Como cuidar de cerejas na primavera e no outono: instruções detalhadas

Pin
Send
Share
Send

A primavera e o outono são dois períodos em que as árvores do jardim estão passando por sérias mudanças. Para o jardineiro, um e outro período são os mais volumosos em termos do trabalho realizado. O material abaixo o ajudará a organizar os cuidados com as cerejas durante as temporadas de transição, com a maior economia possível de tempo.

Datas de crescimento, calendário de trabalho

Todas as medidas necessárias para o cuidado das cerejeiras são bastante difíceis de reduzir em um esquema simples, uma vez que muitas delas, por exemplo, alimentação ou processamento de pragas, precisam ser construídas individualmente. Alguns jardineiros tratam árvores de pragas uma vez na primavera e outra no outono, outros requerem de quatro a cinco tratamentos por estação.

Calendário de trabalho principal: tabela

TemporadaO momentoTipo de trabalho realizadoNota
Primavera10-20 de abril, antes da dissolução dos rinsPlantando árvores jovensAs cerejeiras jovens são plantadas na primavera e no outono, mas há mais argumentos para a primavera na Faixa do Meio: a árvore não precisa ser desenterrada e embrulhada; ela tem mais chances de criar raízes.
10-20 de abril, antes da dissolução dos rinsPodaRealizar podas regulatórias, modeladoras e sanitárias. Nota: sanitário pode ser realizado em outros momentos.
Fim de marçoTop vestirNa primavera, adubos nitrogenados e cinzas são adicionados e, na primavera, a matéria orgânica é aplicada uma vez a cada 3-4 anos.
Fim de marçoLimpezaInspecione troncos de árvores, trate danos no jardim var.
Final de março a início de abrilTratamento de pragasPulverização com líquido Bordeaux (3%), sulfato de cobre (100 g por 10 litros de água) ou sulfato de ferro (300 g por 10 litros de água). Elimina pulgões cereja, mariposas, gorgulhos, moscas mucosas.
No final de abril a maio, antes e depois da floraçãoTratamento de doenças fúngicasDe moniliose, klyasterosporioz e outros. Eles usam preparações "Skor", líquido Bordeaux, Topsin-M, oxicloreto de cobre.
Depois de voar pelos ováriosMolho foliarA coroa é pulverizada e o círculo do tronco é derramado com preparações de ferro.
VerãoDepois que a frutificação começaTop vestirDesde meados de junho, não é recomendável fazer fertilização com nitrogênio, isso afetará adversamente a preparação da planta para o inverno. Eles trazem matéria orgânica: húmus, composto, fertilizantes minerais de acordo com as necessidades da planta (a falta de oligoelementos individuais é diagnosticada pelo seu bem-estar).
Até 15 de julhoColheita de estacas verdes para propagação de cerejas
Agosto após a colheitaIrrigação para alimentação e carregamento de águaEles produzem fertilizantes minerais, potássio, fósforo. Padrões: 100-150 g de superfosfato, 1-2 kg de cinza por 1 arbusto.
OutonoAté 15 de outubroPlantio de mudas jovens no invernoÉ melhor plantar cerejeiras jovens sob o inverno em regiões quentes, o termo - o mais tardar um mês antes do início da geada.
Depois de cair folhasLimpezaEles limpam e queimam a folhagem, tratam o círculo próximo ao tronco e a árvore com uréia das pragas, removem ervas daninhas, cavam e cobrem o círculo próximo ao tronco, cortam galhos secos, troncos alvejantes e cobrem o inverno.
InvernoQuando a neveAbrigo de nevePara formar ao redor das árvores plantadas no outono, um monte de neve de pelo menos 30 cm de altura.
Todo o inverno até os rins começarem a se dissolverColheita de estacas lignificadas para propagação de cerejas

Os tratamentos contra pragas e doenças devem ser construídos individualmente. Algumas doenças podem exigir tratamentos mais freqüentes e respeitados pelo tempo, por exemplo, tratam o solo contra a sarna mesmo antes do início da primavera, no início da dissolução dos brotos, após a floração e após a colheita.

