Orquídea branca - uma planta bonita e macia, que é cultivada em vasos. Muitas vezes estas flores são decoradas com lotes domésticos e usadas para criar buquês de casamento. Na China, esse tipo de flores simboliza elegância e luxo.
Com o cuidado adequado, uma orquídea branca vai agradar com uma flor exuberante brilhante. No artigo vamos falar sobre as características da flor, problemas e cuidados com ela.
O que é essa flor?
A orquídea branca é uma epífita sempre crescente, o que significa que ela usa outras plantas como suporte. A flor pode ser até três vezes por ano. Difere dos outros em seu extenso sistema radicular. Para evitar a superextensão, uma orquídea branca deixa cair as folhas inferiores, característica típica dessa espécie.
Descrição da aparência
Folhagem linguiforme e ampla, verde escuro. A flecha da flor cresce na base da última folha que se formou. A altura atinge um máximo de 1 metro. Esta espécie não tem pseudobulbos, ao contrário de seus parentes. As raízes têm uma cor cinza clara.
Nomes de variedades e fotos
As seguintes variedades referem-se a uma orquídea branca.
Angrekum Leonis
Flores com uma forma não padronizada e um aroma agradável. Bastante grande em tamanho, cerca de 8 centímetros de diâmetro. Eles têm uma cor suavemente branca. Angrekum distribuído na ilha de Madagáscar. A folhagem na forma de uma foice, e peduncles muito tempo com 3 flores formadas. Das pétalas de cera vem um aroma doce.
Phalaenopsis
O mais popular de toda a variedade. Adapta-se perfeitamente às condições do lar.
História da criação
A história da orquídea branca foi em várias direções: a planta precisava cortar flores e crescer em uma panela. Pátria da orquídea é considerada o sul e leste da Ásia. Foi a partir daí que a orquídea foi trazida e selecionada em outras condições climáticas.
A maior popularidade entre as orquídeas com flores brancas foi no período de 1930 a 1950. A principal razão para esta popularidade foi a melhoria desta espécie. Ele tinha grandes flores de sombra branca como a neve, e a planta ostentava uma longa flecha com um grande número de pedúnculos.
Instrução passo-a-passo
Atendimento domiciliar
- O cuidado adequado da orquídea no pote é muito importante. Quando a flor estiver terminada e o vaso de flores secar, deve ser podado e depois removido.
- A aplicação de fertilizantes diminui após esse procedimento.
- Rega é reduzida no tempo de inverno para uma vez por mês, se necessário, você pode polvilhar com água.
- Folhas amareladas e enrugadas - um sinal claro de que o lugar não se encaixa na flor, então a panela é rearranjada para uma nova. A permutação ajuda a alcançar a floração regular.
Mais informativo vídeo sobre os cuidados da orquídea:
Adubação adicional
Nutrição vegetal é uma parte importante do cuidado.
- Durante o crescimento da flor, isso deve ser feito uma vez a cada três semanas. Fertilizantes para orquídeas farão.
- Como a orquídea branca se refere negativamente à presença excessiva de sais minerais, os fertilizantes são lavados com água antes da aplicação e alternam a cada semana.
- Para não matar a imunidade, não se recomenda fazer a fertilização frequente.
Oferecemos-lhe para ver um vídeo visual sobre a alimentação de orquídeas:
Transplante
O processo de transplante é o seguinte:
- Para começar, a planta é removida do pote antigo. Isso é feito com muito cuidado, para não danificar o sistema radicular.
- Além disso, as raízes são limpas do solo. É melhor fazer isso no banheiro, debaixo da torneira, a água corrente fará todo o trabalho e não prejudicará a flor.
- Raízes são inspecionadas para pragas e doenças.
- Se parasitas foram encontrados, antes de plantar é necessário colocar a orquídea por algumas horas em água filtrada levemente morna, e então tratá-la com repelente de insetos.
- Em seguida, a folhagem seca e amarela, as lâmpadas macias e vazias são removidas. Locais onde o corte foi cortado deve ser tratado com um desinfetante.
- O transplante só pode ser feito depois que as raízes secaram e isso leva cerca de 8 horas.
Oferecemos para ver um vídeo visual sobre o transplante de orquídeas:
Reprodução de uma planta de casa
Ocorre de tal maneira:
- Crianças. Pequenas plantas que formam variedades de orquídeas. Eles aparecem perto da flor principal. Transplante em recipientes separados só pode ser depois que as crianças são mais fortes.
- Camadas. A lapidação ocorre frequentemente em rebentos cilíndricos ou espessos. Antes de plantar, eles devem ser processados e depois enraizados. Recomenda-se mantê-los na estufa na primeira vez após o transplante.
- Vegetativo. Este método de reprodução é adequado para todas as variedades de orquídeas. Uma divisão das raízes é feita e vários bulbos são deixados em cada parte. Locais de fatias são polvilhados com carvão. Todas as peças são plantadas separadamente em novos contêineres.
Em seguida, um vídeo visual sobre a reprodução de orquídeas:
Pragas e doenças
- Manchas bacterianas - manifesta-se pela formação de manchas nas folhas, bem como pelo amarelecimento e aparecimento de úlceras na superfície da placa foliar.
- Oídio - pode ser reconhecido por um revestimento branco semelhante a farinha, botões e folhagem. A principal causa desta doença é alta umidade ou temperatura. Para se livrar, é necessário rever as condições de detenção.
- Cogumelos pretos - pode aparecer como resultado de ações de bainha ou cochonilha. Parasitas secretam um líquido pegajoso que afeta favoravelmente o desenvolvimento do fungo.
Oferecemos-lhe para ler um vídeo informativo sobre a doença e pragas de orquídeas:
Conclusão
A orquídea branca é uma planta bastante caprichosa, mas muito bonita. Ele fascina com suas belas flores brancas. Para crescer uma flor em casa, você terá que tentar, mas o principal é seguir todas as instruções e recomendações de cuidados.