Dominic Chickens são conhecidas nos EUA como a raça mais antiga. Suas raízes levam os cientistas ao início da colonização da América, quando os primeiros colonos trouxeram da Europa animais e aves.
Agora a raça é considerada rara, pois, em vez disso, análogos mais produtivos foram retirados.
Frangos Dominic foram obtidos pelos primeiros colonos americanos. Eles cruzaram galinhas domésticas trazidas da Europa, entre si, para conseguir um novo pássaro resistente, capaz de depositar um grande número de ovos.
Naqueles dias, a sobrevivência dos primeiros colonizadores europeus dependia em grande parte da produtividade dos animais de produção, então eles precisavam de galinhas com boa produção de ovos.
Na década de 1870, os agricultores conseguiram remover o popular Plymouthrock das galinhas Dominic.
Imediatamente depois disso, a raça Dominic praticamente deixou de existir. Felizmente, os agricultores entusiastas conseguiram salvar a raça da extinção total. Na década de 1970, especialistas se engajaram ativamente na restauração dessas galinhas domésticas, então agora nos Estados Unidos existem mais de mil Dominicks.
Descrição da raça Dominic
Frangos Dominic estão relacionados com aves de capoeira, que tem um tamanho médio do tronco.Nele cresce uma plumagem exuberante e muito macia.
Ajuda as galinhas domésticas a suportar as condições climáticas que se formaram no continente americano. Anteriormente, os americanos usavam penas e penas desta raça para encher travesseiros e colchões.
O pescoço desta raça é de comprimento médio. Nele cresce um comprimento médio de plumagem, caindo ligeiramente sobre os ombros do galo Dominic. O pescoço passa imediatamente para um dorso largo, localizado em um pequeno ângulo em relação à cauda.
Os ombros dos galos não se projetam muito além do corpo, já que a plumagem espessa oculta-os completamente. Asas também são quase invisíveis sob a plumagem fofa do tronco e da cintura.
A cauda do Dominiki é plantada no alto, mas as penas não são muito longas. No pênis, consiste em pequenas tranças arredondadas. O peito largo fica profundo, o estômago é grande, mas é ligeiramente "puxado pelos galos", o que dá a impressão de uma figura "mais magra".
A cabeça dessas galinhas tem tamanho médio. Na face vermelha da raça não há plumagem completamente. A grande crista tem uma forma rosa. Em torneiras levanta-se ligeiramente acima da cabeça. Brincos são grandes e redondos.
Os lóbulos das orelhas são sempre pintados de vermelho. O bico é alongado.Geralmente pintado em uma cor amarela clara com impregnações escuras. No final ligeiramente curvado.
Uma das mais raras raças de galinhas é a gaivota Ostfries. Você pode ler sobre isso aqui: //selo.guru/ptitsa/kury/porody/myaso-yaichnye/ostfrizskaya-chajka.html.
Plumagem densa no abdômen de Dominikov esconde canelas alongadas. A plumagem da raça é tão magnífica que parece que essas aves são como uma bola.
Plyusnye desta raça é de comprimento médio, os ossos são grandes. Os dedos longos e finos estão dispostos corretamente, eles têm garras brancas. Escamas nas pernas são de cor amarelo brilhante.
As galinhas de Dominic são muito semelhantes na aparência aos galos. Distinguem-se por formas de corpo mais arredondadas, peito largo, barriga cheia e pequena cauda ereta.
Funcionalidades
As galinhas Dominic têm uma natureza calma e agradável. Eles facilmente se dão bem com outros mosteiros em uma fazenda privada, então o dono do gado não pode se preocupar por causa de possíveis lutas.
Além disso, essas aves não têm medo do homem. Eles prontamente vão para as mãos deles até na idade adulta.
Apesar da credulidade de seu personagem, o Galo de Dominic às vezes pode mostrar agressão a outros animais.
Na história, casos como galos bicando grandes ratos, ouriços e até pequenos gatos, quando era necessário proteger galinhas e animais jovens. Estes são pássaros verdadeiramente altruístas.
Nonsushki Dominic pode botar ovos em qualquer época do ano. Eles não fazem uma pausa para o inverno, então o fazendeiro não perderá nada. Além disso, as galinhas Dominic são lindas mães. Eles formam a alvenaria e começam a incubá-la, criando frangos saudáveis e viáveis.
Estas aves são completamente despretensiosas às condições de detenção. Inicialmente, os colonialistas os mantiveram em casas de aves de capoeira fechadas e improvisadas. Os indivíduos mais fracos morreram e a nova população foi formada apenas pelos pássaros mais fortes.
Conteúdo e Crescimento
Frangos americanos Dominic - esta avicultura despretensiosa.
Mas eles são melhor mantidos em um galpão espaçoso com um intervalo livre. Durante a caminhada, os pássaros gastarão sua energia e também poderão procurar pastagens nutritivas na forma de insetos, verdes e sementes caídas.
No entanto, não se esqueça da comida principal para o pássaro. Eles são perfeitos para misturas de cereais consistindo de cevada, aveia e trigo. No inverno, eles podem ser alimentados com forragem vitaminada, o que ajuda a fortalecer a imunidade.
Para melhorar a produção de ovos, o número de horas gastas no paddock deve ser aumentado.
Se as aves são mantidas em galpões fechados, lâmpadas fluorescentes confortáveis podem ser colocadas lá, que são ligadas e desligadas somente quando o agricultor precisa. Mas não mantenha constantemente a luz acesa, pois isso pode afetar negativamente a saúde da ave.
O peso total dos galos Dominic pode chegar a 3,2 kg com boas condições de manutenção. As galinhas poedeiras podem coletar até 2,3 kg de peso vivo. Eles podem depositar até 180 ovos por ano, e a oviposição não pára durante o frio.
O peso médio dos ovos é de 55g, mas para galinhas reprodutoras é melhor escolher espécimes maiores. Sobrevivência de indivíduos jovens e adultos é geralmente 97%.
Espécies semelhantes
Em vez de galinhas Dominic raras, é melhor começar a popular raça Plymouthrock. Estas galinhas referem-se ao tipo de produtividade carne-ovo.
Eles crescem muito rapidamente e atingem a puberdade cedo, o que permite que os agricultores façam o maior lucro, mantendo essas aves. Os Plymutroks são despretensiosos às condições de detenção, portanto podem ser abordados para reprodução por avicultores amadores.
Conclusão
Dominic Chickens é a mais antiga raça americana de frangos. Seu cultivo envolveu os primeiros colonizadores, que trouxeram com eles uma variedade de frangos europeus.
Como resultado, eles conseguiram tirar uma ave robusta e despretensiosa, que é igualmente adequada para o cultivo de carne e ovos. Infelizmente, a população atual de Dominikov é reduzida drasticamente devido à remoção de raças mais competitivas.