Quão correto é o cuidado no rendimento e no crescimento anual - não inferior a 30 a 40 cm por estação. Ganhos muito grandes também não são favoráveis ​​- isso significa que a planta é superalimentada com fertilizantes nitrogenados, mais tarde terá frutificação e não terá tempo para se preparar qualitativamente para o inverno.

Obviamente, o tempo varia de acordo com a região. Você deve se concentrar tanto nas datas quanto em certos eventos naturais: o início do fluxo de seiva, o início de geadas constantes, as condições climáticas. No prazo a seu critério e dependendo das condições, são executados os seguintes tipos de trabalho:

  1. Afrouxando o solo ao redor das árvores.
  2. Capina.
  3. Inspeção de doenças, coleta de pragas, tratamentos não planejados.
  4. Rega.

Caiar um tronco de cerejeira antes do fluxo de seiva

Propagação de cerejas - as principais formas

A cereja é propagada com sucesso por todos os meios possíveis, tanto vegetativos quanto sementes. Obviamente, durante a propagação de sementes, nem todas as suas variedades herdam características varietais, mas isso não significa que o método seja menos popular. É usado ativamente para o cultivo de cerejas de feltro, que repete com sucesso os sinais das plantas-mãe, para o cultivo de árvores ou árvores altamente resistentes a condições locais difíceis.

Propagação de cerejas por estacas na primavera

As estacas são tomadas como verdes - no verão e lignificadas - após a queda das folhas e antes do despertar dos rins.

Propagação de mudas de cereja lignificadas

As estacas são colhidas no final do outono ou inverno. Eles são retirados apenas de árvores saudáveis. Diâmetro - não inferior a 4 mm. Eles são mantidos na geladeira até a primavera. Como fazer root?

  1. É importante que as raízes comecem a se desenvolver antes dos rins. Caso contrário, o caule irá morrer. Portanto, você precisa colocar a alça em si fresca e as raízes - no calor.
  2. Atualize o corte na parte inferior da alça, faça cortes verticais ao longo da casca, 3-4 cm cada.
  3. Rins inferiores, se houver muitos deles no punho, remova.
  4. Processar o lugar da emergência de raízes futuras com um estimulante (Kornevin, Epin) de acordo com as instruções.
  5. Plante as mudas em caixas, com a expectativa de 10 a 15 cm de área em cada caule.
  6. Solo - de serragem e terra na proporção de 3 para 1. A mistura deve estar solta, respirável. Você pode pré-soltar cada blacklock em pacotes separados e depois em uma caixa comum, para que mais tarde seja mais fácil transplantá-los.
  7. As estacas são colocadas verticalmente, para que as fatias fiquem ocultas em 1 cm.
  8. A caixa em si é colocada em uma sala fria e iluminada.
  9. Diferentes dispositivos são usados ​​para aquecer o solo, o mais simples são as lâmpadas incandescentes comuns, localizadas em um recipiente com furos, no qual a caixa é colocada.
  10. Após 10 dias, as raízes começarão a aparecer.
  11. Transplante de plantas jovens no outono.

Propagação de cerejas com estacas verdes

As estacas são colhidas até meados do verão. Ramos verdes fortes são escolhidos do lado sul. Corte na diagonal. As estacas são embebidas em água, os topos com folhas são cortados. Existem estacas com várias folhas. Eles são plantados em uma caixa cheia de uma mistura respirável. No inverno, as caixas são desenterradas; na primavera, mudas enraizadas são transplantadas para um local permanente. As regras para o plantio são as mesmas das mudas jovens.

As plantas obtidas a partir de mudas verdes começam a dar frutos um ano após o plantio em local permanente.

Propagação de cerejas por brotos

Cultivar cerejas a partir das raízes é uma das maneiras mais fáceis. No início da primavera, as estacas radiculares são separadas da árvore-mãe, pingando em um ângulo de 45 graus. Assim que novos brotos aparecem, é transplantado para um local permanente.

