"Cissus" é uma planta decorativa e decídua.
Ele é amado por cultivadores de flores por sua despretensão e excelente crescimento em casa.
A flor prefere irrigação freqüente abundante, adubação e pulverização.
Descrição geral da planta
"Cissus" refere-se a plantas domésticas despretensiosas. Apreciado por sua indelicadeza. A flor é amplamente distribuída no território da Rússia, Ucrânia, Bielorrússia.
Crescido em um modo de ampel. Excelente para crescer em vasos de flores suspensos ou vasos profundos. É uma excelente decoração do canto verde.
Na natureza, pode crescer nas florestas tropicais da África do Sul. Pátria - África do Sul. A maioria das subespécies dessa maravilhosa planta está subindo em trepadeiras perenes.
Devido às antenas, as uvas se agarram aos corrimãos e suportes. Os folhetos desta flor são largos, inteiros, cortados no meio. Floração mesmo com bons cuidados é muito raro. As flores são discretas, em miniatura. Eles são agrupados em pequenos guarda-chuvas falsos.
A planta é valorizada por sua floração suave abundante. Produtores experientes geralmente chamam uma flor de bétula de quarto e uvas domésticas.
Esta família floral inclui cerca de trezentas espécies de várias flores e plantas. Os tipos mais populares de "Cissus": Antártico, Multicolorido e Rombólico.
Tipos de "Cissus"
"Antártica"
Frequentemente encontrado em escritórios de organizações ou apartamentos particulares. Nome latino: "Cissus antarctica". É uma planta evergreen despretensiosa, uma liana gramada. Prefere uma sombra. Não tolera mudanças de temperatura. Pode morrer a uma temperatura abaixo de 5 ° C. Excelente ar seco e clima quente.
Folhetos são de forma oval. No comprimento alcance não mais do que 9-11 cm Borda das folhas é entalhada, esmeralda. Pecíolos, galhos e antenas - terry, com densa pubescência, marrom. As flores são em miniatura, esmeralda. Eles são coletados em inflorescências densas de forma corymbose.
Na foto "Cissus Antarctic":
Multicolorido
Requer mais cuidado do que outras subespécies. Nome em latim: "Cissus discolor". No inverno, cresce a uma temperatura de 16-24 ° C. Não gosta de ar seco, requer pulverização. É dotado de folhas de esmeralda com pequenas manchas cinzentas.
A forma das folhas está na forma de uma flecha. A placa da folha inferior é um tom rosa claro. Borda das folhas dentadas. Em um estado de resto no inverno, é possível deixar folhas abundantemente.As hastes requerem normalização. Na primavera, após abundante poda, cresce com vigor renovado.
Na foto "Cissus Color":
O rombóide (quadrangular)
É uma liana gramada. Nome latino: "Cissus rhombifolia". Folhetos de três sílabas. Tem uma forma na forma de um diamante. Borda das folhas dentadas, esmeralda. A planta tem uma antena rasteira.
Pecíolos e galhos são difusos. As flores são em miniatura. A inflorescência é racemosa. Depois de florescer, as bagas comestíveis marrons permanecem. No quarto, mesmo com bom cuidado, não floresce. Cuidados em casa para o "Cissus Rombolystnym" não trará nenhuma surpresa especial e não é muito diferente de outras espécies.
Na foto "Cissus Rhomboidal (Quadrilateral)":
Atendimento domiciliar
O vídeo fornece uma descrição detalhada dos cuidados com a videira "Cissus" em casa:
Crescimento de plantas
Em boas condições, todas as subespécies desta planta crescem rapidamente. Com a ajuda de numerosos talos de esmeralda, as antenas vibram facilmente nos suportes.
A planta pode crescer em estufas, inverno e jardins botânicos. Uma grande flor atira no chão, troncos, pedras naturais.
Este representante da flora é usado para decorar escritórios, instalações públicas. Pode crescer em vasos profundos e vasos pendurados.
