Skorospelku de Michurinsk sem exagero pode ser chamado recordista. De acordo com a taxa de maturação dos frutos, esta variedade não tem igual e a primeira no jardim de pêra faz o horticultor feliz com uma nova colheita.
Além disso, a pilha de Skorospelka de Michurinsk tem outras vantagens: resistência, incrível resistência ao gelo e alto rendimento, uma descrição completa de todas as características e fotos da fruta mais adiante no artigo.
Para que tipo de pêra é isso?
Skorospelka de Michurinsk é uma variedade de verão com maturação ultra-precoce de frutos de finalidade universal.
É cultivado em jardins e em lotes pessoais para consumo fresco - seus frutos não são armazenados por muito tempo.
Também Skorospelka de Michurinsk é perfeito para conservas - produz sucos maravilhosos, compotas, geléias e geléia.
Variedades de verão também incluem: Fabuloso, Severyanka Krasnoshchekaya, Rogneda, Lel e Early de Moscou.
História da região de reprodução e reprodução
Skorospelka de Michurinsk é o resultado do trabalho de seleção de VNIIGizPR. IV Michurina. Os cientistas SP Yakovlev e AP Gribanovsky trouxeram esta variedade através de uma complexa travessia de variedades da Europa Ocidental "Cidra de Karm"com um híbrido obtido de uma pêra Ussuri selvagem e uma variedade"Bir de Ligel".
O teste estatal da nova variedade começou em 1986. Em 2002, ele foi incluído no Registro do Estado. Skorospelka de Michurinsk é recomendado para crescer em Centro da Rússia, Central Black Earth, bem como Regiões do Médio Volga. Variedade de peras de Skrzyspolka de Michurinsk bem estabeleceu-se nos jardins Região noroeste. As boas colheitas Skorospelki de Michurinsk recebem jardineiros Subúrbios de Moscou.
Na região central, as crianças, a memória de Zhegalov, a Svetlanka, Chizhovskaya e Gera são cultivadas com sucesso.
Descrição da variedade Skorospelka de Michurinsk
Considere separadamente a aparência da árvore e da fruta.
Árvore
Esta pêra é um árvore alta com uma coroa piramidal. Longos ramos esqueléticos com casca escamosa crescem para cima, formando um ângulo agudo com o tronco.
Os tiros são bastante retos e cobertos da casca da cor marrom-amarelada com um pequeno número de lentilhas.
As folhas de tamanho médio têm uma forma ovóide com ponta pontiaguda e borda levemente serrilhada.
Flores brancas consistem em pétalas sobrepostas. Sépalas de flores crescem em direção ao pedicelo.
Frutas
O tamanho do Shortwave de Michurinsk está abaixo da média, e o peso de cada pêra é de 70 a 100 g. A forma da fruta pode ser chamada perfeitamente em forma de pêra.
Eles são cobertos com uma pele amarelo-esverdeada, que fica completamente amarela quando madura. Na pele de quase todas as frutas há um ligeiro orzhavlennost.
As qualidades de bom gosto do Skorospelka de Michurinsk são excelentes. A polpa é muito suculenta e macia com um sabor ácido-doce, com uma textura levemente frouxa e praticamente sem granulação.
Composição química:
Composição | Número de |
---|---|
Saara | não menos de 8,2% |
Ácidos | 0,78 % |
Fotos
Características
Skorospelka de Michurinsk traz uma colheita decente de frutas quase todos os anos. Frutificando ela começa no quinto ano de vida, aumentando o rendimento com a idade. Tendo atingido a idade de 10 anos, as árvores desta variedade são capazes de dar até 100 centavos de fruta por hectare.
As variedades de alto rendimento também incluem peras: Bere Ruska, Bere Bosk, Tonkovetka, Tatiana e Talgar.
Amadurecendo Skorospelka de Michurinsk antes de todas as outras variedades de peras - no dia 20 de julho, e às vezes 5-6 dias antes. Em condições de quarto as frutas são armazenadas por cerca de uma semanae na geladeira - até 2 semanas.
Skorospelka de Michurinsk - variedade autofertilizada, seu rendimento é significativamente aumentado se uma variedade de polinizadores cresce nas proximidades "Em memória de Yakovlev".
Nos julgamentos estaduais, Skorospelka de Michurinsk mostrou-se como uma das variedades mais resistentes ao frio. Com congelamento artificial, suportou adequadamente até mesmo uma temperatura tão baixa quanto -40 ° С.
As variedades resistentes ao frio incluem: Uralochka, Don Quiet, Chizhovskaya, Severyanka e Svetlyanka.
O Cambium e o córtex não congelaram, o grau de dano à madeira e aos rins não excedeu 1,5 pontos. Além disso, a variedade é a resistência - não tem medo de ventos frios e mudanças súbitas de temperatura.
Plantio e cuidado
Pêra de Skorospelka de Michurinsk prefere crescer em áreas ensolaradas e secas, águas subterrâneas onde se encontram profundas não menos de 2,5 metros do solo.
A melhor época para plantar uma pêra é considerada outono (um mês antes do frio) e primavera (imediatamente após o descongelamento do solo). Muitos jardineiros preferem aterrissagem de outono, em que as mudas têm tempo de adquirir novas raízes antes do inverno.
