Calla - planta exótica, sua terra natal na África do Sul. Em um ambiente natural, a planta prefere terras úmidas.
Seu nome científico "flor zantedesky" recebeu em homenagem ao botânico italiano F. Zantedeski. Apesar da opinião de que os callas crescem apenas em estufas, a planta é cultivada com sucesso e em casa.
- Kalla etíope (Calla aethiopica)
- "Ametista"
- "The Green Goddess"
- "Pérolas"
- "Little Gem"
- "Nicholas"
- "Pearl von Zweibrücken"
- "Pearl von Stuttgart"
- "Schene Zweizbruckerin"
- Calla Rehmannii
- "Noites"
- "Verão indiano"
- "Camaleão"
- Calla Elliotta (Calla elliottiana)
- "Vermeer"
- "O Canto Amarelo"
- "Beleza de olhos pretos"
Kalla etíope (Calla aethiopica)
As espécies mais populares para o cultivo - Calla etíope. São flores brancas altas com folhas longas e densas de até 45 cm de comprimento e 25 cm de largura.
Inflorescência de uma sombra amarela ao longo do comprimento corresponde a uma colcha branca como a neve. A manta tubular na base do molde expande-se suavemente até o ápice.
"Ametista"
Uma das variedades de zanderideski etíope - "Ametista". Dependendo das condições de manutenção, cresce de meio metro a 120 cm de altura. Contra o pano de fundo de grandes e densas folhas verde-esmeralda estão altos talos de flores com um véu brilhante.
A colcha de pétala é pintada em tons de violeta, de um lilás pálido a uma rica cor violeta. Na parte inferior do cobertor você pode considerar um local manchado de tinta. Esta flor tem um aroma delicado e delicado.
"The Green Goddess"
Bud da baixa "Deusa Verde" imediatamente você não pode perceber. Do lado de fora, quase não diferencia a cor de folhas verdes brilhantes suculentas e hastes.
No interior, a colcha de pétala é pintada de branco e, ao longo da borda, desigualmente, em verde. Além disso, a flor tem um estame de limão curto, que não é visível devido à alta pétala.
"Pérolas"
"Pearl" - tipo de callas de cerâmica. Uma planta alta com folhas e hastes de luz. As flores brancas do lado de fora são sombreadas em verde claro.
As flores ficam longas no corte, têm um aroma delicado. Com um grande desejo e cuidado adequado pode crescer no campo aberto.
"Little Gem"
Outra variedade branca de callas é "Little Jam".Em flor não completamente florescida, como em um casulo, em um véu espiral esconde um estame amarelo.
De dentro, na base, a flor é de cor amarelo-esverdeada, a borda da pétala é notável, curvada por uma espécie de garra.
"Nicholas"
Esta variedade é mais adequada para o cultivo de rua. A planta atinge um metro e meio de altura. Folhas apontou forma de cor verde escura saturada.
Pecíolos longos e grandes, até 12,5 cm de diâmetro, um véu. A flor em si, como as folhas, é verde.
"Pearl von Zweibrücken"
Uma variação de um calla amarelo - a variedade "Pearl von Zweibrücken" cresce para um metro. No pedúnculo, uma flor amarela tenra, uma cobertura amarelo esverdeada foi colocada no caule.
"Pearl von Stuttgart"
Há uma opinião de que esta variedade é mais adequada para o cultivo em estufas e estufas. Um pedúnculo baixo, com cerca de 70 cm de altura, é coroado com uma flor amarela. As folhas deste calla são verdes com manchas brancas.
"Schene Zweizbruckerin"
O comprimento da haste "Shenye Zweibrukerin" atinge um metro de altura. As folhas são verde-claras, a cobertura de flores é amarela escura no caule, ligeiramente mais pálida até o ápice.
Calla Rehmannii
Calla Rehmann - é um olhar curto de calla. A altura da planta não é superior a 50 cm, as folhas são verdes e estreitas. Para o inverno a planta lança folhas. A planta é tuberosa e é facilmente cultivada em casa. A maioria das variedades é pintada de rosa.
"Noites"
A seleção de calla remenna deu vida a muitas espécies com ricos tons. Calla "Evenings" com flores azul-escuras ou preto-púrpura - uma confirmação vívida disso. Seria incomum parecer um buquê feito dessas variedades brancas de callas.
"Verão indiano"
Calla vermelho refinado atrai o olho com um tom desigual. O fundo geral era vermelho, mas se você olhar para a flor em um certo ângulo, poderá ver claramente o tom de romã.
"Camaleão"
Um caule baixo irá organicamente olhar para casa. Pequenas folhas da planta são manchadas-verde-branco. As hastes leves são decoradas com tons iridescentes de flores de pêssego e creme e, sob o sol forte, elas podem ser moldadas em ouro.
Calla Elliotta (Calla elliottiana)
A forma dessas callas é unida por características comuns: grandes folhas verdes com manchas e vários tons de cor, diferindo dos lados externo e interno da pétala.
Esta espécie é preferível para se reproduzir com tubérculos. Calla Elliott ama a luz e o calor, trata favoravelmente a irrigação frequente, sendo um calla que adora a umidade.
"Vermeer"
Kalla "Vermeer" é muito especial devido à coloração incomum de ambas as folhas e broto. Em esculpido ondulado na borda de folhas verdes caoticamente espalhadas manchas brancas.
Um caule robusto e grosso é coroado por um véu multicolorido em forma de funil. No próprio caule, o botão é de cor lilás-escura, ao longo da borda da pétala aberta é colorido por uma franja larga branca.
"O Canto Amarelo"
Esta espécie tem um tom de calla amarelado do caule e folhas de esmeralda brilhantes em manchas. A colcha é suculenta amarela, brilhante como o sol.
"Beleza de olhos pretos"
As folhas da "beleza de olhos negros" são cobertas com saltos de forma irregular. Uma cobertura de uma cor creme suave, no centro perto do estame uma mancha de cor de tinta.
Callas, devido à variedade de cores, são muito populares na floricultura. Eles ficam ótimos em composições com outras cores e um buquê separado. Na trama, callas pode decorar o jardim em canteiros, canteiros de flores e em vários conjuntos decorativos.