Faça você mesmo riacho seco no paisagismo

Pin
Send
Share
Send

O território doméstico é frequentemente decorado com corpos d'água. Essa transformação exigirá custos de material impressionantes. A variedade orçamentária de reservatórios artificiais são correntes secas. Decorando o riacho improvisado com plantas aquáticas e pedras naturais, você obterá uma imitação hábil de água. Ficará bem em design paisagístico, independentemente da área do site.

O Dry Stream é um elemento bastante popular da arte de jardins que veio do Japão para países ocidentais. Acreditava-se que um canal feito de materiais naturais poderia atrair sorte, felicidade e prosperidade. Fonte: studio25.com.ua

Fluxo seco: características do planejamento e aplicação no paisagismo

O fluxo seco pode ser simulado usando pedra britada, pedras e areia. O último é usado para desenhar o contorno. As plantas são plantadas nas margens do reservatório, sua escolha não é limitada.

A lista de vantagens dessa estrutura é bastante extensa, incluindo:

  • facilidade de atendimento;
  • custos mínimos;
  • instalação rápida (de 1 a 3 dias);
  • preservação da decoratividade ao longo do ano;
  • segurança absoluta para as famílias;
  • falta de insetos.

Usando um fluxo seco, você pode remover a água do sistema de drenagem, ocultar defeitos e comunicações visíveis.

Estes últimos incluem cabos, esgotos e tubulações. Funções adicionais do canal improvisado incluem separação e ampliação visual do local.

Para ter sucesso, você deve ser guiado pelas seguintes recomendações:

  • Ao desenvolver, a quantidade de consumíveis, o terreno e os parâmetros do local devem ser levados em consideração.
  • Um fluxo seco deve corresponder a outros objetos em seu design externo.
  • Como base, é desejável usar pedras de diferentes raças, com cores e tamanhos diferentes.
  • Para proteger as plantas dos efeitos negativos das pedras aquecidas, a cama deve ser umedecida regularmente.
  • A produção deve ser pensada com antecedência. Iniciantes podem tirar proveito de projetos prontos ou consultar especialistas. Isso evitará muitos erros.

Durante a chuva, o ornamento decorativo se transformará em um riacho completo, cuja contemplação ajudará a encontrar harmonia e paz.

Não há desvantagens do fluxo seco, criado levando em consideração todas as regras do país.

Que pedras são necessárias para um fluxo seco

Então, para fazer um fluxo seco, você precisa de pedras e areia pré-peneirada. Não deve haver objetos estranhos ou detritos no material preparado. Não há necessidade de evitar um contraste nítido; nesse caso, é aceitável. Assim, é possível obter não apenas o efeito decorativo máximo, mas também a originalidade.

Se você preferir gnaisse, basalto e ardósia, obterá um fluxo seco de tonalidade azul acinzentada.

Para o aterro em tons de marrom e avermelhado, você precisará de granito, mármore e calcário. Seixos e paralelepípedos revestidos com tinta luminosa à prova d'água podem ser adicionados a eles.

Idéias de riacho seco

Os fluxos improvisados ​​são classificados em vários tipos, entre eles:

  • sinuoso - imitação, caracterizado por mudanças frequentes na largura do canal;
  • ramificado é uma das configurações mais complexas. O fluxo se divide em vários fluxos, que são então combinados;
  • cascata, cachoeira - a melhor opção para superfícies irregulares. A fonte é feita em uma colina, descendo gradualmente até os níveis abaixo.

Os fluxos secos podem variar tanto na aparência quanto na maneira como são criados. A lista das idéias mais populares é a seguinte:

  • Fonte Nesta capacidade, uma fenda na rocha, um jarro notável ou uma tigela decorada original são frequentemente usados. Os pratos são cuidadosamente "derrubados", sem esquecer detalhes decorativos, como fragmentos de vidro colorido, pequenas pedras luminosas. Em qualquer caso, a composição será única e espetacular. Você conseguirá o último devido à naturalidade dos materiais utilizados.
  • Jatos de areia. Atenção especial deve ser dada ao esquema de cores. As sombras devem contrastar, mas ao mesmo tempo ser combinadas. Ondas você pode simular um rake.
  • Combinando várias mangas.

