A raça de cavalos de Karachai é uma das mais antigas raças de cavalos, sua terra natal é o norte do Cáucaso. O principal interesse dos habitantes caucasianos era o cultivo de vários animais e a criação de novas raças. Estes cavalos foram criados cruzando garanhões orientais com éguas locais.
- Origem
- Características e descrição da raça
- Altura e peso
- Exterior
- Mastiffs
- Personagem
- Características distintivas
- Uso de rock
- Linhas tribais
Origem
Pela primeira vez os cavalos Karachai surgiram no século XV nas pastagens da região de Elbrus. Eles faziam parte da história do povo Karachai, compartilhando com eles bons e maus momentos. Estes cavalos foram distinguidos por uma resistência bastante alta. Para entender completamente o talento que essa espécie esconde, poderia ocorrer durante a transição da região de Kuban, passando pela passagem de Marukhsky até Sukhum. Então, quase mil indivíduos, carregados de fardos, percorreram cerca de 150 km ao longo de um terreno inadequado. Em alguns lugares, eles precisavam ser abaixados usando cordas. Mais tarde tornaram-se os principais na formação de tropas para os cossacos Kuban e Terek.
Neste tipo de muito danificado durante a guerra civil, o governo da Rússia Soviética começando a se envolver em seu cultivo. Durante a Grande Guerra Patriótica, todos os indivíduos emitidas em kabardos (kabardos - esta é uma das mais antigas raças de cavalo-trenó tipo Este tipo tem muito a ver com a raça Karachai: corpo cheio de curvas, resistência, aparência semelhante, que é por isso que eles são sempre comparados.) Eo nome espécies desapareceram de toda a literatura. 1963 foi o ano do retorno da raça Karachai em livros, e em 1990 tornou-se uma perspectiva independente.
Características e descrição da raça
Esta raça é pouco exigente, muito viável e tem uma boa coordenação dos movimentos e para vários tipos de resistência a doenças. Os cavalos parecem maciços, porque eles têm um corpo grande e pernas curtas.
Altura e peso
Em termos de garanhões karachay crescimento kabardos inferior, mas são mais maciça. De acordo com este indicador, os cavalos podem ser de três tipos:
- característica - tem 150 cm de altura na cernelha;
- maciço - ligeiramente inferior, 148 cm;
- top - são os mais altos, têm um crescimento de 152 cm.
Exterior
Cavalos Karachai são muito semelhantes aos Kabardianos. A cabeça tem mandíbulas enormes. As orelhas são longas e bastante móveis, isso contribui para a expressão da expressividade. A zona entre as orelhas pode se assemelhar a uma lira. O pescoço é curto e tem uma densidade média, mas ao mesmo tempo pode ser muito carnudo. Esta espécie tem uma pequena cernelha, que passa suavemente em um dorso plano com uma cinta muscular e uma garupa larga. Garanhões não são pernudos, mas eles têm as pernas certas, muito raramente - com um pé torto leve. Cascos são muito fortes, como todas as rochas usadas nas montanhas. Os garanhões não têm marcas brancas em suas cabeças, mas são freqüentemente encontrados em seus pés.
Mastiffs
Mais frequentemente do que não, os cavalos de Karachai têm um terno escuro. O mais comum é a baía e o preto, mas muitas vezes há cavalos de cor cinza e vermelha. Numa época em que havia clãs no Cáucaso, em termos de ação, era possível determinar a qual família o cavalo pertence.A baía foi baychorovskie, kubanovskie - vermelho e bayramukovskie tinha cor cinza. Na ação principal é muitas vezes presente na forma de desenhos de maçãs ou listras nas costas e ombros.
Personagem
Indivíduos Karachai raça obediente, eficiente, paciente e se acostumar com diferentes condições. Eles também são complacentes, muito ligados ao seu mestre. Esta espécie não causa muitos problemas.
Características distintivas
Os cavalos da raça Karachai diferem dos outros principalmente por sua força e secura. Eles têm boa resistência, despretensão por comida, fertilidade. Também características distintivas são agilidade, agilidade, suavidade em movimento e uma enorme energia. Ao contrário a maioria das raças, este sem problemas a superar uma longa distância, e até mesmo em terreno montanhoso.
Uso de rock
Como observado acima, esses cavalos são muito parecidos com os cabardianos, mas o alcance de seu uso é muito mais amplo. Eles podem ser destinados para passeios, para vários trabalhos rurais e até mesmo o transporte de mercadorias. Muitas vezes eles são usados por guardas de fronteira em postos avançados e durante a patrulha.Algumas éguas e garanhões são usados para preservar a raça e criar novas linhas.
Linhas tribais
No momento, existem apenas 8 linhas de reprodução. Destes, o mais desenvolvido é a linha Dausuz. Os cavalos desta linha são mais massivos que os demais, trazem bons descendentes e trabalham facilmente nas montanhas. Esta linha geralmente tem uma cor preta. Dele apareceu a linha de carvalho. Os cavalos adquiriram as qualidades de cavalgar e tornaram-se um pouco mais elevados. Os cavalos da linha Borea são maiores e se movem facilmente. A linha Kobchik é usada principalmente para o movimento.
Os cavalos da linha Orlik são muito maciços e semelhantes à linha de Dausuz, e os exemplares de Argamak têm crescimento muito significativo, membros grandes e trajes de banho. Eles são muito adequados para competições. Os cavalos do Pledge são os mais trabalhadores e mais fortes. Um exemplo para cavalos de montanha é a linhagem do Arsenal. A raça de Karachay está frequentemente presente em exposições devido à sua diversidade. Há muitas palavras elogiosas sobre os cavalos de Karachai.Eles têm muitas qualidades positivas, devido a que eles são usados em muitas áreas.