Palmeira interior: tipos, regras de cuidados

Pin
Send
Share
Send

A pátria das palmeiras é considerada a ilha de Madagascar e Colômbia. Algumas espécies crescem na Espanha e no sul da França. Sua aplicação é diversa - desde comer até usar na indústria da construção. Uma palmeira também é boa como planta ornamental.

A família das palmeiras inclui mais de cem gêneros, incluindo: coqueiro, Sabal, Date, Bismarck. Folhas grandes e brilhantes, como um ventilador, parecem muito exóticas e caras em ambientes fechados. Palm - um símbolo de riqueza, alegria, testemunha o bom gosto de seu dono.

Palmeiras e palmeiras falsas

Nem toda planta de palmeira será sua espécie. Nem todas as flores de interior, com uma folhagem em forma de leque e um tronco central, são representantes da família areca. Essas palmas falsas incluem mandioca, dracaena, nolin ou cigarra. Belezas tropicais reais não têm tronco e parte superior. Eles consistem em folhas de vários tipos e formas.

Escolhendo uma palmeira para criação em casa

Você não deve comprar uma palmeira no catálogo, pois isso não permitirá que você se familiarize totalmente com o estado da instância. Para que a planta traga alegria o maior tempo possível, ou pelo menos para não infectar seus parentes com doenças florais, é melhor comprá-la em uma loja ou viveiro especializado.

Ao escolher, vale a pena prestar atenção à condição da flor. Os seguintes sinais devem alertar:

  • folhas completamente ou parcialmente secas;
  • a presença de um cheiro desagradável de mofo;
  • planta muito longa (geralmente devido à falta de luz solar);
  • a viscosidade das folhas ou dos crescimentos neles é um sinal de uma doença;
  • tamanho anormal da folha ou violação da integridade da superfície da folha, devido a uma deficiência de oligoelementos.

Ao comprar uma flor, é melhor escolher um broto ou uma amostra pequena e forte - uma planta jovem se adapta melhor às mudanças ambientais. Um adulto, caindo em condições incomuns, pode ficar doente e até morrer.

O que são palmeiras internas

Existem muitos tipos de palmeiras para cultivar em casa. Eles diferem na estrutura dos galhos e na presença ou ausência de um tronco. Na forma de galhos são leques e cirros. As folhas da primeira estão presas em um ponto do pecíolo, formando uma espécie de guarda-chuva. Palmeiras com vegetação delicada e fina são chamadas cirros. Eles estão localizados ao longo da haste em ambos os lados.

Geralmente, as palmeiras domésticas têm a aparência de um arbusto, que com o tempo pode se transformar em um único tronco, mas isso é extremamente raro.

Tipos de palmeiras internas

EspéciesDescrição do produtoRecursos de Cuidados
Howe ForsterFolhas de couro verde escuro adornam o porta-malas. Nos primeiros estágios do crescimento, os galhos parecem "brotar" do chão e, eventualmente, se tornam maiores e, inclinando-se sob seu próprio peso, cria um efeito de enquadramento.Pode até se adaptar a más condições de iluminação, embora goste de luz difusa.

A flor é termofílica, prefere rega abundante e ar fresco.

Howe BelmoreNão cresce rápido. Com os devidos cuidados em casa, pode ter cerca de 3 m de altura. O tronco é um pouco mais espesso abaixo, as folhas são diferentes do Howea de Forster - mais estreitas, menores e curvas. Pecíolo curto até 45 cm.

Galhos são arranjados verticalmente, são escassos e raros.

Ele adora calor, luz e água. A umidade é um pré-requisito para o crescimento normal.

A rega e a pulverização uniformemente oportunas são o segredo para a saúde e a beleza da planta.

Lycula (guarda-chuva de palma)Cresce a 2 M. O tronco é fino. Folhas bonitas e espetaculares de tamanho grande parecem um ventilador. A superfície da folhagem é plissada.Um tanto extravagante em relação à água: gosta de regar e pulverizar, mas se você for longe demais, suas raízes começarão a apodrecer. Para evitar a cárie radicular, adicione álcool à água em spray.
Hamedorea gracioso (palma de bambu)O tronco consiste em folhas mortas. Esta palmeira não é em vão chamada graciosa: em poucos anos cresce para apenas 1,2 m.

