Cactus Reboot: descrição e fotos das mais belas espécies

Pin
Send
Share
Send

O gênero de suculentas cactos em miniatura crescendo nas regiões montanhosas da Argentina, Peru e Bolívia é nomeado após Pierre Reby, o famoso "cacto" especialista do século XIX.

Todos os rebatts são pequenos (não mais de 10 cm), tem uma forma arredondada, às vezes mais ou menos deprimida, e principalmente espinhas radiais.

O caule pode ser estriado, irregular ou pontilhado com papilas. Os processos laterais geralmente formam uma colônia inteira desses bebês.

Muito característica é a localização de flores brilhantes em forma de funil: pedúnculos crescem a partir da parte inferior do tronco, ao contrário de lobos semelhantes ou mamillaria que florescem nas partes superiores das hastes

Neste artigo vamos falar sobre o cacto da família de Rebuts, uma descrição de suas variedades e será apresentado com sua foto.

Tipos de cacto com uma foto

Kara-Kara

Cactus Rebutsius tem um arredondado, amassado, escuro, verde-muted, nervurada com areoles cinzentos longos e cerdas de cerdas amareladas.

As dimensões de um cacto-rebusiya separado não excedem dois e meio centímetros.

O diâmetro dos funis de flores vermelho-violeta é o mesmo.

Cálice dourado

Esférica, verde brilhante espessura até 7 cm. Está protegido por numerosos espinhos pontiagudos amarelos. A floração é intensa, vermelho-alaranjada.

Cerdas de Clark

Geralmente forma uma colônia de plantas arredondadas de 7 centímetros, verde-acinzentadas, com uma superfície tuberculada eriçada de espinhos esbranquiçados e transparentes entrelaçados entre si.

Copos-funis brilhantes, amarelo-dourado.

Transparente

Verde, esférica, de oito centímetros, com nervuras tubulares. Praticamente completamente coberto de vítreo "senti". Flores funil vermelho brilhante.

Vallegrand

Suculenta de cinco centímetros com nervuras arredondadas, achatada e arredondada, com areolae-aréola branca e pubescente.

E também tem entrelaçadas, cerdas finas.

No tempo de verão, as xícaras de dvuhsantimetrovye violeta-vermelhas estão florescendo.

Minúsculo

Rebution minúsculo tem uma forma plana-globular, um diâmetro de até cinco centímetros, verde claro, com pequenos tubérculos localizados em espiral.

É cerrado com pequenas espinhas brancas, amareladas e marrons. Flores-funis são três centímetros, com pétalas vermelhas penetrantes.
As frutas são pequenas, também vermelhas.

Anão

Longa, cilíndrica, não crescendo acima de dois centímetros e meio. É pontilhada com aréolas brancas e pequenas cerdas espinhosas da mesma cor.

Copos-funis vermelhos com laranja; estames e pistilo - amarelo.

Albiflora

Suculentas de dois centímetros com finos, leves e densos pêlos espinhosos formam grupos ramificados, no verão decorado com branco, às vezes com um tom rosado, flores de funil.

Flor violeta

É liso-globular, com até 7 cm de espessura, de coloração verde escura intensa, com espínulos longos acastanhados. Forma uma extensa colônia de arbustos. Floração é primavera-verão, abundante, rosa-violeta.

Flor amarela

A rebusia verde e arredondada é pontilhada de papilas com cerdas finas, esbranquiçadas e finas e rins-aréola brilhantes.

Ramificação abundante, cálice laranja-amarelo, estames e pilão de ouro.

Krajnec

Esférica planta verde clara de quatro centímetros com areolas especialmente grandes e espinhos curtos e leves.

Copos funis vermelho-sangue, também quatro centímetros.

O velho

Um caule verde esférico ou ligeiramente alongado não cresce acima de 8 cm. É densamente coberto por cerdas curtas, brancas e translúcidas.

As pétalas exteriores são vermelhas, as pétalas centrais são leves. Existem variedades com copos rosa e amarelados.

Mais branquíssimo

São as cerdas espinares mais brancas que pontilham a suculenta e achatada globular de cinco centímetros.

Os funis da corola são violetas, com 3 cm de diâmetro.

Esta espécie pode suportar a pressão de frio até -4º.

Sandy

Suculentas de cinco centímetros, protegidas por espinhos curtos, formam aglomerados de 15 centímetros. A primavera revela atraentes xícaras laranja-amarelas. O cacto está frio transfere a temperatura negativa para menos quatro.

Narvatsens

Cactos reticulares redondos de 4 cm de colônias em tamanho até 12 cm.

As taças em forma de funil de três centímetros suavemente rosa abrem na primavera.

Este rebuziya mantém um esfriamento a menos sete, mas não é resistente à podridão.

