Como crescer uma macieira "Glória aos vencedores": vantagens e desvantagens da variedade

Pin
Send
Share
Send

É quase impossível imaginar pelo menos um jardim, onde as macieiras não cresçam. Se você só quer fazer jardinagem e está procurando informações sobre as mais frutíferas árvores despretensiosas, então aconselhamos que você considere a opção de plantar a macieira "Glória aos Vencedores". É essa variedade que é amada por jardineiros amadores. Por quê? Leia abaixo sobre as características das maçãs em crescimento "Glória aos Vencedores", uma descrição da variedade, bem como suas principais vantagens e desvantagens.

  • Macieira "Glória aos Vencedores": descrição da variedade
  • Vantagens e desvantagens da variedade
  • Como plantar uma macieira corretamente
    • Onde a macieira crescerá melhor, a escolha da localização da árvore
    • A escolha do solo para a macieira "Glória aos vencedores"
    • Esquema de arranjo de árvore de maçã
  • Como cuidar de uma macieira
    • Rega
    • Top dressing e cuidados com o solo
    • Formação de coroa
  • Reprodução da macieira da "Glória aos Vencedores"
    • Sementes
    • Estacas
    • Camadas
    • Olhos
  • Macieira "Glória aos vencedores": preparação para o inverno

Macieira "Glória aos Vencedores": descrição da variedade

Maçãs "Glória aos Vencedores" caem em duas categorias: verão ou tarde variedades, esta característica dependerá do local de crescimento da árvore.Esta maçã é muito alto, coroou - shirokopiramidalnaya alta capacidade de pobegoobrazuyuschey.

Confira as sutilezas da cultura de outras variedades de macieiras, de "Natal", "enchimento Ural", "Beleza de Sverdlovsk", "Orlinka", "Orlov", "Star", "Kandil Orlowski", "Tela", "Antey", "Antonovka" "Uralets", "Pepino açafrão", "Presidente", "Champion", "Bashkir beleza", "Berkutovskoe".

Em árvores jovens, os principais ramos crescem em linha reta, em um ângulo agudo, as extremidades são direcionadas para cima. Nas safras de frutas mais maduras, elas divergem para os lados, formando os anéis e os galhos de frutas. A planta adulta atinge uma altura de 2,5-3,5 m.

As folhas destas macieiras são verde-claro com um tom amarelado, redondo, liso. A árvore parece muito bonita no período de floração. Flores desabrochando têm uma coloração rosa rica e brotos - vermelhos.

Voce sabe Apple Tree "Obrigado vencedores" foi o resultado do cruzamento de variedades "Macintosh" e "Papirovka". seleção do ano - 1928. Eles tomaram seus criadores Leo Po Paul Tsehmistrenko jardins Mlievsky jardinagem Experimental Station. L. Michurina (hoje -. Instituto de pomology LP Simirenko los NAAS (Ucrânia).

As principais características das maçãs "Glória aos Vencedores" incluem um belo e apetitosamente atraente tipo de fruta. Eles são redondos, retangulares, ligeiramente cônicos na parte superior, não quebradiços. Em tamanho - grande e médio, o peso de uma maçã atinge 125-180 g.

A gosto - azedo-doce, de grão médio. A cor da fruta é verde pálido com um vermelho sólido ou vermelho escuro. A polpa é amarela clara, cremosa, lisa - suave. É graças à cor, suculência e aroma que as maçãs de "Glory to the Winners" são procuradas por jardineiros, moradores de cidades e supermercados.

A colheita amadurece no final de agosto - início de setembro. A primeira vez é regular, então, dependendo da região de crescimento, a periodicidade é estabelecida. Para esta variedade caracteriza-se por um nível alto e médio de produtividade: uma árvore de 7-8 anos dá 10-18 quilogramas de maçãs, 13-14-year-old apple-tree - 40-75 quilogramas.

