Mimosa Hostilis é uma planta da espécie Mimosa Tenuiflora. Anteriormente, pertencia à família Mimozov, mas posteriormente foi dissolvida, agora faz parte das Leguminosas. Externamente, o mato não é notável, mas ficou famoso graças às suas propriedades psicotrópicas, usadas pelos xamãs das tribos que viviam no Brasil.
Mimosa Hostilis (Hostilis) aka Mimosa Tenuiflora - que tipo de flor
Mimosa Hostilis e a flor, tradicionalmente apresentada às mulheres em 8 de março na Rússia, não são a mesma coisa. Após a dissolução da família Mimosa, houve alguma confusão e, em todo o mundo, a segunda planta foi atribuída à família Acacia. Portanto, não é surpreendente que o Hostilis tenha uma aparência muito diferente da mimosis usual.
Mimosa Hostilis
Breve descrição do que parece
Na natureza, a altura da árvore pode chegar a 8 metros, mas isso é raro. Na maioria das vezes você pode encontrar pequenos arbustos com um tronco lignificado. Algumas amostras têm espigas com cerca de 4 mm de comprimento na base.
Inflorescências perfumadas brancas são espiguetas. O hostilis tem frutas em forma de vagens, divididas em várias partes. No interior são pequenas sementes de cor escura em uma casca dura. A cápsula pode atingir 3 cm de comprimento. As folhas da planta são dissecadas, pinadas, com cerca de 5 cm de comprimento.
Onde cresce na natureza
Na natureza, Hostilis é mais comum no Brasil. Os maiores números são observados nos estados do nordeste, entre os quais:
- Rio Grande do Norte;
- Ceará;
- Bahia
- Pernambuco;
- Paraiba.
Havia também espécimes individuais na costa de Chiapas e Oaxaca, que é a parte sul do México, e essas são áreas ainda mais ao norte. O ambiente ideal de crescimento é das nonas e mais altas zonas de resistência ao gelo (zonas definidas geograficamente com base na temperatura mínima anual média). Hostilis cresce em colinas, espécimes raros são encontrados a uma altitude de cerca de 1 km.
Flores de mimosa
Cultivo
Antes de tudo, para cultivar uma planta, é necessário descobrir a zona de resistência ao gelo: o que isso significa e como usá-la. Dependendo da zona, você pode descobrir qual temperatura mínima a planta pode trazer para o plantio. No entanto, essa escala não leva em consideração uma série de características importantes: diferenças de temperatura, profundidade da neve, geadas de primavera, precipitação, topografia do solo e assim por diante.
Importante!Na Rússia, não existe uma zona adequada para o cultivo de Hostilis. A cidade mais próxima que você pode considerar é Krasnodar, oficialmente existem 7. Uma planta resistente à zona 9 e acima pode suportar temperaturas que caíram para -7 graus Celsius.
Na Rússia, Hostilis foi banido do cultivo e consumo. De qualquer forma, só poderia ser cultivada em jardins botânicos e estufas, pois não se enraizaria em campo aberto.
Cultivo de mimosa
- Escolhendo um local e solo
Hostilis é uma planta que adora calor e, portanto, seu cultivo é possível apenas em condições de estufa. É necessário que o pouso escolha locais bem iluminados, protegidos de rajadas repentinas de vento, correntes de ar.
Para as raízes, a melhor opção de solo é um substrato nutritivo e solto, pois conduz bem o oxigênio e a água, e é saturado de nutrientes.
- Top vestir
Uma vez a cada dois meses, é necessário aplicar fertilizante no solo, porque sem isso não haverá crescimento total.
Pode ser uma cobertura mineral ou orgânica, necessária durante a estação de crescimento.
Atenção! Durante o período de descanso, é melhor não perturbar a mimosa.
- Rega e umidade
As condições ideais para o crescimento incluem suporte constante ao alto nível de umidade do ar que o Hostilis está acostumado em casa. Isso é necessário não apenas durante a estação de crescimento, mas ao longo do ano.
No verão, a rega deve ser realizada regularmente; no inverno, sua quantidade deve ser reduzida ao mínimo.
- Poda
A poda não deve ser realizada apenas durante a estação chuvosa, pois isso pode levar à sua morte. Quando cultivado em casa de vegetação, esse procedimento é possível. Não corte muito os galhos, é melhor deixar a mimosa crescer de maneira arbitrária.