Raiz de cereja de 25 anos em torno de uma árvore

Propagação vegetativa de cerejas: vacinação

Uma das melhores maneiras para variedades raras de frutos grandes e variedades tardias. Quando cultivadas a partir de sementes, essas variedades não herdam traços varietais; leva muito tempo para aguardar o rendimento das mudas de um ano de idade. Inocule as cerejas com os métodos de brotamento, cópula, divisão e sobre a casca. Cerejas silvestres, cerejas e ameixas são usadas como estoque. Os melhores porta-enxertos para cerejas são considerados antipka de cereja selvagem, estoques de clones Rubin, OVP-2, P-7, VTs-13 e VSL-2 compacto.

Cereja em crescimento a partir de Osso

O cultivo de cerejas a partir de sementes permite obter plantas fortes adaptadas às condições da região. Este método é bom para cerejas de feltro e variedades individuais. As sementes, como todas as plantas frutíferas com um longo período de dormência, precisam de estratificação. A melhor maneira: liberte as sementes retiradas das cerejas da polpa, deixe-as se soltar, misturar com areia, colocar no compartimento geral da geladeira por 5 meses. Na primavera (abril-março), semeie em vasos. Assim que o solo esquenta, mudas jovens são plantadas em um local permanente. Se as condições permitirem, você pode estratificar os ossos in vivo: nesse caso, eles são semeados no outono.

Rega adequada de cerejas

As cerejas são resistentes à seca, não gostam de excesso de umidade. No entanto, na primavera e no verão, se forem muito áridas, as cerejas são regadas abundantemente. 3-4 semanas antes da colheita, a rega é interrompida. Rega excessiva levará a doenças, as bagas vão rachar e apodrecer. Para uma jovem cerejeira, são necessários 1-2 baldes de água no primeiro ano de vida. Repita 4-5 vezes por temporada ou mais frequentemente, até 15 vezes, ou seja, 1 vez a cada 1-2 semanas - a frequência depende inteiramente das condições. De qualquer forma, lembre-se de que as mudas jovens têm um pequeno sistema radicular, localizado na camada superior do solo. Ele pode secar rápido o suficiente, então no primeiro ano as cerejas prestam muita atenção. As árvores mais velhas são regadas 2 a 3 vezes por temporada; tome de 2 a 4 baldes por árvore, dependendo do tamanho. Tempo de rega - à noite ou de manhã cedo, não regue à tarde.

A rega adequada de quase todas as árvores frutíferas é a mesma. É descrito abaixo em uma instrução passo a passo com uma foto no início do amadurecimento:

  1. Um anel e contas são formados ao redor da árvore. Isso é feito para que a água não se espalhe pelo local.

    Sulco em torno da árvore de cereja para regar

  2. A água não deve ficar perto do tronco, para não provocar aquecimento e doenças da casca.

    Uma árvore adulta precisará de cinco regadores de 10 litros

  3. Depois que a água é absorvida, você pode rasgar o sulco escavado com um helicóptero para que a umidade não evapore muito.

    Para que a umidade não evapore, o solo ao redor da árvore é afrouxado e nivelado com um triturador

É possível derramar água fervente sobre cerejas

A água fervente, mesmo antes da dissolução dos rins, é regada pelas plantas frutíferas para livrar-se das pragas. Enquanto a água é carregada em um regador e entregue à planta, ela esfria até a temperatura desejada - 80 ° C. Este método antigo é usado com sucesso para groselhas, groselhas. Não há dados sobre o uso de água fervente no processamento de cerejas. Ninguém tentou tal técnica, ou tentou, mas sem sucesso, e como método popular, ele não criou raízes. Para cerejas e culturas de frutas, como maçãs e peras, use um spray da mistura de Bordeaux.

Quando regar cerejas na primavera, verão, outono

A primeira rega na primavera - imediatamente após o plantio de uma muda. Isso é necessário para compactar o solo ao redor da árvore e proporcionar uma melhor sobrevivência às raízes. Na primavera, eles se concentram no tempo de floração, que depende da região. E também pode ser necessário regar durante o amadurecimento e o enchimento das bagas. Toque o solo se estiver seco e cinza até a profundidade do helicóptero, e o tempo estiver quente e seco, a árvore deve ser regada.

