Charmosa flor-sensível - Balsamin Camelia

Pin
Send
Share
Send

Terra natal de bálsamo de camélia são a Índia, o sul da China e a Malásia. Na Rússia, ele rapidamente ganhou o amor de muitas donas de casa, que o apelidaram de apelidos brincalhões. Por exemplo, "wet" é nomeado por causa da rega abundante ou antes de uma tempestade, gotículas de umidade sacarina aparecem nas pontas de suas folhas.

Descrição, descrição

Bálsamos de camélia são plantas piramidais retas. As hastes são espessas, suculentas, lisas e translúcidas, cheias de suco. Seu crescimento pode para chegar a 50 cm. As folhas são tenras, irregulares, longas. Em seus seios há flores de bálsamo - exuberantes, brilhantes e coloridas. Eles podem ser branco, lilás, roxo, mas os tons mais comuns de vermelho (roxo, rosa e outros), que lembram as luzes de fogo. De diâmetro são pequenos (cerca de 4 cm), mas parecem muito impressionantes.

Cuidado com a camélia de bálsamo

Aterragem

Camélia de bálsamo se sente confortável como em vasos de flores nas janelas e varandas de apartamentos, e no campo abertonos jardins e parques. Esta é uma das plantas populares para decorar cidades: a camélia de bálsamo pode ser encontrada em parques, canteiros de flores, em vasos nas entradas dos edifícios.Em vasos de flores, é semeada no início de fevereiro ou em março, no solo plantado em abril, quando não há risco de devolver as geadas.

Antes de plantar ou replantar o bálsamo caseiro da camélia, o solo (mesmo o adquirido) deve ser desinfetado. Por exemplo, mantenha em forno pré-aquecido ou em banho-maria.


Camélias de bálsamo caseiro em vasos também podem ser retiradas no jardim ou na varanda para a primavera e o verão. Escolha para eles você precisa de um lugar protegido do vento, porque o caule frágil é facilmente quebrado.

Aqui, sob iluminação moderada, as plantas irão florescer até as próprias geadas. Mas eles não gostam de baixa temperatura, por isso é importante trazê-los de volta para casa a tempo.

Chão

No início do verão, os transplantes podem ser transplantados para o solo, para um local permanente. Balsamina gosta de luz fértil solo com pH 6. Pode ser turfa e areia em proporções iguais. Além disso, o substrato pode consistir em terra de folha e relva, húmus e areia em partes iguais.

Potty

A capacidade de plantar bálsamo de camélia deve ser é proporcional ao seu sistema radicular. Em grandes recipientes, é melhor não plantar estas flores: o solo, não capturado pelas raízes, pode rapidamente azedar e provocar a decomposição das raízes das plantas. Diâmetro ideal pote para bálsamo - 15-20 cm.

Não escolha recipientes baixos e planos - eles não podem fornecer a drenagem necessária.

Transplante de bálsamo camélia

Bálsamo de transplante - o procedimento é anual. Normalmente, o bálsamo é transplantado na primavera, mas você pode fazê-lo no verão. Um novo vaso pode ser de qualquer forma, mas acredita-se que esses bálsamos, que são um pouco apertados, florescem ainda melhor que outros. Portanto, não se deve transplantar as plantas em um recipiente muito grande: na tentativa de preenchê-lo com raízes, bálsamo não encontra a força também para floração.

Rega

Na primavera e no verão, a irrigação deve seja abundante. Ele precisa ser feito alguns dias depois que a camada superior da terra tiver secado.

Você não pode permitir a secagem excessiva, ela ameaça a queda dos botões.

Overmoistening, por sua vez, causará decadência. A água para irrigação deve ser mantida a uma temperatura o mais próxima possível da temperatura ambiente. No inverno, a rega deve ser reduzida, mas monitore sua regularidade. Porque se a flor não tiver umidade suficiente, suas folhas começarão a desmoronar.

Humidade do ar


Na temperatura ideal (22 graus), a umidade para o bálsamo da camélia não é de grande importância.Mas durante o calor a planta precisa de aspersão freqüente de água parada.

Condições térmicas

Bálsamo de jardim de verão se sente bem a qualquer temperatura. Mas as geadas de inverno, ele não pode ficar de pé, por isso, no outono, os plantadores de flores transplantar o bálsamo do jardim em vasos e levá-los para os bairros de inverno para as instalações.
O bálsamo de camélia é fiel à temperatura ambiente no verão. No inverno, ele prefere 12-16 graus calor. Mas mudanças bruscas de temperatura podem prejudicá-lo muito.

Modo de luz

Ao acender bálsamo camélia não é muito exigente, mas não gosta de extremos. Ele está confortável tanto nas janelas do norte como nas camas sombreadas. Sala balsamins perfeitamente sentir nas janelas orientais e ocidentais, bem como entre duas janelas em uma grande sala iluminada. Mas a partir de raios diretos, tanto a flor interior como a flor do jardim estão melhor protegidas - não toleram sol quente.