Steinbach

Caules de cinco centimetros com cerdas castanhas espinhosas ramificam abundantemente. A cor das flores é muito variável: elas distinguem variedades com funis de vórtice amarelo, laranja, escarlate e lilás.Suporta a queda de temperatura a quatro graus abaixo de zero.

Neokuminga

Amostras únicas com um diâmetro até 9 cm formam grupos de 25 cm. Numerosos copos laranja-amarelados são abertos por um funil de 2,5 cm de diâmetro.

Esta suculenta Não sobrevive a temperaturas negativas, mas é resistente ao sol intenso e ao calor intenso.

Rausha

Tronco escuro, cinzento-esverdeado, esférico, ligeiramente tuberculado, praticamente desprovido de espinhos. Funis tubulares com pétalas carmesim abrem largamente, até um diâmetro de 4 cm.

Marsonera

Retoque tubular verde-claro esférico, não maior que 5 cm, com cerdas marrom-avermelhadas - floresce na primavera.

As pétalas são brilhantes, amarelo canário; o tamanho da corola é de cerca de quatro centímetros.

Não leva uma longa geada em menos de 10 º ¡.

Mouse

Uma suculenta baixa com um caule, completamente embrulhada em cerdas entrelaçadas esbranquiçadas, é decorada no verão com coroas alaranjadas de quatro centímetros em forma de funil.

Eriçado

Seis centímetros em forma de bola; densamente trançado com uma camada de espinhos de cerdas muito leves.

A parte interna das xícaras-funis é amarela dourada, a parte externa é marrom-lilás; esta espécie floresce de maio a julho.

Helios (sol)

Esférico cinza-esverdeado; com alongamentos de idade em altura até 8 cm e fortemente ramificado na base, formando grupos densos e extensos.

espinhos grossos cerdas revestidas de prata são quase completamente espiral de nervuras de superfície, com protuberâncias da haste.

Desdobramento pétalas chetyrohsantimetrovyh verão flores vermelho-laranja decorada a banda funil-violeta central.

Flavistila

Haste achatada esférica com um diâmetro não superior a 5 cm, gradualmente coberta por poucas crianças.

Numerosas flores de coloração vermelho-laranja intensa abrem até 4 cm de diâmetro.

Fulvizeta

Caules arredondados, ligeiramente alongados, de cor verde escura muito densa.

A espessura é de 5-6 cm e a altura é de 8-10 cm.

Grupos densos e entrincheirados ramificados cobertos por aréolas cinzentas e protegidos por espinhos marrons.

Flores no meio do verão.

Pétalas vermelho escuro, brilhante, corola de 2,5 cm.

Perplex

Stem-acinzentado verde, alongada redondo, de forma helicoidal, com nervuras de forma intensiva ramificada, até 8 cm de altura. Os espinhos são acastanhados.

Floração é verão, abundante, rosa brilhante e roxo.

Em uma cultura de sala desenvolve-se bem na penumbra.

Pulvinosa

Abundantemente ramificando suculenta agachamento; a planta individual tem uma espessura de 3 cm e uma altura de 5 cm, a superfície é coberta com pêlos muito finos e finos. Flores laranja-amarelo, três centímetros

Mesmo em condições naturais, o rebote é caracterizado por considerável variabilidade de espécies.

Estes cactos despretensiosos, florescentes e de crescimento de sementes em culturas de interior resultam em híbridos de polinização cruzada que são difíceis de atribuir a uma espécie particular.

Portanto, os colecionadores que estão interessados ​​em cultivar formas puras, adquirem sementes com espécies claramente definidas e reproduzem os reboots cultivados a partir delas exclusivamente por processos laterais.

Atendimento domiciliar

Iluminação

As janelas das direções do sul são mais adequadas, com iluminação brilhante durante todo o ano e uma dose indispensável de luz solar direta.

Instâncias com longos espinhos-cerdas, completamente trançando o caule, toleram facilmente um sol longo, os outros em dias de verão claros precisarão de sombreamento.

A exceção é o tipo de perplexidade, sempre preferindo sombra parcial.

Temperatura

Desde o "selvagem" Os rebotes crescem em áreas montanhosas desertas, subindo para 2500m acima do nível do mar.

Eles gostam de dias quentes de verão (até mais 38) e noites moderadamente quentes, e no inverno - legal: de 5 a 10 graus com um sinal de mais.

No verão, "férias" em uma varanda aberta são muito úteis (uma panela com um cacto pode ser temporariamente enterrada em uma caixa de flores para flores) ou em uma área de jardim.

Neste caso, a queda de calor diária será criada de forma natural. Além disso, os "alpinistas" precisam de ar fresco e arejamento regular.

Solo

Como um substrato de pouso, um solo misturado pronto especial é retirado, ou areia grossa é misturada com turfa e terra de folhas em quantidades iguais.

Também é bom adicionar lascas de granito, turfa e pedaços de carvão.