Após a queda das folhas de cerejas, a irrigação pré-inverno ou com carga de umidade é realizada, isso permite que as árvores se preparem melhor para o inverno. Apesar do estado de descanso, no inverno, as árvores também perdem umidade. Para evitar a drenagem do inverno e proporcionar às raízes condições mais confortáveis, é necessário o carregamento da umidade. Deve ser abundante, levará de 40 a 100 litros de água, dependendo do tamanho e da idade das árvores.

As nuances do cuidado com a cereja em diferentes regiões de cultivo

A cereja não é a planta mais caprichosa, cresce bem e dá frutos na Ucrânia, na Bielorrússia. Nos Urais, na Sibéria Ocidental e Oriental, no Extremo Oriente, é melhor escolher variedades adaptadas às condições dessas regiões específicas. Na zona intermediária, a cultura cresce bem, floresce, mas é preciso trabalhar duro para obter as colheitas.

Os cuidados adequados começam com a seleção de uma variedade para sua região:

  1. A região de Moscou e mais regiões do norte, por exemplo, a região de Tver: Turgenevskaya, Morozovka, Kharitonovskaya, Sobremesa Morozova, Zhukovskaya, Griot Moscow, sentiram Natalie.
  2. Cereja de feltro grande para o Extremo Oriente: Alice, Fada Krasnaya, Tsarevna, Natalie.
  3. Cereja de estepe para a Sibéria: Ob, Blizzard, Krasa Altai, Maksimovskaya, andorinha Altai e outras variedades da seleção Altai.
  4. Para a Sibéria, as variedades de floração tardia devem ser escolhidas. Mas lembre-se de que existem muito poucas variedades de cerejeira comum nessas regiões; em 2018, no Registro Estadual, há apenas uma variedade - Gradskaya, dividida em zonas para os Urais. Você deve procurar cerejas, híbridos ou cerejas específicas enxertando em materiais resistentes ao gelo.

Os pontos de partida mais importantes, dependendo da região:

  1. Em áreas frias, é importante abrigar adequadamente as cerejas para o inverno - em algumas variedades a própria madeira congela, em alguns botões de flores morrem. Ramos de cerejas são dobrados para que a neve os esconda completamente. Nos formulários padrão, o tronco é empacotado. Pense sobre a proteção contra roedores, proliferação.
  2. Há críticas de que qualquer tentativa de cultivar cerejas em um jardim na Sibéria, nos Urais, falhará. O problema é resolvido de várias maneiras: cultivar mudas a partir de sementes, escolher e comprar as variedades certas nos viveiros locais, preparar adequadamente o solo. Com muita freqüência, pouca atenção é dada à preparação do solo, e este é um momento sistêmico de cuidado - os erros não serão imediatamente perceptíveis, mas certamente terão um efeito.
  3. Na faixa do meio, as cerejas são severamente afetadas pela moniliose. Tratamentos regulares são uma obrigação.

Proteger o caule da cereja contra danos causados ​​por roedores

Características de cuidar de diferentes tipos de cerejas

Entre os mais de cem tipos de cerejas que existem na natureza, em regra, apenas dois são cultivados em pomares: cerejas comuns e cerejas de feltro. Anão é chamado o segundo. Existem outros tipos compactos de cerejas: glandular (até 1,5 m), verrugoso (de 0,5 ma 1 m), de cabelos grisalhos (até 1,5 m), Kuril (até 1,5 m), estepe (de 20) cm a 1,5 m), arenoso (até 1,5 m), mas são raros e são bastante específicos. Eles, junto com o feltro, são até escolhidos em um gênero separado - microcereja. Eles estão mais próximos das ameixas, não se cruzam com as cerejas comuns, mas são tolerantes a muitos frutos de caroços relacionados: ameixas, damasco, pêssegos. Hoje, com base nessas cerejas, muitas variedades, em miniatura e de tamanho médio, com diferentes qualidades, foram criadas. Por exemplo, uma das variedades de cerejas da estepe em zonas é o Early Steppe. O arbusto é realmente de baixo crescimento, com uma coroa esférica elevada, muito resistente ao inverno, com bagas pequenas e azedas. Quanto à cereja em areia, hoje na Federação Russa, apenas 6 variedades são registradas e todas são admitidas no registro apenas em 2018.