Como resultado, na primavera, as peras jovens estarão prontas para o início da estação de crescimento.
Poço profundo até 1 me um diâmetro de 80 cm a 1 m prepare-se para 2-4 semanas antes do pouso. Se o solo no local é arenoso, é desejável colocar uma camada de argila no fundo do poço com uma espessura de até 20 cm.
Uma cova para o plantio de um terço é preenchida com solo fértil e solto.
Se o solo no local for fértil, a fertilização não é necessária.
Antes de aterrissar na cova, um estaca de madeira de cerca de 140 cm de altura é acionada. No centro do poço, um outeiro é formado e a árvore é colocada sobre ele, de modo que fica localizada no lado norte do pino acionado. As raízes das mudas estão espalhadas pelos lados e polvilhadas com terra.
Neste caso, O pescoço da raiz deve ser levantado 3-5 cm acima da superfície. Depois de regar, o solo assentará e estará no nível correto.O solo ao redor da árvore é abalroado e derramado com água (2 a 3 baldes).
Após o plantio, a muda é amarrada ao pino e o solo mulch com composto, turfa ou húmus. Em clima seco Após duas semanas, a rega terá de ser repetida.
Cuidar de peras inclui regular Remoção de ervas daninhas, soltura e cobertura morta da área próxima da superfície, que ajudam na assimilação de nutrientes e retenção de umidade.
Mais tarde, no outono, antes do início do tempo frio, desenterrar troncos. A profundidade de escavação junto à haste da pêra deve ser não mais do que 12 cm, e no resto da área do círculo de criação - não mais do que 25 cm.
Derramando uma pêra requer um raro, mas abundante - o suficiente três vezes por temporada (na primavera, após a floração no início do verão e no outono, durante a queda das folhas). A quantidade ideal de água para uma árvore adulta é de pelo menos 3 baldes por metro quadrado da barra próxima.
No primeiro ano após o plantio, peras adicionais não são necessárias para as peras jovens, porque eles são plantados em solo fértil já fertilizado. Como o crescimento e com o começo da frutificação, as árvores começam a precisar de um fertilizante anual.
Existem muitas opções de alimentação.Cada jardineiro pega um sistema de fertilizantes, com base na idade e saúde de pêra, a estrutura do solo no local e as condições climáticas.
Recomenda-se a realização de duas adubações adicionais: antes do início da abertura do botão e depois.
Uma forma de realização de tal alimentação: 1 colher v de cloreto de potássio e 2 colheres de sopa de superfosfato diluída em 10 litros de água - uma dose de 1 metro quadrado de dois em dois ou três anos sob pêra fazer orgânicos, o melhor dos quais é considerada a compostagem ou estrume (cerca de 2 kg. por 1 m2.
Fruto da Onda Curta de Michurinsk são propensos a moagem em colheita abundante. Aumentar o tamanho de seus frutos ajuda a racionar a frutificação com a ajuda da poda anual.
No outono, a poda sanitária é realizada com a remoção de brotos secos, doentes e danificados. Na primavera, jovens peras formam a coroa, cortando brotos excessivamente longos.
Árvores adultas precisam de suporte de mola ou de poda rejuvenescedora. Removendo galhos que crescem para baixo, dentro da coroa ou para os lados.
Também cortar topos, brotos fracos e ramos muito longos. Como resultado de tal corte, a frutificação não é apenas normalizada, mas também melhora a ventilação da coroa.
Doenças e pragas
Grusha Skorospelka de Michurinsk praticamente não está doente com sarna, mas sob condições adversas é afetado pela molilização na forma de podridão dos frutos. A principal fonte de infecção é carrion podre, hibernado no jardim. Os esporos que se formam nele são transportados pelo vento, spray de chuva e insetos.
Resistência a variedades de sarna, tais como: Catedral, Krasulya, Lada, Efimova elegante e Otradnenskaya.
A monilíase afeta principalmente a fruta com uma pele danificada. A doença começa com a formação de uma mancha marrom que, gradualmente expandindo, cobre todo o feto. Sem tomar medidas apropriadas, a podridão gira para as frutas vizinhas.
Para evitar a moniliose, você precisa remover pêras doentes das árvores a tempo e destruir a carniça. Demais uma coroa grossa é importante na hora de se diluir. Como medida preventiva antes do inchaço das árvores rins pulverizado com uma solução de ureia.
Comece a proteger as pereiras das pragas no outono. A maioria dos insetos inverno na folhagem e no solo, por isso colheita de folhas e escavação de um círculo de troncos ajuda a destruir sua parte considerável. Além disso, depois de folha nos ramos são claramente visíveis casulos insetos hibernando as árvores. Eles são coletados e queimados.
Uma parte significativa dos ácaros, insectos com escamas e outras pragas, em hibernação pêra, pode ser destruído, remoção dos troncos de casca de idade e bole caiadas.
O Cal para caiação pode adicionar um fungicida. Isto irá melhorar a eficácia do procedimento. Com um grande número de pragas no verão vários tratamentos de árvores com preparações químicas.
Quando as plantas escolhendo para a sua pêra jardim notar a variedade de peras Skorospelka Michurinsk -Este pêra nunca vai deixar você antes de tudo fornecer uma rica colheita de frutos com excelente sabor.