Fungicidas - substâncias químicas e preparações, a finalidade dos quais é para lutar contra as doenças fúngicas de plantas de cultivo. Neste artigo vamos considerar as instruções de utilização de fundos "Prozaro" da Bayer. É usado para a prevenção e tratamento de culturas de cereais, milho e semente de colza.
- Composição e forma de lançamento
- Benefícios
- Mecanismo de ação
- Tecnologia de aplicação, timing e consumo
- O período de ação protetora
- Toxicidade e precauções
- Prazo e condições de armazenamento
Composição e forma de lançamento
A preparação está disponível sob a forma de um concentrado de emulsão em embalagens de plástico de 5 litros. Os ingredientes ativos do fungicida são: protioconazol e tebuconazol em uma concentração de 125 g de cada preparação por litro da substância.
Benefícios
O fungicida "Prozaro" tem as seguintes vantagens:
- não tem fitotoxicidade;
- é capaz de suportar muitas doenças;
- pode ser usado tanto como remédio como para prevenção;
- afeta rapidamente a doença;
- continuou a proteção;
- É eficaz para fusariose da orelha;
- reduz significativamente as micotoxinas no grão.
Mecanismo de ação
Penetrar na planta, o medicamento inibe a produção de esteróis, o que leva à destruição de fungos prejudiciais. A combinação das duas substâncias activas permite-lhe aumentar o benefício da droga.
Tecnologia de aplicação, timing e consumo
O fungicida é utilizado para pulverizar cereais. O processamento é realizado em qualquer estação de crescimento da planta. O fármaco é eficaz para diversos tipos de ferrugem, fusarium, podridão, mancha, moldagem e assim por diante.
O tratamento é recomendado em um clima silencioso e sem vento.
- Para o trigo: de 0,8 a 1 litro por hectare com a espiga de fusarium, e de 0,6 a 0,8 litros por hectare com outras doenças. Neste caso, o período de pulverização com fusariose deve ser no final da fase de brocamento e no início do florescimento. Em outros casos, a pulverização é realizada na fase da folha de bandeira antes do início da orelha.
- Para cevada: de 0,6 a 0,8 litros por hectare. Processo na fase da folha de bandeira antes do começo da orelha.
- Para a violação: de 0,6 a 0,8 litros por hectare. A pulverização começa com o aparecimento dos primeiros sintomas - desde o momento em que a haste começou a esticar e até o aparecimento das vagens.
- Para o milho: no caso de espigas de bolor ou o aparecimento de um borbulhamento, a taxa de aplicação é de -1 l por hectare. Em outros casos, de 0,8 a 1 litro por hectare. O tratamento é realizado durante a estação de crescimento com a finalidade de prevenção e quando os sintomas de uma doença de cultura são detectados.
O período de ação protetora
A qualidade do impacto do "Prozaro" depende em grande parte das condições climáticas e do quanto as culturas estão infectadas com o fungo. A droga protege as áreas tratadas dentro de 2-5 semanas.
Toxicidade e precauções
"Prozaro" é atribuído à 2ª classe de perigo para uma pessoa. Ao realizar o tratamento, o equipamento de proteção individual deve ser usado. O fungicida também é perigoso para as abelhas.
Prazo e condições de armazenamento
"Prozaro" deve ser armazenado em local bem ventilado e suficientemente seco. A droga deve ser escondida da luz solar direta, e também deve estar em um lugar inacessível para as crianças. Quando armazenado na embalagem original, a data de vencimento do Prozaro é de 2 anos.
Fungicida "Prozaro" é uma excelente escolha para medidas médicas e preventivas em seus sites. Sua ampla gama de efeitos e alta eficácia no combate a uma variedade de doenças salvará toda a cultura, sem prejudicá-la.