A área natural de crescimento do abeto azul é pequena e está localizada na América do Norte. No entanto, hoje essas árvores coníferas podem ser encontradas em muitas partes do mundo. Devido à sua resistência a condições naturais adversas, essas plantas se tornaram muito populares. Considere como você pode reproduzir o abeto vermelho sozinho e, assim, economizar significativamente suas finanças.
- Descrição das coníferas
- O método mais comum de reprodução
- Estacas: termos e condições
- Como crescer o abeto vermelho azul
- Colheita de estacas
- Enraizamento
- Como plantar mudas
- Como escolher um lugar para o abeto vermelho azul
- Plantando uma planta
- Regras para o cuidado de coníferas
Descrição das coníferas
Abeto azul sempre se destacou entre seus irmãos. Máscaras suas agulhas - do azul para o matiz cinzento-azulado, a coroa tem uma forma cónica e pontilhado cones alongados. A maior idade no habitat natural é de até 700 anos. Nas nossas latitudes, essas plantações vivem por cerca de um século. altura da árvore, em média, é de 30 metros, embora às vezes há gigantes duas vezes. Hoje, os criadores derivado mais de 70 espécies, que incluem árvores enormes e raquíticas, e até mesmo rastejando pelo chão.Algumas variedades permitiram que as árvores se transformassem em um arbusto que se eleva 50 cm acima do solo e tem uma largura de até 2 metros.
O método mais comum de reprodução
O abeto pode ser propagado por sementes e estacas. As sementes podem ser compradas em centros de jardinagem ou coletadas independentemente dos cones. As sementes vão demorar muito, pois não possuem muita capacidade de germinação. Além disso, esse método de reprodução não garante a preservação das qualidades maternas. Mas a reprodução de estacas de coníferas pelo mesmo é popular tanto em casa como na indústria. A essência é aplicar partes de ramos de abeto para obter uma árvore completa como resultado.
Estacas: termos e condições
As mudas são colhidas no final de abril ou início de maio, quando a época do fluxo de seiva da primavera começa. Os ramos não devem ter mais que 10 cm, pois outros têm um rim muito desenvolvido, que imediatamente começa a crescer na parte aérea, o que leva a uma perda de força e prejudica a formação das raízes.
Como crescer o abeto vermelho azul
O abeto é propagado por estacas com a ajuda das seguintes ações: busca de material para a remoção de estacas, sua separação e subsequente enraizamento.
Colheita de estacas
As mudas ideais para o cultivo posterior são brotações laterais com mais de um ano de tamanho e 10 cm de tamanho, e as árvores-mãe devem ter mais de 4 anos.
Enraizamento
Tendo sustentado o corte antes de plantar 2 horas no estimulador da formação das raízes, o abeto pode ser enraizado em 1,5 meses. Em outro caso, levará mais de três meses.Um pré-requisito para o sucesso da germinação das raízes é uma temperatura adequada, o local ideal é úmido e ao mesmo tempo quente. Você pode criá-los com polietileno ou garrafas.
No primeiro ano após o plantio, sem alterações visíveis até não ocorrem na forma de novas agulhas e crescimento, e muitos opinião parece que o enraizamento falhou. No entanto, você precisa saber que neste momento há um aumento do sistema radicular, o que significa que as árvores de Natal não têm força mesmo na agulha subir, isso vai acontecer no próximo ano.
Como plantar mudas
Enquanto em busca de informações, como plantar uma árvore, você precisa saber em que pontos você deve prestar atenção, para resultar em uma árvore saudável completa no site. Os profissionais sabem que o momento ideal para o plantio é o inverno, o que salvará o sistema radicular.
Como escolher um lugar para o abeto vermelho azul
A chave para corrigir o pouso é a escolha de um bom local e algumas outras coisas que também devem ser levadas em conta:
- O vento. Determinando o local para o crescimento adicional da planta, é necessário levar em conta as características do sistema radicular, ou seja, sua baixa tolerância ao vento forte. Isso está diretamente relacionado ao fato de que, depois de algum tempo, a raiz central morre e a árvore é mantida apenas por raízes superficiais. Quanto mais velha a árvore, mais protegido o local deveria estar.
- Iluminação Escolhendo um lugar para plantar, você precisa dar uma vantagem para o bem iluminado. Se comeu há pouca luz, perderá a cor decorativa da coroa, o ganho diminuirá, a árvore começará a perecer.
- O solo. Quase todas as pessoas gostam de solos ácidos ou fracamente ácidos. Em termos de densidade, eles devem estar com boa permeabilidade ao ar ou à água. Se a terra em sua área é solta ou muito pesada, você pode adicionar argila e areia, e então a terra será perfeita. Além disso, pequenas árvores são danificadas por águas subterrâneas próximas.
Plantando uma planta
Abeto azul tem suas próprias características de plantio. somente observando essas regras, você pode ter certeza de que crescerá bem e desfrutará de sua beleza por muito tempo:
- O poço de pouso deve ser o mesmo que o sistema radicular. Para árvores de 2 a 3 anos, suas dimensões são de cerca de 60x80 cm.
- A distância entre os poços de árvores altas é de 3 e mais metros, para anões - até 1 m, e para médios - de 3 a 5 m.
- Na parte inferior do poço para drenagem despeje uma camada de tijolo quebrado, que não permitirá que o excesso de água estagnar. Um monte de solo fértil, misturado com húmus, é derramado no topo.
- No centro do poço, a muda é abaixada de modo que o pescoço da raiz esteja localizado no nível do solo.
- Suavemente adormecer toda a terra e compactar um pouco. Despeje a água morna e, se necessário, fixe-a com dois pinos.
Regras para o cuidado de coníferas
Apesar do fato de que as árvores coníferas têm um crescimento muito lento, mesmo pequenas árvores de Natal parecem muito eficazes na forma de uma decoração de paisagem, então vale a pena mexer.
Aparentemente, é fácil cultivar um abeto azul. Se você seguir todas as regras e fizer o trabalho necessário na hora e com amor, você só terá um resultado positivo.