Syngonium - vitivinícola que sua robustez, beleza e uma enorme selecção de vários tipos ganhou a atenção de muitos jardineiros em todo o mundo. Aprendemos mais sobre que tipo de flor.
- Descrição
- Regras básicas de pouso
- Escolha de lugar e iluminação
- Temperatura e umidade
- Solo para cultivo
- Instruções de cuidados
- Rega
- Fertilizantes e fertilizantes
- Formação de coroa
- Transplante
- Reprodução do syngonium
- Pela divisão de tiros
- Estacas superiores
- Doenças e pragas
- Sinais e superstições
- Tipos do syngonium
Descrição
Da língua grega, o syngonyum é traduzido como uma "semente". Esta liana perene, crescendo nas florestas tropicais da América, pertence à família dos Aroids. Na natureza, existem mais de 30 espécies e cultivadas a metade.
Como uma planta decorativa da sala, o syngonium é muito popular devido à variedade de cores e formas das folhas. Esta flor tem essas características:
- Um tronco fino e flexível com um grande número de raízes aéreas ajuda a se agarrar aos suportes.
- As folhas têm várias formas: na forma de um coração, em forma de lança, consistindo de três partes. Com a idade, sua forma pode mudar.
- A cor da folhagem varia de verde claro (quase branco) a verde escuro, com amarelo intercalado.
- Na floricultura, a planta é usada como liana ou como planta de ampola.
Regras básicas de pouso
Ao decidir plantar uma casa de uma flor de syngonium, é necessário saber que a fábrica não causa muitos problemas, mas é necessário fornecer certas condições da sua decorativeness.
Escolha de lugar e iluminação
Singongium gosta luz solar dispersa ou sombra parcial. Da luz solar direta, algumas variedades perdem seu brilho e, ao mesmo tempo, sua falta leva ao esmagamento da folhagem. A opção ideal para colocar panelas durante o cultivo serão as janelas dos lados leste e oeste.
Temperatura e umidade
À temperatura, o syngonium é tolerante.Na sala não deve estar acima de + 25 ° C no verão e +17 ° C no inverno.
Como a planta vem dos trópicos, a umidade do ar desempenha um papel importante. Apoiá-lo no nível desejado pode estar usando um dispositivo especial. Se você não pode comprá-lo, então gaste pulverização foliar diária e colocar um recipiente com uma planta em um palete com argila expandida, mantendo-a sempre em estado úmido. Para a pulverização, a água deve ser tomada à temperatura ambiente.
Solo para cultivo
O solo para o plantio é considerado neutro ou ligeiramente ácido, leve e consistindo de terra, turfa, areia e húmus na proporção de 1: 1: 1: 0,5.
A adição de carvão ou farinha de ossos ao solo irá adicionar-lhe propriedades nutricionais. No fundo do vaso, é necessário derramar argila (1/3 de um recipiente para coletar o excesso de umidade), que irá proteger as raízes da decomposição.
Instruções de cuidados
Tal como acontece com o crescimento de outras plantas em casa, você terá que cuidar do syngonyum de uma certa maneira para obter uma flor saudável e bonita. Os procedimentos obrigatórios incluem: rega, alimentação, formação de coroa e transplante.
Rega
A planta é higrófila e Rega regular é necessário. É realizado quando a terra seca, ou seja, se o solo secar em 3 centímetros, deve ser umedecido. Para fazer isso, usamos água filtrada ou parada por vários dias à temperatura ambiente.
Uma vez em 10 dias, você precisa banhar o syngonyum sob o chuveiro, hidratando cuidadosamente o torrão de terra no vaso de flores. Além disso, a garantia de decorativeness e saúde da flor é a sua pulverização regular especialmente durante a estação de aquecimento, quando a sala é o ar sobreaquecido devido ao aquecimento central.
Fertilizantes e fertilizantes
Cuidar do syngonyum, para obter uma planta saudável em casa, implica a fertilização obrigatória com formulações especiais.Eles precisam ser conduzidos, a partir da primavera e até o outono, com uma frequência de duas vezes por mês. Execute este procedimento usando fertilizante complexo para plantas decíduas. No inverno, quando a flor está em repouso, o procedimento não é realizado.
Formação de coroa
Uma planta ornamental bonita não é apenas regar e alimentar, mas também uma coroa bem formada.
Existem várias maneiras para este procedimento:
- Poda de Primavera até um comprimento de 20 centímetros permite rejuvenescer a planta. Durante o ano, os ramos do syngonium crescem para 30 centímetros (aproximadamente 6 folhas).
- Cortar brotos a uma distância de 6 centímetros da folha permite ramificar galhos já existentes e cultivar novos. Esta técnica permite criar uma coroa exuberante e espessa.
- No centro do vaso é inserido um tubo envolto em musgo, que será o suporte para o syngonium. Isso é feito ao plantar uma planta em outro pote, para não danificar as raízes da flor. O musgo no tubo é umedecido durante a rega.A planta com suas raízes aéreas está bem presa a ela e torcida ao longo do suporte.
Transplante
O processo de transplante é um procedimento obrigatório, que é necessário não apenas para o syonyony, mas para todas as plantas de interior. Neste caso, várias tarefas são resolvidas:
- Substituição completa do solo esgotado.
