Bem, que tipo de jardim sem pêra? Mesmo aqueles jardineiros que são pera-como uma cultura de jardim não estão muito interessados, pelo menos uma árvore, mas plantada.
A pêra ainda é inferior em sua maçã popularidade, isso é devido à ignorância de jardineiros sobre novos desenvolvimentos de reprodução, há muito deixou de ser um sulista caprichoso.
A escolha dos jardineiros é oferecida mais de 200 variedades com uma variedade de características - fuligem, não seja preguiçoso, e frutas maravilhosas serão exibidas em sua mesa a partir do meio do verão a março.
Pear Larinskaya até março não vai sobreviver, mas variedades de inverno e sem isso é suficiente - uma descrição da variedade, fotos de frutas e comentários de jardineiros mais no artigo.
Que tipo de peras essa variedade pertence?
Variedade de peras Larinskaya - outono, a colheita deve ser na primeira quinzena de setembro, ele é mantido por um par de meses, é mais correto dizer - amadurece.
Peras no momento da coleta de cor verde claro, durante o armazenamento, a cor muda para amarelo claro, a suculência da fruta não diminui, o sabor melhora significativamente, torna-se mais doce.
Tal sabor é geralmente chamado sobremesa. A câmara de semente é pequena, tem a forma de bulbo, tipo aberto, as sementes são pequenas, marrons.
Peras Elena, Vernaya, Victoria, Lesnaya Krasava e Muscovite também podem se orgulhar de excelente sabor.
A forma do feto é redonda, em forma de pêra peso até 200 gramas com bom cuidado e uma média de 140-150 gramas a produtividade 50 quilos por árvore por ano.
Também a variedades de alto rendimento pertencem: janeiro, Yakovlevskaya, Milagres, Svetlanka e Rogneda.
História da região de reprodução e reprodução
Variedade de peras Larinskaya - uma forma híbrida entre variedades Clapp favorito e Pêra Ussuri 41-15-9, obtido pelos criadores do Instituto de Pesquisa Sul-Ural de Horticultura e Batata. Incluído no Registro do Estado para a região dos Urais.
Variedade de peras Larinskaya - ainda no artigo foto de frutas e descrição da aparência da árvore.
Fotos
Aparência
Árvore de pêra tem uma grande força de crescimento, cerca de 6 metros, sua coroa poderosa tem uma aparência incomum, ramos crescem do tronco em ângulos retos, curvados conforme necessário, orientados verticalmente para cima (uma característica rara para a pêra), o tronco não tem um excesso nodoso.
A folha é grande, as flores são brancas, perfumadas, a variedade cresce rapidamente, as primeiras frutas aparecem em uma planta de cinco anos de idade.
Deve observar-se despretensão da variedade Larinskaya.
Alta resistência a temperaturas muito baixas e muito altas tolerabilidade fácil da seca, resistência à sarna, o ácaro da galha da pera, queimadura bacteriana faz esta variedade atrativa para jardineiro.
Selecionando um site de pouso
Na primavera ou no outono plantar uma planta jovem no local - não há diferença fundamental, as condições em que a muda vai cair são mais importantes do que o tempo de sua "instalação".
Uma pêra não pode ser considerada uma planta fastidiosa, mas, como qualquer outra espécie, tem suas próprias preferências, e elas precisam ser levadas em conta ao escolher um local para plantar, caso contrário não haverá boas colheitas.
A árvore é poderosa, com a idade a coroa da variedade Larinskaya se espalha, e desde a pera Larinskaya não tolera uma vizinhança próxima, um lugar para ela plantar deve ser escolhido longe de edifícios, cercas e plantas que poderiam competir com ele.
Para o crescimento normal e frutificação de pêra precisa de muita luz solar, com sua deficiência a árvore não ganha crescimento pleno, os frutos são pequenos, ácidos, levemente pigmentados, a copa da árvore deve ser bem ventilada, isso é necessário para a prevenção de doenças fúngicas.
De tudo isso, segue-se que para uma pêra você precisa escolher um lugar livre, bem ventilado e iluminado.