Métodos de criação
Na natureza, essa mimosa se espalha por sementes. Quando as vagens começam a se abrir, o vento espalha as sementes a até 8 metros de distância, sob a chuva que elas lavam nas planícies, onde encontram solo fértil para germinação.
Sementes Hostilis
Sementes
Em casa, a coleta de sementes deve ser realizada se as próprias vagens começarem a abrir. É necessário coletar todas as vagens da planta, organizá-las sob o sol e aguardar a liberação das sementes. Sua preparação e cultivo da mimosa podem causar uma série de problemas, portanto, você deve seguir rigorosamente as instruções:
- As sementes devem ser escarificadas porque são muito duras e densas. Pode ser produzido usando ácido sulfúrico (uma combinação improvável de circunstâncias em casa, já que o procedimento é perigoso para a saúde humana se realizado sem equipamento de proteção e com certos conhecimentos) e usando danos à membrana. Para fazer isso, é uma faca afiada desinfetada, usando equipamento de proteção individual, para não ferir as mãos.
- O material preparado deve ser imerso em água quente - a partir de 60 graus Celsius ou mais (o mais importante, para que não ferva) por meia hora.
- Plante em solo solto com uma camada de drenagem na parte inferior. Você pode usar um substrato arenoso.
- Recomenda-se cobrir o recipiente com mudas com filme plástico ou plástico para criar as condições necessárias. Periodicamente, é necessário ventilar as plantações, além de umidificar o ar.
- Depois que os primeiros tiros aparecem, é necessário reorganizar o contêiner no peitoril da janela e remover o abrigo. Uma planta mensal já pode ser considerada um adulto. É necessário manter um estado úmido do solo, no entanto, para evitar a estagnação da água, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes.
Uma planta de três meses de idade pode ser transplantada para um recipiente mais espaçoso, separando-o de suas contrapartes. O volume da panela deve ser de pelo menos 15 litros, porque Hostilis cresce rápido o suficiente e suas raízes são bastante volumosas. Depois de um mês, você pode começar a se alimentar.
A planta precisa de ar fresco; portanto, no verão, ela pode ser levada para fora e, no inverno, vale a pena ventilar com bastante frequência, evitando correntes de ar.
Importante! Hostilis reage negativamente a estímulos externos, portanto não fume próximo a ele.
Estacas
A propagação por estacas é possível na presença de uma planta adulta. Nesse caso, é necessário preparar o material com antecedência - os galhos devem ser semi-lignificados com cerca de 15 cm de comprimento.
Recomenda-se tratá-los com um meio de acelerar o enraizamento, por exemplo, Kornevin. Vale a pena colocar as varas no recipiente, aprofundando levemente uma extremidade no substrato. O recipiente deve ser coberto com um filme. Quando os primeiros brotos aparecem, você precisa transplantar a jovem mimosa em um vaso individual.
Peças de plantas secas
Por que esta planta é proibida na Rússia
Em 2017, o Hostilis foi incluído na lista de plantas que contêm substâncias entorpecentes ou psicotrópicas. O decreto foi assinado pelo primeiro-ministro da Federação Russa, Dmitry Medvedev. A Mimosa não entrou na lista: suas peças secas foram vendidas em lojas on-line para pessoas que sofrem de dependência de drogas.
As sementes das plantas também foram vendidas e, portanto, os botânicos que desejavam sementes exóticas podiam cultivar mimosa em casa. A substância era usada da maneira usual para a “grama” - era fumada, cheirada, inalada pelo nariz, fazia injeções intramusculares, adicionadas aos alimentos.
A planta estava em demanda porque rapidamente teve o efeito desejado e teve um longo período de relaxamento. Com a introdução de grandes doses causou uma mudança na consciência. A substância causa problemas agudos no sistema sensorial.
Importante!No momento, Hostilis é proibido para consumo e cultivo no território da Federação Russa. Várias cópias da mimosa estão disponíveis nos jardins botânicos do norte do Cáucaso, usadas exclusivamente para pesquisas científicas.
Use como Entheogen
Entheogens - um grupo de componentes vegetais contendo substâncias psicogênicas que causam uma mudança na consciência. Pela primeira vez, os xamãs brasileiros começaram a usar as raízes e as folhas da planta para entrar em estado de transe para se comunicar com os espíritos.
Xamã brasileiro
Mimosa Tenuiflora é uma planta aparentemente fora do comum que possui uma massa de propriedades incomuns. Sua casca pode ser usada como desinfetante, mas é usada em maior medida por pessoas com dependência de drogas para alcançar uma mudança de consciência.