O Pelargonium Viva Rosita difere de outras variedades na presença de inflorescências de terry decorativas. Para alcançar uma floração abundante, é importante garantir seu cuidado adequado.
Pelargonium PAK Viva - que tipo de flor é essa a que família pertence
A cultura pertence à família Geraniev e possui vários recursos. Na aparência, parece um botão de ouro asiático felpudo. A cultura é frequentemente comparada com rosas vermelhas.
Pelargonium tem uma floração bonita e exuberante
Breve descrição, história de origem ou seleção
Pelargonium Pac Viva Rosita recebido na Suécia em 2011. A planta foi apresentada na exposição europeia e fez um respingo.
A cultura não é como o resto da família. As inflorescências não se encaixam firmemente, o arbusto é pequeno. O Pelargonium Pak Viva Rosita é caracterizado por um crescimento lento. A desvantagem é coberta por um longo período de floração de 2 semanas. Floresce no verão.
Importante! A cultura possui arbustos compactos com muitos ramos. As pontas da folhagem têm uma cor escura. Cada flor atinge um diâmetro de 6 cm.
Variedades de plantas de interior com nomes que se parecem
Muitas variedades de cultura são conhecidas. Cada variedade tem uma descrição botânica única.
Carolina
Flores macias, espessas e branco-lilás são características. Os arbustos são decorados com folhas verde-escuras. Em cada pedúnculo, aparecem 3-5 brotos. A planta tem uma floração longa e exuberante.
Madeline
As plantas são decoradas com folhas largas, mas pequenas, de um tom verde escuro. A flor pertence a espécies terry zonais de pelargonium. As inflorescências têm uma cor branca com um tom rosa que aparece ao sol.
Rosita
A planta é caracterizada por botões de terry rosa brilhantes. Tem folhas verdes. Em cada pedúnculo, 5-6 botões aparecem. Durante o período de floração, que dura 2 semanas, os arbustos são decorados com flores brilhantes e exuberantes.
Variedade Rosita tem inflorescências rosa brilhantes
Como cultivar o Pac Viva Rosita e cuidar de uma flor
Para que o Rosita pelargonium se desenvolva completamente, ele precisa de cuidados adequados.
Iluminação e temperatura
A planta precisa de iluminação suficiente. No entanto, não tolera a exposição à luz solar direta, clima quente ou superaquecimento do solo. É melhor colocar o vaso com a planta na janela sudoeste ou leste. Em clima quente, a flor é transportada para fora.
Para o desenvolvimento normal de gerânios, é observado o regime ótimo de temperatura. O Pelargonium Viva Rosita deve ser cultivado entre 20 e 25 ℃.
Regras de rega e umidade
Não é recomendável umedecer o solo com frequência. Isso deve ser feito à medida que o solo superficial seca. A panela deve ter orifícios de drenagem. Eles fornecem remoção rápida de fluidos.
É melhor umedecer o solo através de um palete para fornecer ao sistema radicular umidade suficiente. Os especialistas aconselham a excluir a rega e a pulverização das folhas.
Ao cultivar, é importante controlar a umidade do ar. Deve ser de 60 a 65%. A sala deve ser ventilada regularmente. Isso ajuda a proteger a cultura de doenças e parasitas.
Importante! Não é necessário que o pelargonium seja pulverizado. O procedimento é realizado apenas com aumento da secura do ar ou exposição ao sol escaldante.
Qualidade superior do curativo e do solo
A planta é alimentada durante a vegetação ativa (do início da primavera ao meio do outono). Ao mesmo tempo, compram produtos prontos em lojas de flores. A composição deve conter nitrogênio, potássio e fósforo. Fertilizar duas vezes por mês. No inverno, os arbustos não se alimentam.
A planta precisa ser alimentada em tempo hábil
Tamanho do tanque de flores
Principalmente, a flor é plantada em um recipiente de tamanho médio. Uma panela muito grande interfere no desenvolvimento normal da colheita. Em tal situação, ela gasta força no crescimento das raízes.
Poda e transplante
Para obter uma planta compacta, o pelargonium é cortado. As sessões são bastante reduzidas no final de fevereiro. Ao mesmo tempo, a poda sanitária é realizada conforme necessário. Certifique-se de apertar as estacas superior e lateral.
Características das plantas com flores
Pelargonium Rosita não se distingue pela floração constante. O período de descanso é substituído pelo desenvolvimento ativo.
Período de atividade e descanso
O estado de descanso dura do final do outono ao início da primavera. Durante esse período, o arbusto deve ser movido para um local mais escuro e deixado a uma temperatura de +15 ℃. Com o advento da primavera, todos os processos na planta são ativados. A flor é novamente movida para um local com iluminação difusa. A formação dos brotos dura 2 semanas.
Tipos e forma das flores
Pelargonium flores são pontilhadas com pétalas. Uma inflorescência pode incluir várias flores. Botões fortes e pedúnculos densos são característicos.
O processo de propagação de gerânios por estacas, quando é melhor fazer
Propagar a planta é recomendado em fevereiro-março ou julho-agosto. Para cortar a cultura, faça o seguinte:
- Corte um ramo de 7 cm de tamanho de uma planta adulta e, no mínimo, 3 folhas.
- As estacas são secas e colocadas em uma panela com um substrato preparado.
- Regado ao longo da borda da panela.
- Após 2 semanas, a planta irá criar raízes.
Importante! Se desejado, a flor é transferida para um recipiente de água. Depois de um tempo, ele tem raízes.
A cultura é propagada por estacas
Problemas crescentes, doenças e pragas
O desenvolvimento de patologias é consequência de cuidados inadequados. Na maioria das vezes, a planta sofre de doenças:
- Fungo Puccinia. A planta é coberta com manchas de pigmento vermelho. Posteriormente, o arbusto pode secar.
- A perna preta. Nesse caso, a base da filmagem escurece. A causa da doença são fungos.
- Podridão cinzenta. Com esta doença, os arbustos são cobertos com uma placa característica. A causa dos problemas é ar frio e úmido.
- Nematóide. A doença afeta as raízes, o que leva à morte do mato.
- Inchaço das folhas. Ao mesmo tempo, eles são cobertos com pequenos crescimentos.
Dentre os parasitas, o pelargonium sofre com mais freqüência de pulgões, moscas brancas, lagartas e cupins.
Com o desenvolvimento de doenças, as folhas ficam manchadas
Como lidar com eles
Para lidar com infecções fúngicas, são usados fungicidas. Igualmente importante é a correção dos cuidados com as plantas.
Importante! Inseticidas são usados para lidar com parasitas. Os mais eficazes incluem Marathon, Monterey, Messenger.
Pelargonium desta variedade tem excelentes propriedades decorativas. Para ter sucesso no crescimento, ela precisa de um atendimento completo e de alta qualidade.