O fúcsia merecidamente entra nas dez plantas mais populares. A floração exuberante e variedade de variedades permite não só reabastecer a coleção de flores internas, mas também ativamente usar esta planta no projeto da paisagem. A popularidade da flor ganhou graças a sinos de flores extraordinariamente belas, pelo que a planta é chamada de "bailarina". Fuchsia sente grande no jardim, e o cultivo e os cuidados não requer treinamento especial.
- Variedades híbridas para a rua
- Selecione um local
- Plantio de mudas
- Dicas de cuidado
- Rega
- Adubação adicional
- Pragas e doenças
- Fúcsia invernada
- Armazenamento interno
- Em terreno aberto
- Reprodução em casa
- Estacas
- Sementes
Variedades híbridas para a rua
Pintura de "bailarina" Flor agrada diversidade - desde os tons claros e azul-colorido a brilhante, a partir rosa claro em tons roxos.
Para o projeto do jardim variedades mais comumente usado com grande, expandir fortemente tiros retos. Eles certamente precisam de cuidados especiais, mas mais bonita a cada ano. Todos os tipos de fuchsias têm suas próprias exigências para a cobertura, mas a maioria deles não pode tolerar a luz solar direta.Portanto, plante essas plantas melhor em áreas sombreadas.
Para zonas solares e áreas abertas, variedades adequadas, como havaianas Aloha e Coral. Eles luxuriantemente florescem mesmo sob o sol escaldante, mas requerem cuidados mais rigorosos.
Compacto e ampel arbustos são melhores para crescer em um jardim em vasos. Estas espécies são de curta duração e acabam por crescer. Portanto, ao cultivá-los, você precisa monitorar a condição da planta, substituindo arbustos lignificados periodicamente antigos por novos. Eles também podem ser colocados no jardim como um grupo decorativo ou decorá-los com uma varanda ou terraço.
- Beacon. O arbusto é 50-60 cm de altura com folhas verdes escuras de tamanho médio. Flores - brilhante vermelho brilhante.
- Gartenmeister Bonstedt. O arbusto é bastante resistente à luz solar. Difere em flores de laranja-salmão racemosa. As folhas são pequenas e verdes.
- Koralle. Uma planta em linha reta com brotos fortes e floração precoce, abundante e bastante longa. As folhas são grandes e verdes.Flores - médio, sombra laranja-salmão.
- Cliantha. Planta arbustiva Srednerosloe, crescendo a 30-35 cm de altura. Tem folhas verde-escuras de tamanho médio e flores lilás de tamanho médio.
- Cometa. Um arbusto de tamanho médio de origem americana. Difere com folhas verdes ricas e flores rosa terry bastante grandes com uma saia roxa.
- Fada. Uma variedade de tamanho médio abundante com pequenas folhas verdes. Flores brancas com flores verdes, vestidas com saias azuis.
- Granada. Planta semi-abundante e abundantemente florida. A folhagem é grande, verde claro com veias vermelhas. Flores - cor vermelha grande e saturada.
- Sincelo. Ampellar variedade vigorosa e de crescimento rápido com folhas verdes claras. Flores grandes flores brancas duplas.
- Margarita. Variedade semi-macia, ligeiramente ramificada, caracterizada por floração prolongada. As folhas são densas, verdes. Flores em grandes flores de cor creme de dupla flor.
- Queen. A forma de tamanho médio mede de 45 a 50 cm de altura e a folhagem é brilhante, de cor verde escura, com bordas irregulares. Flores - grandes, felpudas, brancas com uma saia vermelha.
- Supersport. Um arbusto é uma variedade de tamanho médio, com menos de 35 cm de altura.Distingue-se por grandes flores vermelhas saturadas, densas e esfumadas, com uma saia lilás.
Selecione um local
Muitas variedades de fúcsia são bastante resistentes a resfriados, mas maioria das variedades - plantas que gostam de calor. Para cultivo no jardim, eles são adequados para áreas sem vento com iluminação moderada, mesmo que ligeiramente sombreadas.
O solo da "bailarina" é neutro e fértil.
Plantio de mudas
No campo aberto fúcsia plantada na primavera ou no início do verão. Após cerca de 15-20 dias, a planta está bem aclimatada e, sujeita a todas as regras de cuidado, irá bem no crescimento. Ao plantar, certifique-se de que o pescoço da raiz não tenha mais de 20 cm de profundidade.
Muitos produtores acreditam que não é necessário transplantar a planta diretamente no solo, mas sim enterrá-la no solo diretamente no vaso. Desta forma, você pode evitar a rega frequente e no outono será mais fácil de cavar para armazenamento dentro de casa.
Dicas de cuidado
Como já foi dito, os fúcsia não gostam de raios abrasadores, mas gostam do sol da manhã.No entanto, esta planta requer certas regas e cuidados.
Rega
Manter um nível suficiente de umidade é uma condição importante quando se cuida de fúcsia. O solo deve ser mantido úmido, mas evite alagado (solo deve conter drenagem).
hidratação excessiva desloca oxigénio a partir do solo e, assim, provoca podridão das raízes e a posterior morte da planta. Quando o alimento resseca muito solo "bailarina" pode despejar as folhas. Por isso, é necessário monitorar a folhagem - assim que ela murchou, a planta deve ser regada.
