Os catadores de cogumelos não podem raramente encontrar cogumelos que crescem em árvores e tocos. No entanto, como regra, eles não prestam atenção a eles, porque os consideram não comestíveis ou simplesmente não querem se comunicar com espécimes desconhecidos. De fato, Comestível entre eles é bastante pequeno, mas saborosa e satisfatória - e menos ainda. No entanto, não é fora de lugar para aprender mais sobre eles. Qual é o que nos propomos a fazer depois de ler este artigo. Nele você encontrará fotos e nomes de cogumelos na árvore, e ao mesmo tempo e a resposta para a pergunta: se eles são comestíveis ou não.
- Posso comer?
- Como não cometer um erro na escolha?
- Comestível
- Venenoso
- Terapêutico
- Usando tocos para cogumelos crescentes
- Efeito de fungos na casca das árvores
Posso comer?
Como escrevemos acima, entre os fungos que crescem em árvores e tocos, os que podem ser comidos são atendidos. Embora deva ser notado que há muito menos deles do que entre aqueles que crescem no solo. Os mais famosos entre os fungos encontrados nos troncos são agáricos melíferos. Este é o nome popular para um grupo de cogumelos comestíveis que pertencem a uma variedade de grupos morfológicos. O fungo foi chamado - um open-hearth, porque muitas vezes cresce em madeira viva ou já sem vida, em tocos.
Como não cometer um erro na escolha?
Entre os fungos na madeira não apenas cogumelos, também é um material inflamável, ostra, pholiota, hepatica. Eles são comestíveis, venenosos e curativos. Vamos conhecê-los mais de perto.
Comestível
Nem todos os seguintes cogumelos são deliciosos e nutritivos, no entanto, eles não trazem danos à saúde. Alguns deles são bem conhecidos e populares entre os catadores de cogumelos experientes. Aqui está uma lista de cogumelos comestíveis que crescem em árvores, com uma foto e descrição:
- Oystercle em forma de cone (Pleurotus cornucopiae). Tem um chapéu em forma de chifre ou funil.É leve, um pouco de cor cinza. Tem um diâmetro de 3-12 cm. Perna de ostra é centrado, é espalhado placas decorrentes e um comprimento de 2-6 cm. A polpa de branco ostra, carnudas, elástica. O cogumelo tem um aroma e sabor ligeiramente pronunciados, quase imperceptíveis. Vive em culturas decíduas de maio a setembro.
- Griffola encaracolado (Grifola frondosa). Tem outros nomes: um cogumelo ram, um cogumelo dançante. Um exemplo é facilmente reconhecido pela emenda psevdoshlyapochnomu e perna luz. A carne é branca, fibrosa. Tem um sabor e aroma agradável. Frutas de junho a outubro. O mais comum na base de carvalhos e bordos. Pode ter uma massa de até 10 kg.Sem risco para a saúde pode ser comido cogumelos são comestíveis: Aspen, cogumelos pretos, cogumelos manteiga, russula, volnushki, cogumelo satânico, chanterelle, Aspen agaric, podgruzdki branco, cogumelos, cogumelo Mokhovikov, fungo branco e cogumelos.
- Inverno de verão (Flammulina velutipes). Tem um chapéu marrom convexo e uma perna. O centro do corpo da fruta é mais escuro. A perna está coberta de vilosidades. Seu diâmetro de 2 a 10 cm de comprimento da perna marrom de cerca de 7 cm Pulp - .. branco e saboroso e perfumado. Na maioria das vezes encontrado em um salgueiros e os choupos seca de madeira danificado. Do outono até a primavera, cresce em grupos e pode até ocorrer sob a neve.
- Verão verão (Kuehneromyces mutabilis). Habitante de florestas caducifólias. Frutas de abril a novembro. Tem um chapéu pequeno - seu diâmetro médio é de 6 cm.Como todo mundo, ele tem uma forma convexa na juventude e se torna achatado até a velhice. A cor é marrom ou amarela. A perna deste cutelo é lisa, com 7 cm de altura, a polpa é amarelada, refinada, com um sabor suave.
- Outono pousio (Armillaria mellea). O chapéu tem 17 cm de diâmetro e é pintado em diferentes tons de verde e marrom. As pernas no Outono têm 10 cm de comprimento, de cor castanha clara, cobertas de escamas. A carne é densa, branca. O cogumelo é delicioso, tem um aroma agradável. Na maioria das vezes eles podem ser vistos nos cotos de tais árvores: álamo, amieiro, bétula, olmo.Importante! Muitos deles têm duplas perigosas. A principal diferença, segundo a qual se pode distinguir entre raposa e penas falsas, é a presença nos cogumelos comestíveis do anel no pé sob o capô.