Preste atenção. Especulação de vendedores astutos sobre o desejo dos jardineiros de ter miniaturas, mas as plantas produtivas no jardim não passavam despercebidas. A maioria das variedades vendidas sob o nome "anão", "cereja em miniatura" não é incluída no Registro Estadual, tem uma origem pouco clara, e suas características reais não são conhecidas por ninguém.

Vamos tocar nos pontos principais de cuidar de cerejas específicas:

  1. Cereja de estepe. Em forma de Bush, existem formulários padrão. O mais resistente ao gelo. Colhidas mesmo em locais frios, para o inverno basta dobrar os galhos para que a neve os cubra bem. Como regra geral, é auto-infértil; portanto, várias variedades são plantadas nas proximidades. Forma muito crescimento de raízes, que pode ser usado para reprodução. Bem propagado por estacas verdes.
  2. Areia cereja. Pátria - América do Norte, portanto, em nosso país, ela se sente em casa. Despretensioso, cresce rápido, adora lugares ensolarados e abertos, solos higroscópicos permeáveis. Para o valor nutricional do solo não é exigente. Ele tolera geada e seca.
  3. Cereja Ferruginosa. Ela também é chamada sakura russa.As variedades de Alba Plen e Rosea Plen são realmente muito espetaculares. Originalmente da Coréia, China, as partes do sul do Território de Primorsky. Amar, os frutos são comestíveis, resistentes ao inverno, mas em geadas severas brotos não-lignificados podem ser danificados. Pode crescer em muitas regiões da Rússia, mas, é claro, nas condições dos Urais ou da Sibéria com fortes invernos continentais, será necessário um abrigo cuidadoso para o inverno. Plantas jovens são plantadas assim que a ameaça de congelamento passa.
  4. Cereja cinza. Despretensioso, muito resistente à seca, mas adora o calor, muito danificado pelo gelo. Portanto, eles plantam nas regiões quentes da Rússia. É popular na Turquia, na Transcaucásia.
  5. Cereja Kuril. Originalmente de Sakhalin e das regiões do norte do Japão. Muito decorativo na primavera e no outono, quando as folhas ficam vermelhas brilhantes. Cresce muito lentamente. Ele precisa de proteção contra o vento, é resistente o suficiente, mas adora calorosamente. Plantado em áreas bem iluminadas, com solo bem drenado.
  6. Cereja Warty. Na natureza, cresce no Tajiquistão, Altai e Pamir. Arbusto de montanha verdadeiramente em miniatura. Necessita da maioria das cerejas: um local ensolarado e ensolarado, solo higroscópico, sem estagnação de umidade. É muito raro na cultura.

Floração cereja glandular

Como crescer cereja anã

O crescimento começa com a seleção de variedades. Se não houver desejo de correr riscos, é melhor optar pela feltro. Ela vem da China, por isso costuma ser chamada de chinesa. A planta já se comprovou na Rússia: resistente ao inverno, facilmente propagável a partir de sementes, frutificação abundante, muito eficaz durante a floração. Hoje existem muitas variedades, desde maduras até maduras tardias, há exóticas, por exemplo, a variedade Belaya com bagas de creme.

