Vasilistnik pequeno: composição, propriedades úteis e contra-indicações, receitas

Pin
Send
Share
Send

Em nosso país, há alguns rue espécies, mas o mais famoso rue pequeno ou comum - propriedades medicinais e amplamente utilizado na medicina, esta planta é devido à diversidade de seus ingredientes ativos constituintes.

  • Descrição e área de distribuição
  • Composição quimica
  • Propriedades de cura
  • Aplicação na medicina
  • Receitas da medicina tradicional
    • É
    • Decocção
    • Tinturas
  • Preparação de matérias primas medicinais
  • Contra-indicações e danos

Descrição e área de distribuição

Vasilistnik grama pequena ou prateada - alta erva com folhas grandes triangulares, inflorescências panícula com numerosos lilás muito pequenos (4-5 mm), flores amareladas ou cor rosada e rizoma curto de espessura, tem inúmeras propriedades terapêuticas.

Rue cresce na Ucrânia, na parte sul da Rússia européia, no sopé do Cáucaso e florestas na Sibéria Ocidental. A planta prefere lugares úmidos - prados, banhados, baixas margens de reservatórios e florestas pantanosas.

Composição quimica

Assim como outros Ranunculaceae, thalictroides menos contém nas suas alcalóides tóxicos composição (talmin, berberina) em grama de conteúdo pode atingir 2% em rizomas - até 0,4%.As folhas foram encontrados voláteis, taninos e flavonóides, alguns ácidos orgânicos, lítio. Os rebentos contêm vitamina C (ácido ascórbico) e os frutos da planta - óleo gordo.

Voce sabe rue nome latino (Thalictrum) é formado a partir de duas raízes gregas - Thalos, que significa "ramo verde" e icter - "beg", devido à semelhança da planta com um ramo de oliveira na Grécia antiga, simbolizando um pedido de protecção.

Propriedades de cura

Vasilistnik tem uma ampla gama de efeitos terapêuticosMedicamentos com base no mesmo têm antimicrobiana, anti-cancro, e urinário, acção anti-inflamatória e colerético um efeito laxante, promover a rápida cura de feridas. Um pequeno cérebro de pulso é usado e como um restaurador eficaz. Rue tem a capacidade de armazenar de lítio - oligoelemento necessária para o funcionamento normal do sistema nervoso.

Alcalóides de plantas têm efeitos diferentes: berberina inibe a divisão celular do que, devido à sua utilização em oncologia para o tratamento de papilomatose e como agente antiparasítico; talmin vasos que se estendem, reduz a pressão arterial, inibe centros nervosos e órgãos de parede relaxa o músculo liso.

Importante! Não se deve confundir um pequeno mestre com algumas outras espécies comuns - vasilistnikom simples e vysilistnikom fedorento.

Aplicação na medicina

Os rizomas com raízes, folhas e rebentos apicais do pequeno lutador, bem como as preparações obtidas a partir deles, encontraram ampla aplicação tanto na medicina não tradicional como na oficial.

A grama do pequeno manjericão entra na prescrição da coleção antitumoral de Zdrenko, e o rizoma com raízes faz parte do analgésico "Anginol". Os alcalóides do lutador servem como componentes de drogas citostáticas e antiespasmódicas, bem como drogas para o tratamento da malária e leishmaniose.

Voce sabe A origem do nome da planta está associada ao nome do medicamento Vasilisa, nos tempos de Rus, os guerreiros feridos feridos.

Receitas da medicina tradicional

Vasilistnik na forma de infusão de água, decocção e tintura de álcool é usado no tratamento de toda uma gama de doenças que servem como antitumorais, cardíacas, hemostáticas e restauradoras.

O vasilista é usado para tratar a icterícia, como um diurético (diurético) - no tratamento de edema de tecidos moles e hidropisia, com resfriados e distúrbios metabólicos.É usado formulações e como um meio para prender a hemorragia na prática ginecológico, com hemorragias nasais frequentes e persistentes.

Folhas frescas trituradas aplicado na área afectada para tratamento de feridas purulentas, abcessos e lesões dos tecidos moles, com exacerbação de doenças reumáticas. De suco fresco ou uma decocção da planta fazer o banho e lavar a pele com excesso de pés suados solas e escoriações entre os dedos.

É

Infusão rue tratadas lesões, lave a pele e torná-lo uma loção com doenças pustulosa (acne, furúnculos) e várias erupções cutâneas.