Rega
A planta evapora rapidamente a umidade devido a um grande número de folhas em grande escala. Portanto, a flor prefere rega copiosa freqüente na primavera e no verão. A água deve ser firme e macia.
Aterragem
Para o plantio, você pode usar a terra comprada para flores da casa. Você também pode preparar o solo sozinho. Isso exigirá grama e folha de terra.
Adicione ao substrato areia fina, turfa e húmus.
A acidez do solo deve estar na faixa de 5,9-6,2 pH. O meio deve ser neutro. Você não pode manter uma flor com solo ácido forte.
Em tais condições, a planta não crescerá. Para os desembarques, escolha tanques profundos.
Transplante
As flores são transplantadas imediatamente após um período de descanso. É necessário ter tempo para crescer ativamente. O transplante é realizado no período de primavera.
As flores adultas são transplantadas em recipientes profundos 1 vez em 2-4 anos. É importante que as raízes preencham completamente o recipiente.
Nesse caso, os potes são maiores.No fundo é sempre derramado drenagem de tijolos quebrados ou pedras naturais. O procedimento de transplante é realizado pelo método de transbordo. É importante que o sistema raiz não seja afetado.
Devido a isso, a fertilização é realizada a cada 10-15 dias, a partir do meio da primavera até o meio do outono. Ao mesmo tempo, fertilizantes líquidos são usados.
Reprodução
A reprodução ocorre por hastes ou divisão de raízes. Os procedimentos são realizados em um horário conveniente. Mas não é recomendado tocar este representante da flora durante o período de descanso. O enraizamento pode ser feito tanto no solo quanto na água.
No início, várias hastes podem ser plantadas em um recipiente. Depois, quando eles começam a crescer ativamente, eles são transplantados em recipientes separados. Graças a este procedimento, você obtém um magnífico arbusto de propagação. Estacas devem ser mantidas em mini-estufas a uma temperatura de 19-21 ° C. Reprodução por divisão do arbusto é realizada durante o período de primavera durante o transplante.
Temperatura
A temperatura ideal para o crescimento é 16-26 ° C.Uma subespécie multicolorida pode crescer a uma temperatura de pelo menos 16 ° C.
A Antártida não gosta de mudanças, mas pode sobrevoar com sucesso a baixas temperaturas. Curva a uma temperatura abaixo de 5 ° C.
No inverno, você não pode manter flores ao vento e rascunhos.
Com um forte super-resfriamento, "Cissus" começa a soltar abundantemente as folhas.
Iluminação
A planta gosta de crescer nos lados do sul. Ativa entra em crescimento, tanto perto da janela e em uma pequena distância.
Prefere luz natural brilhante. Pode se adaptar para crescer na sombra.
Mas em um quarto claro as folhas deste representante da flora são mais saturadas e densas.
Pragas
Com mau cuidado na flor pode ser um ácaro. É lavado com uma solução de sabão. Além disso, os pulgões das folhas podem ser afetados.
Deve-se notar que o tratamento químico é realizado com cuidado e com muito cuidado, já que na maioria das subespécies do "Cissus" as folhas são muito sensíveis a vários componentes.
Doenças da planta
As doenças ocorrem apenas com cuidados inadequados. Se as folhas do "Cissus" fortemente curvaram e começaram a secar, então ao redor da flor é muito ar seco.É necessário colocar uma panela em um recipiente com musgo molhado e polvilhe as folhas com água de um pulverizador.
Se as folhas perderam a cor e o crescimento da planta diminuiu bastante, a flor não possui vitaminas e oligoelementos. É necessário vitaminar o solo e começar a aplicar a fertilização. Quando as folhas são ativamente descartadas, a planta deve ser removida de uma sala fria ou correntes de ar.
O vídeo descreve em detalhes os sinais da doença "Cissus" e maneiras de lidar com eles:
A videira evergreen "Cissus" reproduz por hastes ou dividindo um arbusto. Ativa entra em crescimento e cresce em luz natural brilhante. Requer transplantes 1 a cada 2-4 anos. Ele prefere adubação adicional na forma de fertilizantes líquidos. Em casa, não floresce.