Herbicidas de ação contínua para a remoção de ervas daninhas

Pin
Send
Share
Send

Herbicidas são produtos químicos usados ​​na agricultura que podem se livrar rapidamente de ervas daninhas. Se você traduzir uma palavra, ela vem da erva - "plant", cide - "destroy". De acordo com o modo de ação, existem herbicidas seletivos e contínuos (não seletivos). No artigo você encontrará informações sobre herbicidas de ação contínua e sobre as características de sua aplicação.

  • Descrição geral
  • Tipos
    • Entre em contato
    • Sistema
  • Recursos de escolha e aplicação
  • Herbicidas de ação contínua (com descrição e foto)
  • Benefícios do uso

Descrição geral

Como o nome sugere, herbicidas de ação contínua destroem todas as plantas verdes, incluindo ervas cultivadas. Eles, como regra, atuam no contato com os verdes, destroem a membrana e levam à necrose ou morte rápida da vegetação.

Importante! Todos os herbicidas põem em perigo a saúde humana e animal. Em 2015, a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer referiu-se às substâncias glifosato e 2,4-D a possíveis carcinógenos. Existem estudos sobre o efeito de drogas anti-sonares no DNA humano. Aproximadamente 290 herbicidas são permitidos na agricultura.

Os herbicidas da ação contínua usam-se cada vez menos, as substâncias eleitorais são mais populares. No entanto, eles ainda são usados ​​ativamente tanto na agricultura, horticultura e em instalações industriais, em construção, perto de aeródromos e trilhos de trem. Na agricultura, eles são usados ​​profissionalmente, em grandes fazendas e em pequenas propriedades rurais e em áreas suburbanas. A composição química dos herbicidas são:

  • orgânico;
  • inorgânico.
Dependendo do período de uso, os herbicidas contínuos são divididos em:

  • pré-emergência;
  • pós-emergência;
  • Universal, usado em diferentes períodos de desenvolvimento da vegetação.
Dependendo da aplicação, existem herbicidas:

  • Solo (afeta as raízes, sementes, brotos);
  • folha (afeta a parte acima do solo das ervas).

Voce sabe No mundo há um herbicida natural. Na Amazônia, formigas vivem, cujo ácido quando injetado em plantas mata sua. Então os insetos protegem a floresta das ervas daninhas, deixando apenas árvores de um tipo de tolo.
Formas de liberação de herbicidas:

  • solução aquosa;
  • composição granular;
  • mistura em pó;
  • suspensão.

Tipos

Todos os produtos anti-sonicação são divididos em dois grupos de acordo com a forma como afetam as ervas e o método de aplicação:

  • contato;
  • sistema.
Cada droga tem seus próprios usos específicos, seus usos específicos no herbicida Calisto, Ouro Duplo, Prima, Gezagard, Stomp, Zenkor, Super Reglon, Agroquiller, Lontrel, Titus, Lazurite, Terra.

Entre em contato

Substâncias de contato afetam as folhas e hastes com contato direto com eles. Eles interrompem os processos normais da vida da grama e levam à sua morte. No entanto, após sua aplicação, novos brotos podem crescer, pois as raízes permanecem inalteradas.

Substâncias são resistentes à umidade. Eles são usados ​​se for necessário destruir rápida e maciçamente a vegetação. São particularmente tóxicosPortanto, é proibido usá-los em fazendas particulares.

Sistema

Substâncias Sistêmicas penetrar no sistema vascular de ervas e assim se espalhou para todos os órgãos, provocando sua morte rápida. Ao mesmo tempo, ambos os órgãos acima do solo e os subterrâneos morrem.

Tais herbicidas contínuos são especialmente eficazes no tratamento de plantações de ervas daninhas que possuem um poderoso sistema radicular, bem como contra ervas daninhas perenes.

Recursos de escolha e aplicação

Para escolher o remédio certo, é necessário entender claramente em qual território ele será usado, contra quais ervas daninhas, que efeito é necessário alcançar.

