A flor de Vriesia é um lindo ornamento de qualquer casa, e desde o berço da planta - Florestas sul-americanas, então, para um ótimo crescimento e desenvolvimento, são necessárias condições apropriadas, que este artigo dirá. Você aprenderá como criar o microclima necessário para seu animal de estimação, que apreciará o esforço e o agradará com lindas cores.
- Condições para manter e crescer
- Iluminação
- Temperatura
- Solo e pote
- Dicas para cuidar de Vriesia
- Rega
- Humidade do ar
- Adubação adicional
- Floração de Vriesia
- Como transplantar Vriesia
- Métodos de reprodução
- Doenças e pragas: prevenção e tratamento
Condições para manter e crescer
Vriesia, ou uma flor com uma pena vermelha, cresce e se desenvolve sob condições especiais que correspondem ao seu habitat natural. Para obter uma planta florida saudável com a possibilidade de reprodução, você precisa cuidar das condições básicas de detenção.
Iluminação
Friesia (outro nome para a planta) prefere a luz solar dispersa. Coloque a flor no lado ocidental ou oriental na estação quente, e quando fica mais frio - mova-se para a janela do sul.Vale a pena lembrar que a luz solar direta causar a queimadura da planta, então não importa de que lado vai enfrentar pote, as folhas devem ser protegidos dos raios diretos.
Temperatura
Vrieziya requer conteúdo temperatura uniforme constante, o que explica a dificuldade de plantas em crescimento. Na Primavera e no Verão, a temperatura deve estar entre 24-26 ° C durante o período de Outono e Inverno - a 18-22 ° C. A temperatura do solo não deve cair abaixo de 18 ° C, caso contrário, o sistema radicular sofrerá hipotermia.
Solo e pote
vriezii Primer tem um valor suficientemente grande, então você deve comprar em uma loja de flores, ou tentar encontrar os ingredientes necessários. A primeira opção envolve a compra de misturas de solo para bromélias, que é o melhor para a planta. Se você quer fazer para fazer a mistura do solo, então você vai precisar de uma folha de humus, turfa e picado casca de pinheiro em proporções iguais.
Dicas para cuidar de Vriesia
Depois de ter atingido as condições ideais de detenção, vale a pena lembrar os cuidados com a planta. Considere como cuidar de Vriesia.
Rega
Vriesia difere em um modo especial de irrigação, que significa irrigação do funil foliar. Vale lembrar que na estação quente (primavera - verão), a água na saída deve ser sempre, independentemente da umidade do ar. Renovar a água estagnada deve ser pelo menos 1 vez por mês. Assim que a temperatura cai abaixo de 20 ° C, o funil deve ser drenado e limpo. A água deve estar à temperatura ambiente, ter um pH médio ou ligeiramente ácido.
No verão, o substrato deve estar sempre um pouco úmido. No inverno, a rega é extremamente rara, para evitar a secagem do solo.
Humidade do ar
A flor gosta de alta umidade - cerca de 70%. Este nível de umidade é obtido pela pulverização constante da pistola de pulverização.Use água morna e morna. No entanto, vale a pena lembrar que se a temperatura na sala cair abaixo de 20 ° C, então é impossível borrifar o friso. A umidade do ar pode ser aumentada com a ajuda de cascalho molhado, que é colocado em um palete.
Adubação adicional
Vriesia - planta bastante caprichosa, então, sua floração depende diretamente da alimentação.
Imediatamente é necessário dizer que fazer adubação de raiz da planta não faz sentido, desde que o sistema de raiz executa uma função de fixação em lugar de um corpo cheio. É por essa razão que todos os alimentos são despejados em um funil líquido.
Para essas necessidades, é melhor comprar um fertilizante especial para as bromélias, mas, na sua ausência, você pode usar qualquer outro curativo para florescer plantas de interior (uma boa opção é alimentar orquídeas).
De abril a outubro, uma vez a cada 15 dias, o Vreezia deve ser alimentado. O fertilizante é diluído em água e vertido em uma roseta.
Floração de Vriesia
Muitos cultivadores iniciantes estão interessados na questão de como Vriesia floresce e quando chega o tempo da floração.
Se a planta se sente bem, todas as condições necessárias foram criadas para ela, então floração deve começar no verão. No caso em que você comprou uma flor na primavera ou no verão, e ele não teve tempo para se acalmar, então você terá que esperar até a próxima temporada. Além disso, a floração pode ser afetada por quaisquer correntes de ar, temperaturas mais baixas abaixo do mínimo e queimaduras solares. Esses fatores podem atrasar a floração por um curto período de tempo e "transferi-la" para tempos melhores.
Vriesia é exigente para as condições do meio ambiente, há mais uma razão por que não floresce. A estimulação da floração é causada pelo acúmulo no ar do etileno, um gás que aparece no momento do amadurecimento dos frutos. Para ajudar a florescer vreezii, você precisa colocar uma banana madura ao lado dela ou algumas maçãs fortemente maduras e cobrir a planta com frutas e filme de comida. A concentração de etileno fará o seu trabalho e, se não houver outras razões, a Vriesia florescerá.
