A principal característica das curgetes é sua versatilidade e simplicidade. E não é apenas sobre as características culinárias de um vegetal, também não causa nenhum problema ao crescer. Para coletar uma boa colheita, os jardineiros têm um pouco de trabalho físico e aplicam algum conhecimento agrotécnico. Em seguida, falaremos sobre como cultivar abobrinha em campo aberto, o que os vizinhos escolherão para eles, o que fertilizar e se a planta precisa ser regada.
- Semente de abobrinha semente em terreno aberto
- Quando semear sementes no campo aberto
- Como preparar sementes de abobrinha
- Selecionando um lugar para plantar abobrinha
- Trabalhos preparatórios na área da abobrinha
- Esquema e profundidade da sementeira
- Como cuidar de abobrinha no campo aberto
- Regime de irrigação do solo
- Afrouxando e capinando entre linhas
- Adubo para abobrinha
- Profilaxia e proteção contra pragas e doenças de courgettes
- Quando coletar e armazenar a colheita
Semente de abobrinha semente em terreno aberto
O cultivo bem-sucedido desta variedade de abóbora depende, em muitos aspectos, da qualidade das sementes, do local selecionado e do complexo de trabalhos preparatórios. Consiste no tratamento preliminar das sementes, arando o solo e seu enriquecimento com nutrientes. Vamos ver todos os detalhes em mais detalhes.
Quando semear sementes no campo aberto
Assim que a ameaça de geadas de primavera passa, e brotos amigáveis de outras colheitas aparecem no jardim, é necessário semear abobrinha em terreno aberto. Geralmente isso acontece na última década de maio e início de junho.
Os cultivadores de legumes experientes aconselham levar em conta as recomendações do calendário lunar. Não se preocupe que o pouso seja realizado tarde. Se você fornecer as sementes com umidade e prepará-las corretamente para germinação, as primeiras brotações aparecerão em alguns dias.
Como preparar sementes de abobrinha
Todo o aborrecimento sobre a safra futura começa com a escolha do material da semente. Algumas amantes o coletam de suas camas, enquanto outras preferem uma compra. Sementes caseiras são importantes para verificar a germinação.
Para fazer isso, eles são embebidos em uma solução muito fraca de permanganato de potássio, após o que os espécimes estabelecidos permanecem por cerca de 20 minutos no estimulador de crescimento.Conclua esta etapa do trabalho preparatório lavando e envolvendo os grãos selecionados em um pano úmido e quente.
Depois que a semente incha, mas ainda não libera as raízes, ela é estratificada por 48 horas a uma temperatura de cerca de 0 ° C. Em seguida, o nódulo é colocado no peitoril da janela sul durante uma semana, periodicamente molhando com água.
O material está pronto para o plantio quando a raiz atinge até um terço dos grãos. Nem todos os residentes de verão estão engajados em brotar a abobrinha. Muitas sementes nas sementes abertas, processadas apenas por Kornevin ou Eco-Sil.
Selecionando um lugar para plantar abobrinha
Ao procurar uma cama adequada para culturas de abóbora, observe a natureza termofílica da abobrinha e suas necessidades básicas para o cultivo da agricultura. As plantas ficarão muito confortáveis em uma área aberta e bem iluminada, onde não há prédios e árvores próximas.
É desejável que os legumes sejam expostos à luz solar durante todo o dia.Também é importante levar em conta a paisagem do local: evite planícies frias, correntes de ar e áreas com muito vento.
Não se apresse com o layout do jardim: neste caso, é importante entender, após o qual e com o qual é melhor plantar abobrinha.
Especialistas consideram os antecessores ideais para a cultura: batatas, todos os tipos de repolho, cebola, verduras, alho, berinjela, tomate, cenoura, beterraba e feijão. Por 3-4 anos não se recomenda cultivar representantes da família de abóbora na mesma área. Além disso, não semear culturas, onde antes os pepinos cresceram.
