Plantas medicinais - uma das principais medicina e medicina preventiva. Ervas úteis são usadas para o fortalecimento geral do corpo e no tratamento de doenças específicas.
Ervas medicinais e plantas descritas no artigo são, naturalmente, conhecidas por você - pelo menos, você está familiarizado com seus nomes. Mas vamos tentar conhecê-los melhor e informá-lo sobre as 10 plantas mais úteis para os seres humanos.
- Echinacea
- Rosa Mosqueta
- Camomila
- Foda-se
- Valeriana
- Aloe
- Hortelã
- Sábio
- Espinheiro
- Absinto
Echinacea
Echinacea purpurea - erva, é nativa da parte ocidental dos Estados Unidos, onde ele pode ser encontrado em estado selvagem em encostas de areia e colinas cobertas de grama.
Echinacea - um parente próximo da margarida jardim, é notável por suas grandes flores com pétalas de cor roxa.
Na planta farmacêutica ocidental, como algumas outras ervas, que veio de medicina popular indiana, decocção, onde echinacea foi usado para tratar feridas e picadas de cobra.
As aplicações modernas planta Echinacea baseia-se nas propriedades antimicrobianas inerentes e a sua capacidade para reforçar o sistema imune por estimular o organismo a produzir um maior número de leucócitos e do interferão - proteína mata vírus.
As indicações para a utilização de Echinacea são muitas e variadas: infecções respiratórias, bronquite, sinusite, herpes, doenças do sistema genito-urinário, do ventrículo e no intestino, otite, doenças do sistema músculo-esquelético, infecções virais e bacterianas, de fadiga crónica.
Rosa Mosqueta
Rosehip - arbusto de até dois a três metros, os ramos de que é densamente pontilhada com picos. As folhas são complexas, com flores grandes - rosa, às vezes de cor branca. Os frutos são redondos oblongos, vermelho claro, até 2 cm de diâmetro.
Você pode encontrar um cão selvagem entre os arbustos nas margens da floresta.
quadris contêm grandes quantidades de vitaminas C, o grupo B, K e P são em seus açúcares de frutas, ácidos orgânicos, taninos.
A rosa selvagem mais comum é usado para tratar condições causadas por deficiência de vitaminas, anemia e exaustão geral.As preparações de briar estimulam a secreção de bile, portanto, são recomendadas para algumas doenças do fígado. A carne dos quadris maduros é um laxante com um efeito suave.
Para dar um gosto melhor à infusão do vinho, adiciona-se um pouco de açúcar, e algumas das frutas antes da fritura podem ser levemente fritas - isso dará à bebida um cheiro e sabor agradáveis, lembrando a baunilha.
Beba um copo de infusão duas vezes por dia, pouco antes de comer. A dosagem das crianças é reduzida pela metade.
Camomila
Camomila - uma planta cujas folhas esculpidas e flores com corola branca brilhante e centro amarelo são conhecidas por todos. A camomila é encontrada em quase toda parte, ela pode ser encontrada em um campo limpo, em um terreno baldio, na beira de um lago e logo abaixo de uma cerca. Existem vários tipos de camomila, mas para fins medicinais eles coletam camomila.
A medicina tradicional há muito tempo usa as qualidades medicinais da camomila - as preparações obtidas dela são usadas para uma variedade de doenças. Atualmente, a camomila é usada e a medicina científica, e as indicações de uso quase coincidem com a prática tradicional.
Infusão de camomila é prescrita dentro como um diaphoretic, anticonvulsivante, analgésico, estimulante, que fixa com diarréia e flatulência, estados espásticos dos músculos do intestino.
Foda-se
Rábano é uma planta perene com uma raiz longa e espessa, grande, coletada no solo em uma roseta, folhas e um tronco reto, no topo do qual existem flores brancas que formam uma escova rara.
Rábano é uma planta muito popular, um vegetal amplamente cultivado em toda a Europa. Rábano silvestre pode ser encontrado em locais úmidos e ao longo das margens do rio em toda a zona temperada da Europa e do norte do Cáucaso.
O sabor característico, forte e ardente e o cheiro picante, que determinam o uso de rábano na culinária e na prática médica, dão à raiz um óleo essencial de mostarda. Além disso, a raiz e folhas de rábano fresco contêm uma quantidade significativa de ácido ascórbico (vitamina C), também eles contêm lisozima, uma enzima que destrói muitas bactérias.
Na prática popular, a infusão de água e o suco de raiz-forte espremido na hora são usados como vitamina, diurético e expectorante. O Kashitsu de rábano de raiz ralada finamente é usado como um irritante (gesso de mostarda substituto).
Valeriana
Valeriana - planta alta, de até um metro e meio de altura, com pequenas flores rosas cor-de-rosa perfumadas, que são coletadas na ponta do caule na inflorescência da escara.
Alcaloides, açúcar, alguns ácidos orgânicos, taninos são encontrados no rizoma da valeriana. Nas raízes contém óleo essencial de valeriana - dá a planta muito de suas propriedades pendentes e um cheiro específico, tão adorado por gatos.