Para a composição do solo, a pêra não é muito exigente, piora em marga pesada, mas qualquer solo pode ser enobrecido ao plantar a planta.
Ao escolher um lugar, você precisa prestar atenção ao fato de que uma boa colheita só é possível se outras peras crescem nas proximidades.
Os melhores polinizadores para a variedade Larinskaya são variedades: Severyanka e Skazochnaya.
Aterragem
Para plantar uma pera Larinskaya é necessário, dado o seu tamanho, com um intervalo de 6 a 4 metros, a profundidade do orifício de aterragem deve ser não menos de 1 metro e diâmetro - 80 em 80 centímetros.
Ao escavar um poço, a camada superior do solo, por ser mais fértil, deve ser depositada separadamente da parte inferior, menos fértil.
Esta quantidade de orgânicos é suficiente para 3 anos, e fertilizantes minerais podem ser trazidos em um ano, se o crescimento de uma planta jovem tiver diminuído.
No centro do fundo do poço de desembarque, uma colina é organizada, o sistema radicular da muda é uniformemente localizado ao longo de suas encostas,é muito bom que duas pessoas participem do pouso - uma mantém a muda na posição correta e a segunda cai no sono, constantemente batendo no solo.
As raízes devem estar adjacentes ao solo, as almofadas de ar levarão à deterioração das raízes e à morte da planta.
Antes de regar a partir de um solo menos fértil, adiada por cavar uma caixa de pouso, É necessário fazer um rolo ao longo da borda do poço de pouso para que a água não se espalhe durante a irrigação, um trigo mourisco requer 2 baldes de água, a água deve ser derramada gradualmente, uma vez que absorve.
Quanto mais jovem a muda, mais rápido o enraizamento, por plantio é o mais adequado mudas 1 e 2 anos.
Terminar o pouso deve ser dirigindo um peg em um poço de aterragem, está localizado perto da muda, mas a tal distância, de modo a não interferir com o seu crescimento, a planta está ligada ao pino livremente.
O barbante não deve encaixar bem na haste e interferir no seu rápido crescimento. Plante uma pêra melhor na primavera, uma planta jovem durante o período vegetativo tem tempo para se enraizar e se preparar para o inverno.
As plantas compradas no outono devem ser cavadas em trincheiras, deixando o tronco e a coroa na superfície, colocando-os em um ângulo de 45 graus.
Aparar
A própria pêra forma sua própria coroa, mas é melhor não deixar esse processo seguir seu curso e fazer seus próprios ajustes. No caso de a muda ter um ano, encurtá-lo para 1 metro, rins localizados abaixo de 50 centímetros, retire.
No segundo ano após o plantio galhos de um ano de idade, eles são encurtados em um terço, e o primeiro plano de dois anos precisa apenas de poda sanitária e corretiva.
A partir do terceiro ano de vida pêra passa anualmente poda sanitária, que gradualmente, com o envelhecimento da árvore, é substituído pelo rejuvenescimento sanitário.
Quando poda pêra, as regras comuns a todas as plantas são observadas, quando um nó é cortado, o cânhamo não deve permanecer, a casca no local da serra é limpa com uma faca afiada, o lugar da serra deve parecer limpo, não por beleza, é claro - para a saúde da planta, quanto menos dano, mais fácil a planta vai transferir a poda, a ferida cicatrizará rapidamente.
Todos Derramamentos com mais de 1,5 centímetros de diâmetro devem ser pintados com óleo ou tinta a óleo. Laranjaya variedades de pêra coroa por natureza de sua densidade média, isso simplifica muito a poda.
Rega
Depois de plantar Uma planta jovem precisa de monitoramento constante da umidade do solo e regada conforme necessário, uma planta bem enraizada é regada pela seca prolongada, mas não mais que uma vez por mês, a irrigação é acompanhada pela introdução de fertilizantes, já que sua assimilação sem umidade suficiente é difícil.
Variedade de larin resistente à seca, tolera bem altas temperaturas e no estado adulto de rega não é necessárioe adubar com fertilizantes minerais pode ser feito foliarly.
