Tetrastigma Vuagnier - atendimento domiciliar, foto

Pin
Send
Share
Send

O tetrastigma voigner (Tetrastigma voinerianum) é uma videira interna que cresce rapidamente.

Tetrastigma Vuagnier no gênero Tetrastigma da família Grape, uvas de quarto - Uma liana popular para quartos espaçosos. Uma trepadeira com uma coroa de esmeralda a céu aberto sempre é útil se você precisar plantar um canto opaco do interior em pouco tempo. Em um apartamento pequeno, você precisará cortá-lo com frequência suficiente para restringir o crescimento.

O gênero é composto por 90 espécies, que vivem principalmente no sul e sudeste da Ásia, sendo que apenas uma é encontrada no norte da Austrália. No entanto, não mais que 2-3 espécies são usadas como plantas domésticas decorativas. O mais comum nas coleções de floristas domésticos é o tetrastigma de Woignier, nomeado em homenagem ao veterinário francês M. Voinier, que descobriu pela primeira vez uma perene sinuosa no Laos ou no Vietnã do Norte.

Alta taxa de crescimento, de 60 a 100 cm em uma estação.
Liana interior floresce muito raramente.
A planta é cultivada facilmente.
Planta perene.

Aparência de trepadeiras

Na natureza, a planta é uma videira de crescimento rápido, com rizoma ramificado e pagões verde-escuros ou azulados, cujo comprimento às vezes chega a 50 m, mas em casa cresce apenas de 3 a 4 m.

Folhas de dedo, com 3, 5 ou 7 lóbulos, são dispostos alternadamente ao longo dos pagons em longos caules. Cada lóbulo com bordas serrilhadas e um ápice pontiagudo, sua superfície esmeralda saturada é coberta com veias expressivas. O lado inferior das lâminas das folhas é pubescente com vilosidades marrom-avermelhadas curtas e pontilhado com pontos brilhantes de glândulas secretoras de suco em miniatura, que muitas vezes são confundidas com pragas. Ao longo dos pagões estão as antenas, com as quais as hastes procuram apoio para o crescimento.

Flores no tetrastigma Woigner se formam nas axilas das folhas, formando inflorescências do guarda-chuva. Os nimbus tubulares são amarelos ou verde-claros, e um estigma de quatro lâminas aparece do centro, dando o nome a todas as plantas do gênero: em latim, tetra significa "quatro" e estigma significa "estigma". Em condições ambientais, a cipó floresce muito raramente, mas acrescenta de 60 a 100 cm de crescimento em uma estação.

Cuidando do tetrastigma Wuanye em casa (brevemente)

TemperaturaNo verão, as videiras são mantidas entre 23 e 28 graus Celsius; no inverno, o mínimo crítico é 10 graus acima de zero.
Humidade do arIdeal até 45%, em valores mais baixos a planta é pulverizada.
IluminaçãoSombras dispersas ou parciais brilhantes a uma distância não superior a 1 m da fonte de luz - a janela ocidental ou oriental.
RegaO Tetrastigma Vuagnier em casa precisa de rega frequente no verão - até 2 vezes por semana e hidratação moderada no inverno - a cada 15 dias.
SoloQualquer mistura universal do solo com a adição de areia para afrouxar é adequada. O solo auto-preparado consiste em partes iguais de relva, folha e solo de jardim e 0,5 partes de areia grossa do rio.
Fertilizantes e fertilizantesDurante a estação de crescimento, eles se alimentam uma vez a cada 2 semanas. Use fertilizantes complexos à base de nitrogênio e cobertura orgânica.
TransplanteEspécimes jovens são transplantados duas vezes por ano durante os primeiros 2 anos de vida e depois anualmente na primavera, aumentando o diâmetro da capacidade das flores em 2 tamanhos. Ao atingir um pote de 30 cm, apenas a camada superior de um coma de terra é alterada.
ReproduçãoPropagado por estacas na primavera, mas permitido em outros momentos da estação de crescimento.
Recursos crescentesA planta não gosta de ar frio, correntes de ar e luz solar direta. É necessário suporte para escalar pagões. Colocação indesejável perto de cortinas grossas.

As uvas de interior são muito fáceis de manter. Não exigirá condições especiais e manutenção demorada, consistindo em rega oportuna, cobertura e poda.

Tetrastigma de floração

Tetrastigma doméstico Woigner praticamente não forma botões. É extremamente difícil conseguir a floração em um apartamento comum. Somente sob condições idealmente criadas e adequadas para a liana, inflorescências de guarda-chuva de pequenas flores tubulares de cor amarelada ou verde-clara aparecem nas axilas das folhas.

São pouco decorativos e quase invisíveis, até os frutos da planta, na forma de pequenas bagas arredondadas ou oblongas, de cor laranja ou coral, parecem muito mais atraentes.

Modo de temperatura

A uva para ambiente interno é uma planta termofílica e cresce melhor com termômetro razoavelmente alto na sala onde está contida - de 23 a 28 graus acima de zero durante toda a estação de crescimento.