Como regra geral, substâncias químicas com ação sistêmica contínua são adequadas para uso:

  • em áreas agrícolas - nos campos durante o período de pré-sementeira e pós-colheita, nas áreas suburbanas;
  • na jardinagem - para o processamento do espaçamento entre fileiras, inclusive em vinhedos;
  • em terrenos não agrícolas - ao longo das pistas, ferrovias, linhas de transmissão, autobahns, rodovias, em parques urbanos;
  • no transporte - para destruir algas, que interferem com a passagem de navios.
Na história do mundo, os fatos são conhecidos que os produtos químicos foram usados ​​como uma das táticas militares para destruir as plantações inimigas e privá-los de alimentos ou afetar negativamente a saúde da nação.

Dependendo da erva em que o produto químico é calculado, várias formas de usá-lo são distinguidas:

  • para livrar-se de anuários, por via de regra, a pré-semeadura usa-se, durante a estação crescente e depois da colheita;
  • perenes pós- colheita são destruídas por qualquer um lote etching porções entre as plantas.
ervas daninhas malignos são - pastinaga de vaca, trigo grama, beldroegas, quinoa, dodder, sonchus, dente de leão, milkweed, ambrósia, amaranto, urtiga.
Ao aplicar produtos químicos protivosornyakovyh precisa respeitar estritamente a dose recomendada pelo fabricante, bem como recomendações sobre como se comportar com produtos químicos.

Importante! Uma vez que os agentes herbicidas são tóxicos para o organismo humano, eles devem ser aplicados com o uso de equipamento de protecção individual. O trabalho deve ser feito em dias sem vento a uma temperatura de 16-25 ° C. Quando a necessidade de usar roupas de proteção que cobre o corpo, proteger os olhos com óculos especiais, e do trato respiratório - máscara.
O uso de alimentos, bebidas durante o uso de produtos químicos é estritamente proibido. Você não pode trabalhar depois de beber álcool. Depois de aplicar substâncias herbicidas, você deve tomar um banho, lavar o cabelo e beber um copo de leite.

Deve ser lembrado que herbicidas são drogas que têm um efeito prolongado, então você não precisa se apressar com o re-tratamento.É melhor esperar pelo efeito de 2 a 3 semanas.

Não devemos esquecer que as drogas matam ação plantas também cultivadas contínuas, por isso, se o tratamento é realizado no período da estação de crescimento, é necessário o uso de um pulverizador com uma fina corrente.

Herbicidas de ação contínua (com descrição e foto)

O grupo de herbicidas não selectivos incluem alguns compostos orgânicos ( "ajuntamento" "Glifogan" "Arsenal"), assim como virtualmente todas inorgânico.

Considere os 10 mais usados.

