Jardim Begônia - uma planta maravilhosa que agrada os olhos com cores brilhantes de lindas flores. Foi descoberto pelo famoso cientista Charles Plumier durante sua viagem às Índias Ocidentais. Ele também deu o nome da beleza, observando os méritos de seu patrono, Monsieur Begon, que equipou esta expedição.
Aterrissagem de Begônia
A rua é cultivada begônia tuberosaé o mesmo uma begônia de um ano, que pode ser cultivada a partir de sementes e tubérculos.
Quando plantar
A melhor época para pousar no jardim de plantas tenras - junho, quando o clima quente é estabelecido sem a ameaça de uma onda de frio. Observe que a begônia não tolera nem mesmo as geadas mais curtas e perece imediatamente.
Semeadura de sementes
Para obter uma planta no verão, sementes de mudas semear em fevereiro. Você vai precisar de um recipiente, de preferência uma caixa de madeira, que é preenchida com um substrato de luz solta.
É feito de areia de rio, solo de jardim e musgo de turfa, misturando partes iguais dos componentes.
Sementes uniformemente distribuído no solo já umedecido e ligeiramente compactado, não adormecendo no topo da terra. O plantio finalizado deve ser coberto com um vidro fino ou uma película do seu polietileno para criar um efeito de estufa.A água deve ser muito cuidadosamente, de modo a não lavar o solo e não afogar as sementes mais pequenas, é melhor usar um pulverizador finamente disperso.
As andorinhas aparecem depois 6-8 dias após o qual a estufa é limpa. As plântulas adultas são posteriormente diluídas ou mergulhadas, observando uma distância de 1,5 a 2,5 cm entre elas.
Selecione um local
A begônia ama a luz, o que provoca mais floração luxuriante. Portanto, as mudas são plantadas em áreas bem iluminadas com sombreamento ao meio-dia. Tal lugar seria perfeito para um visitante tropical.
Preparação do Solo
Um solo fracamente ácido com boa permeabilidade ao ar e composição rica é o que a begônia realmente precisa. Ao plantar no solo do jardim, fertilizantes orgânicos e minerais, turfa e composto são adicionados, para que a planta possa rapidamente se adaptar e criar raízes em um novo local.
O processo de plantio
Para cada muda é escavada bem solteiro, a distância depende do tamanho da begônia: variedades anãs são colocadas de acordo com o esquema 9-13 × 15 cm, e as altas - 35 × 45 cm. O pouso é feito com muito cuidado, para não quebrar o pedúnculo frágil. Pela mesma razão, é importante amortecer a base da brotação no solo.
Após o pouso, a superfície do solo é coberta com húmus ou cinza de madeira. A princípio, você pode abrigar as mudas à noite, para não congelá-las e dar tempo para se enraizar.
Cuidado e Crescimento
Uma beleza tão delicada exige cuidados constantes, por isso ela se agradou com muitas inflorescências.
Rega
Apenas à noite ou de manhã e com água excepcionalmente quente sob a coluna. Caso contrário, é fácil destruir o sistema radicular e as lâminas foliares. O intervalo entre a rega depende do tempo, em média de 3 a 5 dias, em água de clima árido com maior frequência, não permitindo uma forte secura do solo.
Após o procedimento, a camada superior deve ser solta, a fim de não obter água estagnada para a begônia.
Humidade do ar
Com água suficiente, o sulista tolera perfeitamente os períodos mais áridos. Pulverize de cima categoricamente não recomendado!! Gotas de água, caindo sobre as flores e folhas, causam o aparecimento de manchas marrons e castanhas feias.
Adubação adicional
O crescimento ativo e a beleza de longo florescimento consomem muito bem os nutrientes e precisam da ingestão constante de novos nutrientes. É necessário "Feed" a cada 12-15 dias uma mistura de microelementos, que deve necessariamente incluir fósforo e potássio. Você pode usar adubo pronto para belas plantas com flores ou diretamente para begônias.
Reprodução
Possíveis tubérculos, estacas e sementes.
O primeiro método é o mais simples e acessível, basta separar os processos filhos de um grande tubérculo e plantá-los separadamente.
