Uma planta listada no Livro Vermelho - Samshit Kolkhid

Pin
Send
Share
Send

Colchis de buxo é uma espécie de plantas com flores. A planta pertence ao gênero Samshit e à família Samshitov.

Segundo algumas fontes, esta planta é sinônimo do tipo, como Samshit evergreen ou sua espécie muito próxima.

Descrição geral

Em condições naturais cresce em Território de Krasnodar, nas bacias de rios como Belaya e Laba. Além disso, é encontrado no Cáucaso do Noroeste e nas encostas do sul do Grande Cáucaso a partir de Tuapse, incluindo a bacia do rio Mzymta, encontrado na Geórgia e Ásia Menor. Também encontrado na Turquia.

Embora a caixa esteja bem resumida, A taxa de crescimento é muito baixa. Na natureza, sua vida pode chegar a 600 anos. E em 200-250 anos, a espessura do seu tronco é de cerca de 30 cm de diâmetro.

Buxo pode ser um arbusto e árvore. A planta é perene. A planta atinge uma altura de 2 a 12 metros. Suas folhas são geralmente nuas e coriáceas. Na maior parte, eles são opostos. A placa da folha é oval-lanceolada, seu comprimento geralmente 1-3 cm.

Flores geralmente de cor amarelo-verde, são coletados em inflorescências capitadas axilares.

A planta está listada no Livro Vermelho da Rússia devido à renovação muito lenta. A madeira é valorizada por sua estrutura.

Fotos

Colchis Boxwood: uma foto desta planta.

Atendimento domiciliar

Cuidados pós-tratamento

Se a caixa foi comprada na loja, significa que ela foi plantada em um solo inadequado para ele. Todas as plantas sob condições técnicas são plantadas nos vasos de transporte mais simples, além disso, o solo não é adequado para isso. Muitas vezes acontece que a planta é morta por um trauma no sistema radicular. Portanto, não se deve livrar as raízes de um coma do solo.

Será ótimo passá-lo em uma panela ligeiramente maior. Um novo pote deve ser escolhido de forma que um dedo fique entre o caroço da raiz e a borda do pote. Não tome uma panela muito grande, um transplante imediatamente em um recipiente grande terá um efeito negativo na planta.

Rega

No verão a planta precisa de rega abundante.

No inverno Rega não deve ser intensa. Deve ser guiado por condições climáticas e regado à medida que o solo seca.

É necessário garantir uma boa drenagem. Sem isso, a rega abundante pode causar várias doenças nas plantas.

Floração

Flores são orelhas axilares, são do mesmo sexo, amarelas, abaixo da orelha, numerosas flores masculinas (com estames) e, no topo, flores femininas com pistilos.

Feto O buxo é uma caixa triangular. Abre uma caixa dessas nas folhas.

Mas, para agradar a nossa floração, podemos apenas uma planta adulta. A primeira floração geralmente ocorre em uma planta com idade entre 20 e 25 anos.

Formação de coroa

A formação da coroa geralmente não é difícil. É desejável aparar primavera ou verão.

Considere que a caixa cresce lentamente, a massa verde não cresce de uma só vez. Isto significa que se a coroa é cortada radicalmente, então a sua incrustação será prolongada.

Solo, solo

No buxo a composição do solo tem pouco efeito, a coisa principal para ele é uma boa drenagem. Adequado para qualquer solo fértil com um pH neutro (deve estar próximo de 5,5).

Geralmente use uma mistura de 1 pedaço de terra conífera, 2 partes de terra decídua e 1 parte de areia. Usado vermiculita ou perlita. Nada mal, se a mistura do solo é de carvão de bétula.

Plantio e Transplante

O transplante é realizado anualmente, o solo para isso é aplicado com um pH neutro. Certifique-se de fazer uma boa drenagem.

Além disso, deve-se notar que o recipiente no qual o buxo será plantado não deve ser muito espaçoso para ele. Capacidade muito grande fará com que o crescimento diminua.