Para que a composição final crie o efeito desejado, é necessário abordar seu design com responsabilidade. Independentemente de qual opção você escolher, o primeiro passo é o design. Na falta de tempo, experiência e conhecimento relevante, você pode recorrer a profissionais.

Instruções passo a passo para criar um fluxo seco

O procedimento é bastante simples, inclui:

  1. Reunindo as informações necessárias. O jardineiro deve avaliar o escopo do trabalho: determinar a área da área de trabalho, sua localização, tipo de superfície e propriedades do solo.
  2. Seleção de opções. Nesta fase, você deve considerar as preferências pessoais, os recursos do site e o orçamento.
  3. Esboçando, orçando, planejando os próximos passos. Uma das etapas mais importantes. Erros cometidos ao imortalizar idéias no papel podem levar à perda de tempo, aumento de custos, decepção ao ver a composição final.
  4. A aquisição dos materiais necessários. Para enquadrar um fluxo seco, você deve comprar ou coletar areia e pedras grandes. Isso evitará dissonância. Para organizar o próprio fluxo, você precisará de pedras planas. Pode ser pré-pintado em cores diferentes. Para prolongar a vida útil do elemento decorativo, para o tratamento de pedras, você precisa escolher compostos à prova d'água.
  5. Transferindo o desenho para o chão com barbante e estacas. Os contornos do canal são desenhados com areia. Depois disso, verifique a imagem resultante com a imagem no papel e, se necessário, faça os ajustes.
  6. Preparação da área de trabalho. Você terá que se livrar da camada superior da terra (espessura não superior a 15 cm) do local especificado, nivelar o fundo e compactar o solo. Para impedir o crescimento das plantas, sem reduzir a permeabilidade ao ar, é necessário cobrir o fluxo futuro com geotêxteis.
  7. Colocando materiais naturais. Tudo depende da sua imaginação e do tipo de pedras preparadas com antecedência. Durante o processamento inicial, eles devem ser lavados, desengordurados e secos.
  8. Para dar à simulação uma aparência mais natural, os jardineiros costumam fazer uma ponte sobre um riacho seco.

Decoração de riacho seco

Um riacho improvisado é decorado com plantas. Uma boa solução pode ser plantar lobelia, amores-perfeitos, floxes e botões de ouro. Estas plantas durante a floração darão a uma corrente seca uma bela vista. Eles são frequentemente complementados com brotos de folhas grandes e tenazes, festões azuis, festuca azul, cereja doce, roupas de banho, cebolas decorativas e íris. Você não deve abusar das flores, pois um canteiro brilhante demais distrairá a atenção de um fluxo seco, tornando-o um objeto secundário.

Em locais com sombra, são plantados hospedeiros e samambaias. A combinação de cobertura do solo e culturas espalhadas torna o fluxo seco mais parecido com um elemento natural. Ao escolher plantas, não se deve esquecer seu conforto. Não devem sofrer bairros desagradáveis, acidez insuficiente ou aumentada, falta de luz solar e umidade.

Dicas para manter a aparência bonita de um riacho seco

Agora você sabe como fazer um fluxo seco sem recorrer à ajuda de paisagistas. Mas para manter o fluxo decorativo no futuro, você precisa seguir regras simples:

  • Depois que a neve derreter, solte o chão e alimente as plantas com fertilizantes.
  • Inspecione uma corrente seca, remova detritos, excesso de areia e solo.
  • Elimine oportunamente o musgo. Caso contrário, o canal terá uma aparência desleixada.
  • Ajuste regularmente os limites do riacho. Eles perdem a clareza devido ao estresse mecânico e às condições climáticas.

Pin
Send
Share
Send