Importante! Uma vez que as macieiras "Glória aos Vencedores" são auto-frutíferas (como resultado da auto-polinização, apenas 4-8% das frutas são amarradas), é necessário plantar árvores polinizadoras nas proximidades. Na polinização ajudará outras variedades de macieiras, por exemplo, "Antonovka", "Borovinka", "Melba", "Priam", "Vadimovka".

Vantagens e desvantagens da variedade

Considere os prós e contras do grau "Glória aos vencedores". Suas principais vantagens são:

  • bom rendimento;
  • frutificação estável;
  • alta resistência à geada;
  • resistência média ao oídio e sarna;
  • alta qualidade e transportabilidade, suculência e atratividade dos frutos;
  • um período de amadurecimento bem-sucedido (quando as variedades precoces já foram fertilizadas e o outono - apenas no estágio de maturação).
Com o plantio correto e o cuidado adequado, a macieira dará os primeiros frutos já no segundo ano de vida. A partir de três anos começará a dar uma colheita completa e estável. Embora, vale a pena notar que esses indicadores diferem dependendo do local de crescimento. Em média, a frutificação começa 5-6 anos após o plantio.

As desvantagens da variedade podem ser listadas:

  • baixa resistência à seca;
  • espessamento freqüente e forte da coroa (o que requer esforços adicionais no cuidado);
  • má retenção de frutos maduros na árvore;
  • um pequeno período de armazenamento de frutas (3-4 meses no refrigerador, 1-1,5 meses na adega);
  • auto-fertilidade.

Como plantar uma macieira corretamente

Para conseguir uma boa colheita da macieira em um futuro próximo, é necessário escolher um lugar para plantar uma árvore e a composição do solo.

Onde a macieira crescerá melhor, a escolha da localização da árvore

Macieira - árvore amante da luzPortanto, ao escolher um local para o plantio, em primeiro lugar, esse fator deve ser levado em consideração.

Voce sabe Frutas diferem na cor, dependendo da quantidade de luz que cai sobre eles. Então, maçãs com um barril levemente vermelho nascem nas macieiras, que estão na maior parte na sombra. Nas árvores que crescem principalmente sob o sol, as frutas ficarão completamente coloridas com o rubor vermelho.

Além disso, ao sombrear uma árvore, é possível reduzir o teor de açúcar das maçãs e diminuir o rendimento. "Glory to the Winners" também não gosta da estagnação da água. Portanto, se houver inundação em seu jardim, essa variedade deve ser plantada no solo com drenagem ou em uma colina. Também é necessário verificar o nível das águas subterrâneas, não deve ser superior a 2-2,5 m.

A escolha do solo para a macieira "Glória aos vencedores"

Para o plantio de maçã, solos limosos argilosos e arenosos com acidez neutra (pH 5,6-6,0) são adequados. Se você planeja plantar essa cultura de frutas em solos arenosos, isso é possível com a fertilização regular adequada.

Esquema de arranjo de árvore de maçã

As macieiras "Glory to the Winners" podem ser plantadas no outono e na primavera, e depois de escolher o local onde plantar a árvore, é preciso atender à escolha de mudas de qualidade.Eles apresentaram várias exigências: eles devem ser sistema abundante e ao vivo raiz, a vacina seca, inteira, casca intacta.

A altura desejada das mudas é de 1,5 m, e também deve haver vários ramos nela. É melhor escolher mudas, árvore de dois anos que cresceu a partir dele vai começar a dar frutos cedo. De plantas que são plantadas no outono, todas as folhas são removidas. 90% da folhagem também é limpa em mudas com um rizoma nu.

Normalmente as mudas vendem-se com raízes abertas ou em vasos de plantas. Aqui sua escolha dependerá de quanto tempo você planeja plantá-la. Se não imediatamente, é melhor escolher a opção no pote.

O poço para plantio é preparado com antecedência - pelo menos sete dias antes. Parâmetros do poço: largura e comprimento - 70 cm; profundidade - 1 m (dependendo do comprimento do sistema de raiz). No lado sul, você pode colocar o número para a liga plantas jovens.

