Como cuidar de abacates - uma planta em casa

Pin
Send
Share
Send

A primeira coisa que você precisa saber sobre o abacate para quem ainda está atormentado pelo problema é a fruta. O abacate é uma planta que raramente dá frutos em casa. O fruto é cultivado a partir da semente, é ótimo em casa, se os cuidados adequados forem fornecidos. Ao escolher uma fruta para obter uma semente, é melhor dar preferência à variedade Hass. Esse tipo de abacate foi cultivado por Rudolf Hass, que adaptou a planta para o atendimento domiciliar. Além disso, o abacate Hass tem um agradável sabor a nozes, é um pouco mais doce do que as outras variedades.

O abacate veio da costa da América do Norte e do Sul. O nome da fruta em si vem da palavra pela qual os índios astecas a chamavam de ahuacate. Ele se traduz como um "ovo", porque no momento do amadurecimento de uma árvore, a fruta se assemelha a ela.

Abacate

A árvore tem muitos troncos, pequenos em tamanho, mais parecidos com um arbusto. Para que a planta cresça bem, é aconselhável plantar 2 sementes nas proximidades. No processo de crescimento, eles são entrelaçados com galhos e se abraçam. As folhas são alongadas, coriáceas, com superfície brilhante e ponta afiada. O abacateiro floresce com pequenas flores amarelo-esverdeadas, agrupadas no final do galho.

A fruta é oblonga, semelhante a um ovo verde. A casca é nervurada, dura, geralmente grossa. No interior, carne oleosa, verde-amarela. No centro do feto está um osso grande, redondo e duro, de cor marrom, semelhante a uma noz. A fruta tem um sabor leve e azedo.

Nota! Pertence à família dos louros. O tamanho médio das amostras maduras é de 10 a 20 cm de comprimento e de 2 a 12 cm de largura. Em casa, a altura da árvore pode chegar a 2 metros. Na natureza até 18 metros, a árvore está rapidamente ganhando crescimento.

Abacate ósseo - cultivo em casa

No supermercado mais próximo, você pode encontrar as seguintes variedades de abacates para cultivo:

  • Bacon De Abacate. A variedade mexicana se distingue por uma casca verde fina e brilhante, com um tom amarelo, carne amarela esbranquiçada e um osso grande. A fruta em si é de tamanho médio.
  • Abacate Hass. A pele é de cor verde escuro, chegando às vezes a preto arroxeado. A polpa é um tom esverdeado, o sabor é saturado. Mantém a maturação por um longo tempo.

Abacate Hass

  • Abacate Gwen. Quase de forma redonda, pesa de 180 a 450g. A pedra não é grande, a carne é verde-amarela, o sabor é cheio, macio. A casca é espinhenta, em frutos maduros uma cor verde profunda.
  • Abacate Fuerte. Variedade de pele lisa, alongada. A polpa é oleosa, oleosa, amarela pálida ou mais brilhante, dependendo do local de cultivo.
  • Ettinger de abacate. Tem um sabor agradável, a carne se assemelha a um queijo processado, às vezes com notas de pinhões. O osso é grande, a pele é fina, propensa a danos.
Como cuidar de clerodendrum em casa

A composição de frutos maduros é preenchida com vários microelementos úteis:

  • 30% da composição são gorduras vegetais. Esta é a principal propriedade dos abacates, pelos quais os adeptos de boa nutrição se apaixonaram por ele. As gorduras nutrem o corpo, melhoram a condição das unhas, cabelos e ossos.
  • Fibra Promove digestão estável. Limpa o corpo, remove toxinas e toxinas.
  • Vitamina E. Seu segundo nome é Beauty Vitamin. Estabiliza a condição da pele, renova as células, fortalece as paredes dos vasos sanguíneos. Aumenta a produção de colágeno e elastina, a tez fica agradável.
  • Vitamina C. Fortalece o sistema imunológico, é usado como profilaxia de resfriados, gripes, amigdalites.
  • Vitaminas do grupo B. Em particular, o abacate é saturado com vitamina B6, que ajuda a manter a atividade cardiovascular do corpo e limpa as células sanguíneas.
  • Ácido fólico. Uma substância única para apoiar o sistema nervoso. É especialmente necessário durante o período de transporte de uma criança.
  • Vitamina K. Limpa o trato urinário, dissolve neoplasias sólidas nos rins.
  • Cobre e potássio. Útil para manter a massa muscular, satura o corpo com proteínas. O potássio atua profilaticamente nas doenças cardíacas, restaura o miocárdio.
Como cuidar de uma palmeira em casa

