Davallia - atendimento domiciliar, foto

Pin
Send
Share
Send

Davallia (Davallia) é uma planta perene de samambaia, famoso por seu rápido ritmo de desenvolvimento. Ela pertence à família Davalliev. Na vida cotidiana, esse arbusto também é chamado de "pé de lebre" ou "perna de veado". Cresce nas zonas tropicais da Austrália e da Ásia, no Japão e na China, nas Ilhas Canárias e também na ilha de Java. Devido ao aparecimento de Davallia, é classificada como uma espécie de planta exótica.

Pátria de Davallia - Ilhas Fiji, Ásia Tropical. A planta pertence ao gênero de samambaias epífitas perenes da família Davalliev, com o nome de E. Davall, um botânico da Suíça. Difere de outras samambaias em atraentes rizomas peludos e peludos (cores marrom ou prata) pendurados na borda do recipiente em que cresce. Devido a esse recurso, os floricultores chamam Davallia de "pé de lebre".

O crescimento das plantas pode variar de 10 a 20 cm. Davallia passa rapidamente pela fase de desenvolvimento, sendo caracterizado por um crescimento intensivo. Como outras variedades de samambaias, o pé da lebre não floresce. A folhagem fina de Davallia pode atingir aproximadamente 15 cm de comprimento. É dissecado uniformemente e pintado em uma cor verde profunda. O couro wai tem a forma de um triângulo.

Em uma estação, a planta dobra em crescimento.
Davallia não floresce.
Planta fácil de cultivar
Planta perene

Propriedades úteis de Davallia

A principal propriedade útil da planta é umidificar o ar interno. Filtra substâncias nocivas, atuando como um fígado verde. Davallia luta contra a poluição do ar física, química e biológica. Alimenta-se de gases perigosos para a saúde humana. A planta tem um efeito de absorção de som.

Davallia: atendimento domiciliar. Brevemente

Temperatura No verão - 15-25 ° C, no inverno - pelo menos 13 ° C. No verão, a sala com a planta deve ser arejada.
Humidade do arAlto. A planta precisa ser pulverizada com líquido quente e macio, aproximadamente duas vezes por dia.
IluminaçãoBrilhante difuso ou meio sombreado. A melhor opção seria uma janela na parte oriental da sala.
RegaAbundante, mas pouco frequente. Durante o procedimento de hidratação, o líquido não deve, em caso algum, cair no rizoma.
SoloPermeável ao ar e à água. Solo adequado, que contém turfa, terra de folha e areia. Você também deve misturar a terra com esfagno, casca de pinheiro e carvão.
Fertilizantes e fertilizantesNa primavera e no verão, alimente a planta com um fertilizante pouco concentrado duas vezes por mês.
TransplanteSamambaia jovem deve ser transplantada uma vez por ano, madura - uma vez a cada dois anos.
ReproduçãoAs sementes germinam sob o filme a uma temperatura não inferior a 25sobreC. O tempo de aparecimento da primeira folha é de 2-3 meses após a semeadura.
Recursos crescentesNo verão, pode ser retirado ao ar livre. Sombra do sol direto.

Características do Davallia crescente

Davallia não é exigente em casa, é fácil o suficiente para cuidar dela. O principal é atender a todas as condições de rega, fertilização, transplante, temperatura, umidade e iluminação. Se o proprietário os observar, a planta o deliciará com uma folhagem exuberante e um plexo desgrenhado de raízes.

Davallia: atendimento domiciliar. Em detalhe

Floração davallia

Samambaias de qualquer espécie, incluindo esta, nunca florescem.

Modo de temperatura

No verão, a planta pode existir em uma sala na qual a temperatura ambiente usual é mantida (de +16 a + 25 ° C). Durante a estação fria, a samambaia começa a se adaptar a uma temperatura baixa, mas se cair abaixo de + 13 ° C, a folhagem de Davallia começará a morrer.

Pulverização

O melhor nível de umidade para Davallia varia entre 50-60%. Apesar do fato de que essa espécie de samambaia pode se adaptar à secura, de tempos em tempos ainda deve ser pulverizada com água. Além disso, a planta pode ser colocada em uma bandeja com argila expandida úmida. Essa condição é especialmente importante durante o calor do verão ou no inverno, quando o aquecimento é ativado.

Iluminação

O Davallia doméstico, como outras plantas de interior, precisa de iluminação difusa. Uma opção ideal para ela seria uma janela na parte oriental da sala. Como todas as variedades de samambaias, o pé do coelho não precisa de luz solar direta, mas o sombreamento completo pode afetar adversamente o seu desenvolvimento. No entanto, a iluminação artificial é bastante adequada para a planta.

Rega

A samambaia Davallia em casa deve receber água pouco frequente, mas abundante. No verão, a planta deve ser umedecida aproximadamente uma vez por semana. Para esses fins, deve ser utilizado um líquido macio e sedoso. Durante a estação de calor, a frequência da rega deve ser aumentada e, no período frio, reduzida.

Cuidando de Davallia em casa, você não pode permitir a secagem do coma do solo. No intervalo entre os procedimentos de irrigação, apenas a camada superficial da terra (cerca de 3 cm) deve secar. Se essa condição não for atendida, a folhagem da planta pode secar e cair.

Fern também não gosta de hidratação excessiva. Os floristas são aconselhados a regar Davallia usando o método de imersão. Só é adequado para os casos em que as "patas" crescem a tal ponto que a irrigação do solo da maneira usual se torna impossível.

Pote para Davallia

O pote de plástico é leve e fácil de manusear. No entanto, recipientes de argila podem durar muito mais tempo. Depois de algum tempo, o plástico começa a rachar. Uma panela de barro absorve o excesso de umidade e a entrega à planta quando ela precisa. Sua principal desvantagem é a suscetibilidade ao fungo, que não pode ser eliminado. O recipiente de plástico é hermético, não retém umidade.

