Os pulgões são um inseto terrivelmente desagradável que gosta de estragar não só a aparência de uma planta, mas pode até levar à sua morte. Os pulgões se espalham muito rapidamente, então o controle de pragas deve ser iniciado de maneira oportuna.
Neste artigo vamos falar sobre métodos de combate a pulgões em casa, o que fazer se aparecer no solo ou nas próprias flores, como se livrar rapidamente da praga.
O que é esse inseto?
Antes de começar a lutar contra o parasita, vamos descobrir o que o inseto realmente é.
Os afídeos são um pequeno inseto pertencente à ordem dos coleópteros. Parasita em plantas. Hoje existem cerca de quatro mil espécies de pulgões. Na Europa, existem cerca de mil espécies de insetos. Todos eles diferem em tamanho e cor.
A maioria destes insetos não excede 1-3 mm, embora existam espécies e maiores até 7 mm. Os afídeos são amarelo, branco, verde, rosa e preto. Cada colônia tem indivíduos com asas e sem eles. Os pulgões sem asas servem para a reprodução, e o alado é responsável pela disseminação.
Se o inseto tem poder suficiente, então nas flores domésticas só podem aparecer pulgões sem asas, o que proporciona reprodução instantânea. Uma fêmea é capaz de gerar descendentes de 100.000 em um mês.
Fotos
Abaixo, você verá uma foto de como os pulgões se parecem nas flores internas:
De onde vem isso?
Freqüentemente pulgões se instalam em plantas em colônias inteiras, então não será tão difícil notá-lo.
Também Você pode trazer o pulgão para dentro da casa, com uma planta que acabou de comprar na loja. Portanto, inspecione cuidadosamente a planta antes de comprar. Junto com a nova terra, os pulgões também entram na casa, então desinfete o solo da planta, especialmente o que foi levado na rua.
Como reconhecer e o que fazer primeiro?
De acordo com os seguintes sinais, os pulgões podem ser facilmente reconhecidos:
- Uma substância pegajosa apareceu no caule e nas folhas.
- Botões e hastes parecem "desgrenhados" - isso significa que em sua planta uma colônia inteira de pulgões.
- O aparecimento de manchas escuras.
- Flores desabrochando parecem feias e dolorosas.
- Os disparos ficam amarelos e desaparecem.
Primeiro de tudo, é necessário cortar todas as gemas e folhas que têm lesões. Imediatamente afaste a flor dos outros e inspecione as plantas restantes. Em seguida, você precisa limpar a solução de sabão e álcool com o local onde a flor estava, as janelas e os lados externos das panelas.
Como você tira isso com suas próprias mãos?
Primeiro você precisa tentar evitar o aparecimento de pulgões florais em suas plantas de casa. Existem algumas formas de prevenção que ajudarão nisso:
- Inspecione regularmente a planta.
- As flores compradas devem ser colocadas na zona de quarentena por pelo menos uma semana.
- No verão, você pode colocar folhas de hortelã entre potes, pulgões não os toleram.
- Fique de olho no microclima. Em alta temperatura e ar seco, o inseto se desenvolve mais rapidamente.
Mas se, aphas apareceu em sua casa, tome imediatamente as seguintes medidas:
- Substitua a camada superior do substrato no pote.
- Antes de aplicar o produto à planta, lave-o sob um chuveiro ou limpe com um cotonete. Pode ser processado com álcool metílico, diluído com água ou uma solução de sabão.
- Uma vez processado, o produto deve ser lavado e deixar a flor secar. Em seguida, a planta e a camada superior do solo são aspergidas com um inseticida sistêmico.
- Ventile bem a sala para que não fique nenhum produto químico.
Do que processar flores em casa?
Os mais eficazes são preparações químicas. Eles podem destruir completamente o pulgão em plantas domésticas. Phytovermus lida bem com pulgões e a maioria dos cultivadores recomenda que essa droga seja usada primeiro.
