Bainha macia: cultivo e cuidado, reprodução, aplicação em paisagismo

Pin
Send
Share
Send

No mundo da jardinagem e paisagismo precisa monitorar constantemente as tendências.

O mais recente deles - a adição de seus lotes plantações mollis alchemilla, descrição, métodos de melhoramento e cuidado dos princípios básicos que ler neste artigo.

  • Descrição Biológica
  • Use no design da paisagem
  • Selecione um local
  • Plantio de mudas no site
  • Dicas de cuidado
    • Rega
    • Aplicação de fertilizantes
    • Aparar
    • Preparação para o inverno
  • Doenças e pragas
  • Métodos de reprodução
    • Cultivo de sementes
    • Divisão do mato

Descrição Biológica

Bainha macia - herbácea perene. Uma característica distintiva desta espécie da família Pink de seus parentes silvestres é a folhagem e a floração maiores que formam um arbusto enorme. Manguito de flor todo o verão. A estética especial dá-se por pequenos botões em inflorescências amarelo-esverdeadas, localizadas em processos longos. Gradualmente, esses processos de floração se aproximam do solo.

Voce sabe O manguito recebeu esse nome devido à semelhança de sua folhagem pregueada e ondulada com rendas e mangas variadas em vestidos, camisas, blusas e punhos.Dado que a própria palavra "cuff" surgiu há não mais do que três séculos atrás, então o nome popular da planta não é mais antigo.

Use no design da paisagem

Além de punhos macios, outros tipos desta planta são usados ​​no paisagismo, mas eles não são tão populares quanto o nosso personagem principal por causa de seus tamanhos minúsculos.

Suave especialmente gosta de designers por causa da capacidade de formar em um curto espaço de tempo vegetação luxuosa, floração prolongada e abundância de flores. Você pode plantar em lugares que não são estragados pela luz solar, grandes cortes, meio-fios, caminhos ou nas bordas dos corpos de água. Efetivamente, parece um pano de fundo para outras plantações, cujos contrastes se destacam entre os matagais verdes. Flor incrivelmente bela ao lado do punho rosa, peônia e delfínio. Muito colorido, combina cornflower ou cravo.

Também é possível enfatizar o tema do jardim, plantando-o perto dos locais de descanso e ao longo das bordas dos becos e caminhos. O manguito preencherá facilmente o espaço vazio durante o período de pausa no florescimento de outras plantas.

Para plantas herbáceas perenes incluem rudbeckia, nemesis, helichrysum, phlox, hohlatka, geyheru, alissum, cascalho.

Selecione um local

O local de plantio é melhor não escolher sob as árvores, e deve ter um solo neutro e solto com alta concentração de húmus.

Importante! No processo preparatório, a tarefa principal não é permitir que o ar penetre no solo, hidratando-o constantemente, mas não permitindo o excesso de líquido na superfície.
Um cuidado mínimo para esta planta será necessário se for plantada em solo argiloso organicamente rico com boa luz natural e umedecimento constante. A aplicação preliminar de húmus ou composto também promoverá um melhor crescimento.

Plantio de mudas no site

Plantio de mudas podem ser produzidos durante toda a temporada, mas de preferência nos meses mais quentes - isso permitirá que a planta se fortaleça bem no solo e não tenha medo de seu destino durante o frio do inverno.

As mudas devem ser plantadas em intervalos de 30 cm, devido ao crescimento intensivo do manguito e ao complexo transplante. A transferência de arbustos crescidos é uma tarefa muito problemática.

Um pequeno sistema radicular com múltiplas raízes laterais desenvolvidas envolve densamente o solo, e às vezes cresce sob os becos e ocupa o espaço de seus vizinhos.

Dicas de cuidado

Todos os cuidados consistem em irrigação e circuncisão atempada de brotos crescidos. A planta não tem medo de ervas daninhas, mas também tem taxas de crescimento muito rápidas, por isso requer atenção especial. O manguito de inverno não é terrível, mas os arbustos com turfa não vão doer.

Rega

A frequência da rega é determinada pelas condições meteorológicas - quando o calor é necessário, rega abundante e frequente. Mas sem overmoistening - pode arruinar uma planta.

Aplicação de fertilizantes

Fertilizado na primavera com solo húmido será suficiente para não fazer adubação adicional. Ao mesmo tempo, o solo úmido fértil, que não precisa ser solto adicionalmente, proporcionará bom crescimento e floração do manguito.

Aparar

A poda é necessária para garantir a atratividade constante da planta. No início da primavera, é realizado para fins sanitários, limpando os arbustos e removendo todos os secos durante o inverno. Ter medo de cortar desnecessário não é necessário - o mato cresce muito rapidamente.

Importante! O controle do crescimento é determinado pela agressividade do manguito, que pode eclipsar e absorver seus vizinhos.
Que o arbusto floresceu repetidamente no outono, é necessário executar a poda imediatamente após o período de floração.

Preparação para o inverno

Se as árvores estiverem cobertas de turfa no outono, o inverno passará pela planta com muita facilidade. Folhas caídas também são adequadas para isso. Nas latitudes médias, é possível não aparar o manguito para o inverno, já que as próprias folhas mortas cobrirão o arbusto das futuras geadas.

Voce sabe Em Inglês, o manguito macio é popularmente chamado de "manto de senhora", que se traduz como "capa da dama".

Doenças e pragas

Doenças são muito raras para esta planta. Se as condições de crescimento forem violadas, poderá ocorrer oídio nas folhas. Se você deixar cair o manguito debaixo da árvore, você pode esperar o aparecimento de ferrugem negra. Folhagem pode ser danificada por caracóis e lesmas.

Mofo nos troncos indica falta de iluminação e umidade excessiva. É necessário fazer o transplante de plantas doentes, realizando várias vezes um tratamento com fungicida e corte de peças danificadas.

Métodos de reprodução

O manguito macio pode ser propagado de duas maneiras - dividindo o arbusto e semeando as sementes. Como fazer isso é descrito abaixo.

Cultivo de sementes

A reprodução por sementes é o método mais popular. Para obter plantas jovens, é necessário plantar as sementes no solo preparado nos recipientes e transferência germinadas em um lugar fresco até a germinação.

Importante! A melhor época para pousar uma braçadeira é um início da primavera com solo insuficientemente aquecido.
Quando as plântulas crescem, é necessário dispor em tanques separados para formar um sistema radicular completo. Crescimento e desenvolvimento normais são impossíveis sem drenagem de qualidade.

Propagação com sementes é recomendada no outono, o que garante um pouso bem sucedido em locais permanentes na nova estação e um maravilhoso crescimento de plantas.

Divisão do mato

Você pode multiplicar o manguito dividindo o arbusto ao longo da temporada. É necessário começar a escavar completamente a sarça, o que é muito inconveniente e trabalhoso devido ao sistema radicular entrelaçado.

Além disso, é feita uma divisão cuidadosa em partes menores, desde a roseta até o rizoma, e desembarque nos locais enriquecidos de turfa preparados. O intervalo deve ser de pelo menos 30 cm A rega atempada das plântulas é muito importante.

O manguito macio é uma planta muito peculiar que pode desempenhar um papel importante no design de qualquer jardim.

Pin
Send
Share
Send