Rose Blue Nile - características de uma flor varietal

Pin
Send
Share
Send

Rosa Blue Nile foi criado na França em 1981 pela Delbar. Em sua curta história, a variedade criada foi repetidamente premiada com vários prêmios internacionais.

Descrição da nota

Apesar do nome, a rosa tem uma cor azul-lilás. O broto da planta é bastante grande, no estado aberto pode atingir 12 cm de diâmetro e, por isso, fica ótimo em caules finos e longos. Por via de regra, uma flor cresce em um pedúnculo, raramente o número chega a quatro partes. Um arbusto adulto pode crescer até 1,5 m de altura e um pouco mais de 1 m de largura. Mas o tamanho final da planta depende das condições climáticas da área em que é plantada. Se em um clima quente não for possível a poda, em regiões frias, recomenda-se cortar as hastes a uma altura de 75 cm.

Rose Blue Nile

Blue Nile pertence à família híbrida de chá azul rosa. E graças ao seu aroma de chá com notas cítricas e frutas, bem como devido à sua despretensão, muitos jardineiros conseguiram agradar. A rosa floresce duas vezes entre o início do verão e o final de setembro e pode ser usada como decoração de jardim, como recheio de paisagismo e como flor de corte.

Antes de decidir sobre uma escolha, você deve se familiarizar com suas vantagens e desvantagens com antecedência. As vantagens incluem:

  • cor bastante rara de botões;
  • aroma agradável e forte;
  • resistência ao gelo;
  • excelente aparência decorativa do mato, permitindo seu amplo uso no paisagismo;
  • a capacidade de cortar flores em buquês;
  • despretensioso em sair.

Os contras incluem: um grande número de espinhos no caule, baixa resistência a várias doenças, em regiões com invernos frios, é necessário abrigo confiável do mato, não gosta de tempo chuvoso.

Uma vez que o híbrido foi originalmente cultivado para esses fins, é ideal para diferentes estilos de paisagismo.

Preste atenção! A flor pode ser plantada individualmente e em arbustos agrupados. Também fica bem na composição de outras plantas. Rosa Blue Neal parece harmonioso na companhia de flores amarelas, rosa e azuis.

Requisitos básicos de cultivo

É possível cultivar uma rosa a partir de sementes, mas este é um processo longo e complicado. Portanto, a principal opção será considerada - a germinação de mudas.

Rosa Frederic Mistral - características das flores

A aparência de uma planta adulta dependerá da qualidade do material de plantio; portanto, a escolha deve ser tomada com responsabilidade. Ao escolher uma muda, primeiro você deve prestar atenção ao seguinte:

  • se houver brotos muito longos e pálidos, a planta pode estar doente;
  • o sistema radicular deve ser bem desenvolvido;
  • o caule deve ser forte e ter uma cor verde pronunciada;
  • não deve haver botões abertos;
  • os talos nas filmagens devem ter pelo menos dois.

Para que a rosa floresça bem, as mudas devem ser preparadas com antecedência. É melhor fazer isso no início da primavera. Para fazer isso, eles devem ser armazenados em uma sala fresca em solo úmido ou areia. Sob tais condições, as plantas esperam maio ou junho (dependendo das condições climáticas da região) e depois são transplantadas para o campo aberto. A terra deve ser aquecida até 12 ° C. Não demora com um transplante, pois uma planta jovem não tolera bem o calor.

Importante! Antes do plantio, as raízes das mudas devem ser cortadas e colocadas em água por um par de horas para ficarem saturadas de umidade.

Para que a rosa azul híbrida de chá se sinta bem no local, é necessário preparar o território para o plantio com antecedência. É melhor escolher um lugar protegido do vento, mas ao mesmo tempo ensolarado. Você pode plantar uma planta próxima a alguns prédios ou plantações altas, exceto cerejas, peras, framboesas e cinzas da montanha. A rosa não se dá bem com elas.

O solo deve ser solto e fertilizado antecipadamente. Para que a planta se enraíze e não morra no inverno, ela deve ser plantada na primavera. Mais perto do início do inverno, é recomendável fertilizar o solo com húmus ou estrume.

Para o cultivo adequado de uma muda, você deve aderir a uma determinada sequência para transplantá-la em campo aberto. O poço é preparado tão grande que, quando as plantas são imersas, as raízes ficam livres e não dobram. Então, uma mistura de areia, fertilizantes e solo é derramada lá. A camada resultante é bem derramada com água. A muda é colocada em um buraco e preenchida. O solo ao redor da plantação é compactado e um pequeno preenchimento de terra é feito em círculo para que a água flua melhor para as raízes. Para proteger os brotos inferiores de surpresas desagradáveis, o caule também bate.

Cuidados com as plantas

Lua azul rosa (lua azul) - uma descrição da flor da coloração original

O cuidado requer algumas nuances.

Rega

É necessário regar a Rosa do Nilo Azul raramente, mas com cuidado. A secagem da terra não é permitida. Sob condições climáticas padrão, a rega é feita à temperatura ambiente uma vez por semana. Um arbusto leva cerca de 5 litros de água. Quando os verões são quentes e secos, a rega aumenta. Despeje a água em uma corrente fina para que o sistema radicular não seja danificado e o líquido não caia nas folhas e brotos, caso contrário, um fungo pode se formar sobre eles.

