Características de preparação de delicadezas saborosas por próprias mãos: como fazer pipoca de milho em casa?

Pin
Send
Share
Send

A maioria das modernas trata de lojas, especialmente para as crianças, são condicionalmente útil, e muitas vezes - francamente prejudicial por causa dos aditivos, o excesso de açúcar e manteiga. Você pode mudar a situação fazendo essas iguarias em casa.

Neste artigo, vamos olhar para a forma de fazer pipoca para fora da espiga de milho fresco normal em casa e frite em uma panela com as mãos, ou cozinhar no microondas em casa: é barato, não dura e rápida, e mais importante - e saborosa, e útil.

O que é isso?

O que é pipoca ou pipoca, todo mundo sabe hoje. O nome vem do milho de palavras inglesas - "milho", pop - "com um estouro de estrondo." A honra de abrir este prato pertence aos índios, que foram os primeiros a descobrir o fato de que o milho de milho, tendo entrado no fogo, explode, transformando-se em saborosas flores brancas e arejadas.

IMPORTANTE! O milho explode por causa da presença de gotículas de amido com água. Quando aquecida, esta água ferve e o vapor quente quebra a casca, fazendo com que o grão aumente de volume.

Há uma variedade de tipos de pipoca:

  • Doce
  • Salgado
  • Com manteiga.
  • Com queijo.
  • Cor
  • Caramelizado.

Que tipo de variedade é necessária?

Então, como cozinhar pipoca em casa? Antes de começar a fazer diretamente, você precisa comprar o tipo certo de milho.

Para pipoca usou as sementes de uma variedade separada, o chamado estouro. Difere das orelhas comuns em uma casca mais fina e ao mesmo tempo sólida, rica em proteínas e gorduras.

Uma parede forte garante que o grão não se rompa imediatamente, mas primeiro aquece bem e abre bem, aumentando muito em volume. Em tal variedade, até 99% dos grãos são abertos durante o cozimento!

Existem essas variedades de milho para pipoca:

  1. O vulcão.
  2. Lopay-lopay
  3. Zeya - a variedade também é interessante por sua cor bordô.
  4. Pingue-pongue.
REFERÊNCIA! Você pode comprar grãos especiais para pipoca no supermercado, e se você pretende se cultivar - será o suficiente para plantar algumas das variedades acima ao lado do milho comum.

As pessoas muitas vezes se perguntam se é possível fazer pipoca de milho comum. Sim, teoricamente é possível. Mas na prática, isso não deve ser feito. O milho de milho pode simplesmente queimar - isso geralmente acontece em donas de casa inexperientes, e é bom que elas não queimem ninguém.

E mesmo que o experimento tenha sucesso, as variedades usuais de milho explodirão em um número muito menor de grãos, e aqueles que ainda estão abertos, serão muito diferentes da pipoca habitual na aparência e no tamanho.

Portanto, comprar matérias-primas especiais economizará muito tempo, nervos e poupará você de desperdiçar seu tempo.

Variedades de forragem de milho para pipoca não se encaixam exatamente, mas com uma planta selvagem para experimentar o significado é. Parecerá uma pequena cópia de uma planta comum - uma orelha com uma palma, não só amarela, mas também preta, branca ou até multicor.

Instruções

Tradicionalmente, a pipoca é cozida em uma frigideira quente ou em uma panela, com bastante óleo. Em locais públicos, essa delicadeza é feita em um carro com aquecimento de ar (popper), o que reduz o risco de queima do prato ao mínimo. Mas não adianta comprar esse equipamento, é melhor usar uma panela ou uma frigideira com laterais altas. É ainda melhor que uma panela - é mais fácil lubrificá-lo com óleo.

Cozinhar microondas

A vantagem deste método é que o delicado é fácil e rapidamente preparado em qualquer forno de microonda, é garantido não queimar e não o queimar.Mas, ao mesmo tempo, será muito mais calórico do que no fogão: o grão terá que ser derramado com óleo muito abundantemente, porque as oportunidades para sacudir ou mexer durante o cozimento não serão.

A tecnologia de cozimento é a seguinte:

  1. Pegue algumas espigas de milho. Eles não precisam nem mesmo ser lavados: mesmo assim, durante a cozedura a altas temperaturas tudo é esterilizado.
  2. Selecione grãos de milho. Escolha-os com cuidado: todos devem estar inteiros.
  3. Tome um recipiente adequado para cozinhar no microondas. Despeje o óleo a uma taxa de 1 colher de sopa por 1 litro de capacidade.

