Phlox Drummond: descrição, plantio e cuidados

Pin
Send
Share
Send

Phlox Drummond - uma erva anual do gênero Phlox, família Sinyukhovye. Sua terra natal é o sudoeste dos Estados Unidos, no México. As flores decorativas são amplamente utilizadas pelos cultivadores de flores devido à despretensão e às flores exuberantes e brilhantes de várias paletas. Traduzido do grego significa "fogo". Introduzido na Europa pelo botânico inglês Drummond.

Descrição de Phlox Drummond

O flox de Drummond atinge uma altura não superior a 50 cm, as hastes são eretas, ramificadas, pubescentes. As chapas são alongadas, obovadas, lanceoladas, cortadas nas bordas, pontiagudas. As inflorescências são corimbose ou guarda-chuva, florescem de junho a outubro.

A cor das flores é branca, vermelha escura, azul e roxa. Cada botão cai em uma semana, mas os novos florescem. As raízes são superficiais, pouco desenvolvidas.

Variedades populares de Phlox Drummond

As variedades são anãs (não mais que 20 cm), tetraplóides (flores grandes), em forma de estrela (pétalas com franjas).

VariedadesDescrição do produtoFlores
Chuva estrelaAnual, caule fino, reto, ramificado. Resistente à seca, tolera geadas.Em forma de estrela, roxo, lilás, rosa.
BotõesGalhos bem definidos, adequados para o cultivo no sul, toleram o calor.Na base da pétala é um olho mágico. A paleta é rosa, azul, escarlate.
ChanelBaixo, até 20 cm.Terry, pêssego.
ConstelaçãoExuberante, até 50 cm, com folhas pubescentes e inflorescências de corimbose. Popular para buquês.Vermelho vivo, 3 cm de diâmetro, com um aroma agradável.
TerryAté 30 cm, decora galerias, varandas.Creme, vermelho.
GrandifloraResistente ao gelo, grande.No diâmetro 4 cm, cores diferentes.
Estrela cintilante25 cm de altura e floresce até o outono frio.Como flocos de neve em bordas pontiagudas. A cor é branca, rosa.
PromisTerry, até 30 cm, adorna colinas pedregosas, canteiros de flores.Grande, azul, roxo, rosa.
Mulher bonita em framboesaArbustos esféricos até 30 cm, sem medo de frio, mudanças de temperatura.Framboesa
TapeçariaAlto, até 45 cm.No meio, pétalas escuras (cereja, bordô) são leves nas bordas.
BelezaAté 25-30 cm.Pequeno, branco, perfumado.
Leite de pássaroMini arbusto de até 15 cm, floresce profusamente e por muito tempo.Terry, creme, cor de baunilha.
LeopoldInflorescências de até 3 cm de diâmetro, em uma haste alta. Resistente ao frio.Pétalas de coral, brancas no centro.
CaleidoscópioPequeno, decora as fronteiras.Mistura de tons diferentes.
Estrela sedutoraAté 40 cm, inflorescências umbellate.Pequeno, perfumado, rosa, framboesa, roxo, branco.
Céu azulAnão até 15 cm.Grande, com 3 cm de diâmetro, azul brilhante, branco no meio.
Veludo azulMáximo de 30 cm com folhas pontiagudas.Grande, felpudo, roxo brilhante, azul.
ScarlettFloresce profusamente, resistente a doenças, até 25 cm.Escarlate, rosa, terry.
EthnieRamificação intensiva, até 15 cm.Meio terry, cores pastel.
VernissageAté 40 cm, com flores grandes, parecem espetaculares em vasos, em varandas.Grande, perfumado, branco, roxo, vermelho.
Fair mixAté 15-20 cm de altura com inflorescências de corimbose, adora lugares ensolarados.Terry, paletas diferentes.
CeciliaO arbusto está se ramificando, na forma de uma bola de até 30 cm.Azul, rosa, azul
CarameloAté 60 cm de altura, usado em buquês.Amarelo cremoso, cereja no centro.
FerdinandCresce até 45 cm com inflorescências densas.Vermelho brilhante, perfumado.

Phlox Drummond crescente a partir de sementes

As sementes são compradas ou colhidas a partir de uma caixa amadurecida. Os frutos secos, mas não rachados, são moídos, o lixo é peneirado.

No início de maio, a semente é semeada em campo aberto, leve, fértil, com baixo nível de acidez. Se necessário, adicione matéria orgânica, areia e turfa. A superfície do solo é afrouxada, são feitas ranhuras, mantendo uma distância de 20 cm, regadas. Quando a água for absorvida, espalhe 2-3 peças após 15 cm, polvilhe, hidrate. Abrigo com lutrabsil, levante e hidrate periodicamente conforme necessário. Duas semanas após a semeadura, brotos aparecerão e o abrigo será removido. O solo é afrouxado, mudas fracas são removidas e alimentadas com nitrogênio líquido. Misturas complexas contribuem para a formação de botões de flores. Quando cultivada a partir de sementes, ela floresce em julho.

