A alegria da jardinagem: a joaninha come o pulgão

Pin
Send
Share
Send

Jardineiros e fazendeiros de caminhão na estação quente são encantados pelas paisagens floridas e verdes de suas posses. Mas e se a integridade das brotações ou folhas for quebrada e as plantas não puderem se desenvolver normalmente? Por via de regra, a causa deste problema é pulgões.

Como se comportar com um amador, percebendo um incidente tão irritante? Como se livrar disso? Sobre a luta contra estes parasitas, e será discutido neste artigo, a saber: que besouro ajudará e como no site.

A vida de uma praga perigosa

Pulgões ou Aphidoidea é toda uma superfamília de insetos da ordem Hemiptera. Estas são pequenas pragas de insetos que variam em tamanho de 0,35 mm a 0,8 mm.

Seu corpo é transparente ou adquire a cor da planta consumida. Todos os pulgões comem o suco das plantas, destroem sua folhagem, impedem seu crescimento e desenvolvimento e podem infectar a planta com um vírus que a destruirá.

Além disso, os pulgões são divididos em alados e sem asas. Os pulgões se reproduzem muito rapidamente e vivem em grandes colônias. Para eles, o clima quente e úmido é o mais aceitável, somente nele eles se multiplicam com sucesso. Alimenta-se de pulgões com brotos jovens e folhas verdes. E seus brotos favoritos são viburnum, linden e plum.

As formigas amam seus traços de vida. Eles estão prontos para seguir fielmente e proteger seu fornecedor de delicadeza. Proteja-se das geadas de inverno em sua residência, um formigueiro ou um ataque de joaninhas e crisopídeos.

Besouro, ajudando jardineiros

Joaninha ou Coccinellidae é um representante da família dos besouros, cujo constituinte principal é o pulgão. Em busca de comida, as joaninhas migram para o inverno e retornam na primavera. De alguma forma, eles são insetos migratórios. Eles lidam com o extermínio de pulgões da primavera até o final do outono. Depois disso, coloque ovos perto da colônia de pulgões.

Em algum lugar por volta de 14 0Com as joaninhas, prados, campos e outros motivos florescentes e perfumados preenchem-se. O mais agradável para as vacas são os campos de alfafa e cevada. Tão atraentes são essas áreas para Coccinellidae porque são extremamente atraentes para a unidade principal de nutrientes da vaca, ou seja, afídeos.

No estágio da larva, a joaninha consome cerca de mil pulgões. No estado adulto, o indivíduo consome duzentos insetos. Assim, a Joaninha é a melhor amiga do agrário, pois o cão é o melhor amigo do homem.

Tipo de interação

Coccinellidae e larvas parasitas

A relação entre joaninha e pulgão começa no estágio larval de Coccinellidae. O ciclo de vida da vaca começa com o início da primavera, em março-abril. Durante três semanas, a larva se alimenta de pulgões em abundância, comendo cerca de mil besouros de pulgões. Quando a larva está suficientemente nutrida e pronta para o próximo estágio de transformação, ela está bufando em um casulo. Uma semana a larva amadurece em um casulo e atinge um certo nível de maturidade. Só depois disso, o besouro da Joaninha aparece na luz.

Adulto e Aphidoidea

Tendo se formado em um adulto, a Joaninha come até duzentos pulgões por dia. E ela faz isso da primavera ao outono. Quase toda a rotina do besouro está ligada à busca e ingestão de pulgões. Quando a vaca não detecta o objeto da luxúria, ela pode comer um prato, uma mosca branca ou um ácaro. Joaninha é, na verdade, um aparato industrial para a destruição de pulgões e pragas semelhantes. Há uma prática de espalhar vacas, largando-as de aviões para campos.

Antes do período de colheita, os mamíferos se alimentam de pulgões e outros insetos, saturando para pôr ovos. Assim, durante o período de crescimento ativo e desenvolvimento da planta, a Joaninha a protege de pragas.Para o inverno, esses insetos sobem às montanhas, escondem-se em fendas de pedras, quebram a casca das árvores e permanecem lá até o começo da primavera.

Como atrair um inseto útil?

Além de pulgões e insetos, joaninhas também comem pólen. E o pólen de algumas plantas é preferível a eles, que o pólen de outros. Exemplos de ervas que podem ser plantadas no local para atrair besouros são:

  • Calêndula - planta herbácea perene. Ela cresce bem no sol brilhante. Floresce uma paleta de laranja brilhante. Isca as vacas de Deus.
  • Aneto - verde despretensioso e extremamente eficaz na atração de besouros planta. Especiaria generalizada.
  • Cornflowers - uma planta perene que atrai bem os arcos de Deus.
  • Coentro - uma especiaria maravilhosa, atraindo besouros no período de floração e crescimento.
  • Gerânio - Esta planta despretensiosa também ajudará você a atrair o latido de Deus.
  • Tansy - decorativo e bastante útil em nossa planta sujeita.
  • Dente De Leão - Surpreendente, mas tão familiar para nós, gramíneo, também é extremamente eficaz na dizimação de pulgões.
  • Cosmey - esta flor incrível pode se tornar não só um ornamento bonito do jardim, mas também um defensor igualmente agradável.
  • Milefólio - uma das plantas mais favoritas da vaca de Deus.
  • Hortelã - Este chá de ervas irá ajudá-lo no jantar e fornecer um jantar completo Coccinellidae.
  • Erva-doce É uma planta medicinal que requer solo fértil e calor, mas mais do que vale a pena, um bom indicador da imigração para o seu território Joaninha.
  • Alternando - a decoração do seu jardim, que adora o sol, também servirá de excelente isca para os besouros. Entre as ervas do jardim, esta flor será um farol para as vacas.

Se você quer que sua flora seja escolhida por joaninhas, então:

  1. Não use inseticidas. Essas drogas afetam insetos prejudiciais e úteis. E eles permanecem por um longo tempo após a aplicação.
  2. Além disso, você pode comprar ou transferir besouros de lojas ou terras de outras pessoas, naturalmente, com a permissão do proprietário das vacas.
  3. As iscas de amp de fibra também podem ser usadas. Eles também se mostram como uma medida eficaz para atrair os couros de Deus. É preferível combiná-lo com o primeiro conselho para o plantio de certas variedades de plantas em seu site.

Conclusão

Os pulgões podem se tornar uma séria ameaça para sua casa. E para proteger a vegetação desta praga, sem recorrer a produtos químicos, não é tão difícil. A própria natureza criou um mecanismo que garante a manutenção da população de plantas.

O melhor método natural de proteção será atrair o latido de Deus. Uma solução simples, elegante e eficaz para as pragas.

Pin
Send
Share
Send