Estacas devem ser enraizadas em um substrato solto, colocando-os em uma estufa. Isso pode ser feito a qualquer momento, mesmo no inverno.
A reprodução por sementes é o método mais trabalhoso, mas dá um grande número de novas plantas.
Floração.
A begônia começa a florescer logo após o transplante para a rua e continua por muito tempo. Na maioria das vezes, é interrompido apenas pelo início do outono frio. Os botões que florescem não estragam a impressão geral, eles arrancam suavemente os dedos quando secam.
Preparação para o inverno
Na natureza natural, a begônia é uma perene perene que pode florescer sem interrupção, mesmo no inverno. Nós não podemos fazer isso por causa da geada, mas a begônia pode ser salva para posterior plantio na primavera.
Quando a temperatura do ar começa cair abaixo de 15 °, o sulista pára de florescer. Inflorescências e folhas murcham e caem. Neste momento, de meados de setembro a meados de outubro, todos os brotos são cortados, deixando um pequeno coto. Um nódulo é retirado do chão e preparado para o inverno.
Eles podem ser lavados em água morna ou simplesmente secos e, em seguida, sacudir a sujeira. Os nódulos secos são colocados em uma caixa de papelão ou caixa de madeira cheia de areia, e enviado para um local fresco com uma temperatura de 3 a 7 °.
Invernada de rua begônia em uma panela
A flor pode florescer em casa, se for escavado do solo aberto antes do resfriamento chegar.
Cuidado para o inverno para begônias de jardim não requer muito esforço. No final de agosto, os arbustos gostei são transferidos com precisão para os vasos junto com a terra, primeiro colocando uma camada de drenagem de pedras no fundo. As plantas são trazidas para dentro da casa e colocadas no parapeito da janela leste ou oeste. Aqui, uma linda mulher dos trópicos receberá luz e calor suficientes.
Doenças e pragas
A begônia do jardim pode sofrer ataques de fungos patogênicos e insetos nocivos.
Oídio
A infecção fúngica cobre todas as partes do solo das plantas com um revestimento branco, semelhante à farinha. É facilmente apagado, mas logo aparece novamente. Begônia pára em crescimento, as partes afetadas desaparecem gradualmente como a dessecação. Preparações de enxofre e fungicidas Fundazol, Rovral, Morestan, Hom. Ajudará a livrar-se do infortúnio.
Podridão cinzenta
A doença fúngica se desenvolve em clima quente e chuvoso. Nas fábricas afetadas aparecem borrões aquosos com uma flor cinza, rapidamente transformam-se em feridas podres da cor marrom. Os rebentos partem-se, as folhas torcem-se e escurecem, os botões e as inflorescências ficam escorregadios ao toque. Para tratamento use fungicidas contendo cobre, ou meios inovadores como Skor, Ordan, Previkur.
Pulgões
Uma pequena praga que se alimenta de sucos. Forma colônias inteiras capazes de destruir o plantio de begônias. Ele se instala no interior das folhas. É facilmente destruído por inseticidas - Aktara, Fitoverm, Decis e Actellik.
A begônia é uma planta muito atraente e brilhante, que nem todos podem crescer por conta própria. É preciso muito esforço e tempo para cuidar dela.
Fotos
Em seguida, você pode ver as fotos de plantio e cuidar de Begonia Garden:
Material útil
Abaixo está uma lista de artigos que podem ser de interesse para você.
- Tipos de begônias:
- Begônia, sempre viva
- Begônia de folhas vermelhas
- Begonia elatior
- Begonia mendigo
- Begônia Bauer
- Begonia Coral
- Mason Begonia
- Begônia Borshevikolistnaya
- Begonia Ampelnaya
- Begônia Cleópatra
- Begonia Royal
- Begonia Spotted
- Begônia decorativa e caducifólia
- Colar de begônia
- Dicas de cuidados:
- Todas as sutilezas do atendimento domiciliar para Tuber Begonia
- Invernada da begônia do tubérculo
- Tudo sobre o plantio de Begonia - de A a Z
- Aparando Begonia
- Doenças e destruidores de Begonia
- Invernada do Jardim da Begônia
- Reprodução da Begônia
- Begonia florescendo