As características mais importantes da feltro cereja:

  1. Cerejas e felinos geneticamente comuns estão distantes e não se cruzam.
  2. A colheita amadurece do final de junho ao final de julho.
  3. Floresce no final de maio, longa e abundantemente, por 2 semanas. As flores toleram geadas a -3 ° C.
  4. Começa a dar frutos precocemente: plantas de estacas verdes por 3 anos, enxertadas - no 2º, de sementes - no 4º.
  5. Na seca, os frutos podem ser menores, mas não propensos a derramar.
  6. Os frutos amadurecem em 10 dias, podem ficar pendurados em uma árvore por muito tempo.
  7. O rendimento do mato é de 5,5-14 kg. Com muito cuidado, são possíveis registros - até 20 kg do mato.
  8. Ele tolera geadas. Em temperaturas abaixo de -40 ° C, os ramos esqueléticos podem congelar nela. Portanto, os arbustos para o inverno são pesados, presos, enrolados com estopa, para que durante as primeiras nevascas possam ser completamente cobertos de neve. Galhos congelados são cortados na primavera.
  9. A planta se reproduz bem por semeadura.

Cerejas de feltro durante a floração

O cultivo de cerejas anãs chinesas (feltro) não difere muito das regras gerais para cerejas:

  1. As plantas obtidas por métodos de sementes ou vegetativas são plantadas em áreas bem iluminadas. À sombra, as cerejas são muito alongadas, produzindo piores frutos.
  2. A distância entre as mudas é de 1,5 a 2 m, o fechamento da coroa - a 8 a 10 anos.
  3. O solo é leve, argiloso ou arenoso, bem drenado. Solo ácido, salgado, pesado, água subterrânea de alto nível, solo argiloso, planície, turfeira - todos esses tipos de solos não são adequados para o cultivo. A planta pode ser plantada neles, até crescerá, mas você não deve esperar bons rendimentos e plantios de qualidade e, após 2-3 anos, a cereja provavelmente morrerá.
  4. Ao plantar e preparar o solo, as condições climáticas também são levadas em consideração. Se a região é árida o suficiente, o barro também é adequado. Onde o verão pode ser frio e úmido, o barro de areia é o melhor.
  5. A fertilidade do solo não é exigente, pode crescer em solos pobres. A única coisa que não suporto é a estagnação da umidade. As raízes ativas das cerejas são rasas - até 30-35 cm, é necessário cuidar das qualidades físicas do solo. Deve passar bem a umidade e o ar.
  6. Ele não gosta de solos ácidos. Antes de plantar, faz sentido controlar a acidez do solo com um teste decisivo. O nível de acidez desejado é de 6,7-7,1 pH.

Frutos de feltro (chinês) amadurecem

Cuidados com a cereja chinesa

Sair também não é muito diferente de cuidar de cerejas regulares. Os pontos mais importantes a serem considerados:

  1. A cereja de feltro tem um crescimento muito ativo. A planta começa rapidamente a dar frutos, respectivamente, também envelhecendo rapidamente. Ao sair, serão necessárias podas antienvelhecimento intensivas e regulares. É realizado assim que o crescimento da coroa parar, ou a cada 4-5 anos.
  2. No ano de plantio, corte 1/3 ou 1/4 do comprimento dos galhos principais.
  3. Um arbusto adulto não deixa mais que 12 brotos fortes. Sentiu cereja propensa a espessamento.
  4. Os galhos anuais são podados apenas se forem muito longos - acima de 60 cm; nesse caso, 1/3 de seu comprimento é podado.
  5. Após o desbotamento da planta, para 1 m de plantações, faça: 5-7 kg de orgânicos, 70 g de fósforo, 30 g de nitrogênio, 20 g de potássio.
  6. 1 vez em 5 anos passa calagem. Cavar o solo, aplicando a cada quadrado. 200-300 g de cal abatida.
  7. Propagado por sementes, estacas verdes, enxertia com brotação ou estacas. Muito raramente, a cereja de feltro é propagada por camadas ou estacas lignificadas. A escolha do método de criação depende da região. Com água de nascente estagnada e um alto risco de aquecimento do tronco, é melhor plantar plantas enxertadas. As cerejas jovens cultivadas a partir de estacas verdes são sensíveis ao excesso de umidade.
  8. Mudas de estoque de ameixa, damasco e clone do VVA-1 podem atuar como estoque.