No inverno, é permitido baixar a temperatura para 15 graus, mas não menos que 10; caso contrário, a flor do tetrastigma em casa começará a perder folhagem.

Pulverização

Para trepadeiras, a umidade do ambiente não desempenha um papel especial, não é considerada particularmente afetada pela umidade. Ela cresce bem com um indicador de 45%, mas no calor, se a temperatura na sala é alta, a planta é pulverizada pela manhã. Ele percebe favoravelmente esse procedimento, caso contrário, os folhetos parecem murchar o dia todo.

Iluminação

O Perennial adora luz difusa, por isso é aconselhável colocá-lo perto de janelas orientadas para o oeste ou leste. Nas horas quentes do meio-dia, a planta deve ser protegida da luz direta do sol que sai das folhas, deixando manchas marrons na superfície delicada.

Molhar o tetrastigma

Liana não tolera a secagem do solo, portanto durante a estação de crescimento, é regado frequentemente, até 2 vezes por semanae tente manter constantemente o solo na panela em um estado levemente úmido.

No inverno, a umidificação é menos abundante e não é tão frequente - uma vez a cada 2 semanas, mas você deve se concentrar na operação do sistema de aquecimento. Em salas com aquecimento intenso, também é possível uma pequena interrupção na irrigação.

Pote de tetrastigma

A escolha de utensílios para o plantio de tetrastigma encaracolado Woigner é sempre feita com uma margem de diâmetro do vaso, em comparação com a circunferência do coma radicular. A planta se desenvolve muito rapidamente, e o novo vaso logo fica apertado. É por isso que os espécimes jovens são transplantados com muito mais frequência do que as videiras maduras.

Solo para tetrastigma

Qualquer solo universal da variedade oferecida pelas lojas de flores é adequado para o plantio, mesmo que seja bastante solto e nutritivo.

O tetrastigma em casa é plantado em uma mistura de solo auto-preparada, consistindo em volumes iguais de terra de jardins e gramados, húmus de folhas apodrecidos e ½ volume de areia de rio ou perlita.

Fertilizantes e fertilizantes

A planta é alimentada a cada 15 dias da primavera ao outono, durante a vegetação ativa, com fertilizantes minerais complexos para flores decorativas e decíduas, os orgânicos também são usados ​​sempre que possível. Na primavera, a proporção de nitrogênio usada nos complexos pode ser ligeiramente maior do que no período posterior da estação de crescimento. No inverno, a alimentação é interrompida.

Transplante de tetrastigma

Em tenra idade, a liana cresce rapidamente, por isso terá que ser transplantada a cada seis meses. Para plantas bienais, um transplante é suficiente anualmente. Uma nova capacidade de flores é cada transplante maior em diâmetro em dois tamanhos.
As amostras adultas grandes que crescem em vasos com uma circunferência de 30 cm só podem alterar a camada superior da mistura do solo com uma espessura de 3 cm sem replantio.

Poda

A formação de coroas que inibem o crescimento é uma obrigação ao cultivar a flor de tetrastigma Woanye. Cuidar do cipó em casa envolve a poda regular de pagões cobertos de vegetação no início da estação de crescimento e durante toda a temporada até o outono.

Se a planta se desenvolve de forma especialmente agressiva, o preenchimento com hastes encaracoladas é um grande espaço da sala; durante o transplante, ela é plantada em vaso apertado, após a poda das raízes.

Propagação do tetrastigma

Em casa, as uvas de interior reproduzem apenas vegetativamente - estacas usando material de plantio que permanece em abundância após a poda da primavera. Estacas com 2-3 folhas são enterradas em uma mistura de turfa e areia e regadas moderadamente.

Normalmente, o enraizamento ocorre sem problemas, no entanto, alguns produtores usam o tratamento da parte inferior das mudas com estimulante da raiz ou outro estimulador da formação radicular e afirmam que em uma mini-estufa sob um filme plástico, as raízes se formam mais rapidamente.

Doenças e Pragas

  • Manchas marrons nas folhas de tetrastigma surgem como resultado da exposição à luz solar escaldante, causando queimaduras nos tecidos delicados das lâminas das folhas.
  • Brotos Liana são esticados, e as folhas do tetrastigma são menores de iluminação insuficiente. A planta deve ser reorganizada mais perto da fonte de luz ou organizar iluminação adicional com phytolamps.
  • Folhas de tetrastigma ficam amarelas devido à baixa umidade ou falta de nutrientes no solo. Corrija a situação ajustando as condições de irrigação e alimentação.

Pulgões, moscas-brancas, ácaros, cochonilhas e nematóides são vistos entre as pragas do tetrastigma de Woignier.

As uvas para ambientes internos são uma liana de rápido crescimento, popular no paisagismo. É utilizado precisamente nos casos em que períodos curtos são importantes para criar um canto verde no interior de um escritório, saguão ou sala de estar comum.

Agora lendo:

  • Gloriosa - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Stefanotis - atendimento domiciliar, foto. É possível ficar em casa
  • Alocasia em casa. Cultivo e cuidado
  • Scheffler - crescendo e cuidando de casa, foto
  • Spathiphyllum

Pin
Send
Share
Send