Nos tempos soviéticos, as plantas de interior mais populares eram o gerânio e o ficus. Agora, o que você não pode ver nos peitoris das janelas e varandas. Os floriculturas estão prontos para oferecer muitos tipos diferentes: alguém gosta de ter mais flores, enquanto outros preferem folhas e brotos decorativos, e outros preferem os dois. O último grupo inclui tipos de descrições de como cuidar deles, descritos abaixo.
Descrição: Home Care
Uma planta perene original originária da América do Sul. A maioria adora suas belas folhas, embora as flores também pareçam espetaculares. Olhe especialmente cravos.
Descrição de floração
A descrição pertence à família Gesneriev e é um pequeno arbusto com folhas aveludadas, cravejado de pequenas flores em forma de sino. Eles podem decorar com segurança qualquer casa.
Como cuidar de uma flor de uma descrição? Isso não é difícil de fazer. No entanto, algumas nuances devem ser levadas em consideração:
- adora umidade;
- não tolera rascunhos;
- melhor colocado no lado ensolarado.
Vários fatores afetam a vida de uma planta:
- iluminação;
- umidade
- temperatura do ar
- composição do solo;
- proximidade com outras plantas.
Para cada tipo de plantas de interior, essas condições são individuais.
Seleção de localização e iluminação
Em sua pátria histórica, a flor cresce nos trópicos, que fornecem alta umidade, calor e luz solar. Portanto, ao escolher um local, você deve ser guiado por esses pontos. A descrição ficará bem na janela, prateleira, armário, suporte, onde penetre luz e calor suficientes. É possível usá-lo na forma de ampola, apenas em um local protegido do vento.
Rega e umidade
A planta gosta muito de água, mas não exagere. Você precisa regar regularmente, mas em pequenas porções. O excesso de umidade pode levar a doenças fúngicas e cáries.
Para informação! Periodicamente, você precisa pulverizar as folhas com água da pistola, para que a umidade seja de 50 a 60%.
Sistema radicular fúngico
Iluminação e temperatura do ar
Obviamente, sem sol, essa flor não pode, mas não tolera raios diretos. A luz deve estar um pouco difusa. Por esse motivo, é melhor colocá-lo nas janelas no lado leste ou oeste. Como uma planta tropical, um epistemum precisa de temperaturas otimamente quentes. O intervalo deve estar entre 18 ° C e 25 ° C.
Preste atenção! No inverno, será preferível reorganizar a panela longe de correntes de ar.
Características do cuidado em repouso
Normalmente, esse período de tempo cai no inverno. Como regra, não há requisitos especiais durante esse período. Só é necessário regar com menos frequência (1 vez por semana), não fertilizar e colocar em local protegido de correntes de ar.
Características de cuidados durante o período de floração
A floração ocorre quase todo o ano, mas é especialmente bonita na primavera e no verão. É neste momento que a flor requer a máxima atenção.
Cravo de florescência
Para que a planta tenha uma aparência saudável, certas condições devem ser observadas.
- rega à medida que o solo seca;
- cobertura superior uma vez por mês, de preferência com uma mistura de fósforo-potássio;
- condições de temperatura na faixa de 18-25 ° C;
- iluminação adequada.
Como transplantar um episódio
Com os devidos cuidados, o mato da epítese crescerá rapidamente. E depois há a necessidade de transplantar em outro vaso. Quando fazer:
- planta jovem - 1 vez por ano;
- planta adulta - 1 vez em 2 anos.
Mudas
O momento mais adequado é a primavera. Para tornar o procedimento de transplante menos doloroso, tudo deve ser feito com cuidado e de acordo com o planejado.
- Hidratar o solo em uma panela.
- Lá fora, nas laterais, bata nas paredes para que o nódulo fique livre.
- Retire a flor com o solo.
- Remova raízes e brotos doentes.
- Coloque em um novo vaso, polvilhe com terra preparada.
- Molhe bem.
- Coloque na sombra por uma semana.
Quando novos brotos e flores aparecem, significa que tudo correu bem, para que você possa colocar o vaso de flores em seu lugar original.
Possíveis problemas, suas causas e soluções
Como qualquer organismo vivo, a descrição responderá a quaisquer mudanças no ambiente externo: umidade, temperatura, nutrientes, iluminação. Isso pode ser observado pelos seguintes sinais: as folhas mudam de cor, tornam-se letárgicas, secam, o crescimento e a floração cessam.
Por que a flor não floresce
Existem várias razões. Antes de tudo, é a falta de nutrientes no solo, depois a falta de umidade e o terceiro - pouco sol.
Doenças e Pragas
A presença de problemas é causada, antes de tudo, pelo conteúdo errado. As doenças mais comuns:
- podridão - excesso de umidade, danos causados por insetos, fungos. Neste último caso, a flor pode morrer. Mais frequentemente do que outras partes, as raízes sofrem;
- não cresce - não há luz suficiente ou pragas são enroladas;
- folhas amareladas - excesso de nutrientes, geralmente nitrogênio;
- revestimento cinza - pode haver fungos ou talvez a acidez do solo tenha aumentado;
- manchas marrons - reação à água fria;
- espécies caídas - é possível que nemátodos sejam encontrados no solo;
- folhas enroladas em um nódulo - pulgões.
Planta doente
A descrição, cujo cuidado é simples em casa, não é muito diferente do conteúdo de outros representantes da flora. Mas para que ela sempre tenha encantado seu mestre, você ainda deve se familiarizar com a tecnologia agrícola dela.
Propagação de epistasia caseira
Uma planta como esta sempre encontrará seus admiradores, porque existem muitas variedades. E muitas vezes surge a pergunta, como multiplicar a descrição.
Para que uma epição saudável cresça em casa, a reprodução deve ser feita de uma de cinco maneiras: estacas, brotos, folhas, bigodes, dividindo o mato.
Para informação! O método generativo não é excluído, embora raramente seja usado.
A escolha do método de criação depende da variedade, idade, condição geral. O método vegetativo é realizado na seguinte ordem:
- Corte folhas, atire, estacas.
- A fatia é tratada com uma solução de aceleração do crescimento.
- O processo é colocado em um pequeno vaso com solo de turfa-esfagno, você pode apenas na água.
- É regada.
- Está fechado por uma jarra, um copo.
- Após 1-1,5 meses, as raízes aparecem.
- Transplante em um recipiente.
Propagação de folhas
A propagação de folhas é o método mais acessível e produtivo. Uma folha saudável é retirada e colocada na água. Quando as raízes aparecem por baixo e um leve inchaço por cima, é necessário transplantar a folha para um recipiente com o solo e fechá-la com uma jarra. Após 1,5-2 meses, folhas jovens aparecem.
Preste atenção! A folha antiga não precisa ser arrancada, ela cairá sozinha.
Propagação por estacas
Use estacas ou processos. Uma fuga é feita com 4-5 folhas. Os 2-3 pares inferiores se separam e o processo é colocado na água. É melhor retirar o vaso de vidro escuro ou plástico. As raízes devem aparecer dentro de um mês. Uma planta jovem é plantada primeiro em solo leve e depois em comum.
Descrição do produto
Description é um incrível representante de flores de interior perenes, cuja criação trará muitos minutos agradáveis a qualquer pessoa. Folhas aveludadas são especialmente marcantes em suas cores. Mas as flores são igualmente agradáveis para os outros.
Como você pode ver, cultivar esta flor em casa é fácil e simples. Mesmo um produtor iniciante pode fazê-lo. O principal é não derramar a panela, fornecer luz suficiente e adubar a tempo.