Poda e corte

Podar cerejas é um ponto discutível. Acredita-se que as cerejeiras sejam muito sensíveis a isso, é melhor podá-las apenas em uma idade jovem. Há outra coisa: supostamente não vale a pena aparar uma árvore se estiver qualitativamente coberta de flores. No entanto, as cerejas de desbaste são necessárias se houver um desejo de receber não apenas uma floração bonita, mas também o rendimento máximo. Por outro lado, para um iniciante, o próprio procedimento de poda, especialmente quando se trata de uma árvore antiga, é bastante complicado. Hoje, existem até especialistas visitantes que, mediante taxa, realizam podas competentes de cerejas adultas.

As principais regras para a poda de frutas

As regras de poda dependem do tipo de cereja: espessa ou semelhante a uma árvore. Os primeiros frutos principalmente em crescimentos anuais, em frutos semelhantes a árvores, além de crescimentos anuais, formam-se em galhos espessos. Os botões de flores estão localizados em galhos anuais do lado de fora da coroa. A cereja começa a dar frutos cedo nos galhos anuais, que são uma continuação do esqueleto. Com a idade da árvore, entre 15 e 20 anos, os crescimentos anuais ficam muito enfraquecidos, os galhos esqueléticos ficam nus e o rendimento diminui. Nos crescimentos anuais superiores a 40-50 cm, formam-se flores e botões de crescimento; nos mais curtos, os botões de flores são formados apenas nas laterais e os de crescimento no topo. Após a colheita, esses galhos permanecem vazios.

Poda formativa: regras básicas

Como afinar cerejas na primavera

Destaques para poda espessa ou cerejeira:

  1. Antes da poda, você deve entender como a sessão anual do arbusto é organizada. Possui botões de flores e crescimento, coletados de 2 a 3 por nó. Quanto mais velho o mato, menores os brotos de crescimento. Em um curto crescimento anual - 20 cm - os botões de crescimento estão localizados apenas no ápice.
  2. Nas árvores, os botões de flores estão localizados de maneira diferente: nos ramos dos buquês, frutificando e vivendo por vários anos.
  3. O comprimento ideal de crescimento anual para cerejas é de 30 a 40 cm.
  4. Se o crescimento for superior a 50 cm, ocorre a superalimentação com fertilizantes nitrogenados ou o congelamento dos rins. Crescimentos muito longos significam um número reduzido de botões floridos.
  5. Os galhos na parte inferior da coroa são cortados nos galhos que são direcionados para cima.
  6. Se o comprimento do crescimento for inferior a 20 cm, é necessária uma poda antienvelhecimento ainda mais intensiva. Eles removem todos os ramos não saudáveis, aqueles que não têm ramos e crescimentos.
  7. Se a poda for primária, certifique-se de moderar a poda para que a árvore não perca imediatamente muita massa por vez.
  8. O cânhamo não sai durante a poda.

Regras de corte para toque e tradução

Como se livrar das cerejas na área

Cereja - dependendo da variedade e espécie, é claro - forma alguns brotos laterais. Esta parte é removida regularmente: para fins de reprodução e para que não retire vitalidade da árvore principal. É realizado de maneira simples - os brotos são cortados na raiz. É importante fazer isso para que uma nova planta não comece a crescer a partir de um novo ponto de crescimento em poucas semanas. E isso é mais do que provável se os brotos forem simplesmente cortados ou cortados acima do nível do solo.

Para se livrar dos brotos qualitativamente, cada broto é cuidadosamente desenterrado, atingindo as grandes raízes da árvore principal. Os brotos são cortados da raiz, a ferida é tratada com var de jardim.

O crescimento radicular das cerejas é removido do ponto de crescimento das raízes principais

Existe uma opção para se livrar dos brotos com um herbicida de ervas daninhas - Roundup, Secateurs, Hurricane. Brotos desnecessários são tratados como ervas daninhas. Mas nem todos os jardineiros gostam do uso de produtos químicos.

