O medronheiro é uma cultura maravilhosa para os amantes da arte dos bonsais. Morango, cultivado em uma panela, surpreende com suas qualidades decorativas. Não apenas decorará seu quarto com notas de exóticas, mas certamente lhe dará um bom humor.
Vamos informá-lo sobre como cultivar uma árvore de medronho em casa e quais medidas de cuidado ele precisará.
- Morango: que milagre
- Condições ideais para crescer na casa
- Iluminação
- Temperatura
- Características de cuidados em casa
- Regularidade da rega
- Solo e seu molho superior
- Corte de galhos
- O período de descanso
- Regras de transplante em casa
- Luta contra possíveis pragas e doenças
Morango: que milagre
Morango (medronho, medronho) é um perene da família Heather, que é uma árvore ou arbusto baixo. Em média, o morango cresce a 3-5 metros de altura, e algumas espécies podem chegar a 12 metros, o que pode levar até 50 anos. Na natureza, cresce nas bordas da floresta, nas colinas e encostas rochosas da Europa Ocidental, no Mediterrâneo e no Tirol, bem como na América e no México. Na cultura, os medronheiros podem ser encontrados nas ruas e parques de muitas cidades européias.
Casca lisa, cobrindo o tronco de um medronheiro, é pintada em tons avermelhados, laranja, marrons. Algumas espécies de medronho (por exemplo, morango pequeno-frutificado) têm uma característica interessante: todos os anos eles livrar-se da casca, enquanto produz um som característico e farfalhante.
Os ramos têm uma forma curva bizarra. As folhas do medronho são verde-escuras, largas e brilhantes. Flores brancas ou amareladas são como jarros, como um lírio do vale, elas são coletadas em panelas inflorescências.
O fruto do medronheiro é um osso redondo com um diâmetro de até 3 cm, com um cheiro e aparência reminiscente de morangos de jardim, e para provar - uma fruta exótica. Bagas de morangos são cobertas de cima com pequenos frutos, e lá dentro há carne de cevada açucarada com muitas pequenas sementes. Os frutos de morangos não são apenas comestíveis, mas também deliciosos: são comidos crus, compõem geléias, geleias e até espíritos. Mas uma árvore cultivada em condições de ambiente não pode orgulhar-se das mesmas qualidades de sabor notáveis que as suas contrapartes que crescem numa área aberta.
Existem 11 espécies de medronho. Na cultura do pote, o medronheiro mais comum é o medronheiro (Arbutus unedo), que também pode ser encontrado sob o nome de um morango comum.
Condições ideais para crescer na casa
O medronheiro tem uma resistência média à geada, portanto, em nossas terras crescendo em cultura de vaso, às vezes, torna-se a única opção possível para se estabelecer em casa, o belo do sul.
Iluminação
O medronheiro é uma planta que adora a luz, então em casa ele se sentirá bem janela iluminada. Deve-se ter em mente que este arranjo em alguns casos pode tornar-se perigoso para um medronheiro: a luz direta do sol diurna pode causar a planta queimaduras de folhas. Se seu animal de estimação habita no lado sul, em dias quentes ele terá que ser sombreado.
Temperatura
Temperaturas de verão ótimas para o medronho - + 18 ... + 25 ° Cinverno inverno + 3 ... + 10 ° C. No verão, o morangueiro é melhor para criar condições ideais para o cultivo ao ar livre, colocando-o no lugar com boa iluminação e proteção contra o vento (na varanda ou no gazebo). O medronho ama ar fresco, então o quarto em que cresce, você precisa ar regularmente.
Características de cuidados em casa
O medronho espaçoso não causará nenhum problema nos cuidados.
Regularidade da rega
Plantas jovens durante a estação de crescimento e frutificação precisam de rega abundante e regular, o solo ao mesmo tempo não molhe em demasia. A rega é realizada por água sedimentada e macia. Sprays adicionais não serão necessários, já que o medronho é considerado uma planta resistente à seca.
Solo e seu molho superior
Em geral, o medronho pode crescer em qualquer solo: denso ou solto, alcalino e ácido. Para um medronheiro, ou seja, crescer em uma panela, um mix de loja universal para plantas de interior ou terra de debaixo das plantas de árvore vai fazer. Para melhorar o crescimento de morangos, use curativos de nitrogênio e potássio, bem como fertilizantes especiais para cultivos de saúde. Durante o período de crescimento (meses de primavera e verão), compostagem ou fertilização complexa é realizada a cada duas semanas.
No inverno, o curativo superior é feito uma vez por mês e somente se a planta estiver em uma sala com uma temperatura de pelo menos + 10 ... + 12 ° C.
Corte de galhos
Em casa, é necessário remover ramos secos, fracos e danificados. Formando poda de morangos geralmente não é feito.
O período de descanso
No inverno, o medronho é mais confortável para estar em sala legal. Assim, a planta pode ser protegida de um crescimento do prolato feio, que pode ocorrer à temperatura ambiente e à falta de luz.Também durante este período você precisa limitar a rega.
Regras de transplante em casa
Plantas jovens de morangos são transplantadas uma vez em dois anos e mais adultos - quando necessário, quando as raízes superam o volume do vaso. É melhor fazer isso na primavera, em março ou abril, antes de formar novos brotos. Ao transplantar, você deve tentar não danificar o pedaço de terra e o próprio sistema radicular.
Luta contra possíveis pragas e doenças
Se você não observar o regime de irrigação correto e molhar o solo, manchas marrons podem aparecer nas folhas do morango, o que indica o desenvolvimento doenças fúngicas. Em pequenos danos, é necessário remover as folhas infectadas, e os fungicidas ajudarão a resolver um problema mais sério.
Solo muito ácido e falta de ferro podem afetar negativamente o seu animal de estimação sob a forma de clorose, caso em que você precisa aplicar a droga que contém este elemento.
De pragas, morangos são muitas vezes incomodados ácaros, que pode ser combatido com uma solução de sabão pulverizada na superfície das folhas. Após o procedimento, as folhas precisam ser limpas.
Se o medronheiro impressionou você com sua descrição, e as nuances de crescimento não são terríveis, resolva-o em sua casa. Bonito e incomum, certamente vai agradar e surpreender seus convidados.