Na parte inferior do poço vertida solo fértil com fertilizantes orgânicos, podem também ser misturados nas cinzas ou húmus. Mudas gentilmente mudou-se para o centro do buraco, endireitar as raízes com a mão e coberto com terra, certificando-se que as raízes não estão dobrados, e o colo da raiz realizado em 5-7 cm do chão.

Importante! Ao plantar uma macieira a partir de um recipiente de barro, não é necessário destruí-lo. Assim, a planta se instalará rapidamente no campo aberto.

O solo é suavemente socado. Uma maçã recém-plantada deve ser regada usando um balde de água para este fim. Você pode palha - palha, turfa ou húmus. Se várias árvores são plantadas, a distância entre as mudas não deve ser menor que 4 m, o espaçamento 3 m.

Como cuidar de uma macieira

Uma planta jovem por até três anos requer rega regular e destruição de ervas daninhas na zona de raiz. Uma árvore mais madura e fortalecida também exigirá o afrouxamento do solo, adubação, poda, tratamentos preventivos contra pragas e doenças.

Rega

Embora a "Glória aos Vencedores" tolere facilmente a seca não duradoura, é importante não permitir que a terra seque. No primeiro ano, a macieira é regada 3-4 vezes 30-40 litros por um barril. No período seco, a árvore deve ser irrigada 5-6 vezes por estação, usando 30-50 litros de água por barril. É necessário umedecer o solo:

  • no período de floração;
  • antes da formação de ovário;
  • 15-20 dias antes do amadurecimento total dos frutos.
A rega deve ser interrompida em agosto para permitir que a macieira se prepare para o inverno e não cause rachaduras na fruta.

Top dressing e cuidados com o solo

Que a árvore cresce bem e fru- precisa adubar regularmente. O primeiro fertilizante de azoto pode ser aplicado em meados de Maio, o primeiro ano de vida (3 kg de nitrato de amónio / tecelagem de 1, 5 kg de amónio / 1 sulfato de tecelagem).

A segunda alimentação é realizada em meados de junho. Se no primeiro ano a muda crescer muito rapidamente, então no próximo ano é necessário fazer apenas um curativo adicional - no início de maio. Para incentivar a frutificação, a introdução de nitrogênio é minimizada.

O curativo superior com fósforo e sal de potássio é realizado em sulcos com 40 cm de profundidade ao redor dos troncos. Também use adubação orgânica na forma de adubo e composto.

Para prevenir doenças nos primeiros anos, a macieira precisa ser pulverizada. Processar produtos químicos é efectuada imediatamente após a floração (a mistura pode ser utilizada "Akhtar" e "coro") durante a floração ( "Enzhio" e "coro").

para o cuidado do solo é de afrouxamento periodicamente o círculo em torno-tronco (obrigatório - após a rega), a remoção de ervas daninhas, cavando no solo antes da geada, e mulching com húmus, turfa, composto.

Formação de coroa

Árvores jovens formam a coroa requerido anualmente. Percebe-se que macieiras com coroa formada diferem precoce e abundante em frutos, maior resistência à congelação e longevidade.

Poda adequada ajuda a obter mais colheita de qualidade. Pode ser feito na primavera ou no outono. Também é importante rejuvenescer a poda de macieiras antigas.

A primeira poda em formação é realizada no segundo ano da vida da árvore, antes do início da vegetação. Aqui você deve ser extremamente cuidadoso para não cortar os galhos que produzem frutos.

É necessário remover a brotação vertical da plântula - isso não permitirá que a árvore cresça rapidamente em altura e estimule a formação de brotações laterais. Na primavera, eles cortaram em 1/3 o crescimento do ano passado nos galhos. Os ramos inferiores, especialmente os que estão no chão, estão sujeitos a poda obrigatória. Você também precisa diluir os ovários e frutas.

Reprodução da macieira da "Glória aos Vencedores"

Para rejuvenescer a macieira ou manter a variedade moribunda, os jardineiros de tempos em tempos precisam recorrer à reprodução da árvore. A macieira multiplica-se de quatro maneiras: por semente, por estacas, por camadas e por olhos. Vamos tentar identificar o mais simples e menos problemático, descrevendo o procedimento de cada um em detalhe.