  1. "Arsenal". A droga é um amplo espectro de ação. É considerado um dos melhores para incorporação em áreas industriais. Muito bom no tratamento de terras virgens. Substâncias na sua composição, é capaz de actuar sobre algumas das plantas durante 4-5 anos.
  2. "Glifosato". Uma característica desta formulação é que, quando o sistema usado na sua fase activa do crescimento da planta, e depois da colheita final está a abrandar, e eventualmente, - e a cessação completa da síntese de aminoácidos. É bom para o processamento de áreas onde as ervas daninhas devam ser completamente destruídas. Ele é usado nas vinhas, nos pomares campos de chá, frutas e cítricos.
  3. "Furacão Fort" um herbicida relativamente novo de ação contínua. Excelente comprovada nos campos com culturas monocotiledôneas e perenes, bem como na destruição de arbustos. É usado em pomares, vinhas, locais industriais e urbanos.
  4. Roundup. Um remédio universal que, caindo sobre as folhas de uma planta, se move para baixo e, atingindo o sistema radicular, o mata. Pode ser usado em uma ampla gama de temperaturas. Adequado para uso na área suburbana.
  5. "Tornado 500" - um herbicida de ação contínua, que é liberado de toda a linha de produtos, pois possui uma concentração elevada da substância ativa na composição. Portanto, é mais econômico - é preciso menos dinheiro para processar uma grande área. A droga se refere a substâncias universais que agem igualmente em culturas anuais e perenes. Aplicável para uma ampla faixa de temperatura. Pode ser usado no país.
  6. "Tocha". Droga eficaz e barata. Devido ao fato de que penetra no sistema vascular das plantas, as mata completamente, tanto os órgãos terrestres quanto o sistema radicular.A droga é popular porque age eficazmente contra as culturas de ervas daninhas que compõem o grupo das hidrófitas (junça, tifa, etc.). Após a sua aplicação, o plantio de plantas cultivadas pode ser feito em uma semana. A droga não se estabelece no solo, não afeta a rotação de culturas e é adequada para afetar qualquer planta. É permitido ser usado em uma fazenda de dacha.
  7. "Graduador" - um herbicida de ação contínua contendo uma concentração aumentada do imazapir químico. Afeta quase todas as ervas daninhas. Tem uma alta eficiência - uma semana após a sua aplicação, todas as ervas são completamente mortas. É usado tanto para fins industriais como para fazendas pessoais.
  8. "Napalm". Adequado para a destruição de todos os tipos de ervas daninhas. Em dias de sol, o efeito da aplicação vem em 3 dias. Em média, para alcançar a destruição completa das ervas daninhas, levará uma semana. Plantas cultivadas podem ser plantadas em terras cultivadas após 3 semanas.
  9. "Tufão". Adequado para se livrar de todos os tipos de ervas daninhas. Não tem atividade do solo, o que significa que pode ser aplicado antes de plantar qualquer cultura. Afeta todos os órgãos das plantas.Se for corretamente aplicado, seguindo todas as recomendações do fabricante, é possível evitar danos ao solo, seres humanos e animais.
  10. O "Sprut". Contém uma maior quantidade de substância ativa - glifosato (sal de potássio), que permite usá-lo em pequenas doses. Ao mesmo tempo, não tem atividade no solo e não afeta a rotação. Adequado para todos os tipos de ervas daninhas, lida facilmente com plantas perenes, matando todos os órgãos, incluindo raízes. Pode ser usado em temperaturas positivas até a primeira geada.

Benefícios do uso

O uso de herbicidas tem várias vantagens:

  • redução de custos de mão de obra manual;
  • baixos custos financeiros;
  • alta eficiência contra a maioria das ervas daninhas;
  • Assegurar um aumento significativo do rendimento de cereais, leguminosas, plantas técnicas e forrageiras;
  • a duração da ação protetora contra ervas daninhas - alguns podem impedir sua aparição antes do período de colheita, mas há aqueles cuja toxicidade dura até a primavera;
  • Existem preparações que podem ser aplicadas ao solo juntamente com a semeadura ou adubação, o que reduz o tempo e a despesa financeira;
  • preservação do nível exigido de umidade no solo.
Voce sabe No mundo, há uma maneira de controlar eficazmente ervas daninhas sem produtos químicos. Ironicamente, é baseado no fato de que o solo não deve ser tratado em tudo, e depois de cortar as ervas daninhas deve ser deixado no campo como cobertura morta. Este é o chamado sistema de plantio direto, ou No-Till. Graças a ela, incapaz de reter a umidade no solo, evitando a erosão, para não quebrar as ervas daninhas e aumentar a produtividade.

Atualmente, o uso de herbicidas é um método eficaz e rápido de limpar a terra de ervas daninhas, é melhor que a ciência ea indústria não surgiu. Apesar do fato de que as drogas completamente seguro para os seres humanos, os animais eo ambiente ainda não foi inventada, há mais de 50 anos de desenvolvimento nesta área foram colocados agentes baixas tóxico. A gama de produtos químicos anti-sônicos hoje é enorme. Para o menor dano provocado e não para alimentar as culturas nativas com "química", que é necessário respeitar estritamente para a dosagem e a frequência de cultivo, que são prescritas pelo fabricante.

Assista ao vídeo: Capim tiririca

Pin
Send
Share
Send