Até hoje, a orquídea substitui a rosa do pedestal da Rainha das Flores. Esta flor trêmula é considerada um símbolo de ternura, por isso muitas vezes é apresentada como um presente para os amantes de qualquer gênero.
A espécie mais popular é a phalaenopsis. Atualmente, existem cerca de setenta variedades dessa variedade.
Há entre eles uma flor original rara chamada Wild Cat. É sobre isso e será discutido no artigo.
Descrição detalhada da variedade e fotos
Wild Cat é uma orquídea, que difere por pétalas de cera compactadas. Na sala onde o "gato" está localizado, há um aroma fácil e pouco perceptível. Flores brancas (menos frequentemente - amarelo) sombra com impregnações densas de cor de cereja. Muitas vezes, essas inclusões são tantas que, à distância, as pétalas parecem completamente vermelho-escuras.
Os botões estão florescendo nesta phalaenopsis duas vezes por ano. Setas florais atingem uma altura de mais de meio metro.
O tamanho das flores varia entre 10 e 12 centímetros. Devido ao alto teor de cera nas pétalas, elas parecem brilhar ao sol.
Placas de folha são carnudas, largas, em comprimento crescem a 30 centímetros. Normalmente, em uma planta adulta, há 4-6 folhas. Raízes, como todas as outras orquídeas, participam da fotossíntesee no ambiente natural eles também servem como fixadores de árvores.
História de ocorrência
Não há história bonita de criação do gato selvagem. Apenas alguns anos atrás, os criadores cruzaram orquídeas existentes, e isso acabou por ser um milagre irregular.
O nome "Wild Cat" orchid recebeu devido à sua aparência - todas as pétalas têm uma cor manchada que as une às chitas.
Qual a diferença de outros tipos de orquídeas?
Encontrar as diferenças entre o "gato" e outros phalaenopsis em repouso é muito difícil, quase impossível. Durante a floração, é fácil distinguir uma orquídea de outras devido à sua cor pintada.
Para não cair em vendedores inescrupulosos, é melhor adquirir uma planta com pelo menos um broto florescente. Além do fato de que não há diferenças na aparência, não há diferença particular no atendimento.
Sub-atividades
Não há nomes de subespécies desta orquídea. Os cultivadores de flores simplesmente os distinguem de acordo com suas cores. Existem pétalas brancas e amarelas. Estas pétalas podem ser cobertas com manchas de cores diferentes: de rosa suave a um ricamente lilás.
Floração
Quando e como?
O gato selvagem pode florescer até 100 dias sem pausas. No entanto, quando o período de descanso chega, não dura muito tempo. A phalaenopsis é suficiente apenas por um mês para recuperar sua força. A abertura dos brotos pode ocorrer em qualquer época do ano (isso se aplica ao uso doméstico).
Os botões não devem ter menos de 7-8 centímetros, Floração deve durar pelo menos dois meses. Se estas condições não forem cumpridas, então esta é uma razão séria para estar em alerta.
Cuidado antes e depois da floração - características
Antes da floração, você precisa criar as condições da planta que são familiares para a phalaenopsis. Isso será descrito em detalhes abaixo.
Mas após o último botão da opala, você precisa realizar várias manipulações. Para começar, corte a flecha da flor.
Mas você pode fazer isso apenas quando ele murchar completamente. Às vezes acontece que a flor brota parcialmente. Nesse caso, você precisa recortar apenas até o ponto em que a seta tenha murchado.
Após a floração, há um excelente momento para o transplante de orquídeas. Apenas neste período, você pode mudar o pote e o solo. Além disso, nas primeiras semanas após o término da floração, você pode reduzir um pouco a rega e reduzir a temperatura do ar.
E se não houver brotos?
Primeiro, você precisa verificar se todas as condições da orquídea são atendidas. Se todos os fatores se assegurarem e a florescência ainda não ocorrer, é necessário organizar uma situação estressante. A maneira mais fácil de fazer isso é fornecer uma queda nas temperaturas diárias. Não é necessário conseguir a abertura do botão até alcançar a orquídea da idade adulta. Isso deve acontecer não antes de dois anos, ou melhor - depois das três.
Muitas vezes acontece que phalaenopsis floresce e em tenra idade, mas não leva a nada de bom. Já que para a floração você precisa de muita força, o que a flor jovem ainda não possui. Portanto, geralmente após o florescimento precoce, o Gato Selvagem diminui.
Instruções de cuidado passo a passo
Selecione um local
Deve ser um lugar bem iluminado. Mas ao mesmo tempo não deve haver raios abrasadores. Portanto, é melhor dar preferência aos lados sudeste e nordeste para a colocação de uma flor.