Sementes

Talvez o mais trabalhoso e trabalhoso seja o método das sementes, porque as sementes precisam ser polinizadas manualmente - transferir o pólen de uma árvore para outra. Portanto, este procedimento é realizado principalmente por criadores. Além disso, muitas vezes esse método é ineficaz a partir do primeiro.

Estacas

É muito mais fácil se propagar com cortes de maçãs, que sucumbem com sucesso à maioria dos jardineiros. As estacas são cortadas em fevereiro-março, antes do início do movimento de semeadura, ou no outono, depois da vegetação. Eles são cortados em 18-20 cm A vegetação é removida das partes inferiores.

Também limpe de folhas excessivas. Ao plantar, as estacas não são muito cobertas com terra - 2-3 cm, e as plantações são regularmente regadas e cobertas com húmus. Para o verão deles deve crescer mudas de pleno direito, que podem ser transplantadas para um lugar permanente.

Camadas

Para obter uma camada, é necessária uma árvore jovem, que declive pré-plantado. Na primavera, os galhos que tocarão ou ficarão no chão, presos ao solo com grampos ou enterrados ao longo de todo o comprimento. Os tiros que devem crescer dos rins, durante o período de verão precisarão várias vezes ao monte, então no outono haverá seedlings com raízes. Na próxima primavera eles são cortados e plantados em um terreno aberto para um lugar permanente.

Para obter camadas de maçãs adultas, use o método de enraizamento aéreo. Esse método consome menos tempo do que todos os outros. Por sua conduta, selecione ramos desenvolvidos e em bom crescimento. A uma distância de 10 cm do topo ramos são cortados largura do anel casca de 3 centímetros ou mais de todo o raio de fazer entalhes oblíquos rasas.

Este lugar é tratada com uma droga para estimular o enraizamento, por exemplo "Kornevinom". Em seguida, envolva-o com musgo e filme de polietileno. Também é possível usar a garrafa de plástico aparadas com uma mistura de solo, o que está bem protegido para a fuga. No outono da área danificada a crescer uma muda com raízes que precisam ser separados da árvore do pai e replantar em abrigar a trincheira inverno.

Olhos

Na implementação dos olhos de reprodução na casca do estoque com uma faca fazer uma incisão em forma de T. As bordas da casca são viradas para os lados até a madeira estar exposta. A incisão é inserido corte do elemento de corte perfilado colhidas, que faz parte de um córtex de rim e pecíolo comprimento de 1,5 cm. Crosta unbent fortemente pressionado contra o punho e inserido bast primatyvayut molhado. Neste caso, o rim deve permanecer aberto.

Este procedimento é melhor realizado De manhã ou à noite em clima seco e sem vento. Depois de duas semanas, verifique se o olho mágico pegou. Se estiver fresco e verde, o procedimento foi bem sucedido.

Macieira "Glória aos vencedores": preparação para o inverno

Embora a macieira dessa variedade pertença a árvores resistentes ao inverno, elas ainda devem ser preparadas no inverno. Em primeiro lugar, o solo é coberto com mofo no círculo próximo do barril. Isso pode ser feito com a ajuda de húmus de cavalo (camada de 5 centímetros) ou turfa.

Também casca de árvores, especialmente jovens (até 5 anos de idade), devem ser protegidos de roedores e pragas. Para fazer isso, use cal, redes especiais, ramos de abeto, outros materiais que permitem a passagem de umidade e ar.

Se você conseguir plantar a macieira "Glória aos Vencedores", seguindo todas as recomendações para o plantio e o cuidado, vai agradá-lo por muitos anos com colheitas generosas de maçãs suculentas e perfumadas. Seus frutos são adequados não só em forma fresca, mas também em reciclados - na forma de geléia, compota, suco, geléia.

Pin
Send
Share
Send