Os melhores acaricidas e insectoacaricidas para plantas

Pin
Send
Share
Send

Se suas plantas favoritas, cuidadosamente cultivados em casa, de repente começam a aparecer estranho para eles pontos brancos e brotos começam a trançar uma aranha branca fina, o florista o mais rápido possível deve pensar em comprar um acaricida ou insecticida eficaz sobre os ácaros onipresentes e cruéis. Esta praga não apenas suga a vitalidade das plantas através do suco, mas também se multiplica rapidamente, ameaçando as hastes já enfraquecidas com um número de infecções graves secundárias (infecções virais, fungos cinzentos, etc.).

Até o momento, os produtos acaricidas mais diversificados do ácaro em plantas de interior estão representados no mercado interno, mas para escolher o produto mais adequado para você, você deve estudar cuidadosamente as composições e o espectro da lista.

  • Actellik
  • Appolo
  • Demitan
  • Karate
  • Bithoxybacillin
  • Neoron
  • Nissoran
  • Omayt
  • Sanmayt
  • Skelta
  • Talstar
  • Flumayt
  • Fufanon

Actellik

Aktellik é um agente poderoso e altamente tóxico relacionado a um grupo inseticida. Esta droga é capaz de destruir não apenas insetos comuns,mas também os aracnídeos, portanto, com enormes danos às plantas, a pulverização com Actellik por um longo tempo poupará você de teias de aranha perigosas e irritantes.

Importante! Aktellik, apesar de sua enorme eficiência, é uma droga potencialmente fatal para animais e humanos (alto risco), assim pulverizar a solução preparada em plantas devem apenas ao ar livre ou em local bem ventilado.
Produza a droga em ampolas de 2 ou 4 ml.

A pulverização das áreas afetadas é realizada de acordo com certas regras:

  • Com uma lesão moderada, 2 ml de Actellica diluem-se em 2 litros de água, com um forte - em 0.7 litros.
  • Depois de completar o processo de fazer a mistura, é necessário umedecer imediatamente as folhas. A solução restante não está sujeita a armazenamento.
  • Execute esta manipulação é necessária quando o ar é aquecido a 25 ° C (mas não menos que 10 ° C).
  • Ao usar este insecticocaricida em um espaço fechado, você não pode executar animais nele. Se você tem aquários, eles também devem ser protegidos.

Appolo

Acaricide seletivo Appolo, ação específica por contato com objetos que elimina permanentemente as espécies frutíferas jovens e ácaros vermelhos, e, além disso efeito negativo sobre eles ovos postos.A falta da droga manifesta-se no seu efeito ineficaz nos indivíduos amadurecidos, que não elimina, mas simplesmente esteriliza.

Não só as pinças praga plantas - whiteflies, nematóides, repolho, falsidade, rolos de folhas - também podem causar danos significativos.
Além disso, deve-se notar que a Apollo é uma substância fracamente tóxica (categoria 4 de risco), portanto, é bastante segura contra humanos e não prejudica insetos e abelhas. A solução é vendida em recipientes de vidro em uma dosagem de 2 ml. Para a sua preparação, você precisa de 5 ml da droga, que deve ser dissolvida em 10 litros de água. Para um resultado qualitativo do tratamento, as folhas das plantas precisam ser densamente umedecidas dos dois lados.

Voce sabe Carrapatos podem ser chamados as criaturas mais duradouras do planeta, como se viu, eles são capazes de sobreviver, mesmo em um vácuo sob o feixe de um microscópio eletrônico.

Demitan

Droga altamente eficaz "Demitan" Foi desenvolvido com base na fenazacina, tem um efeito destrutivo sobre os carrapatos formadores de aranha e galha em seus estágios móveis e tem um efeito colateral significativo nos ovos de parasitas que foram depositados no verão.Além do fato de que a taxa aumentada deste acaricida é capaz de destruir completamente as pragas em absolutamente todos os estágios de seu desenvolvimento, seu período de ação agrada com sua duração (até 60 dias). O Demitan é ligeiramente tóxico e não representa uma ameaça para aves e pássaros de seis patas úteis, mas não deve ser usado perto de corpos de água devido à sua alta toxicidade para os habitantes submersos. Também é importante notar algumas recomendações sobre o uso da droga, propostas pelo fabricante:

  • A quantidade de pulverização deve ser calculada para a cobertura total e tratamento de toda a superfície da folhagem.
  • O tratamento com Demitan deve ser realizado apenas uma vez durante toda a estação de crescimento, a fim de evitar a manifestação de resistência à droga.
  • Para voltar a pulverizar a planta, é necessário selecionar um acaricida eficaz de outro grupo da lista de medicamentos apresentados na loja.
  • O Demitan é compatível principalmente com todos os acaricidas, mas é melhor não usá-lo junto com o líquido Bordeaux.