Aterragem

Dado que o sistema radicular deste gênero não cresce em profundidade, mas se assemelha ao contorno de um nabo, você precisa escolher um raso para o plantio, mas um recipiente grande é o melhor em cerâmica, sem um esmalte sólido.

Uma área extensa ajudará a evaporação do excesso de umidade e, além disso, permitirá a ramificação e o crescimento de uma colônia de caules achatados.

No fundo do pote tenha certeza ponha um espesso - a um terço do volume - uma camada de drenagem: argila, pedras finas ou batalha de tijolos com pedaços de carvão.

Em seguida, despeje o solo preparado e com cuidado, sem ferir as raízes vulneráveis, coloque um cacto.

Drene a mistura de terra e gradualmente a compacte. O pescoço da raiz da suculenta não é enterrado: o corpo do cacto deve suportar a camada superior de drenagem de pequenos seixos.

Transplante

Via de regra, o transplante é realizado em média uma vez a cada dois anos; a necessidade de transplante é determinada, principalmente, pela intensidade do crescimento da colônia de caules.

O melhor momento para o transplante é o início da primavera do crescimento ativo.

Se os botões foram formados neste momento, o procedimento é adiado até o final da floração.

Quando o transplante é mantido, o velho torrão da terra.

Isso, no entanto, não se aplica a espécimes comprados. Por via de regra, aquelas suculentas que vão à venda crescem-se em soluções especiais, e o substrato no container é desprovido de nutrimentos.

Portanto, imediatamente após a compra, o espécime comprado é completamente liberado do solo antigo e transplantado para uma nova mistura de solo.

Humidade do ar

Ar seco em si é bastante adequado para reinicializações, mas a operação "orvalho da montanha" - pulverizar uma nuvem de spray de água a partir de um pequeno atomizador - irá tirar proveito e eliminar o acúmulo de poeira nas hastes

Rega

Rega de primavera-verão é realizada regularmente, após o solo na panela seca.

A água é tomada suave, bem assente; pode ser acidificado pela dissolução meia colher de chá de ácido cítrico em 7 litros de água.

Em meados de setembro, sujeito a um conteúdo legal, regar todas as plantas com espessura superior a um centímetro está quase parado.

Em um inverno frio, a mais "lei seca" reina, mas a 14-18 graus reinicializações de inverno regada - raramente e muito limitado.

Adubação adicional

Na estação de crescimento ativo, a fertilização é realizada com um fertilizante especial para suculentas floradas.

Você também pode cozinhar solução fraca fertilizante complexo com baixo teor de nitrogênio, uma vez que um excesso de compostos nitrogenados leva à podridão radicular.

Floração

Representantes discretos do gênero florescem anualmente, brilhante e abundantemente, se forem saudáveis ​​e tiverem passado por um inverno frio e seco.
Muitos tipos são fáceis polinizado e dê as sementes.
Abaixo do vídeo mostra a floração do cacto Rebutsii:

Reprodução

Em casa, multiplicação com sementes e processos laterais é usada.

Sementes

Em março, sementes desinfetadas por 10 minutos em uma solução rosa-pálida de permanganato de potássio.

Eles são secos ao ar, banhados em uma tigela com boa drenagem e uma mistura esterilizada da seguinte composição: terra frondosa, areia grossa, carvão moído na proporção 2: 2: 1.

  • coberto com polietileno filme ou vidro;
  • teplichku conter a 15-20 graus, regularmente ar, substrato hidratar;
  • após a germinação, as plântulas são plantadas em pequenos recipientes e cultivadas, protegendo do excesso de luz solar direta;
  • pelo segundo ano jovens rebotes podem flor.

Lado lateral

No processo de crescimento, com ramificação ativa, como se independente, mas ainda conectado com os brotos do tronco principal.

Na primavera ou no meio do verão, os processos laterais podem ser cuidadosamente separados, e os locais feridos são polvilhados com carvão esmagado.

Secar o processo destacado dentro de 24 horase, em seguida, enraizou-se em uma areia aquecida e umedecida.

Doenças e pragas

A principal ameaça é a decadência das raízes, que ocorre quando rega excessiva em combinação com baixas temperaturas, bem como com excesso de nitrogênio no solo.

Proteção para o receptivo O sistema radicular servirá como conformidade com os requisitos básicos para as condições de detenção: boa drenagem, solo solto, estritamente controlado de acordo com a estação do ano, rega com água mole, não fria, cobertura com mistura de baixo teor de azoto e altamente diluída.

Em atenuado por cuidados inadequados, as amostras podem resolver cochonilha, bainha ou ácaro da aranha vermelha. Os meios mais eficazes contra esses insetos são inseticidas sistêmicos.

Invernos frios e secos, ar puro, verões quentes com noites frias e um pouco de umidade - é tudo o que os andinos precisam com as grinaldas pitorescas de flores tubulares de funil para se sentirem em casa.

Pin
Send
Share
Send