Dracaena Godsef é um meio arbusto variado do gênero Dracena. A pátria de sua origem é a África Ocidental.
Seu outro nome é Surkuloza, que significa "fuga lateral". Esse nome indica que os novos brotos da planta crescem do solo.
Descrição
Dracena Surculosa - uma planta ornamental com cores festivas, o que lhe permite decorar com sucesso o interior. Em casas de produtores de flores - os amantes são raros.
Na natureza, a dracaena cresce até oito metros de altura. Na manutenção da casa esta planta cresce até um metro.
Este tipo de dracaena tem incomum para as folhas de Drazen. Folhas ovais pontiagudas atingem um comprimento de 16 centímetros e uma largura de 4-5 centímetros. As folhas formam espirais falsas de 3-5 peças. A cor das folhas é manchada e a cor das manchas varia de branco a verde claro em diferentes variedades.
As hastes retas e finas. Raízes - tuberosas, marrons.
Flores há cores amarelas com um leve tom de vegetação, com um cheiro agradável. Eles são coletados nas inflorescências apicais. Floração é rara.
Dracaena Godsef é encontrada em quatro variedades:
- "Panctulata";
- "Via Láctea";
- "Juanita";
- «Beleza da Flórida».
Estas variedades diferem umas das outras na aparência. O número e tamanho dos pontos nas folhas são diferentes.
Variedade «Panctulata» tem um padrão de pequenos pontos com círculos distintos em um plano de fundo de um fundo mais escuro.
Nas plantas de Milkyway No centro da folha há uma faixa branca brilhante com pontos em torno dela, que é caracterizada por seu nome, que se traduz como "Via Láctea". Tem Juanita semelhante à descrição anterior do desenho, mas é mais desfocado.
«FloridaBeauty» É a variedade mais popular de Dracena Godsef, que é caracterizada por uma abundância de manchas amarelas de diferentes tamanhos. Conforme você envelhece, as manchas ficam mais brilhantes.
Este vídeo descreve em mais detalhes sobre o Departamento de Estado de Dratsenu.
Fotos
Dracaena Godsef: uma foto de uma planta ornamental com folhas mosqueadas.
Atendimento domiciliar
Surculose especialmente não exigente no atendimento. Para um bom crescimento, não requer alta iluminação e rega abundante.
Características de cuidado após a compra
Após a compra, a planta deve se adaptar ao novo ambiente. É desejável colocar Drazen no peitoril da janela para um lugar permanente. Se ele foi comprado em um contêiner de transporte, o transplante deve ser realizado em 2 a 3 semanas.
Iluminação
Esta flor ama luz solar com alimentação dispersa. A luz solar direta para ele é prejudicial, pois podem causar queimaduras nos folhetos.
Temperatura
Surtoses amam quartos quentes.
A temperatura mais confortável no verão é 20-25 graus Celsius.
No inverno A planta suportará pelo menos 14 graus de calor.
Humidade do ar
Diferentemente da maioria das espécies dracenas, essa flor normalmente tolera ar insuficientemente umedecido.
Com secura moderada, a pulverização não é necessária.
Rega
A natureza da irrigação depende da estação:
- No verão, a rega abundante é necessária. Assim, é impossível molhar o solo. Isso pode levar à decomposição das raízes.
- No inverno, rega moderada é usada. Precisamos garantir que a terra não fique superaquecida.
Floração
Dracene de flor em tenra idade em condições naturais. Floração em casa é possível, mas improvável. A planta só pode florescer se houver condições específicas de conforto.
Ao florescer, as inflorescências apicais na forma de uma escova formam-se, composto de pequenas flores amarelas. Estas pequenas flores produzem um aroma agradável.
Fertilizantes (adubação)
Dracaena Godsef precisa de nutrição adicional para crescer com sucesso. Se esta planta não fertilizar, deixará de crescer.
Fertilizantes precisam ser introduzidos duas vezes por mês. A água, destinada à diluição do fertilizante, não deve conter flúor. Caso contrário, não ajudará a planta a se desenvolver, mas, ao contrário, a destruirá.
Transplante
O transplante deve ser realizado a cada 2-3 anos na primavera e observar certas regras:
- Primeiro, você precisa garantir uma boa camada de drenagem de 3 a 4 centímetros. Para a drenagem, pequenas pedras e migalhas de tijolos servirão.
- Em segundo lugar, uma camada de solo sobre a drenagem deve ser uma mistura de turfa com alto teor de húmus e terra. Em vez da terra, você pode usar areia.
- Em terceiro lugar, é útil adicionar carvão ao solo para proteger as raízes da flor transplantada da decomposição.
Reprodução
Dracaena Godsef reproduz apenas vegetativamente.
O processo de reprodução é tão:
- A partir do topo cortou parte do comprimento do tronco de 10 - 12 centímetros.
- O carvão é adicionado ao pote de água morna e, em seguida, a planta é colocada.
- Após 2 meses, o caule começará a dar raízes, e um mês depois poderá ser plantado no solo.
Doenças e pragas
Para manter a Surtosis em um estado saudável, você precisa de cuidados básicos. Em caso de circunstâncias desfavoráveis, os seguintes problemas ocorrem:
- Seque a borda das folhas por causa do ar seco. Este problema pode ser corrigido regularmente borrifando as folhas ou colocando um umidificador na sala.
- Queimaduras nas folhas aparecem. A razão para isso - a luz solar direta. É necessário reorganizar a flor para outro local com um regime solar mais econômico.
- Folhas de outono. Este processo pode ser considerado normal se cair para 5-7 folhas por semana. Se - mais, então você deve inspecionar a planta para pragas. Outra causa possível é a alimentação irregular.
- As folhas perderam sua densidade e se enrolaram. Isso acontece a partir do super-resfriamento da flor. Deve ser lembrado que o Dracene Godsef não pode tolerar temperaturas abaixo de 14 graus Celsius, soleiras frias e correntes de ar.
Em caso de deterioração repentina da planta, secagem acentuada e murchamento das folhas, é necessário verificar a presença de insetos nocivos. Dracaena é frequentemente exposta atacar tais pragas insidiosas, como um ácaro, trapos medievais, escudos ou tripes. Para evitar isso, é necessário um cuidado mais cuidadoso.
Dracaena Godsef não exige manipulação complexa de cuidados. Mas para esta planta você precisa estar constantemente: transplante no tempo, alimentado regularmente, monitorar a umidade.