Karate

Karate - este é o insectoacaricida mais poderoso de um espectro de ação longe do estreito,o qual exibe o máximo de eficiência, não só contra animais prejudiciais de aranha, mas também baratas, mosquitos, lagartas, besouros, pulgões e tripes. Para lidar correctamente com pragas da planta de plantação infestado, inchaço suas folhas humedecidas com esta substância, previamente dissolvido (0,2 ml Karate por litro de água). Se após o primeiro processamento de suas plantas você tiver alguma dúvida sobre a eficácia do produto - o processamento pode ser repetido em apenas 2 semanas. Karate vantagem é também a sua resistência a todas as condições de tempo, o seu material não perde a sua eficácia mesmo quando o calor escaldante, geada ou em climas húmidos altamente, e as áreas tratadas não são lavadas antes da hora de precipitação após a aplicação.

Deve observar-se que a droga quanto ao grau do perigo pertence à segunda classe e é ligeiramente tóxico para pássaros, abelhas e habitantes de corpos de água.

Bithoxybacillin

Bitoksibatsillin é mortal para parasitas acaricida, eficazmente lutar contra os ácaros aracnídeos, Aporia Crataegi, traça, escaravelho da batata, pirale, traça da couve, etc.É feito usando Bacillus thuringiesis var estirpe bacteriana. Thuringiesis, que é efeito prejudicial sobre o desenvolvimento de parasitas transmitidas por carraças, agindo sobre eles por meio do sistema intestinal. Agindo pasta de trabalho preparado por mistura da droga (50 g) em água (10 L) até obter uma massa homogénea, semelhante em estrutura à pasta, que tem necessariamente de ser vertida através de um filtro especial no pulverizador.

Importante! O fabricante recomenda vivamente que se abstenha de comer, água e fumar durante o trabalho com bitoksibatsillin, e depois de manipulações necessárias cuidadosamente lavado com água limpa, mãos e outras partes expostas do corpo.

Neoron

Acaricide Neuron Tem sido por muito tempo no mercado interno de um dos líderes, o que não é surpreendente, porque esta droga altamente eficaz reduz as populações de ácaros e tomada de fel e flores culturas, e em todo o plantio de árvores plantação de maçã, uvas, frutas cítricas, frutas vermelhas e ervas. Neoron pode muito bem ser chamado, e o mais eficaz, e "long-playing" significa, que é capaz de reter a sua eficácia por 1 mês.Baseando-se no facto de que a formulação activo tem um efeito de contacto, de plantas infectadas é necessário mais embeber completamente solução (preparada de fresco) e assegurar que o meio cai dentro de uma área diferente da folha, foi fornecida nos interstícios e superfície do solo passado.

A soluo em si é fácil de preparar, 2 ml neoron suficientemente diluído para um litro de água.

Nissoran

Quase nenhum perigo, tanto para humanos quanto para plantas, não representa droga acaricida Nissoran. Esta alta qualidade significa de pó hormonal, que produz o agente de acção desejado hexitiazox, usado em muitos países para proteger contra diferentes tipos de ácaros de aranha, incluindo. A fim de obter o necessário para a forma de aplicação, uma colher de chá de pó cinzento claro Nissoran desinfectante diluído em um litro de água e depois abundantemente embebido em ambos os lados das folhas da planta. período de seis semanas de validade da solução aplicada varia de -5 a 5 dias, além disso, ele nizkotoksichen e não prejudicar benéfica, no nosso entendimento, insetos.

Também é importante lembrar,que esta droga não é eficaz contra adultos transmitidos por carrapatos, para que eles possam continuar a se multiplicar, mas eles ainda têm esterilização, o que é expresso no fato de que os ovos postos não são capazes de se desenvolver plenamente no futuro.

Voce sabe Em toda a sua vida, um ácaro feminino é capaz de depositar cerca de 20.000 ovos.

Omayt

Omayt - é um acaricida de desinfecção de ação de contato, que se posiciona como uma droga contra carrapatos e algumas outras pragas malignas, como os tripes. Em geral, tem um efeito prejudicial em parasitas que estão em um estágio móvel de desenvolvimento (indivíduos adultos e suas larvas-ninfas), mantendo seu efeito por 21 dias. Prepare uma solução de Omita com bastante facilidade e faça-a imediatamente antes da aplicação, diluindo 15 ml do medicamento em 10 litros de água. Além disso, as folhas são cuidadosamente processadas.

