Hibiscus swamp é um arbusto perene perene em seu jardim!

Pin
Send
Share
Send

Hibisco - um arbusto perene (árvore) com flores brilhantes, pertencente à família de Maltov. Existem cerca de 300 espécies de hibisco. Uma planta nativa dos subtrópicos e trópicos da Indonésia, China, Fiji.

A mais difundida entre as espécies foi Pântano de hibisco. Pode cultivar-se não só em um apartamento, mas também em um jardim ou um conservatório aberto. Ele se apaixonou por jardineiros graças a flores grandes e brilhantes, agradáveis ​​durante todo o ano. Também é muito fácil de limpar.

Características, descrição do pântano de hibisco


Hibiscus swamp ganha seu tipo de amantes de plantas de interior. É muito brilhante e se tornará um ornamento da casa ou escritório.

Sistema radicular

Hibiscus marsh tem um sistema radicular bastante poderoso e bem desenvolvido. Isto é devido ao fato de que na natureza a planta pode crescer até 3 m de altura com uma coroa bem desenvolvida.

Folhas

A superfície da folha é brilhante, a parte inferior é pubescente. As folhas são em forma de coração com bordas serrilhadas.

Flores

O período de floração é bastante longo. Começa no início da primavera e dura até o meio do outono. As flores são brilhantes, vermelho brilhante, roxo e violeta com manchas de carmim na base.De diâmetro, a corola chega a 15 cm, as flores desabrocham por um dia, murcham e caem à noite.

No lugar das flores, forma-se uma fruta. É uma caixa com cinco folhas. Dentro contém um grande número de sementes acastanhadas pubescentes. Eles têm um leve sabor amadeirado com uma tonalidade de vinho.

Tronco

O caule é reto, a parte inferior é lignificada. A casca é marrom escuro.

Hibiscus swamp - plantio e cuidado

A planta se distingue pela sua resistência, mesmo apesar de sua natureza amante do calor. A planta não custa muito.

Aterragem

Após a compra da planta, é necessário fornecer quarentena para 10 a 14 dias. Durante esse tempo, ele se acostumará a um novo local. Após a quarentena, pode ser transplantado para um novo solo. Solo fertilizado é necessário para o plantio.

Nos meses de verão, você pode plantar pântano de hibisco no jardim. O lugar deve ser ensolarado e bem hidratado.
Transplante

A planta jovem é transplantada anualmente, a planta adulta - uma vez em 3-4 anos. O momento mais adequado para o transplante é o início de maio. Ao transplantar, a terra ao redor do rizoma não é removida. Todo o torrão da terra é transplantado em um novo vaso com a adição de solo fresco.No vaso de um arbusto adulto, a camada superior do solo é substituída a cada ano.

Ao transplantar para o fundo da panela, a drenagem é colocada. Você pode usar argila expandida ou um tijolo vermelho esmagado.

Chão

A mistura da terra é preparada leve e nutritiva. Na proporção 4: 3: 1: 1 mista:

  • terra da terra,
  • folha de terra,
  • húmus
  • areia

O carvão triturado pode ser adicionado à mistura preparada. Isso evitará a doença do sistema radicular. Como fertilizante, é adicionada farinha de ossos.

Rega

Durante os meses de primavera, verão e outono, é necessário garantir uma rega regular e abundante. Antes de molhar, você deve tentar a camada superior do solo com a mão, deve secar um pouco. A partir do final do outono e durante todo o inverno, a rega é moderada, apenas uma vez a cada 5-7 dias.

Para irrigação, é desejável usar água à temperatura ambiente. O excesso de água deve ser derramado da panela em 20-30 minutos após a rega.

Humidade do ar

A planta é regularmente polvilhada com água morna. Graças a este procedimento, a poeira é removida da massa verde, as folhas são limpas. É também a prevenção do aparecimento de pragas, como um ácaro.No inverno, as folhas podem ser suavemente limpas com um pano úmido.