- Fígado comum (Fistulina hepatica). O espécime é nomeado porque se assemelha a um pedaço de fígado na seção. Tem um gorro castanho semicircular, ligeiramente vermelho ou castanho, com 10-30 cm de circunferência. Cresce em um pedículo lateral curto. Polpa de tonalidade avermelhada, carnuda.Corpo de fruta é azedo para gosto e frutado para o cheiro. Ele prefere crescer em árvores vivas. Geralmente se instala em carvalho, castanha. Raramente pode ser visto em plantas decíduas. O cogumelo pode ser encontrado do final do verão ao outono.
- Tigre de Pilohistnik (Lentinus tigrinus). O chapéu deste espécime cresce até 4-8 cm, é pintado em tons claros - pode ser branco, amarelado, com nozes. Coberto com escamas de marrom escuro ou preto. A perna é curva, com 3-8 cm de comprimento. A polpa é dura, não tem cheiro e sabor especiais. Caracterizado por alto teor de proteína. Período de coleta - do meio do verão ao outono. Ela cresce em espécies decíduas.
- Polyporous Cellular (Polyporus alveolaris). O chapéu é oval ou semicircular. Tem uma cor amarela com um tom avermelhado. Coberto com pequenas balanças. Atinge um diâmetro de 2-8 cm Perna - branca, curta (cerca de 10 mm), localizada na lateral. Alguns espécimes geralmente crescem sem um caule. Carne é dura, branca. O cheiro e o gosto dela são inexpressivos. Frutos de culturas decíduas de abril a agosto.
- Floco de truta (Polyporus squamosus) é um dos cogumelos populares que crescem em árvores - com isto você pode ver na foto e na descrição. Este espécime cresce com um chapéu de couro de cor amarela, pontilhado com escamas marrons. Suas dimensões são cerca de 30 cm.A perna também está coberta de escamas, marrom. Atinge 10 cm de comprimento, sendo a polpa caracterizada pela densidade e suculência, com um rico aroma agradável de cogumelo. Trutovik comestível apenas em uma forma jovem, muito adulta, ele já terá uma carne dura. O período de sua frutificação cai na primavera e no verão. Geralmente cresce em parques e florestas de folhas largas. Ele gosta de se instalar em olmos.
- Amarelo sulfúrico de Tritovik (Laetiporus sulphureus). Nas pessoas ele é chamado de cogumelo de galinha. Cresce com um gorro amarelado na forma de uma baixa 10-40 cm no diâmetro. A perna é mal expressa, assim como a tampa, tem uma cor amarelada. A carne é elástica e suculenta. Ela cresce em várias culturas decíduas e coníferas, pode afetar as árvores frutíferas. Frutas do final da primavera até o começo do outono.
Venenoso
Entre os fungos que parasitam as árvores, há mais, é claro, não comestíveis e até mesmo aqueles que podem causar sérios danos ao corpo humano.Aqui está uma lista dos cogumelos não comestíveis mais comuns que crescem em árvores, com uma foto e descrição:
- Ganoderma sul (Ganoderma australe). O chapéu deste espécime é plano e muito grande - até 40 cm de diâmetro e até 13 cm de espessura. Tem tons acastanhados, cinzentos e castanhos. Quase não há pernas. A carne do corpo da fruta é macia, marrom ou avermelhada. Gosta de se instalar em álamos, carvalhos e tílias.Cogumelos como cogumelo, porco e falcoaria não são recomendados para alimentação, pois são venenosos.
- Ischoderma resinosa (Ischnoderma resinosum). O corpo de frutificação deste fungo pode ter até 20 cm de diâmetro. Tem uma cor bronze, marrom e avermelhada. Quando o nasoderma está crescendo ativamente, uma gota de líquido vermelho aparece na tampa. A carne do fungo é suculenta, branca. Ishoderm ocorre de agosto a outubro em florestas de folhas largas (na maioria das vezes em faia, bétula, tília). Causa podridão branca no abeto.
- Carvalho Peptoporus (Piptoporus quercinus). Caracterizado por um grande corpo de fruta oval ou em forma de leque 10-15 cm de diâmetro com uma superfície aveludada. A cor pode ser branca, marrom ou amarelada. Ela cresce em plantas vivas, na maioria das vezes em carvalhos.
- Postia adstringente (Postia stiptica). Este espécime é encontrado frequentemente, pode ser reconhecido por um corpo branco de várias formas. Cogumelos jovens são cobertos com gotas de líquido. Eles têm uma polpa suculenta e carnuda com um sabor amargo. Predominantemente crescem em coníferas.
- Tramethes fofo (Trametes pubescens). Chapéus crescem 10 cm de circunferência. A superfície da sua cor cinza com diferentes tonalidades. A carne é branca, coriácea. É mais freqüentemente encontrado em tocos e moinhos de vento. Ele gosta de se acomodar em bétulas e coníferas.
Terapêutico
Alguns fungos, crescendo junto com uma árvore, formam corpos frutíferos que possuem propriedades medicinais. Destes, os médicos populares produzem medicamentos. Por exemplo, estes incluem cogumelos que crescem em árvores, com fotos e nomes que você pode encontrar abaixo.