A principal vantagem da droga é a sua inofensividade. Também é uma vantagem que o tratamento de plantas de interior é possível durante o período de maturação da fruta. O efeito da habituação em insetos para Fitovermu no.
Desvantagem - a mistura com outras drogas é proibida.
Para destruir a praga, será necessário dissolver 2 ml da droga em 200 ml de água e pulverizar a planta. O procedimento é realizado uma vez a cada 6-8 dias, tudo depende do tamanho da planta e da sua idade. Como regra geral, três a quatro pulverizações são suficientes para destruir completamente os pulgões.O preço de um phytopharma depende do número de ampolas no pacote. Pacote de 4 mg - custa 17-20 rublos.
Se você não conseguiu obter um cytomegal, a preparação sob o nome de Aktara será perfeitamente adequada. Este forte inseticida sistêmico remove facilmente os pulgões das flores internas. A ação tem um contato intestinal.
Esta droga é tóxica, no entanto, o cheiro é fraco, então em casa você pode aplicar. O Aktar é muito econômico, já que até uma pequena dose da droga é suficiente para uma área razoavelmente grande. Alta eficiência permite que você faça um número mínimo de tratamentos. As condições ambientais não afetam a eficácia do Aktar. A droga é muito conveniente de usar, pode simplesmente ser aplicada ao solo.
A flor é pulverizada com solução de Aktara (1 grama por 1,25 litros de água). O tratamento é feito 3-4 vezes a cada dez dias. Na maioria das vezes, após dois a três tratamentos, o pulgão desaparece. Não é necessário lavar o Aktar. Por 4 gramas da droga terá que pagar 100 rublos.
Como se livrar rapidamente de uma praga?
- Como você pode remover pulgões de violetas? A flor deve ser processada dentro de casa. Para violetas, tais preparações como:
- Fitoverm
- Aktara
- Aktofit.
- Intavir
Após o tratamento, ventile sempre o apartamento. Se o exterior é mais quente, é melhor fazer perseguição de pulgões na varanda. Se necessário, volte a processar após algumas semanas.
- Meios contra pulgões na planta Kalanchoe. Durante um mês, uma vez por semana, trate a flor com sabão de potássio. Excelente ajuda a podar as partes danificadas do Kalanchoe. Produtos químicos de afídeos para Kalanchoe:
- Calipso
- Aktara
- Inta-vir.
- Como lidar com pulgões em gerânios? Quando insetos aparecem, a aspirina é freqüentemente usada. O comprimido deve ser dissolvido em oito litros de água. E uma vez em 21 dias o gerânio é pulverizado. A droga Marathon lida perfeitamente com pulgões. É trazido para o chão e inundado com água. Aplicar é 1 vez por temporada. Efetivo por 90 dias.
- E se o pulgão apareceu no hibisco, como remover a praga? Se apenas algumas folhas de hibisco forem afetadas, elas podem ser cortadas. Em casos mais graves, aplica-se:
- Sulfato de Nuttina.
- Decis
- Fitoverm
- Pó de tabaco.
- Qual é a necessidade de polvilhar uma flor se o pulgão aparecer no crisântemo? Produtos químicos para o controle de pulgões no crisântemo:
- Metaphos
- Carbofos.
- Aktara
- Fitoverm
Importante! É melhor fazer o tratamento na rua ou na varanda. Crisântemo deve ser tratado completamente da raiz até o topo. Também é necessário processar o solo, para este propósito o Aktara fará. - O que fazer com pulgões nas azáleas? Na maioria das vezes, pulgões azáleas parasitam colônias inteiras. Lute com solução de 0,3% de Carbofhos, solução a 0,1% de Actellika ou Ambush.
Conclusão
Reconhecer pulgões em plantas de interior é bastante simples, só é necessário inspecionar regularmente. E também é fácil se livrar dele, especialmente com a ajuda de produtos químicos. E você pode e não permite o aparecimento de pulgões, se você faz manutenção preventiva para as plantas.