Rosa Larissa (Larissa, KO 98 / 1661-05, KORbaspro) é uma planta forte e bem fechada, com cerca de 70 cm de altura, com pequenas folhas verdes. Variedade criada por Cordes (Alemanha) em 1998. Participante em muitas competições de rosas e vencedor de prêmios mundiais. O artigo fala sobre os recursos da variedade, sobre como plantar adequadamente uma planta e cuidar dela.
Breve descrição, característica
Uma flor do grupo das floribunda com caráter energético, mas com características de crescimento, segundo a qual pertence ao mato e até à cobertura do solo (plantas de baixo crescimento, às vezes rastejando). Graças a essas qualidades e habilidades de floração contínua e exuberante, a Larisa rose cria tapetes florais.
Rosa Larisa (Cordesa)
Terry inflorescências de creme e cor rosa linda. As flores contêm até 75 pétalas e se assemelham a uma roseta.
Rosa Larisa tem muitas diferenças positivas:
- floração abundante;
- resistência à precipitação;
- a planta não é suscetível a doenças;
- tem a capacidade de se auto-limpar dos efeitos nocivos de um ambiente poluente;
- a rosa é despretensiosa para as condições de cultivo.
As desvantagens incluem:
- alguma negligência criada por brotos que crescem rapidamente;
- queima rápida (perda de intensidade da cor) das flores da luz solar.
Atenção! Novos brotos de crescimento rápido se elevam acima de um arbusto compacto, quebrando a forma geral, mas a floração elegante pode esconder esse fenômeno.
Uso em paisagismo
Rosa Larissa é altamente adequada como decoração para qualquer território.
Beleza, ternura, formato da flor - indicadores perfeitos para uso em projetos paisagísticos. O refinamento de ruas, parques e jardins do início do verão até o final do outono é o lote de rosas Larisa. Além disso, não requer cuidados especiais.
Cultivo de flores
A planta é dotada pela natureza de uma força tão poderosa que um aumento significativo é percebido em pouco tempo. Isso é observado mesmo durante o cultivo como material de plantio.
A taxa de sobrevivência da variedade Larissa é boa e já no primeiro ano de vida são obtidas belas mudas fortes. Mais tarde, arbustos reais com flores inimagináveis se formam rapidamente e crescem em um local permanente de cultivo.
A julgar pelas descrições dos proprietários, as mudas de primavera são praticadas principalmente.
Seleção de localização
Rosas precisam de boa iluminação. Dá força à planta para crescimento e floração, protege contra doenças.
O local, iluminado do amanhecer ao anoitecer pelo sol, se tornará um verdadeiro lar para rosas. Penumbra alongará a planta e privará muitas inflorescências. E na sombra das rosas ameaça uma morte lenta.
A exposição à luz solar afeta a resistência a doenças e pragas, é mais eficaz que o tratamento químico.
Como preparar o solo e a flor para o plantio
A composição mecânica do solo não importa menos que a luz. O terreno para encher os caroços deve ser preparado com antecedência, prepare a mistura do solo.
Para fazer isso, faça o seguinte:
- solo fértil, é possível a partir dos leitos - 2 baldes;
- húmus, areia e turfa, terra de relva em 1 balde;
- argila, deitado na superfície - 0,5-1 balde;
- farinha de ossos e cinzas de madeira, 2 xícaras cada;
- fertilizantes minerais - 1-2 punhados.
A planta também precisa ser preparada:
- atualize levemente as seções raiz;
- encurtar um pouco os brotos.
Importante! Antes do plantio, as raízes de uma muda são mergulhadas em uma solução de argila e verbasco, preparada na proporção 2: 1 com a adição de 1 comprimido de heteroauxina.
Procedimento de pouso passo a passo
A maneira mais fácil de pousar consiste em vários truques clássicos:
- A mistura de solo preparada é carregada no fundo do buraco na forma de uma colina.
- Uma muda é abaixada no poço.
- Na colina formada, as raízes são endireitadas, não permitindo que sejam dobradas.
- A profundidade do embebimento é orientada no local da brotação (inoculação), caindo 3-5 cm abaixo da superfície do solo.
- Encha o sistema radicular com a mistura preparada.
- Selar o solo com as mãos primeiro e depois pisar.
- O último passo é a rega abundante.
Propagação de rosas por estacas
Depois de absorver a água, verifique o resultado. Em caso de subsidência, a muda deve ser elevada, adicione a mistura final e a batata. Cerca de 2 semanas para fornecer sombreamento. Monitore continuamente a umidade do solo.
Cuidados com as plantas
Rosa da variedade Larisa adora água, a planta precisa dela durante o período de crescimento e floração. No outono, a rega deve parar. As rosas adoram calor, água, luz solar e solo nutriente. Portanto, é importante escolher um local e deixar de acordo com as regras descritas acima.
Alimentando a roseira
Para o pleno desenvolvimento, a planta precisa de muitos nutrientes que nem sempre são encontrados no solo. Fertilizantes minerais e orgânicos são introduzidos para preencher seu déficit.