Por isso, a melhor opção para Davallia é uma panela de barro.

Solo para Davallia

O solo em que a samambaia cresce deve ser caracterizado por friabilidade e permeabilidade à água. A melhor opção é uma mistura de turfa e solo foliar. Se você usar o terreno comprado na loja, ele deve ser misturado com perlita, vermiculita, esfagno e casca de pinheiro (1 cm). Davallia não se encaixa em solo muito denso, pois isso diminui o seu desenvolvimento. Ao cultivar esta samambaia, é imperativo usar uma camada de drenagem.

Fertilizantes e fertilizantes

Este tipo de samambaia não é exigente em fertilizantes. Do início da primavera ao final do verão, ele deve ser alimentado com uma mistura pouco concentrada destinada a plantas decíduas ornamentais, duas vezes por mês.

Davallia precisa de lavagem periódica no chuveiro. Durante este procedimento, o líquido deve ser evitado no rizoma e no solo.

Davallia de transplante

A planta precisa ser replantada uma vez por ano, enquanto estiver nos estágios iniciais de desenvolvimento. O transplante de Davallia amadurecido não deve ser realizado com tanta frequência, aproximadamente duas vezes por ano. O procedimento deve cair no início da primavera.

Para ela, você precisa usar uma panela baixa com uma camada de drenagem de centímetros na parte inferior. Ao transplantar, é importante prestar atenção para que o sistema radicular desgrenhado de Davallia não seja aprofundado, mas permaneça na superfície.

Poda de samambaia

Davallia é caracterizada por uma forma elegante, compacta, original e elegante de um arbusto que não precisa de poda. É necessário livrar-se apenas de folhas doentes, secas e murchas, cortando-as cuidadosamente perto da base.

Período de descanso

O período de descanso começa em setembro e continua até o início da primavera. Nesse momento, as folhas da samambaia começam a ficar amarelas e secas. Os cuidados domiciliares para Davallia neste momento devem ser limitados à irrigação mínima para evitar o excesso de secagem.

Se estiver de férias

Se as férias não durarem mais de 10 dias, será suficiente apenas para regar a planta antes de sair. Caso contrário, é melhor pedir aos amigos para cuidar da samambaia.

Davallia crescente de esporos

Fern pode procriar por esporos. Este método leva muito tempo.

Os esporos se formam na folhagem das plantas maduras. Eles precisam ser sacudidos em um envelope de papel e colocados em um local seco e escuro. Em seguida, devem ser semeadas em um recipiente raso, preenchido com solo esterilizado e coberto com vidro. Eles devem ter luz dispersa.

Os esporos germinam à temperatura ambiente. Isso geralmente leva de 2 a 6 semanas. Os brotos que aparecerem devem ser cuidadosamente pulverizados e armazenados sob vidro. Após cerca de 2 meses, quando os arbustos jovens aparecem, a turfa deve ser dividida em partes e transplantada. Eles são melhor colocados em um aquário fechado para domar a secura.

Divisão Davallia de rizomas

É mais fácil propagar davallia por divisão. Para fazer isso, corte o arbusto. Novas plantas devem ser plantadas em recipientes separados, após aspergir fatias com carvão moído.

Para obter muitos arbustos, o sistema radicular de Davallia deve ser cortado em pedaços com cerca de 6 cm de comprimento (cada pedaço deve ter pelo menos uma folha). Em seguida, eles devem ser colocados na superfície da terra em outro recipiente e presos com arame. Quando raízes e folhas aparecem nos segmentos, elas devem ser plantadas em vasos diferentes.

Doenças e Pragas

Samambaias dessa variedade podem estar sujeitas aos seguintes problemas:

  1. A folhagem da samambaia davallia seca - Temperatura muito baixa.
  2. As folhas de Dawallia morrem e ficam amarelas - baixo nível de umidade no ar.
  3. Davallia deixa onda - a planta não possui umidade suficiente.
  4. Davallia fica amarelo e redefine segmentos - umidade excessiva do solo.
  5. As pontas marrons das folhas davallia e folhagem amarelada moribunda - aumento da temperatura e ar seco.
  6. Nas folhas de Davallia queima - iluminação excessiva.
  7. As raízes da podridão davallia - Procedimentos muito frequentes para umidade abundante do solo.

As seguintes pragas podem afetar Davallia:

  • tripes;
  • escudo de escala;
  • ácaro;
  • cochonilha;
  • pulgões;
  • mosca branca.

Tipos de casa em Davallia com fotos e nomes

Este gênero de planta inclui aproximadamente 50 espécies de samambaias epífitas herbáceas. Eles são comuns nas regiões tropicais da Austrália e da Ásia.

Davallia dissecado (Davallia dissecta)

Este tipo de samambaia epifítica gramada possui um poderoso sistema de rizoma rastejante, coberto por um grande número de escamas marrons claras. O comprimento da folhagem chega a 3 cm e é colocado em pecíolos pequenos de cor palha.

Davallia canário (Davallia canariensis)

O rastejante sistema de rizoma acima do solo desta espécie de planta epífita herbácea é coberto por densa pubescência, pintada em uma cor marrom clara. Por causa disso, Davallia, das Canárias, recebeu outro nome - "perna de veado". A folhagem das samambaias tem aparência semelhante à folhagem de cenoura.

Agora lendo:

  • Adiantum - plantio, cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Pelley - atendimento domiciliar, foto
  • Kalanchoe - plantio, cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Ivy - atendimento domiciliar, espécies fotográficas
  • Asplenium - atendimento domiciliar, foto

Pin
Send
Share
Send