    Dica: O óleo de girassol, se desejado, pode ser substituído por óleo de coco. Isso é mais benéfico para a saúde e também dá um sabor incomum à delicadeza.
  4. Coloque as sementes em uma panela e misture bem até formar um filme de óleo sobre elas. O número de grãos depende do volume dos pratos selecionados, mas deve ser pequeno! Concentre-se no fato de que 25 gramas de grãos após o cozimento ocuparão um volume de 1 litro.
  5. Feche bem o recipiente e cubra-o em um forno de microondas. Potência Aproximada - 600-700 watts.
  6. Muito rapidamente do microondas será ouvido batendo palmas - abre os grãos de milho.Desligue o micro-ondas após o intervalo entre os aplausos aumentar significativamente: isso significaria que quase todos os grãos já estão prontos. Em média, cozinhar leva 3-4 minutos.
  7. A delicadeza está pronta! Resta apenas retirá-lo do microondas, adicionar óleo e açúcar ou sal - a gosto.

É ainda mais fácil fazer pipoca, vendida em embalagens especiais para microondas. Para fazer isso, basta colocar o pacote corretamente no microondas e clique em "Iniciar".

Assista a um vídeo sobre como fazer pipoca no microondas:

Em uma frigideira

  1. Pegue uma frigideira com um fundo grosso e altos solavancos, o melhor de tudo - ferro fundido.
  2. Despeje o óleo - cerca de 3 colheres de sobremesa para 1,5 litros.
  3. Encha as espigas da espiga e os grãos enxaguados no óleo pré-aquecido e cubra imediatamente com uma tampa. Antes disso, os grãos podem ser mantidos por algumas horas no freezer: isso irá garantir uma queda brusca de temperatura e uma forte explosão de grãos.
  4. É melhor remover a frigideira do fogo quando você adormecer. Depois vale a pena várias vezes para incliná-lo de lado a lado - assim o óleo vai cair exatamente em todos os grãos.
  5. Você pode abrir a frigideira após as explosões e as palmas parar completamente.Caso contrário, você corre o risco de explodir milho voando pela sala. Além disso, pode queimar você.
  6. Despeje a pipoca quente pronto em um prato, tempere com sal ou açúcar. É possível, enquanto a delicadeza ainda não tenha esfriado, polvilhe com manteiga ralada.
Dica: misture a pipoca com os temperos e a manteiga em um saco fechado de polietileno, várias vezes com uma força de agitação.

Aditivos sabor e sabor

Qualquer receita para fazer pipoca em si já contém conselhos para melhorar o sabor das guloseimas com óleo, sal ou açúcar. Mas há mais sabores deste prato. Você pode experimentar, adicionando à vontade uma variedade de especiarias:

  • canela;
  • lascas de coco;
  • açúcar em pó;
  • noz-moscada;
  • páprica e até mesmo especiarias misturadas do sachê.

Receitas

Caramelo

As crianças devem gostar de pipoca de caramelo, que também pode ser preparada em casa:

  1. Enquanto as sementes se abrem, derreta a manteiga e dissolva o açúcar.
  2. Deixe o recipiente com um peso doce no fogo e, mexendo sempre, leve para uma cor dourada.
  3. Depois disso, basta colocar a massa na pipoca e misturar.

Assista ao vídeo com uma receita de pipoca de caramelo:

Com chocolate

Você também pode melhorar a receita, fazendo caramelo com chocolate - para isso, derreta a telha doce ou adicione o cacau em pó para a manteiga cheia de açúcar.

Com queijo

Outra ótima receita. E não com um aditivo aromático, mas com queijo verdadeiro, finamente ralado em uma iguaria quente. Queijo vai derreter e criar tópicos de dar água na boca que não vai mudar seu sabor após o endurecimento.

Agudo

É um pouco mais complicado do que os anteriores, mas certamente não vai deixar você ou os convidados indiferentes!

  1. Tome xarope de milho (50 ml), meia xícara de açúcar, um pouco de açúcar cremoso, uma pitada de baunilha, sal e pimenta, bem como 2 litros. água.
  2. Ingredientes devem ser misturados e cozidos em fogo baixo até espessamento parcial (cerca de 20 min.).
  3. Após a mistura resultante, você precisa derramar pipoca.

Como cozinhar a partir de um vegetal cozido?

Se você já tem milho cozido, mas de repente você quer pipoca, então é melhor comprar uma nova espiga. Dos grãos cozidos de pipoca só não vai funcionar: não abrirá em absoluto, porque a concha densa no processo de cozinhar já amoleceu, e o amido com uma gota de água transformou-se.

Aliás, o processo inverso também é impossível: o milho, especialmente cultivado para a pipoca, não vai ferver ao máximo. Também é adequado para fazer pipocas, muitas receitas.

Então experimente e desfrute do sabor de um saudável deleite caseiro!

Pin
Send
Share
Send