Na prática médica a valeriana é usada como um sedativo para neuroses e, além disso, um número de doenças internas - nos estágios iniciais da hipertensão, violações da atividade cardíaca. As preparações de valeriana têm um efeito fitonicida, matando alguns microrganismos patogênicos.
Aloe
Aloe - uma planta perene com um talo grosso, plana, muito suculenta, aprofundada folhas de forma triangular alongada. Coletado em uma escova as flores vermelhas ou amarelas do aloés colocam-se em um pedúnculo direto.
Em nosso país, o aloé é criado como uma planta decorativa de sala, recebeu nomes populares "século" e "médico".
Suco de aloe, espremido por mãos ou prensa, é usado topicamente como um agente bactericida para doenças infecciosas, para loções para feridas e no interior - como um remédio contra a tuberculose.
A medicina científica recomenda prescrever suco de aloe natural preservado com álcool etílico para gastrite com acidez reduzida e colite - duas vezes ao dia, 20 gotas antes das refeições.
Hortelã
Hortelã-pimenta é uma erva perene com numerosos caules ramificados de até um metro de altura. As flores são pequenas, localizadas em anéis - rosados ou vermelho-violeta. Folhas verdes e caules jovens têm um forte sabor característico.
Em partes verdes de hortelã contém até 3% de óleo essencial de hortelã, a principal parte do qual é o mentol. O mentol é uma parte de muitas drogas para o tratamento de doenças cardíacas e sistema vascular (por exemplo, "Validol"), doenças respiratórias, estomacais e intestinais, medicamentos para enxaqueca.
O óleo de menta, que tem um forte aroma e sabor refrescante, é utilizado na aromatização de perfumes, medicamentos, produtos alimentares, bebidas alcoólicas.
Na prática médica, as preparações de hortelã-pimenta são usadas para lavar a boca com uma dor de dente e como meio de aliviar o prurido. Folhas de menta são introduzidas na composição de chás de ervas como contra-nutritivo, colerético e antiespasmódico. Tintura de hortelã é usada de forma semelhante.
Sábio
Sage - um meio-arbusto longo com folhas verde-azuladas e flores roxas ou azuis.
A terra natal do sábio é o Mediterrâneo, onde cresce selvagem no solo pedregoso das colinas, às vezes formando moitas densas. Ele pode ser encontrado na Ucrânia - nas estepes ao longo das encostas de yars e ravinas, nas bordas da floresta e clareiras relvadas, ao longo das estradas das estradas de terra.
Folhas de sálvia contendo taninos, óleos essenciais e vitamina B são usadas como um anti-inflamatório e desinfetante para parar o sangramento.
Espinheiro
Espinheiro espinhoso - uma pequena árvore ou arbusto com espinhos grossos, folhas arredondadas e flores roxas,que são coletados em inflorescências densas. Frutos de hawthorn espinhoso em um estado maduro - uma cor vermelha brilhante característica, ocasionalmente - laranja-amarelada.
De espinheiro (para coletar seus frutos melhor após o início das geadas) preparar uma geléia útil e saborosa, infusão de frutas - uma bebida perfumada, um bom substituto para o chá. Frutos de espinheiro contêm ácido cítrico, açúcar, vitaminas C e A; flores - vitamina P e óleo essencial.
Folhas, frutos e flores de espinheiro são usados principalmente para doenças do coração e vasos sanguíneos, são recomendados para uso com hipertensão moderada, neuroses de várias origens, distúrbios do sono, para aumentar a capacidade de trabalho e com o aumento da excitabilidade nervosa.
Os méritos do hawthorn incluem a ausência de efeitos colaterais com o uso prolongado de suas drogas.
A droga mais importante é a tintura de espinheiro, que é preparada pela infusão de flores com 70% de álcool etílico. Tome tintura antes das refeições, 30-50 gotas na água.
Absinto
O Wormwood é uma planta amarga perene da família Astro, com um caule reto e ramificado de até 120 cm de altura, coberta por folhas azuladas e coberta com um pincel de ponta com pequenas flores amarelas.
absinto erva cinza esbranquiçada-feltro (este tipo de dar-lhe um monte de minúsculos pêlos que cobrem o caule e folhas) cresce em toda parte - ele pode ser encontrado em terrenos baldios, ao longo dos aterros de ferrovias e estradas, em jardins com muitas ervas daninhas e ao lado da propriedade.
A prática da medicina tradicional acreditam que as drogas absinto fortalece os intestinos e estômago, bem como a amargura - estimular o apetite. O medicamento oficial confirma esta opinião.
Artemisia é utilizado sob a forma de tinturas alcoólicas, decocções água, pós secos, externamente - plantas decocção em loção e frias compressas (por entorses, hematomas e luxações). Preparações de absinto são muito eficazes como agentes antimicrobianos e com doenças do estômago.
Dez ervas úteis, das quais descrevemos - são as mais populares, mas as plantas medicinais ainda não foram estudadas - apenas no nosso país existem mais de 10 000 espécies, e uma descrição completa das propriedades medicinais e aplicação na medicina tem apenas cerca de 300.