Invernada

Antes do congelamento, alguns produtores extraem as variedades favoritas de bálsamo do solo e as plantam para o inverno em vasos. Para o bem-estar de tais espécimes requer uma temperatura moderada e boa iluminação, que é possível fornecer iluminação especial.

Os bálsamos de sala, acostumados a condições domésticas, sentem-se confortáveis ​​a 12-16 graus de calor. Nesta época do ano eles continuam a crescer, então a água, embora reduzida, ainda é necessária.

Aparar

No inverno bálsamo, como regra, coberta de brotos. Metade deles são cortados na primavera. Se for necessário estimular a formação de botões, atire no topo. Graças a isso, novos brotos se desenvolverão mais ativamente, e quanto mais eles serão, melhor será o processo de floração. Durante o ano, a poda pode ser realizada, se necessário, por exemplo, para o desbaste.

Floração


O florescimento de bálsamo dura de 6 a 8 meses, da primavera à geada. Às vezes pode florescer todo o ano. Para isso, na Inglaterra, o bálsamo de camélia foi apelidado de "dócil Lizzie".

Fertilizante

Balsamin Camellia deve ser alimentado a cada duas semanas da primavera ao outono. Para este efeito, é adequada uma infusão de verbas ou meia dose de misturas complexas. No inverno, uma solução fraca de fertilizante mineral pode ser usada.

Taxa de crescimento

Bálsamo de camélia cresce rápido o suficiente. A velocidade depende das condições e cuidados.

Tempo de vida

Em diferentes espécies, a expectativa de vida varia. Entre os bálsamos de jardim de camélias existem espécimes anuais. Plantas de interior com bom atendimento muitos anos vão agradar seus proprietários com uma floração exuberante e longa.

Métodos de reprodução de balsamina

Na maioria das vezes bálsamo de cânfora é cultivado a partir de sementes. E ele mesmo gosta de fazer isso: ao menor toque, os frutos maduros estalam e as sementes se espalham em todas as direções. Para isso, ele foi apelidado de "touchy" e "jumper".

Semeadura de sementes começa no final de fevereiro ou início de março. As sementes devem ser mantidas por vários minutos em uma solução forte de permanganato de potássio, secas e depois semeadas em solo umedecido e drenado. Aprofundar deve estar nas ranhuras não mais 5 cm de profundidade, em seguida, alinhe suavemente com a palma da sua mão. Então eles precisam ser cobertos com um filme transparente e colocados em um local bem iluminado, mas não sob luz solar direta. Para germinação, uma temperatura + 20 a 25 graus Os tiros devem ser gradualmente acostumados ao ar fresco, removendo-os cada vez mais do filme. Quando os rebentos atingem uma altura de 1 cm, devem ser descartados.Plantas adultas e fortalecidas são plantadas no solo no final de maio.
O método de propagação é possível. A planta adulta deve ser protegida da luz e esperar que seus brotos se estiquem. Eles precisam ser cortados com uma navalha afiada ou uma faca bem afiada e colocados em um recipiente de água limpa para que as folhas inferiores não toquem na água e não apodreçam. Uma semana depois, as estacas serão permitidas raízes e prontas para o plantio em recipientes separados com o solo. Mova-os para um lugar permanente em abril.

Doenças e pragas


A praga mais comum que o bálsamo de camélia encontra, é um ácaro.

Aparece devido ao calor seco (geralmente a razão para isso é a proximidade da planta com os aquecedores). As folhas ficam rosa e manchadas.

Livrar-se de ácaros, bem como whiteflies e pulgões, você pode usar produtos químicos, infusão de alho, esfregando folhas com álcool ou lavar a planta inteira com sabão também pode ajudar.

Entre as doenças inerentes ao bálsamo de camélia - diferentes tipos de doenças de podridão e fungos. A podridão cinzenta das flores pode aparecer devido a um humedecimento excessivo ou a uma temperatura demasiado baixa.As raízes apodrecem por falta de luz, frio ou excesso de umidade. Para corrigir a situação, você pode simplesmente alterar as condições do bálsamo. Quando apodrecer aparece, você precisa transplantar a flor da terra azeda em solo solto fresco, tendo limpado completamente as raízes.

Seja qual for o apelido que ele usava um bálsamo de camélia, seu personagem é complacente e bastante despretensioso. Será uma decoração impressionante tanto para a casa como para o jardim.

Fotos

Em seguida você pode ver a foto de Balmina Camelia

    Abaixo está uma lista de artigos que podem ser de seu interesse:

  • Tipos de Bálsamo:
    1. Balsamin Waller
    2. Balsamin da Nova Guiné
    3. Bálsamo Terry
    4. Balsamin Garden
  • Cuidados com o Bálsamo:
    1. Doenças e pragas Balsamina
    2. Reprodução de Balsamina
    3. Flor desabrochando
    4. Plantação correta de bálsamo

Pin
Send
Share
Send