Como transplantar Vriesia
Se você originalmente fez o pouso correto de Vriesia, então você pode esquecer o transplante por cerca de 5 anos, já que a planta não precisa de mudanças freqüentes do vaso ou substrato (lembre-se do papel do sistema radicular).
No caso de o pote ficar pequeno, o transplante de flores deve ser "designado" para a primavera. Durante todo o processo, vale a pena ter cuidado com as raízes, uma vez que o menor dano levará a várias doenças. Ao transplantar, mudamos o solo para um novo, mantendo todas as suas propriedades. Isto é, se você já tomou solo para orquídeas, então você deve fazer o mesmo para o transplante. Não se esqueça de colocar a camada de drenagem no fundo da panela.
Após a imersão em um novo recipiente, você deve delicadamente picar as raízes da terra sem enterrar o colar da raiz, caso contrário ele começará a apodrecer e a flor morrerá.
Este é o fim do transplante de Vriesia. Depois de todas as manipulações, umedecer bem o solo e colocar o pote no seu lugar original.
Métodos de reprodução
Vriesia é fastidiosa em termos de floração, mas o mesmo se aplica à reprodução da flor.
Você pode propagar uma planta de duas maneiras: por sementes e por bebês. Babes são rebentos jovens que se formam na base da planta depois que a roseta morre.Ou seja, no primeiro e segundo casos a capacidade de reproduzir uma flor aparece apenas após a floração. Se não houvesse nenhum, então não há onde obter sementes / brotos.
- Método vegetativo de reprodução (rebentos). Quando as crianças atingir 1/3 do comprimento da planta mãe, eles precisam de ser cortados (com raízes) e colocado sob o filme no substrato apropriado (folha de terra, casca de pinheiro, areia em proporções iguais). Em tais circunstâncias, as plantas jovens deve ser mantido durante cerca de 15 dias, após o que a película é removida e são sentadas em contentores separados.
- Modo gerativo de reprodução (sementes). A coleta do inóculo é realizada após a abertura do testículo. Além disso, as sementes são lavadas com uma solução muito fraca de permanganato de potássio, secou-se e semeada na mistura seguinte: fibra fern, areia, turfa em proporções iguais (no caso extremo, é possível utilizar uma mistura de areia e turfa ou semear sementes em turfa).
Em seguida, o recipiente com as sementes semeadas é coberto com uma película e a temperatura é aumentada para 22-24 ° C, a fim de conseguir rebentos. Como no caso da reprodução vegetativa, uma mini-estufa precisa ser ventilada diariamente e regada. Os primeiros brotos aparecerão no máximo até o vigésimo dia a partir do momento da semeadura. Em seguida, serão necessárias mais 3 meses para que as plantas jovens amadureçam, e elas poderão ser plantadas em vasos separados, usando o solo usual das bromélias.
Doenças e pragas: prevenção e tratamento
Vamos começar com sinais externos, que podem revelar a presença de doença na planta.
Se a vriesia estiver torcida, escurecer e as folhas secarem, então - a sala é muito seca. Traga a umidade para os parâmetros necessários, mude a água na saída e a planta se recuperará.
Manchas marrons nas folhas aparecem devido a queimaduras solares. Mova a panela para a sombra por alguns dias, e Vriesia irá se recuperar.
O atraso no crescimento e desenvolvimento é uma consequência da hipotermia, do excesso de humidade no solo ou da saída ou da humidade do ar insuficiente. "Tratado", eliminando fatores negativos.
Se a Vriesia não estiver completamente desabrochada e o espigão da flor começar a apodrecer, o que devo fazer? A deterioração ocorre se a temperatura ambiente estiver abaixo de 20 ° C e houver uma grande quantidade de umidade no funil. Também vale a pena lembrar que após a floração, com exceção da própria flor, toda a planta seca e então ocorre a renovação. Isto é, se você começar a secar Vriesia depois de florescer sem qualquer razão, então tudo bem, então deveria ser.
A formação de película preta de fuligem nas folhas deve ser monitorada e limpa a tempo com um cotonete embebido em água com sabão. Essa "placa" não permite que a planta respire normalmente e a enfraquece.
Além disso, o friezion pode ser afetado por escutas, ácaros e vermes. A presença de escudos é determinada pelas folhas torcidas amarelas, e o atraso no crescimento também é perceptível. Destrua a praga com "Carbophos" ou "Actellikom". No caso de as bainhas não serem muitas, você pode limpar a planta com um cotonete com álcool.
Os ácaros da aranha deixam para trás uma teia quase imperceptível e folhas "transparentes". A luta é a mesma que no caso dos escudos.
Os vermes da raiz põem ovos na base da Vriesia, o que faz com que a flor apodreça e morra.Tratadas por pragas precisa "Malathion".