Adubação adicional
Uma planta jovem precisa de uma dieta rica e fertilizantes plantados por alguns anos, a falta de nutrientes será imediatamente perceptível em retardar o crescimento de brotos.
Se a planta se desenvolve normalmente, não se apresse em alimentá-la, o excesso de fertilizantes orgânicos ou nitrogenados provoca um aumento no crescimento, o que contribui para o estiramento das brotações, reduzindo a taxa de maturação, espessamento dos topos das copas e excesso de potássio, fósforo e outras substâncias implica envenenamento do organismo da planta, há todos os tipos de sintomas desagradáveis, semelhantes à doença.
A ciência não ficar parado e se tornando cada vez mais difundido interesse, o desenvolvimento eficiente de cientistas, entre eles - a aplicação foliar. A aplicação foliar destinado a melhorar a imunidade da planta, aumentar o rendimento e melhorar a qualidade.
A maioria dos outros jardineiros usa drogas: Ecologista, Adob, Kristalon, Salubor e afins.
Cuidado
Nos primeiros anos de vida, as plântulas são particularmente vulneráveis e exigem constante autocuidado.
Rega, capina, capina círculo em torno-tronco produzidas durante a estação de crescimento, troncos de árvores Outono precisa cavar uma profundidade rasa, e com o início da frutificação precisa fazer troncos de árvores tinning e roçada erva daninha substitua se necessário.
Árvores jovens podem atrair roedores no inverno, No outono é necessário unir os troncos com o ruberoid, lapnik ou outros materiais que não poderiam danificar ratos e lebres.
À medida que cresce, a necessidade dessa medida protetora desaparece, a árvore constrói uma casca forte, mas à medida que ela cresce, fragmentos frágeis e fragmentados se acumulam nela.
Eles se tornam um abrigo para todos os tipos de pragas e esporos de patógenos, musgos e líquenes assentam em madeira morta. Tal situação é inaceitável, O tronco e os ramos esqueléticos devem passar por uma sanação anual na primavera.
Usando um raspador ou um pincel feito de metal que não danifique a planta, Limpe suavemente todos os desnecessários para viver cascapossível Tratamos o dano com sulfato de ferro para desinfecção, removemos cuidadosamente o lixo e o queimamos.
Esta composição é testada não por uma geração de jardineiros e não precisa de publicidade. Estes trabalhos devem executar-se na primavera - o latido é amolecido, retira-se facilmente, os tecidos vivos do latido não se danificam praticamente.
No outono, é necessário examinar cuidadosamente a coroa, se houver frutos secos, propagadores de doenças, eles devem ser limpos e queimados juntamente com as folhas caídas coletadas.
Doenças e pragas
Variedade de peras Larinskaya tem uma resistência invejável a doenças, ela tem imunidade hereditária ao longo da linha da pêra Ussuri 41-15-9, a forma híbrida da qual ela é.
Um bom efeito preventivo é a pulverização do início da primavera ou do final do outono com solução de uréia a 10%. Todos sabem há muito tempo que a tecnologia agrícola adequada protegerá o jardim contra doenças ou permitirá que eles detectem e curem rapidamente.
Controle de pragas é a prevenção de infecções fúngicas e bacterianas, são os insetos que carregam esporos e bactérias, como eles se movem facilmente ao redor do jardim.
Também resistentes a doenças podem se gabar: Feeriya, Uralochka, Quiet Don, Tema e Svarog.
De frutas, cherevodov, carrapatos, abrigos de pêra, o jardim será resgatado por tratamento preventivo antes e depois da floração, com qualquer inseticida.
A variedade de pêra Larinskaya é difícil encontrar falhas - uma aparência exótica, resistência a todos os tipos de condições desfavoráveis, gosto de sobremesa e consistentemente altos rendimentos permitiu que a variedade dominasse os jardins de amadores, cultivasse variedades de pêra Larinsky e fazendas de frutas em escala industrial.
Entre as variedades despretensiosas de peras, você também deve prestar atenção a Krasnobokaya, Gera, a Catedral, Krasulya e Lada.