Os abacates são populares há várias centenas de anos, acabam de ser trazidos para o nosso continente há relativamente pouco tempo. O local de nascimento desta fruta é o México e a América Central. Os índios, mesmo antes do início da conquista da América, apreciavam suas propriedades curativas únicas e força nutricional. E, como na Europa, e na Rússia em particular, a cultura do cultivo de abacates ainda não foi desenvolvida, os jardineiros amadores se adaptaram para plantar a planta em casa.

As sementes mais destacadas são selecionadas para o plantio, são preenchidas com energia vital e germinam melhor. Primeiro, o osso é embebido em água fervida limpa de temperatura média. Não é necessário preenchê-lo completamente.

Importante! A pedra é colocada em uma gaze ou em um pano, colocado em um tanque. No topo deve haver um nariz estreito, e a parte larga é imersa em água. O fluido deve deixar um terço dele intocado.

Para que a planta cresça mais rapidamente, você pode fazer vários pequenos orifícios com um diâmetro de até 3 mm na casca, por exemplo, com uma agulha, e colocar palitos neles, fixando o osso no ar com eles. Ou para os mesmos fins, use pedras que segurem o material de plantio a uma distância de 1-2 cm do fundo do tanque.

Plantando ossos em palitos de dente

O carvão vegetal (como opção, ativado) é dissolvido para a taxa de crescimento, mas isso não é necessário. A primavera é a melhor época para plantar. O primeiro processo aparecerá em um período de uma semana a 2 meses.

Uma semente é plantada no chão quando o broto atinge 3 cm de altura. Nos primeiros meses, basta ter uma panela pequena, cujo fundo deve ser drenado até a largura de um par de dedos. Abacates não gostam de água parada nas raízes.

Como cuidar de abacates em casa

O abacate é uma árvore que requer cuidados especiais em casa. Ele precisa criar um regime de temperatura adequado, fornecer iluminação de alta qualidade, rega e cobertura.

Temperatura

A planta é usada para dar frutos em um clima quente; portanto, o ar na sala onde está fica não deve estar abaixo de +16 ° C. No verão, é ideal + 22 + 28, no inverno + 18 + 20 ° C. Abacates têm medo de hipotermia, podem começar a soltar folhas.

Iluminação

Uma panela com um osso e um broto é colocada no peitoril da janela mais quente da casa. Se isso estiver ausente, você poderá criar iluminação artificial usando lâmpadas ultravioletas. Abacates requerem um período de luz de pelo menos 15 horas.

Rega

A terra na panela deve estar úmida. Não há necessidade de criar umidade, abacates não gostam disso. No verão, a secagem do solo superficial é permitida; no entanto, se você sentir o substrato na profundidade da falange do dedo, o solo deverá estar úmido. A drenagem ainda salva as raízes do excesso de umidade.

Pulverização

Se você pulverizar a planta, manchas inestéticas aparecerão nas folhas; portanto, é melhor ficar sem esse procedimento.

Importante! Um umidificador de ar é usado para manter a umidade. Ou você pode derramar argila expandida em um palete e molhá-lo.

Solo

As terras para abacates devem ser arejadas, bem permeáveis ​​à água e aos nutrientes; você precisa cuidar da melhor escolha. Grande solo para citros. E também uma mistura caseira de turfa, areia, folhas e grama.

Top vestir

Cuidar de uma planta envolve a alimentação durante o período de crescimento ativo das flores - de março a setembro. Basta usar misturas nutricionais prontas para plantas cítricas uma vez por mês.

No inverno, a planta precisa regar 2 vezes menos que no verão. Há uma quebra na atividade de crescimento, uma planta de abacate coberta não produz frutos e flores durante esse período. A árvore também não precisará ser alimentada. Basta monitorar a moderação da iluminação.