- Lariço esponja (Fomitopsis officinalis). Seu outro nome é agaricus. Os corpos frutíferos do fungo se assemelham a cascos, e também podem ser oblongo-cilíndricos. Alcance pesos até 10 kg. A cor é branca, branco acinzentado, amarelo pálido. Eles crescem em coníferas, na maioria das vezes em lariço.Meios baseados no fungo enfraquecem, param o sangue, agem como um sedativo, têm um efeito hipnótico fácil. Também usado para reduzir a transpiração.
- Trutovik envernizado (Ganoderma lucidum). Mais comumente conhecido como o cogumelo Reishi ou lingzhi. Tem um boné ovóide ou em forma de rim com uma pele lisa brilhante em várias cores: vermelho, marrom, roxo, preto. A polpa é ocre, insípida e inodora. Ela cresce principalmente na madeira de madeiras mortas, na maioria das vezes em tocos. Os meios baseados no fungo têm um efeito antitumoral e imunomodulador. Usado para melhorar a circulação sanguínea, metabolismo, normalização da pressão arterial.
- Inclinação em trutito (Inonotus obliquus), Também conhecido como chaga ou cogumelo de bétula. O corpo de frutificação cresce em diâmetro de 5 a 40 cm e tem a forma de um acúmulo irregular. Pode ser preto. Está coberto de muitas pequenas rachaduras. Geralmente vive em bétulas, mas também pode afetar amieiro, maple, ashberry, elm. Meios baseados em iscas chanfradas são usados com propósitos antitumorais e antigástricos.Ter ação antimicrobiana, antiespasmódica, diurética.
Usando tocos para cogumelos crescentes
Tocos podem ser usados para o cultivo de cereja. Isso é fácil de fazer, por exemplo, na área suburbana. Para fazer isso, você precisa de uma área ou sala com sombra e vários tocos de madeiras nobres (bétula, álamo, maçã, pêra, acácia, álamo). As culturas de coníferas não são adequadas para esses fins.
Os tocos não devem ser antigos, idealmente, se forem recém-pilotados. Seco deve ficar encharcado por vários dias na água. Seus tamanhos não têm uma diferença fundamental. Segmentos convenientes com um diâmetro de 15 a 40 cm e uma altura de 40 a 50 cm.
O cultivo de vesículas pode ser realizado tanto em áreas abertas como em espaços fechados. Se você planeja colocar tocos na rua, o local deve estar na sombra e bem ventilado. Em temperaturas abaixo de + 20 ° C, é necessário um abrigo com agrofiber. O momento ideal para o plantio é de abril a maio e de agosto a setembro. O micélio brota por três meses.
Existe várias maneiras de colocar os logs. Cada um deles necessita de escavação de valas, pelo menos, 30 cm de profundidade e largura que corresponde ao diâmetro das peças em bruto de madeira. Se houver um backups de log não pode cavar a terra, e tocos colocado em sua superfície.
Além disso, existem várias maneiras de fazer micélio coto - por exemplo, através da perfuração de furos através do corte da parte superior da pirâmide construção dos calços com várias camadas de micélio e outros.
No inverno, os tocos terá de entrar na sala ou abrigo de palha agrovoloknom.
Os registos de preferência após o micélio inoculação na cave ou verter colocar horizontalmente em cima uns dos outros. De cima eles estão abrigando serapilheira ou filme perfurado.
Com a instalação vertical de toras deles fazem colunas e dormem com palha, serragem. Dos lados, as colunas são cobertas com filme ou aniagem.
O ar da sala deve estar constantemente molhado. A aeração freqüente é obrigatória.
Em maio, os cotos podem ser transplantados para o solo sob o céu aberto.
Efeito de fungos na casca das árvores
Cogumelos têm um efeito destrutivo nas árvores. Afeta tanto a casca como suas raízes. Geralmente, corpos de frutas são formados em troncos infectados por insetos velhos, doentes, danificados. Eles podem afetar as plantas da floresta e as culturas de frutas. Muitas vezes, provocar o desenvolvimento de várias podridão, outras doenças. Como resultado, a árvore pode morrer completamente.
Mas alguns cogumelos lenhosas, por exemplo tinder chamados serventes florestas, uma vez que contribuem para a decomposição da madeira velha e doente, enriquecer o solo com nutrientes.
catadores de cogumelos, a realização de "caça silenciosa", muitas vezes olhando fixamente para seus pés, procurando entre a presa grama cobiçado. No entanto, alguns dos fungos preferem crescer nos troncos e raízes das árvores. E entre estes fungos podem ser encontrados exemplares bastante saborosos e perfumados adequados para a preparação de vários pratos.Se a floresta está superlotada com cogumelos, você não a tem por perto, então você mesmo pode cultivá-la, usando tocos recentemente cortados.