Albuca ou "cachos africanos" é uma planta herbácea encontrada na África do Sul. Do latim, é traduzido como "broto branco" por causa do pedúnculo no qual as flores brancas aparecem. Existem cerca de 160 espécies.
Descrição do produto
Albuca espiral - suculenta perene da família dos espargos (anteriormente conhecida como lírio, jacinto). A principal diferença é a forma original das folhas de cor verde-cinza, elas parecem uma espiral, cachos, saca-rolhas. Comprimento não superior a 35 cm ao endireitar.
Em calor extremo, eles (cerca de 20 peças por planta) enrolam ainda mais serpentina, secretam suco pegajoso. Graças a esta forma de folhas, a flor não superaquece e retém a umidade. Lâmpada redonda com 5 cm de diâmetro O sistema radicular é composto por fibras brancas que crescem no inverno.
O pedúnculo cresce até 60 cm, as flores são coletadas em inflorescências em forma de espigões, aparecem nos bulbos. Pétalas em forma de sino exalam aroma de baunilha à noite. Sua cor é amarela, branca, creme, verde claro, com uma faixa verde no meio. Flor na primavera.
Albuca tem um período de vegetação no inverno e dormência no verão, quando descarta as folhas.
Existem híbridos de helix albucci - Nelson, canadense, Bract. A variedade holandesa "Hot Curl" se distingue por uma lâmpada grande e por um tamanho menor de folhas e pedúnculo, a ondulação mais pronunciada das folhas. É raro em lojas de flores.
Cuidado ha Albuque espiral em casa
Albuku na presença de um clima quente é cultivado em campo aberto. Para isso, as plantas são plantadas rasas em uma área iluminada com solo leve e solto a uma distância de cinco centímetros uma da outra. No outono, as lâmpadas são desenterradas e transferidas para uma sala fria.
Cuidado domiciliar não é difícil de garantir, você deve plantar a flor em um substrato adequado, observar o regime de iluminação, rega e temperatura. Evite a estagnação da água. A albuca em espiral criará um interior exclusivo da sala.
Iluminação
Albuque ama a luz, é colocado nas janelas oeste, leste e sul. Ela precisa de 12 horas de dia claro.
Em tempo nublado, a planta é iluminada com phytolamps.
Modo de temperatura
A flor prefere uma temperatura de + 25 ... +28 ° C no verão e + 10 ... +15 ° C no inverno. No final de novembro e início de dezembro, o álbum é colocado em um local onde durante o dia + 10 ... +15 ° C, e à noite + 6 ... +10 ° C.
Rega
Com o crescimento ativo e a floração, a albuca precisa de rega abundante após a secagem do solo. Antes do período inativo, ele é reduzido e, em seguida, parado.
Solo
O solo para albuca é leve, com o conteúdo de areia grossa, você pode comprar um substrato pronto para suculentas. Não é difícil preparar o solo - você precisará de terra, húmus e areia na proporção de 1: 1: 2. A mistura é desinfetada (perfurada no forno). No fundo do recipiente, é feita a drenagem.
Top vestir
Adubar a flor com misturas especiais para plantas suculentas, contendo minerais, nitrogênio, potássio, fósforo, seguindo as instruções, mas diminuindo pela metade a dose. No outono, faça o primeiro curativo e depois a cada 10 a 15 dias. Após a floração, a planta é fertilizada mais uma vez, depois a flor recebe descanso.
Características da espiral de floração alba e dormência
Para o albuque de floração, são necessárias diferenças nas temperaturas diurnas e noturnas. Floresce na primavera, em abril-maio. O período dura quase 10 semanas.
Quando a planta desaparece, aparecem caixas nas quais as sementes estão localizadas. Depois que suas folhas são murchas, elas param de regar, fertilizam e começa um período adormecido.
No outono, no final da temporada, a lâmpada é transplantada. O substrato é usado de novo, a rega é retomada, a panela é colocada em local iluminado.
Métodos de propagação de Albuca
Albuca é propagado por "crianças". Isso é feito no outono, eles são separados da lâmpada mãe, plantados separadamente, sem aprofundar. A panela é rasa, com um diâmetro de 5 a 7 cm, e tome o mesmo cuidado que uma cebola adulta.
A reprodução por sementes não é muito comum, mas há a oportunidade de observar o crescimento da flor. Sementes frescas são colhidas, semeadas e enterradas um pouco. Cubra com um filme ou vidro transparente. Eles colocaram em um lugar iluminado. A temperatura do solo deve ser de + 25 ° ... +28 ° C. Encharcar o solo não é necessário. As sessões aparecerão em duas semanas. A lâmpada se formará em um ano. Albuca florescerá em três anos.
Doenças e Pragas
Com cuidados inadequados, a albuca é exposta a doenças e pragas.
- Lâmpadas apodrecendo. A planta é jogada fora, para evitar problemas, eles umedecem a terra regularmente, mas não com muita freqüência, não permitem a presença de água estagnada, a causa do dano é o excesso de umidade do solo.
- As folhas marrons são um sinal de ferrugem, secam e caem. Eles se livram das plantas afetadas e tratam com fungicidas (vitriol azul, Oksikhom).
- As folhas não enrolam devido à estagnação da água.
- As folhas caem - a flor fica na sombra, as mudanças de temperatura, o calado ou o solo secam, é possível regar demais.
- Ácaro - as folhas retorcem e caem, após serem detectadas, são tratadas com Fitoverm, Aktellik.
- O carrapato da raiz infecta os bulbos, inseticida e agentes acaricidas ajudarão: Apollo, Kemidis, Rogor S.
Para a profilaxia, eles tratam o solo de enxofre coloidal, desinfetam-no antes do plantio (calcina no forno), a camada de drenagem deve ser mantida em uma solução de manganês e depois seca.