A alimentação é permitida em novembro, dezembro e o flox brotará em abril. Mesmo se houver neve, eles limpam e espalham as sementes, polvilhem o solo seco por cima, cobrem-no com ramos de abeto. Em maio, plantada em um canteiro de flores.

Método de mudas

Ao cultivar mudas em março, os floxes florescem mais cedo. Solo pré-esterilizado é derramado nas caixas.

Compre um substrato pronto para a floração ou prepare-o em terrenos férteis ou húmus e lixe com miolo de turfa.

São realizados sulcos com uma distância de 7 cm e, em solo úmido, as sementes são colocadas uma de cada vez, a 5 cm de distância uma da outra, polvilhadas com uma pequena camada, coberta com vidro ou filme. Eles colocam em uma sala quente e iluminada. Umedeça a terra. As filmagens aparecem após 8 a 10 dias e o filme é removido.

Quando duas dessas folhas são formadas, elas são mergulhadas e alimentadas com nitrogênio após uma semana. Regado com água morna, quando o solo seca. Com a formação da quinta folha - pitada.

Em abril, as mudas são endurecidas, levando para a rua, uma varanda por um período de 15 minutos, um mês depois - por um dia inteiro.

Maio é o momento de aterrissar em campo aberto. O local é escolhido onde não há luz solar ao meio-dia. Faça furos do tamanho de uma muda de terra. Regada, abaixou a planta, adicione a terra e condensar. Então regada.

Phlox Outdoor Drum Care

Ao plantar e sair de acordo com as regras da tecnologia agrícola, os arbustos flox agradam com uma exuberante floração - isso é regar, alimentar e remover inflorescências murchas, ervas daninhas.

Rega

Regue as plantas com água levemente morna, moderada e constantemente. Por metro - 10 litros de água. Durante a floração, são regadas mais abundantemente, no calor da manhã e da noite, evitando o contato com folhas e brotos.

Top vestir

As plantas precisam de fertilizantes várias vezes. No final de maio, é introduzido estrume líquido - 30 g por 10 litros. Sal de potássio e superfosfato são alimentados duas semanas depois. No início de julho, minerais e nitrogênio são necessários - para flox cultivado por sementes e mudas - apenas fertilizantes minerais. No final de julho, o fósforo é adicionado aos fertilizantes.

Afrouxamento

No início da floração, o solo próximo aos arbustos é batido e solto até a conclusão. Isso é feito com cuidado, superficial, para não tocar as raízes. Após a chuva, o solo próximo às plantas também é afrouxado.

Beliscar

Com o advento de 5-6 folhas, as plantas aperta para uma melhor floração.

Abrigo para o inverno

No inverno, o flox é coberto com folhas secas, grama.

Criação de Phlox Drummond

O anual decorativo cresce de várias maneiras.

Dividindo o mato

Um arbusto de cinco anos de idade é desenterrado na primavera, dividido, as raízes são deixadas em cada delenka, olhos. Imediatamente sentado.

Folha

Corte no final de junho - início de julho uma folha com uma parte da parte aérea. O rim é aprofundado em um substrato solto e úmido por 2 cm e polvilhado com areia, e a folha é deixada na superfície, a uma distância de 5 cm.Cubra, criando o efeito de uma estufa com uma temperatura de + 19 ... +21 ° C. Umedeça periodicamente o solo e ventile, as mudas criam raízes um mês depois.

Estacas de caules

As hastes são cortadas em um arbusto saudável em maio-junho. Cada parte deve ter dois brotos laterais. No fundo, é feito um corte imediatamente abaixo do nó, no topo - 2 cm mais alto. As folhas são removidas de baixo, de cima são encurtadas apenas duas vezes. As estacas preparadas são aprofundadas até a segunda parte do solo, polvilhadas com areia, a distância é mantida em 5 cm e são regadas 2 vezes ao dia até o enraizamento. Mantenha na estufa. Após 2-3 semanas, brotos jovens são formados. Em seguida, eles são colocados em uma cama separada.

Camadas

O arbusto é coberto com solo fértil, quando as raízes são formadas e crescem, limpam o solo, cortam as mudas e plantam.

Doenças e Pragas

A planta é resistente a doenças e pragas, mas às vezes podem surgir problemas.

Doença / PragasSintomasMedidas corretivas
OídioPlaca branca nas folhas.Aplique cinza de madeira, carvão ativado, fungicidas (Strobi, Alirin-B).
Podridão da raizAs hastes escurecem, amolecem. Nas folhas existem manchas marrons e mofo no solo.O mato é jogado fora, o solo é tratado com sulfato de cobre. Para prevenção, ao aterrissar, Trichodermin, Entobacterin são introduzidos.
TripesManchas amarelas nas folhas, caules, cinza por dentro, os arbustos estão deformados.Eles cultivam a terra com Aktara, Tanrek, uma decocção de cebola, alho. Corte as peças danificadas.
Ácaro aranhaRaso Putin nas folhas, inflorescências.Para o processamento, Aktofit, Kleschevit são usados.

Pin
Send
Share
Send