Não é segredo para ninguém que tudo está sujeito a doenças. De plantas para animais e humanos. E lutar com doenças é necessário diretamente depois da revelação de sinais e diagnóstica da doença.
Mas, no entanto, recomendo aos leitores que não se automediquem e, em caso de detecção de uma doença em seu animal de estimação, consultem um especialista.
Mas, no entanto, quantas vezes começamos a soar o alarme depois de ver os sintomas assustadores, e nem sequer pensar no fato de que a causa pode ser apenas uma avitaminose, que não é tão difícil de prevenir.
Este artigo é adequado para esses casos. Os leitores serão informados sobre como identificar a doença, como tratá-la e como ela pode ser prevenida.
O que é deficiência de vitamina B2 em galinhas?
Avitaminose é uma doença causada por uma grave falta de vitaminas no organismo. A vitamina B2 - uma vitamina solúvel em água, é uma coenzima de muitos processos bioquímicos.
Portanto, deficiência de vitamina B2 é uma deficiência de vitamina B2 no corpo, neste contexto, no corpo de uma galinha, embora, claro, ocorra em animais e outras aves também.
Ou seja, é preciso considerar que esse problema pode ser enfrentado não apenas pelos proprietários de galinhas domésticas, mas também por proprietários de sorte de outros tipos de aves domésticas, sejam eles patos, perus ou gansos.
Grau de perigo
A vitamina foi descoberta em 1879, foi isolada do soro e parecia um cristal amarelo-alaranjado.
Durante muito tempo não pôde revelar os benefícios desta vitamina, até que ficou claro que todo o trabalho redox é feito apenas através da vitamina B2 e sem isso, nenhum grupo de vitamina B funcionaria.
Por exemplo, ele participa da fosforilação oxidativa e da respiração dos tecidos. A utilidade desses dois pontos é óbvia.
Qualquer doença deve ser tratada. E se sua galinha de repente mostrou avitaminose, você não pode simplesmente deixá-la e se permitir lidar com a doença.
Claro, a porcentagem de mortalidade devido a alguma deficiência de vitamina é baixa, mas a deterioração da condição geral, a mudança no quadro clínico também não são consequências agradáveis.
Especialmente entre os sintomas e consequências da vitamina B2 estão paralisia das patas, retardo de crescimento, diarréia, infertilidade e alguns outros, o quadro clínico será contado posteriormente.
Simplificando, a vitamina necessária está envolvida em todos os processos da vida, por isso, por exemplo, participa da assimilação de gorduras, carboidratos e proteínas.
Este artigo descreve em detalhes como aparar a orquídea após a floração.
Como regra geral, em larga escala, a avitaminose afeta aves e animais em épocas áridas ou muito chuvosas, quando todos os alimentos possíveis estão apodrecendo ou queimando sob o sol escaldante, em tais casos o proprietário não pode fazer nada a respeito das conseqüências.
Mas, quando a razão é simplesmente comida errada por causa de produtos de baixa qualidade ou alimentos desequilibrados - então a saúde do seu pássaro em suas próprias mãos.
Causas da doença
Como foi mencionado anteriormente, a razão é a falta de vitamina B2 no corpo, como regra, devido à dieta incorretamente composta do frango.
As mesmas causas da doença podem ser aumento da oviposição, aumento da dieta de proteína e teor de gordura, menor temperatura do ar, em comparação com as normas climáticas.
Nestas condições, há necessidade de aumento da vitamina, que, se não satisfeita, a galinha pode ficar doente.
Curso e sintomas
Considere os sintomas primeiro:
- fraqueza;
- diminuição ou até perda de apetite;
- fraqueza;
- diminuição da produção de ovos;
- diarréia;
- retardo de crescimento;
- fraqueza nas pernas (do pintainho começa a se mover para as articulações metatarso);
- dedos tortos;
- paralisia das patas;
- descamação da pele no pescoço e na cabeça (a ferida não cicatriza);
- As patas se separam;
- fragilidade e perda de penas;
- branqueamento do pente e brincos;
- opacidade corneana;
- em adultos, os pintinhos nascem com uma pena encaracolada.
A doença se desenvolve gradualmente. Então, por exemplo, em animais jovens (galinhas) falta de riboflavina é manifestada por apenas 14-30 dias de cultivo, Tudo começa com perda de apetite e fraqueza, tal comportamento é facilmente confundida com fadiga ou quaisquer outras doenças de deficiência.
Uma nova fraqueza já manifesto de pernas e só depois a ave começa a mover-se sobre as articulações pode ser observado escurecimento do cume.
Diagnóstico da doença
Recomenda-se diagnosticar a doença com base nos sintomas acima, ou seja, com base no quadro clínico, se você não tem certeza de suas próprias conclusões, recomenda-se consultar um especialista que irá realizar pesquisa necessária e será capaz de dizer exatamente o que um pássaro está doente.
Tratamento
Como mencionado acima, o principal método de tratamento é a mudança na nutrição das aves.
É necessário introduzir um número de produtos na dieta:
- ervilhas;
- milho;
- trigo germinado;
- trigo mourisco;
- batatas;
- cebolas;
- cenouras;
- folhas de dente de leão e urtiga;
- cebolas;
- beterraba;
- resíduos lácteos;
- levedura de cerveja.
Você também pode consultar a compra de alimentos ricos em vitamina B2, você não pode esquecer que a vitamina é necessária não só para o bem-estar do frango em si, mas também para seus descendentes, por isso não é recomendado economizar em trigo germinado.
Permitido usar e aditivos de uma preparação sintética de vitamina B2 (na indústria, via de regra, a riboflavina é obtida através da síntese química de ribose e 3,4-dimetilanilina, bactérias geneticamente modificadas menos comumente usadas).
Prevenção
Como regra,prevenção é o mesmo uso regular de frango com alimentos ricos em vitamina B2 (listados acima) ou com aumento dos níveis de proteína na dieta das aves.
Estes alimentos contêm vitamina não só em grandes quantidades, mas também é facilmente digerível e que aumenta a probabilidade de que ele vai para dentro do corpo da ave com alta eficiência.
Cuide de seus animais de estimação! As consequências da vitamina B1 em frangos podem ser encontradas aqui: //selo.guru/ptitsa/kury/bolezni/narushenie-pitaniya/avitaminoz-b1.html.
Vamos resumir nossa pesquisa. Com base neste artigo, você pode facilmente dizer que o beribéri B2 fácil para o diagnóstico não-profissional e as conseqüências disso, se ele não atingiu uma fase crítica, reversível apenas em uma mudança de dieta elementar, com os produtos necessários bastante que reduz o nível de complexidade da luta com a doença desagradável.
Mas ainda assim, é melhor se você começar a tempo para evitar a deficiência de vitamina, e seus animais permanecerão saudáveis e você não terá que lidar com os sintomas listados acima.Não fique doente e tenha confiança e saúde com seus animais de estimação.