- Substituindo o pote com uma capacidade maior para colocação confortável do sistema de raiz overgrown.
O procedimento de transplante é realizado de acordo com o seguinte esquema:
- No fundo do tanque, uma camada de drenagem é despejada da argila expandida (1/3 do volume do vaso).
- A planta é abaixada em um recipiente preparado, as raízes são perfeitamente endireitadas e cheias de terra.
- O solo é ligeiramente socado e bem derramado com água parada para remover o ar restante. Se o solo afundar após a rega, é necessário enchê-lo.
Reprodução do syngonium
O procedimento de reprodução em casa não é demorado e é feito de várias maneiras: dividindo as brotações e estacas da parte superior do escape do syngonium.
Pela divisão de tiros
Instruções passo a passo:
- O ramo de uma trepadeira é cortado e as peças são cortadas com uma faca afiada, com cerca de 14 centímetros de comprimento (com dois rins).
- Então eles são colocados em água simples para as raízes do setor. Para estimular a formação de raízes, você pode adicionar "Kornevin" ou carvão ativado. Se o enraizamento for realizado em turfa úmida ou terra, as brotações são colocadas horizontalmente.
- O recipiente é coberto com um copo ou um filme para criar um microclima com uma umidade constante e uma temperatura de cerca de +25 ° C.
- Depois que as raízes entram em crescimento, o abrigo é removido e, assim que atingem um comprimento de cerca de 3 centímetros, as peças resultantes são assentadas em vasos preparados.
Estacas superiores
Sequência de operações:
- Uma faca afiada corta a parte superior do comprimento do caule de 15 centímetros com duas folhas e um ponto de crescimento.
- A folha mais baixa é removida e o caule é abaixado por algumas horas em uma solução com um estimulante de crescimento.
- Na mistura preparada de turfa e areia (em partes iguais), cavar no coto para a folha restante.
- Bem regado e coberto com uma jarra para criar um microclima.A temperatura dentro da mini-estufa não deve estar abaixo de +23 ° C.
- É necessário manter a terra constantemente molhada.
- Depois de três semanas, o abrigo é removido e, quando as raízes são fortalecidas e atingem um comprimento de alguns centímetros, cortamos as mudas em vasos preparados.
Doenças e pragas
As principais pragas do syngonium se manifestam de diferentes maneiras:
- As folhas começaram a se retorcer, então a flor é afetada por pulgões. O local favorito da praga é a parte inferior da placa foliar. Nesse caso, o syngonium pára de crescer, as folhas começam a perder a cor, ficam amarelas e caem deixando brotos nus. Para destruir as pragas, use inseticidas, por exemplo: "Decis", "Fitoverm" e outros.
- O Escudo inflige folhas de ambos os lados, então elas secam e morrem. Para lutar, você pode usar inseticidas organofosforados, como "Aktellik" (20 gotas por litro de água).
- Se aparecerem manchas marrons na parte inferior da folhagem, isso significa tripes.Eles aparecem no syngonyum quando a planta é mantida em uma sala quente com ar seco. Destruir colônias desta praga podem ser as mesmas drogas que são usadas com sucesso contra pulgões e sarna.
Doenças da flor:
- Hastes podres ocorrem em baixas temperaturas do ar e regas excessivas.
- Aqueles que estão interessados no que fazer, se as folhas começarem a ficar amarelas no syngonium, vale a pena saber que a planta não tem fertilizantes minerais suficientes e precisa ser alimentada.
- A folhagem diminui de tamanho - a flor não tem iluminação. Mova a panela para mais perto da janela ou coloque uma fonte de luz adicional próxima a ela.
- As pontas das folhas secam, ficam marrons e acabam caindo rapidamente - ar muito seco na sala. É necessário colocar o umidificador ou aumentar o número de pulverizações.
Sinais e superstições
Existem muitos sinais e superstições de todos os tipos que estão relacionados com o syngonyum. Há rumores de que:
- A planta pode salvar o proprietário do alojamento da doença.
- A flor que está perto da cama alivia sonhos ruins e faz a noite descansar mais cheia.
- Ajuda os proprietários a se livrarem de maus hábitos, se adaptarem bem ao novo ambiente e aumentarem suas habilidades mentais.
- Uma das principais superstições é a flor syngonium de um inimigo. Acredita-se que, onde ele cresce, os homens não ficam muito tempo. A propósito, isso se aplica a todas as plantas trepadeiras plantadas em casa.
Tipos do syngonium
As cultivares mais populares do syngonium cultivado em floricultura interna:
- Leopardo-faca. As folhas de uma planta jovem são como lanças, e com a idade sua forma muda e se torna como um pé.
- Ushkovaty. As folhas são muito densas com um revestimento brilhante, em espécimes adultos na forma de orelhas. Nos interstícios das hastes, as raízes do ar crescem. id: 48129 [/ img]
- Pink. O nome fala por si - a folhagem é pintada em uma cor rosa suave.
- Brokant. cor chocolate da folha com veias vermelhas que se destacam fortemente.
- Wendland. Nas folhas aveludadas e ricas em verde, a veia central é prateada.
- Pixie. Sobre as folhas são claramente distinguidos estrias de cor branca.
- Borboleta. Revestimento folhagem varia do branco ao rosa.