Sinningia é uma planta herbácea perene da família Gesneriev, na natureza, numerando mais de 70 formas e espécies diferentes e vivendo principalmente em áreas rochosas úmidas. O berço da sinningia é a América do Sul.
O sistema radicular da planta é um tubérculo maciço, aumentando anualmente em tamanho. A partir dele crescem caules pubescentes carnudos de tonalidade verde ou avermelhada, cobertos com folhas ovais alongadas de verde escuro com uma superfície aveludada.
Sinningia floresce com flores em forma de sino, tubulares ou em forma de copo, localizadas em pedúnculos flexíveis e longos. Pétalas de flores podem ser pintadas em diferentes tons, dependendo da variedade.
Veja também como cultivar um petrocosmo e uma cor de casa.
Alta taxa de crescimento. Em uma estação, cresce de sementes para uma planta adulta que floresce. | |
Floresce do meio da primavera ao final do verão. | |
A dificuldade média de crescer. | |
Planta perene. |
Características de crescer em casa. Brevemente
Foto de Synningia Sonning Sinningia. FotoModo de temperatura | No verão é de cerca de + 23 ° C, no inverno não mais que 15 ° C. |
Humidade do ar | Moderado ou elevado. Ele não gosta de pulverizar, portanto, é melhor aumentar a umidade colocando um vaso de flores em um palete com pedras molhadas. |
Iluminação | Espalhados, você pode cultivar uma flor em sombra parcial. |
Rega | Na estação quente, regava abundantemente a cada 3 dias, impedindo a entrada de umidade nas folhas e flores. No outono, a rega é reduzida ao mínimo, pois no inverno elas param completamente. |
Solo | Um substrato industrial leve ou mistura de solo, preparado em casa a partir de terra de folha, turfa e areia (perlita), misturado na proporção de 3: 3: 2. |
Fertilizantes e fertilizantes | Durante o período de crescimento ativo 2-3 vezes por mês com meios complexos líquidos para plantas de interior. |
Transplante de Synningia | Plantas jovens precisam de um transplante 2-3 vezes por ano, adultos - 1 vez por ano na primavera antes do início da vegetação ativa. |
Reprodução | Sementes, estacas frondosas ou divisão de tubérculos adultos. |
Recursos crescentes | Sinningia em casa precisa de um período inativo anual, durante o qual a parte do solo da planta morre. Ele gosta de ar fresco; portanto, no verão, recomenda-se ventilar regularmente a sala em que está localizada ou levar uma flor para a rua. |
Cuidados pecaminosos em casa. Em detalhe
Floração
Planta de Sinningia em casa floresce desde meados da primavera até o final do verão. Nesse momento, flores tubulares, em forma de sino ou em forma de xícara florescem em pedúnculos longos e caídos ou eretos.
A cor das pétalas é diversa. (variedades híbridas especialmente decorativas), contém tons de branco, amarelo, vermelho, roxo, rosa e muitas outras cores.
Modo de temperatura
A planta adora calor, no verão é mantida a uma temperatura do ar de + 22- + 25 ° C, mas com o início de um período de dormência após o término das hastes, o vaso de flores é transferido para um local mais fresco com uma temperatura do ar de + 12- + 15 ° C.
Pulverização
Syningia em casa adora alta umidade mas tem medo de pulverização superficial. Se a umidade entrar nas folhas e nas flores da planta, manchas e manchas escuras podem aparecer, então a pulverização é melhor substituída colocando um vaso de flores em uma panela larga, cheia de pedras molhadas ou argila expandida.
Iluminação
Durante o período de crescimento ativo da syningia da sala, é suficiente luz dispersa moderada, que pode receber quando está na janela ocidental ou oriental.
Você pode cultivar a planta em sombra parcial e nas janelas do sul, mas deve ser protegida do sol direto.
Rega syningia
No verão, a planta é regada 2 vezes por semana em abundância, mas com cuidado, impedindo a entrada de umidade nas folhas e flores. Você pode regar imergindo o vaso de flores em um recipiente com água por 10 minutos. No outono, regada com muito menos frequência, no inverno, a rega é completamente cancelada.
Pote
A capacidade de cultivar syningia é selecionada de acordo com o tamanho de seus tubérculos. Um vaso com um diâmetro de 10 cm é suficiente para uma planta pequena, para um adulto com um diâmetro de 15 cm ou mais. Vasos "para crescimento" não são adequados, neles as plantas aumentam ativamente a massa vegetativa, mas não florescem bem.
Solo
Para a planta, qualquer substrato leve e permeável à umidade é adequado. Você pode cozinhá-lo a partir da terra, turfa e areia grossa misturando os ingredientes na proporção de 3: 3: 2.
