Passas de violeta - descrição e características da variedade

Pin
Send
Share
Send

As violetas são talvez as flores mais populares do mundo. Eles podem agradar a uma grande variedade de espécies que diferem em tons, formato de folhas e flores. Uma das variedades mais interessantes é a variedade de passas - uma flor que possui botões incomuns de cor azul com pontos brancos.

Como é a violeta de passas?

A variedade Passas pertence ao gênero Violets e à família Violet. No mundo, existem mais de 600 espécies desta planta, mas mesmo contra o seu passado, as passas podem surpreender.

Passas de violeta com flores variegadas

Passas violetas ou passas DS tem uma aparência muito memorável devido a suas inflorescências incomuns.

O arbusto compacto tem uma altura de 30 a 40 centímetros. Placas de folhas crescem imediatamente a partir da roseta basal e têm uma forma de lágrima. Sua superfície é lisa e a cor é verde-escura sólida, sem áreas e veias intercaladas ou brilhantes.

A Violet DS Raisins foi criada através do cruzamento de variedades encontradas no final do século 19 por um barão da Grã-Bretanha, que viajou para o leste da África. Os criadores criaram muitos híbridos diferentes dessas cores em meados do século XX, o mais bonito dos quais foi o violeta DS Raisins.

Isso é interessante! Entre alguns amantes de plantas, existe uma opinião de que, em latim, a violeta é escrita como "fialka". De fato, não é assim - no oeste eles são chamados Saintpolias (lat. Saintpaulia).

O que é esporte em fantasia senpolis

Muitas vezes você pode ouvir o termo "esporte violeta", o que isso significa? Não há nada complicado nesta palavra, pois são designadas variedades que, por um longo período de cultivo, conseguiram perder as propriedades e características de sua cultivar ancestral. Como regra, essas flores já podem ser chamadas de nova subespécie de violeta.

  • Esporte de folha

As chapas de folhas podem sofrer alterações visíveis na forma e na cor. Isso é afetado pelas condições do mato, o método de propagação, a qualidade da adubação e o nível de pH do solo.

  • Esporte da flor

A Violet Sports sofre mudanças notáveis ​​nos sinais de suas cores. Devido a mutações genéticas e os efeitos de certos fatores externos, a cor e a forma das inflorescências podem mudar completamente. Os ancestrais das passas tinham uma cor lilás sólida, e a planta atual deixou essa semelhança externa em um pequeno volume.

Recursos do Violet Care DS Passas em Casa

Fada Violeta - descrição e características da variedade

As violetas não podem ser chamadas de flores despretensiosas, pois existem várias nuances em seus cuidados, que precisam receber atenção especial.

  • Temperatura

A temperatura mais confortável para violetas amantes do calor é +23 graus. Diminuição ou fortes diferenças em seu regime de manutenção levarão a consequências negativas para a planta.

  • Iluminação

O arbusto deve ser cultivado ao ar livre, mas a luz solar direta muitas vezes queima as folhas de uma flor; portanto, você deve colocar o vaso não nos lados sul da casa, mas no oeste ou no leste.

Você precisa regar a planta regularmente

  • Rega

O solo da panela deve estar sempre úmido, mas solto. A planta é aconselhada a regar 2-3 vezes por semana, e para reter a umidade, você pode fazer a cobertura morta.

Importante! Após a rega, recomenda-se afrouxar o solo com 2-3 cm de profundidade.

  • Pulverização

A pulverização é muito necessária Destaque, especialmente em períodos secos. Além disso, este procedimento remove poeira e sujeira das lâminas das folhas do arbusto.

  • Umidade

A umidade é de grande importância para o crescimento normal do mato. O indicador mais ideal é - 50%.

Para aumentar a umidade, as violetas são pulverizadas com água perto do arbusto, as placas das folhas são suavemente limpas com um pano úmido.

  • Solo

O solo na panela deve estar solto e leve. Para que a flor não fique para trás no desenvolvimento, os fertilizantes devem ser aplicados regularmente no solo.

  • Top vestir

Para a alimentação, é melhor escolher preparações minerais complexas prontas. Na sua composição em alto teor deve ser fósforo e potássio.

O curativo violeta deve ser realizado apenas na primavera e no verão, no outono e inverno são contra-indicados devido à carga extra no mato.

Quando e como floresce

Magenta violeta - descrição e características da variedade

A floração de passas é um evento bonito e memorável devido à coloração de pequenos botões.