Preparação de uma infusão aquosa de rue: rue folha uma parte superior colher de sopa seca colocado no pequeno copo ou de barro, a água fervida, selado e infundido durante uma hora, em seguida, filtrada, o resíduo é drenada. Infusão é tomado por via oral três vezes por dia durante uma colher de sopa em uma recepção.

Decocção

rue Caldo recomendado para a pressão arterial elevada, a neurose origem diferente, distúrbios funcionais dos órgãos digestivos, certas doenças do fígado e vesícula biliar, como agente hemostático para hemorragia interna e externa.

A pressões elevadas mostrados cominho, pervinca, dente de leão, mel mel Linden, saxífraga, digitalis, Physalis, rábano, pipertum, chokeberry, tagetes, oxicoco, amora, alho selvagem.
O caldo é preparado a partir de raízes frescas ou secas rue segue: uma colher de chá de raiz picada derramar um copo de água a ferver e mantidos num banho de água durante dez minutos. Após o líquido ter esfriado, é passado através da gaze dobrada. caldo filtrado é vertida num copo, trazendo o seu volume de água fervida a 200 ml. Tome uma decocção três vezes ao dia com as refeições, duas colheres de sopa da recepção. Guarde na geladeira por não mais de dois dias em um recipiente de vidro com uma tampa apertada.

Tinturas

Especialistas medicina popular tintura rue recomendado para o tratamento da hipertensão nos estágios iniciais como uma preparação vasodilatador para a normalização da pressão arterial, bem como para a prevenção de ataques de angina e complemento nas patologias cardiovasculares.

A tintura da obra-prima é preparada da seguinte maneira: as folhas ou as plantas da grama são derramadas álcool etílico de 70% em uma relação de 1 partegrass 10 partes de álcool e mantido por uma semana em um lugar quente e escuro, sacudindo conteúdo diário. Tome tintura três vezes por dia, de água, a dosagem de 15 a 25 gotas de recepção.

Voce sabe Apesar do fato de que todas as partes da planta contêm alcalóides, algumas espécies rue - são comestíveis. Suas folhas jovens que contêm uma grande quantidade de ácido ascórbico, adicionado a saladas, e os habitantes do Extremo Oriente dos brotos sopas e acompanhamentos jovem para pratos de carne.

Preparação de matérias primas medicinais

rizomas colheita e grama (parte aérea) Planta rue. matérias-primas medicinais colhidas no verão, em junho ou julho, cortando o caule com uma faca na parte superior - a parte de floração arborizada de cerca de 35-40 cm de comprimento.

Poucos conhecem as propriedades benéficas da planta, também é preciso corrigi-los para montar e manter, é útil saber como preparar hortelã, espinheiro, Sunberry, anis, Jost, cebola verde, groselhas, violeta tricolor, Glechoma hederacea, bagas gumi.
O grama recolhidos e classificados são definidos para a secagem de uma camada fina ou recolhido em tufos densos e pendurado sobre o cabo. Secou-se na sombra - sob o beiral, tecto ou numa área bem ventilada.As matérias-primas acabados devem manter a cor verde e consistem em uma frágil hastes com flores, folhas, e uma pequena quantidade de frutas, tem baixo odor específico e gosto amargo.

rizomas Rue são colhidas em meados do Outono, depois de cavar-se a sua cuidadosamente limpos e secos. Prazo de validade das matérias-primas, embaladas em sacos de papel ou linho, é de 3 anos.

Contra-indicações e danos

preparações rue não são recomendadas para utilização com o enfraquecimento do coração, a pressão reduzida, bradicardia, prisão de ventre e vício são hipersensíveis. Thalictrum menos proibidos para uso durante a gravidez e amamentação, bem como em crianças.

Importante! Vasilistnik - venenoso! Tome medicamentos com muito cuidado, aderindo à dose prescrita para evitar a intoxicação.
No caso de sintomas de sobredosagem enxaguar imediatamente a suspensão estômago afectada de carvão activado (30 g de carvão esmagado diluída em 3-5 chávenas de água) ou 0,1% (ligeiramente rosa) solução de permanganato de potássio e imediatamente ir para a instalação de cuidados de saúde mais próxima para assistência médica.

Vale a pena ler a descrição botânica do vasilista pequeno, pois fica claro que este é um dos representantes mais incomuns da nossa flora. A toxicidade das substâncias contidas nele não cancela, mas serve de base para uso em medicina, além disso, não parou de deduzir dezenas de variedades ornamentais desta planta.

Pin
Send
Share
Send