Se isso não for possível, você pode colocar uma panela com uma panela e no lado sul e no lado norte.
Mas então no primeiro caso em um relógio quente a flor precisará sombrear-se, e no segundo caso, ao contrário - muitas vezes é necessário usar a iluminação adicional.
Não se esqueça de arejar. Faça isso regularmente, mas não permita a formação de rascunhos.
Preparação de solo e maconha
O substrato é melhor comprar ready-made, destinado à família de orquídeas. Se o florista quiser preparar a mistura de solo ele mesmo, então para isto é necessário tomar no mesmo latido frequente de pinheiro, esfagno de musgo e turfa.
Em qualquer caso, você não deve esquecer a camada de drenagem. Isso garantirá boa circulação de ar. O pote deve ser necessariamente transparente. Isso permitirá que você monitore a condição das raízes e do solo. Além disso, apenas em tal capacidade, o sistema radicular pode desempenhar sua função - a fotossíntese.
A segunda condição para escolher um pote deve ser sua suavidade. Caso contrário, as raízes crescerão nas paredes do recipiente, o que levará à sua morte.
Temperatura
No verão, você deve aderir à marca de 25-30 graus acima de zerono inverno, esta barra pode ser reduzida a 20 graus Celsius. Não se esqueça das diferenças na temperatura diária, mas não se deixe levar - a diferença não deve ser superior a cinco graus.
Humidade do ar
Se falamos em números, então isso deve estar dentro de 50-70%. Em taxas maiores ou menores, a planta pode morrer de decomposição ou seca.
Iluminação
Já foi dito mais de uma vez que qualquer phalaenopsis precisa de muita luz. Mas esta luz deve estar espalhada.
Em um dia, você deve fornecer pelo menos dez horas de iluminação para o gato selvagem e muito mais.
No inverno, é improvável que uma maneira natural seja capaz de fazer isso, então você terá que recorrer à iluminação artificial. Geralmente isso não é um problema.
Rega
Humidifique o solo, concentrando-se na condição do solo. Quando estiver seco por um dia ou dois, você pode regar a orquídea novamente. Você pode mergulhar a panela por 10-15 minutos na água, ou você pode regar a flor debaixo do chuveiro.
Adubação adicional
O gato selvagem requer fertilizantes apenas durante o período de crescimento e desenvolvimento.Assim que a floração começa, a alimentação deve ser limitada. Escolha melhores complexos de lojas prontas.
É necessário seguir instruções de uso claramente. Isso se aplica tanto à dosagem quanto à frequência de uso.
Transplante
Troque a panela e o solo a cada dois anos. Depois de tirar a planta do chão, você precisa inspecionar cuidadosamente as raízes e remover o decaído e infectado, se houver. Não esqueça de processar os cortes. Os primeiros dias após o transplante e o procedimento para a remoção das raízes não precisam irrigar a phalaenopsia. Neste momento, você precisa dar a flor para apertar as feridas.
Do vídeo abaixo você vai descobrir se vale a pena transplantar um gato selvagem e como fazê-lo:
Reprodução
Especialistas chamam várias maneiras de criar o gato selvagem.
- Crianças. Essa é a maneira mais fácil. Se houver brotos na flecha da flor, você precisa esperar até que eles iniciem as raízes e cresçam pelo menos duas folhas, e só depois cortá-las e transplantá-las para um recipiente separado.
- Pela divisão do pedúnculo. Assim que os botões caírem e o botão ainda não tiver secado, você pode cortá-lo e dividi-lo em várias partes de tal forma que pelo menos um rim adormecido permaneça em cada área. Crescer essas partículas podem estar em uma estufa com musgo a uma temperatura de 25-27 calor.
- Divisão de raízes. Durante o transplante, você pode dividir os rizomas em algumas partes e organizar cada um em um vaso separado. Se as raízes estivessem bem desenvolvidas, tanto uma como a segunda parte cresceriam. No entanto, a primeira floração só pode ser vista depois de alguns anos.
Doenças e pragas
As principais doenças que são características desta variedade são fusariose e mofo cinzento. Você pode tratá-los com qualquer medicamento destinado a esse fim.
Também é necessário ter cuidado com os ácaros e tripes, para a destruição dos quais os inseticidas são usados. Em 99% dos casos, todas as doenças e pragas aparecem devido a cuidados inadequados.
Prevenção de vários problemas
Para evitar problemas com o cultivo de orquídeas, você deve seguir rigorosamente todas as recomendações de cuidados. Faça tudo no tempo e com competência. Além disso, os produtores de flores são fortemente aconselhados a não experimentar as regras de cuidados, uma vez que geralmente isso não leva a nada de bom.