As flores têm um tipo de cor e forma para toda a variedade. Eles são pintados em um delicado tom roxo e há pequenas manchas brancas em cada pétala. Mas alguns deles têm esses pontos apenas ao longo das bordas.

Passas de violeta desabrocham

Em uma saída, pode haver de 5 a 10 flores, que consistem em uma grande pétala ondulada. Estames amarelos curtos são pronunciados no meio.

Para referência! Violeta tem duas ondas de flores visíveis. O primeiro começa no início de abril e continua até maio, o segundo se seguirá imediatamente - de maio a junho.

Mudanças nos cuidados com a floração

Durante a floração, eles começam a reduzir a frequência de cobertura, e as drogas contendo nitrogênio param de produzir.

Também durante esse período, o arbusto precisa ser ligeiramente afastado da janela para que o sol brilhante não prejudique os botões.

Como é propagada a Senpolia DS Raisin?

Figura 4 Plantando uma muda no chão

Violeta SM Amadeus rosa - descrição e características da variedade

Senpolia é propagada por folhas enraizadas. A descrição do procedimento é a seguinte:

  • cortar uma folha de uma planta adulta sob a raiz;
  • coloque-o na água;
  • quando as raízes aparecerem na folha, você precisará transplantá-la para um recipiente com um substrato.

Atenção! É melhor cortar as folhas de tamanho médio, não das antigas, mas das mais jovens.

Transplante após a compra e durante a reprodução

Para o transplante, você precisa de uma mistura de solo nutritiva e de alta qualidade, que possa ser comprada em lojas especializadas ou fabricada de forma independente. É necessário pegar o solo solto e misturar com areia do rio e húmus.

Antes de encher o substrato na panela, é necessário cobrir o fundo com material de drenagem; a migalha de argila expandida é ideal. Depois, um terço da capacidade é coberto com uma mistura de solo e o Saintpaulia é transplantado.

Imediatamente após a compra, não é recomendável transplantar a violeta. É aconselhável mantê-lo por 7 a 10 dias separadamente de outras plantas, observando a quarentena.

Possíveis problemas no cultivo

Todos os problemas da senpolia surgem devido a cuidados inadequados. Rega excessiva, ar seco - este é um bom ambiente para a ocorrência de doenças e pragas.

Problemas de folhas

Uma característica distintiva das passas não é apenas seus brotos, mas também folhas lisas e brilhantes. No entanto, muitas vezes eles começam a perder sua beleza natural e as razões para esse fenômeno podem ser:

  • falta de rega, devido à qual as folhas ficam maçantes e começam a secar;
  • falta de minerais no solo - a causa das folhas onduladas e o aparecimento de manchas marrons;
  • hipotermia do arbusto - murcha das folhas, escurecimento dos seios nasais.

Pragas

Das pragas, a violeta afeta:

  • tripes - sugam sucos de folhas carnudas;
  • cochonilhas - provocam o aparecimento de oídio;
  • carrapatos - não visíveis a olho nu, o primeiro sinal de aparência é uma roseta de raiz espessa;
  • nemátodos são vermes esbranquiçados que infectam as raízes de uma flor.

Nos primeiros sintomas, você precisa tratar a violeta com inseticidas.

Doença

As doenças violetas mais comuns:

  • oídio - caracterizado pelo aparecimento de placas brancas nas folhas;
  • ferrugem - a formação de protuberâncias marrons na folhagem;
  • bacteriose - a morte das placas das folhas inferiores;
  • podridão das raízes - apodrecimento das zonas de raiz do mato.

Para o tratamento, é necessário cortar completamente as partes afetadas, tratar o restante dos brotos com fungicidas.

Mártir orvalho em violeta

Quando a podridão das raízes é aconselhada a transplantar, muda completamente o solo.

Sinais de cuidados inadequados

Se o arbusto começar a desbotar e parar no seu desenvolvimento, isso pode significar que foram cometidos erros em seus cuidados. Muitas vezes, a violeta reage a fatores externos adversos pela ausência de floração, amarelecimento e torção da folhagem.

Importante! As causas dos problemas podem ser não apenas cuidados insuficientes, mas também seu excesso. Rega abundante e curativos frequentes afetam negativamente a saúde da flor.

Passas de violeta - uma flor delicada que precisa de cuidados especiais. Às vezes, pode ser difícil para os iniciantes lidar com a disposição caprichosa da planta, mas, ao lidar com esse problema, é possível obter um florescimento brilhante e incomum do arbusto.

Pin
Send
Share
Send