O cirro sai alongado.

A planta termofílica é caprichosa - não gosta da luz solar direta, mas ao mesmo tempo precisa de condições quentes. A temperatura ideal do ar é de pelo menos +18 ℃. Precisa de rega abundante.
Palma de gatoPode ser reconhecido por uma cascata de espalhar folhagem delicada.Despretensioso em cuidados, gosta de pulverização e uma temperatura quente.
KaryotaRefere-se às espécies de cirros. Distingue-se pelas incríveis folhas entalhadas assimétricas, vegetação exuberante e tamanho compacto: em condições ambientes, não atinge mais de 2 m de altura. Algumas espécies, por exemplo, cariota em chamas, têm um tronco. Outros (Cariota tender) - a forma de um arbusto.Resistente, termofílico, mas indefeso sob a luz direta do sol.

É importante observar o regime de rega e pulverização de verduras.

Não superaqueça o sistema radicular, é melhor colocar um vaso com uma planta no chão.

Date RobelinaÁrvore interna de 2,5 a 3 m de altura com um grosso tronco tuberoso, que é emoldurado no topo por um monte de folhas exuberantes. São cirros, curvados em um pecíolo curto de comprimento, podendo chegar a 1 M. Cor do verde escuro ao prateado esverdeado.Prefere temperatura moderada, luz solar e rega regular.

Para evitar a vegetação seca, a planta deve ser pulverizada diariamente.

RapisO rapis cresce baixo para 1,5 m. Essa variedade é mais popular entre os jardineiros.

O Rapis é geralmente usado para decorar o interior de centros comerciais e de escritórios.

Um grupo de troncos tubulares em forma de bambu. As folhas são brilhantes, duras, em forma de leque. A placa da folha é cortada em 7-8 partes.

A temperatura ideal é de + 20 ... +22 ℃. Adora luz ambiente ou sombra parcial. Rega adequada, sem estagnação da água e do solo seco. No verão deve ser pulverizado.
ChrysalidocarpusUma planta de haste única ou espessa com brotos altos. Refere-se à aparência das palmas dos cirros. A folhagem é exuberante, leve.Ele tolera o calor, mas a luz solar direta prejudica a folhagem delicada. Ele não gosta de rascunhos. Para um crescimento uniforme da coroa, deve ser girado em torno do eixo 180 ° a cada 1-2 meses.

Prefere alta umidade e rega abundante.

Manutenção de palmeiras internas e atendimento em casa

Apesar da diversidade de palmeiras, o cuidado de qualquer uma delas deve ser guiado pelos princípios gerais:

  • Falta de rascunhos.
  • Temperatura média - a palma da mão não gosta de calor e frio.
  • Drenagem de qualidade. Para evitar a estagnação da água no solo, você pode usar cascalho grande ou argila expandida.
  • Rega adequada à temperatura ambiente. No verão - abundante, no inverno - moderado. O solo deve estar úmido, mas não úmido. Após a rega, é melhor soltar o solo.
  • Proteção contra luz solar direta.
  • Alta umidade. No interior, use um umidificador e não se esqueça de pulverizar e limpar; é necessário fazer isso regularmente.

Transplante de palma

É necessário transplantar uma vez a cada 2 ou 3 anos (dependendo da espécie). Se a planta é grande e não é possível transplantá-la, a camada superior da terra deve ser trocada anualmente, mas para não danificar as raízes. Carriota

No fundo da banheira, você precisa derramar uma camada de argila expandida de pelo menos 2 cm. É melhor escolher vasos de flores altos, correspondentes ao tamanho da árvore interna.

Para plantar plantas jovens, o solo leve é ​​melhor. Para adultos - solo denso com um pequeno teor de argila. Imediatamente após o transplante, a palma da mão deve ser mantida à sombra para melhor adaptação.

Para que a palmeira agrade as pessoas o maior tempo possível, no período primavera-verão, ela precisa ser alimentada com preparações à base de orgânicos ou complexos minerais.

