Por que as galinhas se recusam a comer e precisam tratar o jejum?

Pin
Send
Share
Send

Acontece que as galinhas recusam alimentos sem motivo aparente. No entanto, existem razões.

Afinal de contas, a galinha, o onívoro, não se torna realmente, apenas ignore a comida.

Alguns proprietários, mais muitas vezes - donas de casa, até praticam a inanição de galinhas, atribuindo-lhe propriedades medicinais - o rejuvenescimento do gado e a produção de ovo melhorada.

É verdade que esta teoria não recebeu confirmação oficial e é improvável que a receba. E o fato de que a fome de aves de capoeira é uma doença já foi confirmada por veterinários.

O que é fome de galinhas?

Na fase inicial da doença, o frango perde lentamente o apetite, começa a piorar e a comer menos e deixa de se interessar pela comida em geral. A ave escurece o pente, perde peso e atratividade externa, deixa de se mover e, como resultado, morre.

Tudo isso acontece por um período muito curto. Para ir ao "outro mundo" por causa do jejum, o frango é suficiente por uma semana.

Grau de perigo

Sobre onde, como e em que circunstâncias esta doença surgiu, nenhuma informação foi preservada.

No entanto, o grau de perigo das galinhas em jejum pode ser determinado pelo fato de que, inesperada e imperceptivelmente, ele entra no aviário e pode destruir todo o rebanho se você não tomar as medidas necessárias.

A doença é perigosa porque as aves não recebem minerais e nutrientes. O jejum pode levar a outras doenças, já infecciosas na natureza.

Isso é capaz de fazer com que todos se importem com o hospedeiro de penas no primeiro estágio da doença, aumentando a dieta de vitaminas de frango. Caso contrário, você pode perder, se não todos, a maior parte do gado. E será bastante insultante, considerando que o jejum não concerne doenças contagiosas e só se trata com a atenção.

Qual é o motivo?

Por mais paradoxal que possa parecer, a razão para recusar a alimentação na popa está oculta. Se você alimentasse galinhas com misturas ultramodernas que contenham muita proteína, houve um acúmulo de ácido úrico no corpo das aves e uma gota de órgãos internos desenvolvida.

Sintomatologia

Uma vez ativos na absorção de alimentos, as aves param de se aproximar da manjedoura, o processo de crescimento desacelera nos jovens, a plumagem cai, as galinhas se desvanecem por muito tempo, a cor das penas não muda para melhor.

Tratamento - na alimentação

O método de combater uma doença tão desagradável como o jejum de galinhas é refeições abundantes e nutritivas. Alguns proprietários de fazendas de avicultura, tais conselhos pica um beco sem saída: galinhas precisam ser tratadas, mas como se eles não querem comer?

Especialistas-veterinários ainda insistem em equilibrar a dieta, adicione vitaminas ao máximo, diversifique a comida (isto é, não oferecer às galinhas o mesmo grão todos os dias) e, em seguida, elas se oferecerão para demonstrar interesse pela comida e, depois de algum tempo, voltarão à sua dieta normal.

Além disso, toda alimentação será uma alegria para eles novamente.

Prevenção

Para evitar esta doença de frango não contagiosa, mas extremamente desagradável, só é necessário aderir a regras simples que permitam que as galinhas vivam em condições de conforto para elas.

  • Em primeiro lugar, sem aperto no galinheiro. As galinhas devem estar localizadas de modo que haja alguma reserva de espaço para que o ar não fique estagnado, mas circule livremente.
  • Em segundo lugar, galinhas devem necessariamente ter um piquete e acesso a grama verde, rica em vitamina B.

Jejum adverte e vitamina A. Portanto, não poupe as cenouras de frango, feno e beterraba de farinha. Avós nas aldeias alimentam com sucesso suas galinhas com topos de beterraba e nenhuma das galinhas, acredite em mim como um fato comprovado, não recusou a comida.

Se houver tal oportunidade, adicione galinhas para alimentar leite ou óleo de peixe - excelentes remédios para a manifestação da fome.

Alguns proprietários, temendo a inanição das galinhas, especialmente no período de outono-inverno, fazem forragem para a ave com a adição de farinha de ossos e peixe, carne picada e até caldo de carne.

Entre estes estão os originais, que armazenam vermes vivos para o inverno, que não podem ser extraídos da neve pelo frango, mas o anfitrião prudente cuidou e forneceu ao gado das galinhas uma iguaria tão importante para as aves.

O que devo evitar ao fazer a dieta correta de frango é o sal e minimizar o consumo de trigo e milho por galinhas domésticas.

Doenças concomitantes

O tópico ficará incompleto se você não se lembrar das chamadas doenças da fome. Alguns deles causam fome, outros - uma conseqüência.

Mas o fato de que eles estão no mesmo "arnês" é óbvio. Portanto, para uma luta bem-sucedida contra os hovedianos, é importante conhecer os sintomas e o progresso deles.

Gota Devido ao excesso de proteína na alimentação, é diagnosticado como intoxicação por ácido úrico. Envenenamento ocorre de repente, o principal sintoma é uma rápida mudança na cor do pente de vermelho para vermelho acastanhado.

Se tal metamorfose for notada, tome medidas urgentes para o tratamento. E aqui você não pode ajudar os antibióticos - apenas a vitamina total.

Salvação - na dieta, que contém grama verde, grãos germinados, fermento (cerveja e padaria). A mudança da dieta deve ser realizada regularmente - esta é uma condição obrigatória necessária para evitar a fome de galinhas e gota de órgãos internos.

Avitaminosis

A doença ocorre no mesmo solo que o jejum - por falta de vitaminas na dieta. Particularmente suscetível à avitaminose de frango.

As exigências de um organismo em crescimento são enormes, mas se a ração não atende a esses requisitos, o corpo em vez do crescimento ativo começa a diminuir: sua atividade geral, a troca de energia é interrompida e o frango começa a se degradar.

Mas não apenas os jovens são suscetíveis à avitaminose, eles sofrem com a falta de vitaminas e adultos. A deficiência de vitaminas A, B e D transforma galinhas da decoração do jardim em uma coordenação perdida e perdida do movimento, curvando-se artificialmente, despejando indivíduos.

É tratado e prevenido avitaminosis pelo mesmo método - andando, acesso a vitaminas naturais, uma quantidade suficiente de ar fresco e luz solar.

Dwarf Leggorne é uma pequena cópia da famosa Leghorn.Você pode descobrir as diferenças no nosso site.

A violação da febre nas galinhas também é chamada de apterose. Leia aqui como lidar com isso.

Fatores de Estresse

Estresse aves - é o estresse do corpo, que surgiu devido a certas circunstâncias, a que a galinha não conseguem se adaptar.

Entre os fatores de estresse mais perigosos estão a desnutrição ou a falta de nutrição. O jejum além de estado de ansiedade na ave leva a um enfraquecimento do sistema imunológico e o surgimento de várias doenças.

Bom frango - completo

N auto-respeito amador não irá permitir que os frangos de fome, enfraquecimento imunidade aves de capoeira e de penetração bastante fracos vírus patogénicos frango organismo. E por isso ele tem dois motivos:

  1. Ele sempre sente sua responsabilidade por aqueles que domaram.
  2. Como um homem prático, ciente de que uma galinha bem alimentados - que é uma grande carne de qualidade e produção de ovos para a mesa.

Pin
Send
Share
Send