Tipos populares de gêiseres: nomes e descrição

Pin
Send
Share
Send

Heuchera utilizado para paisagismo decorativo.

Variedade de cores de sua folhagem atrai muitos jardineiros.

Neste artigo você vai aprender tipos populares de Heuchera, que podem ser plantadas em seu jardim.

  • Descrição do gênero
  • Vermelho-sangue
  • Híbrido
  • Cilíndrico
  • Americano
  • Groselha-com folhas
  • Cabeludo
  • De flor pequena

Descrição do gênero

Geicher lidera o gênero de herbáceas perenes da família Kamnelomkov. Ela cresce na parte ocidental da América do Norte. Outro nome para a planta é heher. O nome do geiger foi dado em homenagem ao seu descobridor - Johann Heinrich von Geicher, um botânico alemão. A altura da planta, dependendo da espécie, varia de 40 a 60 cm. mudança de cor da folhagem durante a estação de crescimento.

Usado para decorar canteiros de flores, passarelas centrais e jardins de pedra.

flores perenes bonito para seus canteiros de flores: Aquilegia, Anemone, Astilbe, saxifrage, tubérculos begônia, Brunner, Stachys, Edelweiss, equinácea, violeta, phlox, gazania, Heuchera, deltoides Dianthus e verdes Iberis.

Vermelho-sangue

Heuchera vermelho-sangue - é uma planta herbácea perene, e suas variedades são mais frequentemente utilizados em plantações de grupo.

As folhas atingem 5,3 cm de diâmetro e têm uma forma arredondada em forma de rim. Os pedúnculos atingem 40 cm de altura. Os sinos são rosa escuro ou vermelho. Eles atingem 1,2 cm de comprimento. Flores Geiger 60 dias (de junho a agosto).

Importante! Os frutos de geyery não podem ser comidos e usados ​​como remédio.
Algumas variedades de geychery vermelho-sangue:

  • 'Alba' - planta com flores brancas;
  • 'Snowstorm' - tem flores vermelhas brilhantes e folhas bonitas manchadas;
  • 'Splendens' - uma variedade com pequenas flores vermelho-carmim.

Híbrido

Geyers híbridos são divididos em dois grupos - shaky (obtidos por cruzar o americano e vermelho-sangue) e americanos (como resultado de cruzar o gherhery americano, de pequena flor e peludo). As gemas em forma de agitação têm folhas tridimensionais e os sinos da planta são grandes. A cor varia de branco a vermelho. Floração pode durar até dois meses. Representantes deste grupo têm uma desvantagem - com fortes rajadas de vento, caules de plantas tenras podem se deitar e quebrar.

Alguns tipos de shakedown geiger:

  • 'Rakete' - flores de cor vermelho ardente;
  • 'Coral Cloud' - uma variedade com inflorescências frouxas de uma sombra de coral brilhante;
  • 'Cintilação' - Uma variedade interessante que tem flores rosa brilhantes com um caranguejo marrom;
  • 'Snow Flakes' - uma variedade com flores brancas bastante grandes.

híbridos do grupo norte-americanas têm folhas volumosas de cor roxo escuro, roxo escuro ou marrom. As flores terão a mesma cor que o gherhery de flor pequena.

Representantes de híbridos americanos: 'Chocolate Ruffles', 'Rachel', 'Anel de Fogo', "Mares tempestuosos" e outros.

Voce sabe Ao mesmo tempo, ele foi usado como uma cura para a diarréia.

Cilíndrico

Geiger cilíndrico é uma planta ornamental perene. Na natureza cresce nas altas montanhas na costa dos Estados Unidos.

Plantas ornamentais que podem ser cultivadas no jardim: cinza spirea "Grefsheym" Stachys, Sagina subulata, cereja, loosestrife, zimbro, catnip, abeto caucasiana e Physocarpus.
Perene atinge 55 cm de altura e tem folhas em forma de coração. Sinos muito, mas eles são pequenos, agrupados em densa inflorescência-panícula. Cor - amarelo ou creme, por vezes com um tom avermelhado ou esverdeado. Uma característica especial desta espécie é as manchas prateadas nas folhas.

Com base na geochea, três cultivares foram escavadas: 'Marfim Verde', 'Greenfinch' e 'Hyperion'.

Americano

A Geiger American cresce nas costas rochosas da América do Norte, perto dos Grandes Lagos. Em casa, a planta é chamada de gerânio da montanha. O perene tem folhas atraentes da forma em forma de coração redondo em pecíolos longos, com o lado mais baixo que tem uma cor marrom-lilás. Uma característica interessante desta espécie é que, com o início do tempo frio, as folhas adquirem uma borda vermelha muito bonita.

Pedúnculos atingem 55 cm de altura, as flores são de cor amarelada. Floração dura dois meses a partir de junho.

Groselha-com folhas

Esta espécie é muitas vezes plantada por jardineiros, uma vez que tem alta resistência ao inverno e não perde suas folhas, mesmo nas geadas mais severas.Peribular tem três pequenas folhas de cinco lóbulos (até 8 cm de diâmetro). Pedúnculos grandes e alcance 65 cm de altura. As flores são brancas e grandes (5 mm de diâmetro). A planta possui alta resistência ao congelamento, o que permite plantar esta espécie em regiões frias.

Cabeludo

O cabelo de Geiche tem folhas verdes aveludadas que alcançam 15 cm de diâmetro. Sinos - bege-verde. Perene cresce até 45 cm de altura e é usado em plantações de grupo ecenário de freios.

Importante! As flores da planta são venenosas e impróprias para o consumo. Causa vômitos, diarréia e cãibras.

De flor pequena

Geicher pequena flor possui folhas, semelhantes ao bordo. Eles são simplesmente de cor magenta ou têm pontos prateados adicionais. A inflorescência chega a 55 cm de altura e possui pequenas flores rosa-creme com anêmonas laranja-claras. A floração dura 60 dias, a partir do final de maio.

O mais famoso e muitos tipo favorito de geychery pequena flor - 'Palace Purple' ("O Castelo Roxo").

Voce sabe Os índios estavam se preparando das decocções gherhery de raízes e aplicaram a parte tuberosa esmagada em feridas e úlceras.

Pin
Send
Share
Send