A rotação e a vizinhança incorretas das culturas complicarão o desenvolvimento da abobrinha. Isso ocorre porque os grãos estão em terras esgotadas, além dos predecessores permaneceram um ambiente patogênico desfavorável.
Em nenhum caso deve um ao lado da medula vegetal para plantar melões e melancias. As culturas de abóbora e melão têm uma necessidade geral de nutrição e a mesma sensibilidade aos microrganismos patogênicos. Como resultado de tal experimento, você terá uma falha de colheita em amboscamas.
Trabalhos preparatórios na área da abobrinha
O que exatamente precisa ser feito no local antes do plantio depende das características físico-químicas do substrato nele contido. Muitos sobre a questão de que tipo de solo é necessário para abobrinha, sem hesitação, responda: "Quente". Esta é uma nuança importante, porque em um ambiente frio as sementes não vão subir, mas não a principal. Primeiro, determine a composição do solo no leito e corrija-a com fertilizantes.
Se você:
- Peatlands. Dispensar por metro quadrado de uma mistura de 2 kg de composto (húmus pode substituir) uma cubeta de solo argiloso, uma colher de chá de superfosfato, 2 colheres de sopa de cinzas de madeira, uma colher de chá de sulfato de potássio. Em seguida, cavar porção profundidade de 20 cm, nível de ancinho e humedecer fertilizantes líquidos ou Ross Agricola-5. A solução de trabalho é preparado com a taxa de 1 colher de sopa do fármaco sobre o balde, aquecido a 40 graus, de água.No final, a cama é coberta com polietileno, que retém umidade e calor.
- Solos ou solo argiloso pesado. Neste caso, para a correção do substrato em 1 metro quadrado, misture 2 kg de turfa, húmus, serragem e 1 colher de sopa de cinzas e superfosfato.
- Arenoso. Antes de plantar abobrinha na dacha em tal substrato, insira nela uma marga de argila, turfa, 4 kg de húmus e serragem, adicione 30 g de cinza de madeira e superfosfato.
- Terra preta fértil. O local precisará ser completamente solto e alimentado com uma mistura de 2 kg de serragem, 60 g de cinza de madeira, 30 g de superfosfato.
- Áreas subdesenvolvidas. A terra nessas áreas requer escavação completa, limpeza das raízes de ervas daninhas e insetos nocivos. Portanto, ao desenvolver um novo local, em primeiro lugar, adicione 2 kg de composto, 60 g de cinzas, 30 g de nitrofós. Então desenterre o solo, despeje uma solução morna de preparações de Ross, ou Agricola-5.
Esquema e profundidade da sementeira
A tecnologia de cultivo de abobrinha em campo aberto proporciona distâncias consideráveis entre os arbustos vizinhos. cultivadores experientes são aconselhados a retirar-se em fileiras um metro e deixar o corredor de cinco pés. A sementeira deve ser realizada em solo úmido, preferencialmente em tempo nublado ou de manhã.
Os poços não são profundos, mas largos. No fundo adicionar mistura de solo com preparação orgânica Effeton (em cada buraco 1 colher de sopa), semear a uma distância de 2 - 3 cm para 3 grãos.
Se necessário, salvar colheitas de geadas, as tiros cobrem-se de feno, agrovoloknom, filme ou cortam garrafas (cada fábrica separadamente).
Como cuidar de abobrinha no campo aberto
O cuidado subsequente para a horta no jardim consiste em regar, fertilizar e capinar em tempo hábil. Nós vamos descobrir tudo em ordem.
Regime de irrigação do solo
A rega é realizada somente esmagar as raízes, porque a água na folhagem não deve cair. Antes do aparecimento de flores, é desejável hidratar uma vez por semana, e quando o ovário é formado, a quantidade de umidade deve ser dobrada. Debaixo de cada arbusto é desejável deitar de 5 a 10 litros de água morna.