Abacateiro

O abacate floresce muito raramente, mesmo em condições naturais. Em casa, você pode observar as primeiras flores indefinidas 5-7 anos após o plantio de um osso. É possível provocar a floração mais cedo, para isso é necessário plantar uma planta. Aqueles que tiverem sorte e o abacate florescer terão que fazer a polinização por conta própria com um pincel para obter a fruta.

Se a planta florescer, geralmente ocorre na primavera ou no início do verão.

Tipos de flores

Em um abacate, as flores são coletadas com borlas nas extremidades dos galhos. As flores têm um tom branco-verde ou amarelado. As pétalas de um abacate em flor são pequenas, agrupadas por inflorescências perto do final do ramo.

Como dar frutos em casa

Na grande maioria dos casos, um abacateiro não produz frutos em casa. Há uma pequena porcentagem de probabilidade de que será possível cultivar frutos que amadurecem para um estado comestível se forem vacinados. Uma árvore fina com uma linda coroa exuberante é usada para fins decorativos.

Para que uma vara longa não cresça em casa, em vez de uma árvore bonita, você precisa beliscar o abacate. Os brotos saem do topo e os galhos do tronco principal são cortados. Como resultado, a planta dispara horizontalmente e forma uma bela coroa de folhas. A primeira vez que o procedimento é realizado quando 8 folhas crescem em um arbusto. Novos brotos podem ser arrancados se houver pelo menos 5 folhas.

Importante! Se o abacate estiver apoiado no topo do teto, a planta morrerá, isso deve ser monitorado.

Existem várias formas tradicionais de propagação de abacates: estacas, sementes e outras.

Germinação de sementes

Os abacateiros dão frutos muito raramente e, se tiver sorte, pode usar uma semente de uma nova fruta para reprodução.

Mudas de enraizamento

As estacas raramente dão raízes, isso acontece com apenas uma das 10. Plantas adultas podem ser usadas para o procedimento, 2-3 anos.

Outras maneiras

A semente pode ser germinada das seguintes maneiras:

  • 2/3 jogando na água;
  • 2/3 cavando no chão e regando bem;
  • coloque algodão úmido ou um pano, aguarde até que a casca rache e coloque-a no chão.

Abacates estão crescendo muito rápido. A raiz da planta é poderosa e ocupa muito espaço na panela. Será necessário transplantar a planta com frequência, principalmente nos primeiros 2 anos, usando um vaso maior a cada vez.

Importante! O recipiente no qual o abacate crescerá deve ser alongado para que a raiz e o solo se ajustem e não interfiram entre si.

É inconveniente transplantar a planta, a raiz não pode ser danificada. Portanto, é cuidadosamente transferido de um pote para outro. E polvilhe sobre uma camada adicional de terra e húmus.

Possíveis problemas no cultivo de abacates

Quais são os problemas com a sinalização de folhas:

  • As folhas caíram. Provavelmente, houve uma hipotermia da planta. Verifique a temperatura do ar e não regue a árvore com água fria.
  • As pontas das folhas secam. Isto é do calor, você precisa umedecer a planta com mais frequência.
  • As folhas ficaram pálidas. Não há luz solar suficiente ou o solo é pouco fertilizado e são necessárias vitaminas.

Doença

Às vezes, um revestimento em pó aparece nas folhas do abacate. Significa que um fungo acabou e as folhas são cobertas com orvalho intercalado. É tratado com fungicidas (mistura de Bordeaux, cloreto de cobre).

Pragas

A partir da escala, a planta é tratada com um inseticida. Você pode adicioná-lo ao chão ou pulverizar as folhas.

Quando um ácaro aparece, o processamento está sujeito não apenas ao abacate, mas também a tudo o que está ao seu lado. O uso para esses fins precisa de acaricidas.

Árvore adulta

<

Outros problemas

Um problema comum desta planta é a praga tardia, ou melhor, um fungo que afeta a raiz. Além da morte das raízes, o tronco da planta também é afetado. Se isso aconteceu, infelizmente não pode ser restaurado.

Talvez a informação de que esperar frutas dos abacates em casa não tivesse sentido em decepcionar alguém. Mas preste atenção no que belas árvores crescem a partir das sementes. Eles vão decorar qualquer sala e enriquecer o ar com ozônio.

Pin
Send
Share
Send