Cuidado de folhas de palmeira

Ao cuidar de licenças, você deve seguir as seguintes regras:

  • Esfregar descuidado, remoção de revestimento de cera, pubescência é inaceitável - a coroa da palma adquirirá uma tonalidade marrom desagradável e uma aparência feia.
  • A planta adora tomar banho, pulverização abundante, mas apenas com água morna. Os procedimentos de água são uma prevenção eficaz da doença dos ácaros. Antes de lavar as palmeiras, cubra o chão com um filme para não exagerar o solo.
  • Não interfira com a morte natural de verduras. Se a folha começar a ficar amarela, você precisará esperar até que esteja completamente seca e só então cortá-la.

Reprodução de palmeiras internas

Palmeiras como chamedorea ou cariota formam brotos de raiz e têm uma estrutura espessa. Isso permite que a planta se propague vegetativamente usando descendentes de raízes.

Outros tipos de plantas, por exemplo, lycual, hovea, podem ser propagados apenas por sementes, esse método é considerado o mais demorado.

Doenças e pragas das palmeiras

Doença / pragaManifestaçãoTratamento
Raízes podresAmarelecimento ativo e depois escurecimento das folhas.Talvez apenas em um estágio inicial.

Retire a flor doente da panela, retire as raízes podres e coloque fungicida por 20 minutos. Em seguida, plante em um novo vaso com solo cozido no vapor. Após a primeira vez, despeje fungicida.

Hastes apodrecidasManchas escuras na chapa com revestimento esbranquiçado.Remova as folhas infectadas, trate com fungicida. Transplante em terra no vapor.

Além disso, você pode usar remédios populares - infusão de rabo de cavalo ou uma solução aquosa de sabão em pó.

Infecção fúngicaOs pontos são arredondados em vários tons (marrom, amarelo, cinza, verde claro).Remova a folhagem afetada, trate a flor com uma solução alcalina, pulverize com fungicida.

Como as causas da infecção podem ser regas excessivas, a hipotermia, o solo muito denso, elimina qualquer uma delas organizando cuidados com as plantas competentes.

Ácaro aranhaO inseto é muito pequeno, não é fácil de detectar. Tem uma cor diferente (verde, vermelho).

Uma teia de aranha fina é visível na parte inferior da folha. Manchas amareladas claras em toda a superfície. A planta seca rapidamente.

Trate com medicamentos transmitidos por carrapatos (Actellik, Neoron, etc.).

Nos remédios populares, você pode usar infusão de cebola ou alho, uma solução de água e sabão em pó. Pulverize uma vez por semana até que o carrapato seja completamente destruído, por exemplo, Sunmayt ou Aktofit.

MealybugTem um corpo oval branco. Ele vive em pecíolos, veias e ovários de folhas jovens.

O crescimento das palmeiras fica lento, as folhas empalidecem, a flor enfraquece.

Se a infecção estiver na fase inicial - as folhas podem ser removidas. No caso de lesões extensas, é melhor borrifar a palma com medicamentos anti-ácaros até a recuperação completa.
Tripes de bolhaO parasita é preto com um corpo alongado e um par de asas. Pode viver sem uma planta: no peitoril da janela, vasos de flores.

Sob a influência da praga, as folhas desbotam e eventualmente desbotam.

Elimine erros nos cuidados (normalize a rega, a temperatura, afrouxe ou altere o solo).

Pulverize Agravertine com o inseticida uma vez por semana. A substância é tóxica, portanto, é importante observar medidas de precaução e usar meios de proteção individuais - luvas e um respirador.

Propriedades úteis de palmeiras

Os povos de diferentes países do mundo acreditam nas propriedades curativas e mágicas das palmeiras. Assim, por exemplo, o uso de um galho de planta na forma de um talismã ou decoração protege o usuário de adversidades e fracassos, oferece a capacidade de encontrar um motivo para a felicidade, estabelece harmonia interior e restaura a força.

Na casa onde a palmeira cresce, boa energia é sentida.

Mas mesmo que tudo isso pareça superstição, os remédios e a cosmetologia também usam as propriedades benéficas da flor. O óleo de palma se estabeleceu como um combatente contra doenças - contém vitaminas A e E, tão necessárias para o nosso corpo. Os produtos para cuidados com a pele protegem dos efeitos nocivos dos raios UV, combatem rugas e manchas da idade, dão frescor e dão uma aparência de floração.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: # Palmeira Chamaedorea cultivo do jeito certo -+ substrato #planta e folhagem do meu #jardim!!! (Pode 2024).