Sempre coletar água para irrigação com antecedência, caso contrário, você terá que observar um monte de verdes obsoletos no site. Não exagere - regar em excesso o zucchini do sistema radicular, que leva à sua morte. Salvar plantas precisam de solo de turfa e composto. É o suficiente para preencher uma camada de altura de até 5 cm ao redor do arbusto.
Afrouxando e capinando entre linhas
Para abobrinha, como para todas as outras plantas, a condição do solo na cama é importante. A cultura de abóbora não será capaz de se desenvolver completamente se remover os nutrientes que crescem perto das ervas daninhas. Portanto, é muito importante na hora de processar a linha de linha e remover manualmente a vegetação desnecessária dos arbustos.
Neste caso, os especialistas recomendam fortemente não enxugar e não soltar o solo diretamente sob a medula vegetal. E tudo porque as raízes da cultura estão localizadas na superfície, e qualquer ação pode arruiná-la.
Adubo para abobrinha
Você pode alimentar a abóbora nas raízes e nas formas foliares.
Para a temporada você precisa realizar 3 fertilizantes adicionais:
- Comece a fertilizar antes de brotar, dissolvido em um balde de água, 0,5 litros de verbasco e 30 g de nitrofos. Sob cada arbusto despeje um litro de mistura.
- O procedimento a seguir é repetido durante a floração. Para fazer isso, as plantas são regadas com um líquido preparado a partir de 10 litros de água, retirado de 60 g de cinzas de madeira e a preparação Effeton.
- Termine a estação de adubação durante a frutificação de uma solução semelhante, só que neste caso para cada raiz você precisa despejar 2 litros de fertilizante.
O molho foliar para abobrinha em campo aberto pode ser realizado à vontade durante o período de maturação da fruta. Para estes fins, a planta é tratada com as preparações de Bud e Ross.
Profilaxia e proteção contra pragas e doenças de courgettes
Culturas de abóbora são sensíveis a ataques de moscas brancas, melões, lesmas. Também pode ser afetado por oídio, podridão, mofo, antracnose e bacteriose. Para não perder colheitas, é importante tomar medidas preventivas a tempo.Para controlar insectos nocivos, os especialistas recomendam inseticidas (Decis, Akhtar, fosfamida, metaphos, Bi - 58 novos, Malathion, Commander).
Para proteger os arbustos de doenças fúngicas e bacterianas, virais utilizando fungicidas (Topsin, Bayleton). Também Bordeaux líquido bem se recomendou. Aplicando pesticidas, leve em conta as recomendações dos fabricantes e o tempo de decomposição dos ingredientes ativos.
É desejável planejar todas as molas após a colheita dos frutos.
Quando coletar e armazenar a colheita
Não há um período específico para a colheita de abobrinha. Frutas são rasgadas à medida que amadurecem ao longo da temporada. Comer os primeiros pratos destes vegetais delicados já pode ser em um ano e meio a dois meses após a semeadura. Para fins culinários são Zelentsy adequado jovens, 15-20 cm, em tamanho, e somente amostras maduras necessárias para armazenamento no inverno. Eles podem ser distinguidos dos jovens por uma crosta grossa, muito dura e inquebrável.
Muitas amantes simplesmente arrancam as frutas, enquanto danificam gravemente o caule.Os especialistas aconselham que você colha com uma faca afiada. Amostras muito jovens são cortadas na base e amadurecem - junto com o pedúnculo. Isso é feito para que os frutos sejam bem preservados no inverno.
Mantenha Zelentsy recomendado na geladeira por não mais de 14 dias, e abobrinha maduras podem, sem prejuízo de mentir durante seis meses. O principal é encontrar uma sala seca e fresca com boa ventilação. Toda a cultura é embalado em caixas de madeira, o fundo da qual está alinhada com serragem pré-pinho. Neste caso, os frutos não devem tocar um no outro. E, a fim de impedir a penetração de germes e bactérias, muitos mergulho toda a haste para a cera quente.
Em termos de residências urbanas para armazenar abóbora madura no inverno você pode na varanda ou na geladeira. Na última variante é desejável envolver cada fruta em polietileno.