Para rosas, Larisa é apropriado usar fertilizantes prontos que são fáceis de encontrar nas lojas.
- Na primavera, são necessários suplementos de alto nitrogênio.
- O verão é o período de brotação. Atualmente, é útil alimentar fertilizantes complexos com predominância de componentes de fósforo e potássio.
- Final do verão. Imediatamente após a primeira floração, superfosfato, sal de potássio, um pouco de nitrogênio deve ser adicionado ao solo.
- No outono, no início de setembro, a roseira começa a ser preparada para o inverno, adicionando fósforo e potássio ao solo.
Poda e transplante
Os floristas procuram rejuvenescer o plantio de seus animais de estimação. Aparar é o mesmo procedimento antienvelhecimento.
Todos os anos, com o início da primavera, as plantas recebem impulsos de afirmação da vida e são libertadas de ramos improdutivos. Juntamente com a poda, a rosa adquire um máximo de decoratividade, atratividade da massa verde, abundância e pitoresca inflorescências.
Importante! A poda rejuvenescedora prolonga a vida, a forma bonita e a saúde de uma planta de flores.
Características do inverno de uma flor
Para obter plena floração, as rosas precisam ser protegidas do congelamento. Em regiões onde no inverno a temperatura cai abaixo de -10 ° C, você precisa cobrir o arbusto com galhos de abeto ou lona-agro.
A conformidade com os regulamentos agrícolas e o abrigo durante o inverno ajudará as plantas a sobreviver ao difícil período de dormência.
Rosas floridas
As rosas em estado ativo crescem, dão beleza, preparam-se para o inverno. Os floristas, neste momento, são obrigados a contribuir para o fluxo do ciclo natural, água, alimentação conforme necessário, arbustos corretos oportunos, evitando forte compactação.
O período de descanso para as rosas Larisa é acompanhado por algumas atividades. Conforme necessário, dependendo das condições climáticas, o abrigo não será supérfluo. Com umidade variável excessiva, a planta pode vypryat.
Cuidados durante e após a floração
Rosa Larissa tem um parentesco com plantas de cobertura do solo. Ervas daninhas, insetos e doenças não têm medo dela, ela requer cuidados mínimos.
Floresce por muito tempo, cresce e agrada com um tapete colorido de jardineiros. Na segunda metade do verão, a alimentação é reduzida, de modo que os arbustos amadurecem no outono. No verão, você precisa fornecer rega suficiente e pará-lo após a floração no outono.
Rosa Larisa - decoração do quintal
O que fazer se não florescer? Por alguns motivos sérios, a rosa não floresce na estação ativa:
- o local de desembarque não corresponde às características da variedade;
- poda inadequada pode inibir a planta;
- os cuidados também podem ser organizados incorretamente e as flores não aparecerão;
- floração abundante não é possível com um sistema radicular fraco.
Se a roseira não estiver feliz com as flores, é necessário reconsiderar a abordagem de cuidar, encontrar os erros cometidos.
Propagação de flores
Os floristas costumam produzir manipulações, resultando em elegantes jardins de flores. As operações de propagação de flores são realizadas na primavera.
Descrição detalhada
Descrições de 5 métodos de propagação de roseiras são conhecidas pelos jardineiros:
- estacas
- dividindo o mato
- vacinação
- estratificação
- prole.
Em relação à variedade Larisa, três são utilizadas.
Importante! As rosas são propagadas na primavera, dividindo os arbustos antes que os botões se abram. Mas o método mais confiável é considerado estacas; também é o mais comum.
Brotos fortes são selecionados e estacas com 1-2 rins são cortadas. Em seguida, são colocados por 15 a 20 minutos em um estimulador de crescimento. Então eles são plantados no solo preparado. Após alguns meses, o caule estará pronto para o plantio em um local permanente.
Algumas espécies com hastes longas e flexíveis são convenientemente propagadas por camadas. Este procedimento é realizado na primavera ou no início do verão. Escolha uma filmagem, corte-a com um comprimento de 8 cm, dobre-a no chão e prenda-a com um parafuso de metal. Nesse ponto, o caule deve ser polvilhado com o solo preparado, que foi misturado com fertilizantes e depois regado. No outono, as raízes aparecerão no local da incisão, as camadas para a próxima primavera serão separadas e transplantadas.
Levantar rosas é um passatempo favorito para muitas pessoas.
Doenças, pragas e formas de combatê-los
Rosa Larisa é resistente a doenças, em particular, ela não tem medo de oídio e manchas pretas. A julgar pelas inúmeras críticas dos proprietários, quase todo mundo vive com ela, sem ser submetido a tais infortúnios.
Pragas também raramente a atacam. Se uma crosta ou ácaro ainda aparecer na planta, é aconselhável agir imediatamente. É necessário usar o Actellik no primeiro caso e o Fitoverm no segundo. Use esses medicamentos de acordo com as instruções.
A cor das rosas Larissa cativa com um leve rubor de pétalas. Isso é elegância. Muitas pessoas com terrenos tentam propagar longas rosas florescendo.