Para evitar o crescimento de crescimento excessivo na área, o sistema radicular das cerejas é incluído. Eles usam linóleo, ardósia, barris velhos de 200 l (são cortados em argolas), mas o sistema de jardinagem deve ser pensado e preparado antes do plantio das mudas.

Como se livrar das cerejas no jardim para sempre

O que fazer se for necessário remover uma árvore ou arbusto velho e doente, para que, no futuro, a raiz não interfira com outras plantas? Perguntas especiais são causadas pela remoção do sistema radicular - afinal, as raízes individuais podem atingir um comprimento de 3-5 metros. Para representar o tamanho das raízes, concentre-se no tamanho da coroa. Se a altura da cereja é de 2 metros, as raízes têm aproximadamente o mesmo comprimento. Instruções passo a passo para desenraizar uma cerejeira:

  1. Encomende um trator.
  2. A árvore é arquivada, deixando o tronco a uma altura de 1-1,5 metros.
  3. Raízes grandes cavam cuidadosamente. Isso é para facilitar a retirada da planta com todas as raízes.
  4. Amarre a árvore ao trator com um cabo forte.
  5. Rasgue uma árvore.

Este método é bastante eficaz. Apenas pequenas raízes permanecem na terra, que por si só não são formas de sobreviver. O site pode ser processado para os próximos desembarques.

A remoção manual das raízes não é eficaz, exigirá muito tempo e esforço.

Existem receitas com sal:

  1. Retire a coroa da árvore.
  2. Cavar uma árvore, cortar raízes grandes e médias visíveis.
  3. Balançando o tronco, corte as raízes mais próximas do seu centro.
  4. Depois que as raízes máximas forem cortadas, corte o tronco o mais baixo possível.
  5. Polvilhe o coto com sal e embrulhe com celofane.
  6. Deixe por um ano.
  7. Um ano depois, o toco apodrecerá.

Um ponto negativo menos significativo do método: a salinização do solo não é benéfica para as plantas.

Como remover raízes de cerejeira sem desenraizamento

Sem erradicar, há apenas uma maneira de destruir os tocos e raízes de plantas velhas ou desnecessárias: química. Os resíduos de madeira são queimados com um forte agente oxidante - nitrato. Permite destruir até raízes profundas. O procedimento é simples: no tronco ou nos restos de uma árvore, no início do outono ou no final do verão, muitos buracos são feitos. Nitrato de potássio ou sódio é derramado nas fossas obtidas, regado com água para melhor absorver, envolver com um filme e vestir-se.

Os furos para a colocação de nitrato de amônio são perfurados ao redor do perímetro do coto

Em uma árvore de tamanho médio com um tronco de 15 cm de diâmetro, são necessários 2 kg de nitrato.

Os tocos tratados dessa maneira só serão tocados no próximo verão. Durante esse período, todas as raízes e o próprio tronco, sob a ação da substância, secarão. Aguarde a árvore secar completamente após as chuvas. Agora basta fazer um incêndio perto do toco. Quando está completamente queimado, o solo é desenterrado. Isso é tudo - o lugar é totalmente gratuito, você não pode ter medo da aparência do crescimento radicular das cerejas.

Em vez de nitrato de amônio, você pode tomar uréia. A sequência de ação é a mesma.

Apesar de sua eficácia, o método apresenta desvantagens. O nitrato é um bom fertilizante, mas durante a ação no toco, o solo é saturado demais, o que pode ser prejudicial a muitas frutas ou tubérculos.

Observe as medidas de segurança ao trabalhar com produtos químicos!

Remoção de tocos químicos - vídeo

Obviamente, ao plantar um pomar de cerejeira ou plantar árvores individuais, vale a pena explorar as questões mais importantes com mais profundidade: tecnologia de poda competente, as nuances da escolha de uma variedade para sua região, proteção das cerejas contra doenças, o que é especialmente relevante para a Faixa do Meio nos últimos anos. Tudo isso, junto com os cuidados adequados na primavera e no outono, permitirá que você receba colheitas abundantes.

Pin
Send
Share
Send