Top dressing / fertilizante

Durante o período de floração, é alimentado mensalmente com fertilizantes minerais com teor de nitrogênio. Nos meses de inverno, aplicar fertilizante com o teor de fósforo e potássio metade da dosagem uma vez por mês. Alimente o arbusto após umedecer o solo.

Modo de luz

O pântano de hibisco ama a luz brilhante e difusa. Raios diretos do sol podem queimar a folhagem tenra. A flor é mais confortável no lado leste ou oeste. Se a panela com a planta está perto das janelas do sul, então este lugar deve ser sombreado. No verão, você pode levar a flor para a varanda ou jardim.

No inverno, o dia de luz deve ser de pelo menos 10 horas. Iluminação adicional é fornecida para garantir condições confortáveis.

Em hibiscus com pouca luz, as flores ficam rasas ou até mesmo param de florescer.

Condições térmicas

Na primavera e no verão, uma temperatura favorável é de 19 a 23 graus. No outono, a temperatura é reduzida para 17-19 graus. No inverno, é confortável para a planta a uma temperatura de 15-17 graus. Em temperaturas mais baixas, as folhas são descartadas.

Tempo de vida

Com os devidos cuidados, a vida útil do arbusto varia de 20 a 30 anos.

Floração

As primeiras flores aparecem no início da primavera. Durante todo o verão e no início do outono flores brilhantes florescem no mato. Com os devidos cuidados, a inflorescência em diâmetro atinge 12-15 cm.

Aparar

Coroa é aparada para dar uma aparência decorativa. Este procedimento é realizado quando a planta cresce a 60 cm.É desejável cortar no inverno, durante um período de descanso. Além disso, no processo de poda, os galhos secos são removidos. Os galhos cortados podem ser usados ​​para cultivar uma nova planta.

Reprodução

Corte - A maneira mais fácil de se reproduzir. Na primavera, os galhos são cortados e enraizados em recipientes com água ou areia molhada. Após 10-14 dias, após o aparecimento das radículas, as estacas são plantadas em um vaso.

Cultivo de hibisco de semente consiste no seguinte. Antes do plantio, as sementes são mergulhadas por 12 horas em uma solução do bioestimulador de crescimento - epine, após o que são semeadas em uma caixa de mudas. Para sementes, toros e areia são misturados em proporções iguais.

A gaveta é coberta com vidro e colocada em um local com temperatura de 25 a 27 graus.Periodicamente, o vidro é levantado para pulverizar o solo e ventilar.

Após o aparecimento de 2-3 folhas, a jovem muda em uma pequena panela. Uma planta crescida de uma semente floresce pela primeira vez em 3 anos.

Doenças e pragas. Métodos de luta

Com falta de nutrientes no solo ou rega insuficiente, soltando botões e folhas. Para resolver o problema, eles transplantam para um novo solo ou realizam uma substituição da camada superior e fornecem rega regular.

Quando amarelamento e queda de novas folhas você precisa prestar atenção à qualidade da água que está sendo irrigada. Isso indica um alto teor de cloro. A água para irrigação deve ser defendida dentro de 1-2 dias.

Se durante muito tempo não aparece flores, o problema é uma superabundância de fertilizantes no solo. Também pode ser temperatura muito alta ou falta de luz. Elimine o problema parando para aplicar a fertilização e assegurando o regime de temperatura adequado.

Em uma sala fria e úmida, o sistema radicular pode ser afetado pela podridão, que leva à morte da planta.

O ar seco pode causar ácaro da aranha e sarna. Você pode removê-los com uma solução de sabão com a adição de álcool. Se a lesão for abundante, somente o uso de produtos químicos ajudará a se livrar dela.

O pântano de hibisco é fácil de limpar. Ele raramente é exposto a doenças e tem uma longa expectativa de vida. Também tem vegetação brilhante e folhas muito bonitas. Graças a estas qualidades, o pântano de hibisco gosta tanto de jardineiros.

Fotos

Mais fotos do hibiscus do pântano vêem abaixo:

Pin
Send
Share
Send