Rega

Para informação! A rega para no outono após o final do período de floração e começa novamente apenas na primavera.

Top vestir

No primeiro ano após o transplante em campo aberto, a fertilização da planta não é necessária. No ano seguinte, após a poda da flor, o solo é cuidadosamente derramado e fertilizado. É necessário aplicar fertilizantes minerais secos, que são misturados com o solo. Depois que a cobertura é adicionada ao solo, ela é regada novamente e, em seguida, adubo ou húmus. Além disso, você pode fertilizar a rosa durante os brotos dos ovários. Não é necessário fertilizar o solo durante a floração. Isso pode ser feito no outono antes de se preparar para o inverno.

Poda e transplante

Para que a rosa seja saudável e floresça bem, ela precisa de uma poda oportuna. Os seguintes tipos estão disponíveis:

  • primavera. Antes do procedimento, o arbusto é cuidadosamente inspecionado, congelado após o inverno e os galhos quebrados são removidos. Em clima frio, as hastes são aparadas para 70 cm, em clima quente - até 150 cm;
  • verão. Para facilitar o crescimento das rosas, as flores murchas são removidas;
  • outono. As hastes quebradas, danificadas e muito longas são removidas e a planta é preparada para o inverno.

Para que o arbusto floresça magnificamente, é recomendável transplantá-lo uma vez a cada dois anos. Esse procedimento é melhor executado em abril ou setembro. No verão, você pode transplantar a planta em caso de emergência:

  • se a flor foi originalmente plantada em solo solto, o sistema radicular subirá à superfície e o arbusto poderá morrer;
  • se o solo estiver extremamente esgotado, em relação ao qual a rosa não floresce;
  • quando o arbusto cresceu muito. Nesse caso, basta cortar e transplantar uma parte da planta.

Importante! É possível transplantar uma rosa florescendo somente após a remoção de todas as flores, pois em um novo local todas as forças da planta devem se fortalecer.

Preparações de inverno

Embora essa variedade de rosas tenha boa resistência ao gelo, a flor deve ser coberta com geadas muito severas. As hastes remanescentes após a poda são cobertas com uma espessa camada de grama e folhas secas e, adicionalmente, podem ser cobertas com galhos de abeto. Se o inverno estiver muito frio, você precisará fazer uma moldura e cobrir com filme plástico.

Rosas floridas

Rosa Limbo (Limbo) - características da planta varietal
<

O florescimento ativo do Nilo Azul cai no período de junho a novembro. Durante esses meses, a rosa floresce profusamente sem interrupção. Depois disso, chega um período de descanso. Para uma planta florescer bem, ela precisa de cuidados adequados.

Floração

<

Antes do aparecimento dos botões, é produzido fertilizante com aditivos de fósforo e potássio. Durante a formação da flor, a planta deve ser alimentada com adubação orgânica. Fertilizantes com potássio, enxofre e fósforo são usados ​​durante a fase de floração e com fósforo e nitrogênio duas vezes no outono. Para melhorar o desenvolvimento do sistema radicular, os primeiros brotos que aparecem são cortados. Durante o período de floração, a rosa é regada abundantemente.

Acontece que, apesar de todas as medidas de cuidado, a planta ainda não floresce. Vale a pena considerar os principais motivos pelos quais os botões não abrem:

  • falta de nutrientes;
  • excesso de nitrogênio no solo;
  • rega inadequada;
  • falta de iluminação;
  • poda incorreta;
  • pragas e doenças.

Propagação da Rosa do Nilo Azul

A propagação desta variedade é realizada por estacas. É melhor colher mudas imediatamente após a primeira floração. Galhos de oito centímetros com um par de folhas são cortados da parte central do caule. O corte inferior é feito em ângulo e a reta superior. Para que o sistema radicular cresça ativamente, antes do plantio, as estacas são imersas por 20 horas em uma solução de humato ou raiz de sódio. Após esse período, lave com água e transplante para um recipiente ou campo aberto.

Estacas

<

Para o substrato, é utilizada areia de rio ou uma mistura de areia com turfa. As estacas são plantadas em ângulo a uma profundidade de cerca de 2 cm e depois cobertas com um filme. As mudas são umedecidas várias vezes ao dia por pulverização. Se tudo for feito corretamente, em um mês as raízes devem aparecer. Depois disso, o filme é removido e as estacas são alimentadas por duas semanas com uma solução de uréia.

Doenças e Pragas

Para evitar que a rosa do Nilo Azul seja exposta ao oídio e à podridão cinzenta, basta executar medidas preventivas: na primavera, quando as primeiras folhas aparecem, o arbusto é pulverizado com solução de refrigerante. Tratamento subseqüente duas vezes por semana até o início de julho.

Contra pulgões verdes, a tintura da solução de sabão no absinto ajudará bem. A mistura resultante é fervida e filtrada, após o que a solução resultante é processada pela planta uma vez por semana até que os parasitas desapareçam completamente.

Pulgões

<

Variedade Blue Nile para um amador. A cor incomum dos brotos, é claro, é linda, mas também há dificuldades nos cuidados. Para escolhê-lo para o pouso ou não, todo mundo decide por si mesmo. De qualquer forma, antes de plantar, você precisa se familiarizar com a descrição da variedade e cumprir todos os requisitos para o cultivo.

Pin
Send
Share
Send