Além de aspectos positivos, o Omayte tem algumas desvantagens, por exemplo:

  • Toxicidade alta e decrescente para moderada: 2 e 3 classes de risco para, respectivamente, humanos e abelhas
  • Possibilidade de resistência de organismos vegetais a este agente, portanto, recomenda-se, de tempos em tempos, alternar com substâncias que consistem em outros elementos químicos.
  • Quando a pulverização é realizada em dias ensolarados, deve ser lembrado que as gotas da solução podem funcionar como pequenas lupas e causar danos ao broto, aumentando os raios solares antes de causar queimaduras.

Sanmayt

Sanmayt Substância Piridaben em sua composição, cujo efeito é caracterizado pelo aumento da eficiência e que lida sem quaisquer dificuldades especiais com uma variedade de ácaros, em qualquer idade e condição que sejam. Mas, infelizmente, os espécimes polvilhados rapidamente desenvolvem resistências resistentes a essa substância, portanto os experientes cultivadores de flores são aconselhados a não usá-la mais de uma vez por ano no período mais ativo de manifestação transmitida por carrapatos. Uma solução é preparada de acordo com o esquema padrão, 1 colher de chá do agente é adicionado ao decalitro de água. O momento positivo é o fato de que Sanmajt é baixo em toxicidade, embora destrua impiedosamente todos os parentes existentes de um ácaro de aranha de plantas ornamentais.

Skelta

Preparação insectoacaricida "Skelta" recentemente apareceu nas prateleiras de lojas especializadas em produtos parasitas de controle de pragas, mas já se estabeleceu como um composto químico altamente eficaz.Skelta é capaz não apenas a curto prazo para eliminar completamente a planta infectada de ácaros de aranha e vermelho, mas também tem uma excelente resistência à chuva e absolutamente indiferente a quaisquer mudanças de temperatura. Para produzir a concentração desejada de solução recomendada pelo fabricante para dissolver a droga em 1 litro de água cubo.

Talstar

Uma velha e boa ferramenta pesticida Talstar estabeleceu-se desde os tempos da União Soviética como uma excelente inseticida e acaricida, levando a luta não só com várias espécies de carrapatos, mas também com um enorme complexo de múltiplas pragas vegetais, jardim e campo, para que incluem, nomeadamente, cochonilha, tripes e outros. E que as suas vantagens não se limitam a, Talstar famosos e tais qualidades positivas:

  • Uma tolerância de 100% significa para todas as culturas, nas quais seu uso é recomendado.
  • Uma pequena porcentagem de toxicidade em relação a humanos e animais.
Libertação Talstara toma a forma de uma emulsão concentrada, o que é para fazer ferramentas prontas precisa de se dissolver em água (0,15 ml por litro).A solução de trabalho restante não deve ser armazenada.

Flumayt

Acaricide Flemight aplica-se muito largamente, suprime muitas variedades de representantes de carrapato, e o efeito da sua ação persiste ao longo do seu ciclo de vida. A solução desinfectante é preparada desta forma: 2 ml de Flumite são diluídos em 5 litros de água e, em seguida, todas as zonas de folhas infectadas são cuidadosamente tratadas. Além disso, a droga tem um efeito transovarial (esterilização), pelo qual as fêmeas colocam inicialmente ovos estéreis. Além disso, a Flumite tem uma pequena toxicidade e não prejudica as abelhas.

Fufanon

O Fufanon é um complexo acaricida do círculo ampliado de influência, que remove de maneira efetiva e rápida tanto os carrapatos quanto as moscas, os pulgões, as fêmeas e as mariposas. Para obter uma solução produtiva, 10 ml da droga são adicionados à água - a saída resultará em uma mistura de trabalho de 10 litros. Deve-se ter em mente que o fabricante não recomenda a mistura deste complexo com outros compostos químicos, além disso, a droga tem uma toxicidade moderada, mas é prejudicial para os peixes e insegura para as abelhas.

Encontrar um em seus sinais de vegetação da presença de ácaros, não desista, é melhor que se dirija imediatamente para a luta contra esta doença, ser paciente, e estudou sobre esta questão uma série de ferramentas eficazes. Por agora, a utilização deste material, você pode facilmente determinar as cores apropriadas para seus acaricidas e já não se perguntou o que é e como usar esses auxílios.

Pin
Send
Share
Send