Hoje vamos falar sobre a boa variedade de uva "Pinot Noir", que é usada para fazer vinho com qualidades fantásticas de sabor. Você vai descobrir onde as vinhas são cultivadas, por que o vinho é valorizado, como é difícil cultivar uma variedade em seu site. Discutiremos os principais pontos de plantio e cuidado dos vinhedos.
- Requintado vinho e uvas
- Características do "cone preto"
- Bush
- Bagas
- Características do desembarque
- Como cuidar de uma variedade
- Rega
- Adubação adicional
- Aparar
- Abrigo para o inverno
- Vinhos populares de "Pinot Noir"
Requintado vinho e uvas
Vamos começar de onde vieram as uvas, o vinho que conquistou os corações de muitos sommeliers em todo o mundo.
A terra natal de Pinot Noir é a região histórica no leste da França - Borgonha. É lá que 3 hectares de plantação de uvas são plantados por monges desde o século X.
Interessante é o fato de que os maiores plantios de uvas desta variedade não estão na França, mas no outro lado do mundo - na Califórnia.
As características climáticas favorecem o cultivo de uvas e os produtos acabados são de excelente qualidade. Toda empresa que produz vinho Pinot Noir usa seus segredos de cultivo e fermentação, então o americano Pinot Noir será radicalmente diferente do europeu.
Mas a plenitude do paladar e o aroma insuperável do vinho são preservados, independentemente do local de cultivo.
Provando o vinho pela primeira vez, você sentirá a abundância assustadora de gostos diferentes. Sinta-se possível como as notas de morangos e morangos e sabor de cereja.
O vinho é produzido a partir das uvas de mesmo nome, cujos cachos se assemelham a pirâmides com pinhas pretas, mas a cor do produto acabado terá um tom vermelho-morango.
Características do "cone preto"
"Pinot Noir" é uma variedade de uva muito popular, que também é cultivada no território do nosso país. Vamos falar sobre as características da planta, pelo qual ela pode ser distinguida de outras variedades de uvas.
Bush
O arbusto das uvas tem uma altura média. As folhas são arredondadas, divididas em 3 ou 5 lâminas. No verso, há uma teia fraca de teias de aranha. No outono, as placas ficam amarelas e adquirem manchas vermelho-vinho.
As primeiras placas de folhas que aparecem na planta são pintadas em verde claro com uma moldura vermelha característica. Os rebentos têm uma cor castanha clara.Nos nós, a cor fica marrom-escura. "Pinot noir" tem flores bissexuais, que são formadas em pequenos cachos (até 12 cm de comprimento e 8 cm de largura). O aglomerado é formado na forma de um cilindro, suficientemente denso, com penteado lignificado.
Bagas
As bagas são quase pretas com um revestimento branco característico. Videiras de diâmetro cerca de 1,5 sm, peso médio - 1,3.
O peso de um cacho com bagas varia de 70 a 120 g, portanto, o número máximo de bagas no cacho é de cerca de 90 peças.
A pele da fruta é muito fina, mas forte o suficiente. A polpa é suculenta, saborosa. O suco obtido de bagas é quase sem cor.
As uvas ainda são valiosas como matéria-prima para a produção de sucos, uma vez que cada fruta contém pouco mais de 75% do líquido.
O rendimento médio é de 55 c / ha. O rendimento máximo possível é de pouco mais de 100 centavos por hectare.
Características do desembarque
Agora vamos falar sobre o correto plantio de uvas varietais, do qual depende a sobrevivência e uma maior frutificação.
Para o plantio, escolha um território com declives suaves. O solo deve ser alcalino ou levemente alcalino.Mesmo uma pequena reação ácida tem um impacto negativo na cultura. Não plante colheitas em áreas molhadas, pois as uvas danificam imediatamente a podridão.
As plantas são plantadas a uma distância de 0,8 m um do outro, entre as linhas, você precisa recuar não menos que um metro. O número máximo de arbustos que podem ser plantados em 1 hectare é de 11 mil.
Você pode plantar uvas no outono e na primavera, mas o plantio de outono é preferível, já que as plantas poderão se solidificar no solo e se aclimatar completamente antes do início da vegetação.
Se você planejou um pouso no outono, então ele deve ser realizado a partir de 20 de setembro e até o início de novembro. Vale a pena entender que se na sua região um clima mais severo, o pouso deve ser feito antes, até as primeiras geadas chegarem. O plantio de primavera é realizado de meados de março a meados de maio. Para as regiões do sul, um plantio antecipado é preferível, já que as uvas terão mais tempo para se aclimatarem a um novo local.
Como cuidar de uma variedade
Chegou a hora de falar sobre como cuidar de nossos vinhedos. Vamos discutir os principais pontos que ajudarão a obter uma boa colheita.