Fertilizantes e fertilizantes
Alimentando Syningia somente durante o período de vegetação ativa (do meio da primavera ao meio do outono). O fertilizante é escolhido como líquido com alto teor de fósforo e potássio e uma fração mínima de nitrogênio.
A cobertura é aplicada a cada 2-3 semanas por irrigação com uma solução nutritiva.
Transplante
A syningia jovem obtida a partir de sementes ou mudas cresce muito ativamente no primeiro ano de vida, por isso é recomendável que sejam transplantadas 2-3 vezes por estação. O transplante de syningia na idade adulta pode ser realizado com menos frequência - uma vez por ano.
Aparando a sincronização
Cuidar do pecado em condições internas não implica uma poda regular da planta. Se necessário, folhas secas ou danificadas e flores murchas podem ser removidas dos arbustos. A parte do solo no outono com o início do período de descanso é completamente cortada, deixando tocos de 1-2 cm de altura.
Período de descanso
Sinningia sai de férias a cada outono. Após a floração, a parte do solo morre na planta e as raízes secam. Os tubérculos permanecem vivos, são deixados em uma panela ou transferidos para um recipiente com areia levemente umedecida e limpos em local fresco.
O período de descanso dura todo o inverno e somente no início da primavera novos brotos aparecem nos tubérculos.
Sinningia de reprodução
syningia pode ser propagada por sementes: elas são semeadas na primavera em um substrato úmido superficialmente e cobertas com vidro ou filme até que as mudas apareçam. A uma temperatura de + 21 ° C, as sementes germinam dentro de 2 semanas. Após o aparecimento de 3 pares de folhas reais em mudas, elas são bicadas em vasos separados.
Outra maneira popular de propagar a sinningia é com estacas frondosas. As folhas jovens são cortadas da planta mãe e enviadas para a raiz em água ou em um substrato úmido.
Os nódulos nas estacas se formam dentro de um mês, após o qual as folhas enraizadas são transplantadas em recipientes individuais.
Novas plantas podem ser obtidas dividindo o tubérculo adulto na primavera em partes nas quais pelo menos um ponto de crescimento está presente. Todas as seções são polvilhadas com carvão, após o que os divisores são plantados em vasos, eles não são regados por vários dias. Cuidados adicionais são realizados como de costume.
Doenças e Pragas
Sinningia é uma planta paciente que não causa dificuldades particulares ao produtor, mas reage bastante seriamente a erros graves de tratamento. Os problemas mais comuns são:
- brotos caem com mudanças repentinas na temperatura do ar ou uma diminuição significativa na umidade do ar. A planta adora ar fresco, mas tem medo de correntes de ar, é necessário ventilar suavemente, removendo a flor da janela aberta. Você pode aumentar a umidade colocando a panela com syningia em uma bandeja com pedras molhadas.
- As folhas empalidecem quando as reservas de nutrientes se esgotam no solo. Nesse caso, a planta deve ser alimentada com fertilizante líquido complexo.
- Hastes e botões apodrecem a baixas temperaturas do ar em combinação com alta umidade. É necessário fornecer à planta as condições ideais de crescimento, caso contrário ela poderá morrer.
- Manchas de flores pode resultar de rega ou pulverização imprecisas quando a umidade entra nas pétalas. A rega pode ser realizada imergindo a panela em outro recipiente com água, e somente o ar ao redor da planta deve ser pulverizado, e não a folhagem.
- Folhas sinningia estão torcidos sob a influência de luz muito brilhante. A planta deve ser protegida da luz solar direta.
- Manchas marrons nas folhas indicam que a planta é regada com água fria ou estava em um rascunho. Para a irrigação, é necessário usar água à temperatura ambiente e, ao arejar, remova a syningia da janela.
- As folhas ficam amarelas syningia com rega excessiva, o que pode provocar mais podridão das hastes. O regime de rega precisa ser ajustado e, em casos avançados, a flor precisará ser transplantada.
- A planta é esticada e as folhas são pequenas devido à iluminação insuficiente. A flor deve ser movida para um local mais brilhante.
Pragas atacam synginia muito raramente, ácaros e ácaros do ciclâmen, moscas-brancas, tripes e cochonilhas podem ser interessantes para a planta. Eles podem ser removidos tratando a flor com uma preparação inseticida especial.
Agora lendo:
- Tideya - cultivo e cuidados em casa, espécies e variedades fotográficas
- Jacobinia - cultivar e cuidar em casa, espécies fotográficas
- Gasteria - atendimento domiciliar, espécies fotográficas, reprodução
- Guernia - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
- Quarto Euphorbia