Reprodução

Reprodução ocorre estacas e sementes.

Estacas

Estacas para propagar o buxo problemático, seu enraizamento leva muito tempo e é muito difícil.

Se você quiser propagá-lo com estacas, corte as estacas deve ser mais perto do final do verão. É necessário escolher estacas, que são semi-madeira na base.

Seu comprimento não deve exceder 7 cm, e as estacas devem ter de 2 a 3 interstícios. Para que eles criem raízes, é desejável o uso de fitohormônios, como porta-enxertos, heteroauxina e aquecimento do solo em estufa.

De sementes

Sementes frescas, que só recentemente estão maduras, precisam ficar encharcadas por um dia. Mergulhe-os em água morna na qual é adicionado um promotor de crescimento, por exemplo, Epin ou Zircon. Depois disso, eles precisam ser espalhados entre toalhas molhadas e esperar.

Depois de algum tempo deve aparecer brotos de cor branca. Geralmente isso acontece dentro de um mês. Todo o mês é necessário manter as toalhas úmidas.

Toalhas devem estar molhadas, não molhadas.

Se se verificar que os rebentos não aparecem dentro de 2-3 semanas, então as sementes devem ser colocadas em local fresco. Muitas vezes esse lugar serve como uma caixa para legumes na geladeira.Alguns dias depois, as sementes são novamente colocadas em um lugar quente.

Após o aparecimento de brotos brancos as sementes devem ser semeadas em uma mistura de turfa e areia (é realizada na proporção de 1: 1). Semeie as sementes de tal maneira que os brotos sejam enviados para o solo. O recipiente deve ser coberto com um copo ou um filme. Isso ajuda a criar um efeito estufa. Recipiente com sementes deve ser mantido em local quente, na penumbra. Os brotos geralmente aparecem dentro de 2 a 3 semanas.

Imediatamente após os brotos verdes aparecerem, o filme deve ser removido. Além disso o container deve estar em uma penumbra.

Fertilizante mudas são realizadas. Mas a consistência dos fertilizantes deve ser muito fraca.

Temperatura

No inverno, a temperatura deve ser mantida entre 12 e 15 C; no verão, o buxo pode ser retirado da rua.

Congelado esta planta não vai sofrer, então vale a pena começar a tirá-lo quando não houver mais geadas noturnas.

Benefício e dano

Sem dúvida, esta bela planta se beneficia. Ele enriquece o ar com oxigênio. Além disso, sua madeira é muito valiosa.

Nocivo O buxo é que a planta é venenosa. Por conseguinte, não pode ser mantido em locais acessíveis a crianças e gatos.

Nome científico

Buxus colchica.

Doenças e pragas

Se as condições para o crescimento do buxo não são favoráveis, então pode aparecer ácaros.

Se a drenagem é pobre e o solo está cheio de umidade, então isso contribuirá para o fato de que a planta vai apodrecer as raízes. Mas o ar exagerado contribui para o fato de que as folhas vão enrolar e secar.

Mas a praga mais terrível que pode começar em uma caixa é besouro de buxo.

Houve um incêndio em 2006. Em 2008, tornou-se um problema na esfera da ecologia em alguns países. Este inseto apareceu na Rússia. Ela foi trazida para Sochi para os Jogos Olímpicos em 2012. Ele se espalhou muito rapidamente em Sochi e agora causa danos colossais ao buxo na Rússia.

Conclusão

Buxo pode ser cultivado tanto no campo aberto quanto no fechado. Esta bela planta vai agradar a você por muitos anos. O buxo está crescendo lentamente, então ele vai perder o lugar por muitos anos em casa.

Mas ele é sensível ao meio ambiente, amante do calor e gentil, requer boa drenagem do solo. Portanto, trate esta planta com muito cuidado.

Pin
Send
Share
Send