Rega
"Pinot noir" não gosta de solo encharcado, no entanto, cada irrigação deve fornecer umidade para todo o sistema radicular.
Para não derramar toneladas de água em cada arbusto, você pode escolher uma das várias opções de rega populares.
- Regando poços individuais. Tal variante de suprimento de umidade ajudará a umedecer imediatamente todas as camadas de solo necessárias nas quais o sistema radicular está localizado.
- Fornecimento de água através de tubos subterrâneos horizontais. O significado reside no fato de que o tubo, enterrado em 60-70 cm, você pode fornecer água imediatamente para toda a área de plantio. Nos canos fazem buracos, através dos quais a umidade entra uniformemente no solo, hidratando-o.
A primeira opção é adequada apenas para pequenos pousos, já que cavar um poço perto de cada uva em uma área de vários hectares é simplesmente irrealista. No entanto, pequenas plantações desta maneira são mais fáceis de regar.
A segunda opção envolve grandes custos no momento de colocar todo o sistema, mas você só precisa encher o barril com água a tempo e abrir a torneira que inicia a água através do sistema.
Adubação adicional
As vinhas precisam ser alimentadas três vezes por temporada. O primeiro curativo superior é fechado no final de abril e todos os subsequentes com intervalo de 1 mês.
Na forma de fertilizante para pequenas plantações, você pode usar infusão em cama de frango, diluída em água. Primeiro, pegue partes iguais de água e lixo, misture e insista por 1,5 semanas. Além disso, a infusão é diluída em água pura numa proporção de 1:13. Para grandes plantações, é melhor usar uma "água mineral", que pode ser canalizada sem problemas com o sistema de água. Para 100 litros de água, 0,5 kg de nitrato de amónio e 0,8 kg de nitroammofoska ou um análogo com a mesma composição de elementos básicos são tomados. Não se esqueça de fertilizantes orgânicos, que são selados pelo menos uma vez em 2-3 anos. Cada planta requer cerca de 20 kg de húmus ou composto, que estão embutidos em valas, correspondendo ao diâmetro da coroa de cada arbusto individual. Profundidade de fechamento - não menos de 30 cm.
Aparar
A poda é realizada de tal forma que cerca de 20-25 rebentos permanecem em cada arbusto. Cada flecha de fruta deve ter 5-6 olhos,na substituição do nó devem ter cerca de 2-3.
Esta formação permitirá que você obtenha os maiores clusters que irão amadurecer em uma temporada.
Abrigo para o inverno
"Pinot noir" demonstra boa resistência à geada e excelente regeneração dos olhos congelados.
Em média, arbustos suportam geadas a -30 ° C, mas a temperaturas tão baixas, a maioria dos rins pode congelar. Embora a planta irá restaurá-los até a próxima temporada, vale a pena cuidar de um abrigo completo para o inverno.
Para começar, recomendamos que o solo seja obstruído com serragem, grama seca ou agrofibra. Palha irá proteger o sistema radicular de congelar mesmo em geadas anormalmente fortes. Acima, as vinhas podem ser cobertas com o mesmo agrofiber, mas use uma variação branca. Depois de cobrir toda a área com um spunbond, você terá uma diferença de 7-8 ° C entre a temperatura ambiente e a superfície coberta.
Além das vantagens, o material tem um sério menos. O problema com tal abrigo é o seu peso. Se na sua região durante o inverno muita neve cair, então acumulá-la no agrofibro irá danificar os brotos ou o tronco.
Portanto, é aconselhável usá-lo na ausência de precipitação, quando as plantas sofrem de geadas severas devido à ausência de um abrigo natural - neve.
Vinhos populares de "Pinot Noir"
A partir da variedade em discussão, não apenas o vinho com o mesmo nome é produzido, mas também várias dezenas de outros vinhos, dos quais o mais popular será descrito mais adiante.
Paul Hobbs 2011 vinho americano, obtido a partir de uvas, que foi cultivada na Califórnia (Rashen River Valley). Vinho seco vermelho com uma força de 14,5%.
Peter Zemmer 2014 Versão italiana do vinho tinto seco à base de uvas "Pinot Noir". A força do produto é de 13,5%. Vina Chocalan 2012 Vinho seco tinto chileno, cujas uvas foram cultivadas no vale do Maipo. Vinho Fortaleza - 14%. Isso conclui nossa discussão sobre a variedade de uva que se espalhou por todo o mundo. Graças à sua distribuição, podemos provar os vinhos "Pinot Noir" de diferentes partes do mundo, sentindo algumas notas e retratos. Em termos de cultivo de uvas bastante caprichosa, então este grau não é adequado para iniciantes.Apesar de todas as vantagens, a variedade é frequentemente afetada por várias doenças que reduzem o rendimento e o valor das bagas.