Fuchsia regadas de manhã (à umidade raízes são bem absorvidos e não evaporado), tentando usar para defender a água e à noite para organizar a planta banho quente.
Adubação adicional
Em princípio, o fúcsia é muito bom para dissolver tops de rápida dissolução. Portanto, você pode usar esses fertilizantes com segurança.
Pragas e doenças
Como muitas plantas cultivadas, a fúcsia é suscetível a várias pragas e doenças:
- Mosca branca. Um pequeno inseto que se assemelha a uma traça microscópica. Ele se instala na parte inferior das folhas e suga os sucos da planta.
Para isso, é necessário inspecionar regularmente a "bailarina" e de vez em quando organizar um banho frio para a planta.Assim, um duplo benefício é alcançado: a poeira é removida e ao mesmo tempo as pragas.
Se tais métodos não tiverem ajudado e a mosca branca permanecer na flor, será necessário usar preparações químicas. Para isso, o "Aktara" é bem adequado, cuja solução é regada pela planta. No caso da praga ser excessiva, a fúcsia é tratada com inseticidas (Iskra, Confidor, Fitoverm, Agravertin, Tanrek). Por via de regra, um tratamento é bastante.
- Ácaro aranha. Aparece principalmente em clima seco e quente. Se a planta afeta esta praga, ela fica para trás em desenvolvimento, os topos e brotos murcham, e do fundo da folha você pode ver uma fina teia de aranha e pequenas aranhas de um tom amarelo ou avermelhado. Combata essa praga pulverizando com drogas de carrapatos ("Fitoverm", "Fufanon", "Akarin") e aumente a umidade.
- Oídio. Aparece como resultado de rega excessiva. Lute com a ajuda de "Topaz" e "Fundazola".
Fúcsia invernada
Para o inverno plantado no terreno aberto fúcsia é melhor transplantado em uma panela e transferido para um lugar escuro e fresco.
Armazenamento interno
Deve ser lembrado que fúcsia veio até nós dos trópicos, então a casa terá que criar condições características de um inverno tropical - noites frias.
Transferindo a "bailarina" para o quarto, coloque-a em uma sala com uma luz suave e, de preferência, sem usar aquecedores. Isto é especialmente importante à noite - este é o período mais crítico. No período de descanso, é importante garantir que o solo esteja úmido e não permita a secagem.
No final de janeiro, a poda é realizada, cortando em 1/3 o comprimento das brotações. A poda secundária é realizada na primavera. Neste caso, brotos antigos secos são removidos e a coroa é formada.
Na primavera, com o aumento da luz do dia, você pode começar a alimentar a planta e movê-la para uma sala mais quente para que ela "acorde".
Em terreno aberto
Algumas variedades fúcsia resistentes ao inverno nas áreas do sul podem ser deixadas no jardim. Só para o inverno eles são cobertos com lapnik ou folhas de carvalho.Antes do inverno, os arbustos cortavam folhas e brotos, polvilhados com uma camada de terra (cerca de 20 cm) e cobertos de mirtilo. Para isolar a planta do excesso de umidade, o topo é coberto com um filme ou colocado ruberoide. Abra a flor apenas em meados de maio.
Reprodução em casa
Muitas pessoas se acostumam com flores tanto que, quando morrem, alguns espécimes estão muito preocupados.
Felizmente, a reprodução de fúcsia em casa não é apenas possível, mas também simples. Além disso, a flor pode ser propagada por sementes e vegetativamente.
Estacas
O método vegetativo é mais frequentemente usado. Afinal de contas, cuidar das mudas neste caso é muito mais fácil, e os jovens espécimes crescem rapidamente e começam a florescer. Ao mesmo tempo, você pode cortar o material de plantio a qualquer momento durante o verão. O principal é ver que há rins saudáveis nos brotose os caules em si não eram verdes, mas levemente lignificados.
Os cortes são cortados com uma faca afiada e removem todas as folhas, exceto o par superior. Enraize os brotos em:
- água;
- mistura de areia e turfa;
- perlita úmida.
Sementes
Fúcsia de sementes raramente é cultivada, principalmente, se desejado, para realizar experimentos em reprodução. As plantas cultivadas dessa maneira podem perder a qualidade de seus pais, e há muitos problemas com elas. Se você ainda decidiu sobre este método de reprodução, então gaste-o em março-abril. Neste caso, as sementes são plantadas em recipientes, levemente polvilhadas, cobertas com vidro ou filme.
Opção ideal - o uso de comprimidos de turfa, que são então imediatamente transplantados e o sistema radicular permanece intacto.
Depois de semear as sementes, os recipientes são levados para uma sala com luz solar suficiente e em que a temperatura é mantida a + 16-18 ° C.
Como você pode ver, crescer fúcsia no jardim é bastante simples.-La florescer luxuriante parece ótimo ao ar livre e será durante todo o verão para agradar os proprietários de suas flores incomuns, criando uma atmosfera festiva e harmonia.